Main Menu

Kaillera Gamers Clan

Started by King, Feb 01, 2006, 21:46:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

King

Po, a emoção mesmo ontem começou no segundo turno de jogatina, quando o Folker entrou pra jogar. haha

Consegui fazer um Double KO com Draw Game contra ele. Dei 1 perfect no Dhalsim dele, mas contra o Zangief não tem como... perdi todas. :P

night

Po, pq nao me chamaram :lol:

King

vc não tava mais online. :(

A gente ficou jogando até de madrugada.

night

Seifer Almasy

Se forem jogar emulador eu to dentro, SFIV por hora não dá

roda uns 25fps aqui no meu celeron haha, quando eu comprar a placa do i7 a gente vai :mrgreen:

night

WIP. Mas não estou satisfeito.

King

Oloko. Mandou fazer ou você mesmo está construindo?

Seifer Almasy

Quote from: night on Nov 12, 2013, 11:44:03WIP. Mas não estou satisfeito.

Gostei da arte, vai construir o controle você mesmo? se for pra usar no PC recomendo fortemente o LPT-Switch e o PPJoy, é um esquema pra fazer controle arcade via porta LPT, sem ter que usar um controle pra interface, e funciona maravilhosamente bem, liga direto nas micros do controle e botões e pronto...

http://www.arcadebr.com.br/lpt-switch/

night

Estou mandando fazer, um cara aqui de Curitiba importa todas as peças e faz as caixas e tudo mais. Controles artesanais muito, mas muito foda. O Henry fez o dele com esse cara. Aí estou vendo como vai ficar a caixa, provavel mdf com placa de acrílico, full sanwa e a arte estou fazendo eu mesmo pra ser mais "exclusivo".

A conexão vai ser USB, com uma placa que funciona no X360, PC e no PS3.

P.S: Novo protótipo de arte. Acho que vou polir mais os detalhes e mandar ver nesse mesmo. :mrgreen:

King

Eu tava querendo trocar o stick do meu por um Seimitsu LS-40, que tem os comandos mais curtos.

Quanto a arte, sugiro fortemente que você não coloque o indicativo dos botões, ao menos não desta forma. Se você decidir trocar depois o 3P ou o 3K por FA (como a maioria das pessoas faz), aí sua arte vai ficar defasada... sem falar sobre outros jogos que você pode querer jogar e não tem a mesma configuração de botões. :P 

Ah sim, você esqueceu do Start / Select / Turbo (caso haja).

E Seifer... Porta LPT? Fala sério, quem ainda tem um micro com porta LPT hj em dia? :lol: Esse tipo de porta vc só acha na casa de quem mexe com eletrônica.

Saia das cavernas e use USB, como pessoas normais. :P

Zero Cool

Quote from: King on Nov 13, 2013, 02:25:30
Eu tava querendo trocar o stick do meu por um Seimitsu LS-40, que tem os comandos mais curtos.

Quanto a arte, sugiro fortemente que você não coloque o indicativo dos botões, ao menos não desta forma. Se você decidir trocar depois o 3P ou o 3K por FA (como a maioria das pessoas faz), aí sua arte vai ficar defasada... sem falar sobre outros jogos que você pode querer jogar e não tem a mesma configuração de botões. :P

Ah sim, você esqueceu do Start / Select / Turbo (caso haja).

E Seifer... Porta LPT? Fala sério, quem ainda tem um micro com porta LPT hj em dia? :lol: Esse tipo de porta vc só acha na casa de quem mexe com eletrônica.

Saia das cavernas e use USB, como pessoas normais. :P

Sem querer defender o Seifer, mas defendendo, ele perguntou se o NiGHT estava construindo. Nesse caso, acredito que ele tenha pensando que fazer uma interface USB requer um microcontrolador programável, coisa que a maioria das pessoas normais não tem saco para adquirir e programar, por isso a interface LPT é mais recomendada nesses casos, por ser mais fácil de construir.

No mais  :seifersux:

Seifer Almasy

Sim, justamente pensando na facilidade... e por não existir delay algum nos comandos (coisa que nas adaptações com USB, tem por mínimo que seja)

e King, se tu achar algum esquema USB igual o LPT-Switch onde não precisa usar um joystick "gambiarra" pros contatos, sou todo ouvidos... já procurei e não achei nada, pra vender tu acha de monte, eu queria era montar um. Outra coisa que o LPT-Switch suporta até 60 botões sem dar qualquer tipo de problema, não tem ghosting, não tem blocking, não tem nada disso...

E está enganado se pensa que a interface morreu, a maioria das impressoras matriciais fazem uso dela, porque a adaptação pra USB não serve pra todos os casos, e mesmo que sua placa mãe não tenha uma porta LPT (muitas vem com o conector na placa, mas não com o plug já na placa, seria pra ligar e ocupar um dos slots PCI do PC, enfim) você pode comprar uma PCI que funciona igual.

E eu conheço muita gente que tem PC's com LPT sim, ué

Em tempo, tenho a plaquinha do LPT-Switch (fabricação artesanal) para vender, se interessar :mrgreen:

King

Tá bom, mostra pro Night como ele faz pra usar a porta LPT do notebook dele, que é o que ele usa pra jogar. :mrgreen:

E da mesma forma que ele compraria os botões, microswitchs, stick e cabos, ele também poderia comprar uma placa pronta, oras. Não precisa nem ser uma PS360+, uma Cthulhu já estaria de bom tamanho (PC + PS3).

E eu sei que ainda tem gente que usa LPT, só estou dizendo que quem usa ou mexe com eletrônica ou vive no passado (impressora matricial é passado, ainda mais hj em dia que nota fiscal pode ser eletrônica e a impressão de RPS não precisa ser em matricial).

Quanto ao tempo de resposta, você tem toda a razão, mas acho que isso é negligível, principalmente se o objetivo é jogar online, onde já vai ter corte de frames e delays diferenciados. Em contra partida, com uma interface USB você pode usar o stick também em consoles sem necessidade de adaptadores.

Seifer Almasy

Praticidade vs Qualidade, ok

No caso do night não tem como mesmo, se o notebook dele tivesse PCMCIA (o que com certeza não tem) existe adaptadores até porque a porta PCMCIA comporta bem o padrão paralelo, não perderia nada, mas...

Enquanto eu tiver placas LPT continuarei usando, se bem que to querendo partir pra USB de vez pra montar as multijogos aqui... porque realmente achar placa NOVA com a LPT (mesmo que somente na placa mãe, pra ser "instalada") ta cada vez mais complicado, porém a esmagadora maioria de quem compra uma multijogos hoje, é jogar jogos antigos, nada impede de pegar uma placa mãe recondicionada e usar, a garantia continua a mesma mesmo :P

Zero Cool

Discordo apenas da parte que impressora matricial é passado. Novos modelos continuam a ser lançados.

Muitas empresas usam para impressão de formulários contínuos e cheques carbonados para pagamento de funcionários (o que elimina o custo da cópia autenticada do mesmo).