Main Menu

Filmes

Started by night, Jan 30, 2006, 15:50:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

icestar

falando serio, saiu BR que nao seja a DC?
Já to velho para assinaturas de forum.

SaintFerio

Eu tenho Blade Runner faz uns 5 anos... NUNCA assisit, baixei na época que eu tinha 56k mas nunca assisti... Peguei pq TODO mundo com mais de 30 anos fala bem desse filme hehe um dia quase peguei ele pra ver, quando táva bebado mas acabei dormindo no sofá da sala e não vi...

Quem sabe este ano eu arrume tempo pra ver  :D

Raptor

Cara, Blade Runner é ótimo mesmo. Vocês sabem como sou implicante até com detalhes, e eu acho que com esse filme eu não conseguiria enumerar mais que uns 3 defeitos relevantes. A direção é maravilhosa (Ridley Scott, claro), dá a atmosfera perfeita pra contar a história, e a música (Vangelis, claro) torna-a inconfundível. Os personagens são bem diferenciados e os atores são bons. O cenário e figurino também soma pra esse clima, sem contar que é muito original, tem uma estética própria e bonita enquanto boêmia; por exemplo o "mercadão" do início, com tema oriental, bem antes dessa febre que alastrou aqui no ocidente; ou a casa de brinquedos do Sebastian. Desnecessário dizer, o enredo é ótimo, as questões "filosóficas" que ele levanta são profundas mas não são pomposas ou disconexas. Mas o melhor de tudo é o modo como a história é contada, as frases e até as pausas entre uma palavra e outra são bem planejadas; é um dos filmes com as citações mais memoráveis. Gosto da "The light that burns twice as bright, burns half as long. And you have burned so very very brightly, Roy."

Droga, eu quero fazer spoiler do filme inteiro.

Quem não viu veja uma das cenas mais clássicas:

http://www.youtube.com/watch?v=fRY6fO8AajE
(mas no 0:50 feche a janela, senão terá um grande spoiler)

"I've seen things you people wouldn't believe...
Attack ships on fire off the shoulder of Orion...
I watched c-beams glitter in the dark near the Tanhauser Gate...
All those ... moments... will be lost in time...
Like tears...in the rain."

feles

Toma no cu! Pior que cada segundo do video eh mesmo perfeito! Sempre amei a ultima parte, daquela frase adiante onde entra a musica aquela fantastica!

Porra de filme que nunca sai com remix 5.1!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Que merda rever esta cena... isto estraga a minha semana.   :D

Fascinante... um dos comentários postados ali no Youtube junto ao video, descreve de uma maneira tão perfeita o filme: time cannot touch this scene or this movie. It will live forever.  :)

Minha nossa, enforquem o Night, Ferio, Billy, Spell... forca neles!!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

E uma das razões para não se ter este filme em casa é justamente esta. Não existe uma versão realmente completa, com tudo que se poderia querer do filme e sobre o filme.

Por falar nisto, feles, eu tinha lido que em 2007 seria ai sim, lançado uma super versão para fãs, com tudo que se poderia querer. Sabe de algo?

night

Tem alguma diferença pra esse directors cut q eu peguei? To pra ver essa semana.

Raptor

Só para quem já viu, spoilers included:

http://www.youtube.com/watch?v=-R-Cphlp7VY
Vocês sabem que versão é essa? Tem um diálogo do Deckard em cima da cena, que não tem no que eu vi, logo após o "Tears in Rain"; ele meio que explicando porque o Roy não... erm, vocês sabem. Que versão é essa?

Night, Gynoug e Feles:

QuoteSeven versions of the film exist, but only the Director's Cut and International Cut are widely known and seen:
The original 1982 International Cut (also known as Criterion Edition), which included more graphic violence than the U.S. theatrical release, and which was released on VHS and on Criterion Collection Laserdisc.
The U.S. theatrical version (also known as Original Version), also called the domestic cut.
Two workprint versions, shown only as audience test previews and occasionally at film festivals; one of these was distributed in 1991, as a Director's Cut without Scott's approval.
The Ridley Scott-approved 1992 Director's Cut; prompted by the unauthorized 1991 release, it is to date the only version officially released on DVD.
The broadcast version, edited for profanity and nudity.
Warner Home Video has scheduled both theatrical and DVD releases of Ridley Scott's final cut of the film for 2007.

Gamersnake

Admito que a cena de "Like tears in the rain" é a minha preferida no filme. Realmente memorável.

feles

Nunca fui com a cara da Theatrical Cut. O filme não deveria ser explicado a cada passo, nõ importa que tenha uma voz de uma pessoa querendo se matar no fundo - muito tri - é errado (além do final, esse sim é o cumulo)

E em resposta: o DC é mais complicado por não ter um voice-over explicando um monte de coisa, e ainda é apenas o que existe em DVD. O final é anos-luz na frente do final e-todos-viveremos-felizes-para-sempre-mundo-magnifico-vida-fantastica-tralalá do TC.
Era para sair um DVD completo com os 2 esse ano, mas não sei como que anda.

