Main Menu

Gran Turismo 4 (?)

Started by night, Jun 11, 2006, 15:17:28

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Dark

Eu não consegui baixar Toca 3, só baixei alguns demos dele que eram sensacionais.
A dirigibilidade do carro é sensacional... você perder o break point é quase que certeza que vai para a grama... tirando que os outros carros correm de verdade, desviam de você, se frear bruscamente e estiverem an traseira te dão cutucão...
E quando se ativa todos recursos (do tipo não poder cortar caminho por cima da grama, por cima da zebra etc) o jogo fica MUITO disputado... é o tipo de jogo para se jogar com volante, Gear, pedal e handbrake. E se você faz alguma cagada realmente cagada (errar marcha drasticamente, tentar jgoar no corte e reduzir igual no GT) você pode explodir o motor...

Eu amei esse jogo... pena que o anti-crack da Codemaster é igualmente sensacional, 95% dos lugares falam que pra jogar a melhor coisa´e desplugar fisicamente os drives de CD, desativa-los e emular... senão não vira.
Initium et finis

Jeffaods

Realmente....Do |TOCA 3 eu tb fiquei nos demos pq em lugar algum de curitiba se encontra o jogo devidamente crackeado. :lol:
Mas o TOCA 2 eu tenho em DVD e é um primórdio das corridas....ex: se vc adianta a reduzida de marcha forçando muito... o som do motor muda e dá até aqueles estralos :lol:  hehehhe...coisa de barbeiro....mas é masssa!!!! :lol:
O mais incrivel é perder o controle do carro em uma pista oval e ver o estrago que acontece no muro...e melhor ainda...ver a galera desviando dos restos do seu carro no meio da fumaça!(isso quando eles conseguem...afinal bater em um carro estrubicado num muro numa pista oval é meio óbivio até para o AI do TOCA 2) hehehe.
 :lol:

Jeffaods

Quote from: 'Dark' date='Jun 16 2006, 12:07 AM' post='4123'A dirigibilidade do carro é sensacional... você perder o break point é quase que certeza que vai para a grama... tirando que os outros carros correm de verdade, desviam de você, se frear bruscamente e estiverem an traseira te dão cutucão...

Só pra comentar...
De fato o que mais acontece é errar o break point...e neste caso acontece muito de a gente terminar a corrida em primeiro lugar(fisicamente) porém com 60 segundos de penalização por errar uma freada e cortar caminho em um S por exemplo(um corte simples na grama em um S representa 20 segundos nos boxes)....é bem realista e até atrapalha....heheheh :lol:

night

Finalmente depois de pegar numa media de 5 a 10k em uns 3 dias de download, joguei TOCA Race Driver 3.

O jogo é.... porcão em visual e OST. Bem mediocre mesmo. Mas o jogo é divertido pra caramba. Bom exemplo de que grafico nao é tudo, mas é importante.

Gostei que o jogo é bem variado, tu anda com carrinhos de trial na montanha e tal, formula 1 etc. AI não é uma perfeição mas pelo menos esse jogo TEM uma AI. O sistema de danos também não é uma coisa de louco mas é bem legal, capotar e perder a rodinha rlz. :lol:

Não considero como um simulador real, mas é... nao sei como definir. É legal.

feles

Mediocre. Legalzinho de jogar, mas a mediocridade cansa eventualmente. Estou cansando já, e considerando deletar o save do TT (aomenos corrida eh, e eh curtinho, diferente do GT4), e é bom de jogar.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

feles

Só para concluir agora que reiniciei a partida minha do GT4: em um pequeno estudo, resolvi >tentar< correr com o direcional digital, perdendo a precisão nas curvas. Acho que vi o que vocês reclamam: em quase todas as curvas o carro derrapou quase fora de controle - até mesmo em uma ultrapassagem em uma reta (no formato correto: vacuo -> puxa para o lado -> passa -> volta ao traçado na frente do adversario) o carro derrapou, me impedindo essa ultrapassagem.

