Main Menu

Dando nova vida ao N64

Started by night, Feb 01, 2006, 02:04:50

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

night

Bom, não sei se já é de vosso conhecimento, mas eu conheci essa semana e achei muito interessante. Um pessoal tem trabalhando em dar vida nova aos gráficos do N64, recriando as texturas de alguns jogos, em alta definição. E algumas realmente ficam lindas. Por enquanto testei um pacote do Zelda Ocarina of Time, e ficou realmente MUITO melhor. Abaixo seguem algumas screenshots:

Clique sobre imagem para ampliá-la

Funciona da sequinte maneira, pode ser tanto no 1964 ou no Project64. Eu testei no PJ64 por preferência pessoal (gosto mais desse emu). Para aplicar as texturas você precisa baixar o plug-in "rice video 6.1".
Depois é só descompactar o plugin na pasta plugins..., não esquecendo que o arquivo BMGLibPNG.dll deve ser colocado no diretório raiz do emulador.

Depois de baixar um dos packs de textura, descompacte ele na integra para a pasta plugins do emulador, abra o emu, e nas configurações, selecione o plugin de video que você baixou, e entre nas suas configurações. Na aba "texture filters", marque "load hi-res textures if available". Fim, só jogar e curtir as novas texturas. :ok:  

Ah, claro... link para o forum emu-talk, diretamente para a sessão de hi-res textures.

Abaixo, umas screenshots de um pack para Mario 64:

PS: recomendo procurarem no forum o projeto (ainda em andamento) do Zelda Majora's Mask, achei impressionante.

Red XIII

Sem VGA pra rodar... :/
Seifer sUx

King

Mas roda a 30 ou 60 fps? :ok:

Brincadeira... :innocent:

feles

Quote from: 'King' date='Feb 1 2006, 09:16 AM'Mas roda a 30 ou 60 fps? :ok:
[post="291]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

Depende do cabo que conecta o teu monitor.
dããããã....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

Topicos do VGForum.... nao plz :ok:

Deixem o Seifer tadinho :/
Seifer sUx

Seifer Almasy

Provei lá por A+B que eu estava em partes correto e que NTSC = 30fps

quanto a essa baboseira dos cabos, esta errado admito aqui como adimiti lá

prefiro acreditar em milhares de sites com a informação que conheco, do que com 6 duzia que dizem AGORA, que NTSC = 60fps (o que contraria até o que o feles disse lá)

agora acho interessante vocês zuarem e não colocarem a cara pra bater lá, dando opnião, ou pesquisando como eu e o gynoug fizemos

night

Achei um pack do oot que tenta imitar cell shading... não é uma maravilha mas vale a curiosidade. Ficou muito bonito. No mesmo link que eu passei acima, é fácil encontrar! :ok:

King

Quote from: 'Seifer Almasy®' date='Feb 1 2006, 09:57 PM'Provei lá por A+B que eu estava em partes correto e que NTSC = 30fps

quanto a essa baboseira dos cabos, esta errado admito aqui como adimiti lá

prefiro acreditar em milhares de sites com a informação que conheco, do que com 6 duzia que dizem AGORA, que NTSC = 60fps (o que contraria até o que o feles disse lá)

agora acho interessante vocês zuarem e não colocarem a cara pra bater lá, dando opnião, ou pesquisando como eu e o gynoug fizemos
[post="300"]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

Sinto, seifer, mas eu prometi que não postaria mais lá. Apenas fiquei sabendo do tópico pq algumas pessoas o consideraram engraçado (:ok:) e o link voou pelo msn a fora...

Seifer Almasy

Bom, sobre sua "promessa" ja sabe o que eu acho

o Link voou MSN a fora, por causa sobre o que eu disse sobre as entradas de video e tal, é que eu tinha lido sobre isso uma vez, e durante essa discussão fui ver que não tinha nada a ver

mas de todo modo, estou correto mesmo, estamos no Brasil, aqui não tem EDTV e HDTV pra mim ver NTSC rodando a 60fps