PS: a ironia da existencia as vezes ajuda! Acabou de aparecer na usenet esse treco em HD :)
Blade Runner (Director's Cut) - 720p - OAR - DVD5 - x264 - ac3 5.1

Billy Lee Black

Quote from: 'Raptor' post='10800' date='May 8 2007, 01:48 AM'Warner Home Video has scheduled both theatrical and DVD releases of Ridley Scott's final cut of the film for 2007.

Quer dizer que uma versao definitiva (ou a melhor a versao a se pegar do filme), vai sair esse ano ainda? Alguém pode me confirmar isso?

Se for, então vou esperar sair essa versão pra poder pegar e assistir.

feles

A melhor já tem, é a DC, temDVD, DVD Rip e tudo que existe mais.

Esse ano sai uma especial, com comentarios provavelmente, documentarios e outros extras certamente fantasticos, 2 vesões do filme (DC e TC), audio remasterizado, e se não me engano video tb.
Ou seja: um DVD.
Tu baixa xvid, pra ti não tem como melhorar muito.

Santo

Trazendo o tópico para assuntos mais mundanos...

Assisti o Spiderman 3....que tristeza (hahahah emo-aranha ahhaha)

O filme não é ruim, mas achei um pouco pior que o primeiro e muito pior que o segundo.

Destaque pro Sandman, apesar de ter a origem empurrada goela a baixo. ficou realmente muito bom, surpriendeu.

A chegada do simbionte ?  terra foi extremamente pior que a versão "original", pô custaria tanto a mais pra colocar um ônibus espacial caindo no rio Hudson??? E esse Parker é mesmo azarado, ta sempre no lugar errado, foi namorar logo onde um meteorito com uma criatura parasita cai Duh!

O a parte do emo-aranha foi muito ruim, engraçado (incrivel como na parte que Parker arruma o cabelo todo mundo pensa [e grita] a mesma coisa: "virou emo, emo-aranha").

Mas oque me decepcionou mesmo foi o Venon, esperava a aparição dele desde o anuncio do primeiro filme. Ed Brock, antes fisiculturista, ficou mais mirrado que Parquer antes de ser mordido pela aranha, isso afetou a relação de contraste entre Venon e Spiderman. Ed Brock já unido com o simbionte ao mostrar o rosto fica com os dentes tambem pontudos (descaracterização do personagem), e assume gostou de ser mal, mas o Venon nunca se considerou mal, ele se considerava bom. Isso alem dele propor uma aliança com Sandman, oque, se não me engano, foi contra a personalidade do personagem.

Mas o filme vale o ingresso...se tu pagar meia-entrada :)

feles

OK, de volta

300 (2006) - http://www.imdb.com/title/tt0416449/
Finalmente criei vergonha de assistir. Muito bom mesmo, vai uns 8 pela incrivel beleza.

88 Minutes (2007) - http://www.imdb.com/title/tt0411061/
Não adianta, adoro qualquer filme do Pacino, acho ele um ator incrivel onde sempre faz a diferença. A historia tb é legal. 7.5.

Blade Runner (1982) - http://www.imdb.com/title/tt0083658/
Depois de anos revi, dessa vez em HD e 5.1 \o/
A imagem é de uma fonte velha, admito, portanto suponho que não exista muito o que se possa fazer para melhorar significativamente na resolução. Claro, foi a melhor imagem que jamais imaginei desse filme, anos luz em relação do DVD. A fumaça de cigarro, o perfeito scrol dos predios na tela com suas minusculas luzes, as cores das propagandas entrando em um contraste incrivel com o resto do filme preto e sujo.... de outro mundo. O som também necessitou um trabalho complicado para virar 5.1, sendo pouco possivel explorar essa mixagem mas, em contrapatida, ficou otimo na OST. Infelizmente em beves momentos ele muda de tom - como o som do DVD do Episodio IV (SW-ANH), porem não tão mediocre como ele.

Ah, o filme é perfeito, atemporal, e toda a abobrinha que se sabe.

icestar

feles como q podemos fazer pra uma copia dessas chegar em minhas maos? (do BR)
Já to velho para assinaturas de forum.

feles

Marca o dia, e leva 10 barão na Manlec (fazia vários anos que eu não usava essa, deu saudades...  :) ). É 4.34G, um DVD. :good:

Claro, certifica-se que teu pc corre mkv, é pesado. O meu, A64 939, 1G dual channel e Radeon 128b/256M corre perfeito, mas sei que está no limite.

PS: DC. E não sei se o legendas.tv tem legenda dele, só olhando. Vários filmes eles tem. É um arquivo .mkv de 720p, mas não tenho mais o nome do release group.
OPS: releaser acima. OAR. Duh!  :D