Usem o analogico de forma analoga?

night

Ja comentei, o dualshock não permite usar o analogico como analogico. O do N64 sim, aquili sim! Era analogico de verdade.

feles

Permite. Uso.
Admito que não é tão amigavel como o analogico do N64 - mas por outro lado o GT não é um jogo agitado onte tu tem de pessionar 70% para lateral de uma hora para a outra - eh um jogo de corrida. Tu sabe o que virá pela frente, e tu pode calcamente fazer uma curva - inclusive acelerando no analogico (manter apenas meio acelerada, para não ganhar e nem perder velocidade, literalmente manter até ver que a curva já está vencida e dá para jogar tudo e aproveitar a zebra).

Numa corrida tu não precisaria manter exatamente 70% do direcional - com calma poderia - nesse exemplo - ir chegando no angulo necessario, aumentando e diminuindo esse angulo naturalmente enquanto tenta mante-lo, que não ocorrerá nenhum efeito muito adverso na corrida. O que não pode, notei, é chegar loucamente dobrando tudo, e parar de dobrar pois vai derrapar, e dobra rápido pois ta perdendo a curva... o que - eu insisto em crer isso - deve ter um efeito igual na direção de um carro.  

Acho que correndo para prata nas licensas já serve como um exemplo pratico de dobrar e acelerar parcialmente (lembro de uma em particular onde envolve a grande curva de NY), e correr para ouro ensinaria.

night

Não adianta, o analogico do ps2 nao permite isso ao menos que vc vicie no jogo e se torne algo de vida ou morte. Ele é mole, e nao te da precisão... Prefiro correr errado mesmo... ou como eu disse, deve ser bom jogar usando um volante..

feles

O analogico do PS2 é usado assim em... todos os jogos decorrida, fazem 2 gerações inteiras. Existe um ponto em que é de se esperar que se aprenda....

Red XIII

Desde do GT2 controlo e acelero com os analogicos. A precisão nao eh a mesma (de tu pisar de leve um acelerador de carro e depois pisar fundo) mas da pra levar, claro q nem sempre da, as vezes na curva eu solto um pouco demais e o carro desacelera, mas da pra sentir e voltar a empurrar alguns milimetros.

Pra curvas mesma coisa. Infelizmente a precisão nao eh otimo, nem boa, eh ok, geral nao usa meio termo. Em pra cima empurra tudo acelara, baixo freia, lado tudo vira e deu, meio termo nao existe (coisa q em um carro existe e claro q vc nunca anda sempre com o pé no buxo e virando tudo numa curva :P)

Mas, me corrigam se eu estiver errado, nao existem controles (controles, nao volantes) com mais precisao no analog?
Seifer sUx

night

Eu tambem uso os 2 analogicos desde o GT2.
E Feles lembre que o PSX foi lançado em 95 e só teve analógico depois do N64. Isso era la p/ 97/98.  (inovators, not imitators).

Se GT4 é realistico nesse ponto mesmo, de aceleração e controle então para jogar decentemente, só com um bom volante mesmo. Mas um volante preciso, e com acelerador igual de um carro mesmo, que tu consegue acelerar somente o necessario, e virar o carro somente o necessario também.  Como o Red falou, ninguém anda de carro virando todo o volante, até pq não é possível.  Nem anda com o pé socado sempre tambem. Numa curva tu acelera gradualmente para não perder o controle... O que é possível é tu entrar numa curva virando repentinamente o volante (nunca tudo) o que faz os pneus cantarem e faz o carro perder tração.

Respondendo a pergunta, para o PS2 eu não sei se existe. Deve ter algum da Interact etc. Mas no GameCube ME PARECE que é como o do N64. Do Xbox é mais ou menos igual ao DS2.

Baha

realmente, o analog do PS2 tem pouca precisão, mas com costume suficiente é possível reduzir o problema.

feles

Finalmente cheguei, na minha rejogada, onde eu desejava:

Professional:
Gran Turismo World Championship
com o JAGUAR XJR-9 Race Car '88 (obtido em 50%).

É o auge desse jogo, qualquer outro carro provavelmente fica dificil demais de ganhar, ou apenas meio-facil. Esse é o perfeito, a 914HP, configurando até o parafuso para competir bem. Esse é O campeonato. :P