Comparações Dragon Age. PC, 360, PS3

Started by Danny Zuco, Nov 11, 2009, 10:11:29

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

Que o jogo é um esplendor graficamente, não tem o que dizer. Que a história e a cinemática não deve nada ao Senhor dos Anéis, muito menos (aliás, a história é muito melhor e mais complexa). Que este jogo tem tudo pra se tornar um dos melhores do gênero indiscutivelmente, também não há dúvidas, mas aqui está um comparativo gráfico entre os 3 sistemas que mostra que ao contrário de comparativos do ano passado, o PS3 consegue melhores resultados que o 360, mas ainda é bem inferior a versão para PC, assim como já havia sendo em testes anteriores com jogos como Dead Space, Fallout 3, Call of Duty World at War, Assassin's Creed, GTA IV entre outros. Aqui está o link com as comparações:

Comparativo

Isso me anima a NÃO comprar um console, o que por muito tempo me incomodou muito...

Billy Lee Black

É, não comprar um console se tu tiver grana sobrando pra ficar upgradeando o pc de 2 em 2 anos...

Danny Zuco

Não sai tão caro não Billy. Esse ano mudei minha placa de video, fonte e memórias. Com o que eu tenho, só vou precisar mexer em processador e placa mãe daqui há um ano. Aí vão mais uns 500 reais. Daí é soh administrar com pequenos upgrades... não é esse bicho de sete cabeças que pintam que "PC custa um console a cada seis meses". Só vc saber onde comprar e como maximizar o que vc tem...

King

A pergunta é: Vc tem hardware para rodar o jogo no talo? Resolução máxima e máximo de AA, filtros e tudo mais?

Se tem, o pc se torna realmente a melhor opção no questio qualidade. Mas a realidade nem sempre é essa...

Eu tenho um pc que considero estar em nível "bom", e mesmo assim alguns jogos fazem ele gritar para rodar no talo.

Pq jogar no pc com configurações no mínimo / médio pode acabar ficando pior que o console.

Danny Zuco

Se a pergunta foi pra mim King, sim, pelo menos por enquanto eu tenho.

E lógico que estou comparando as resoluções máximas do PC como estão nas screens. Não ia adiantar eu ter um Athlon 2200+ com uma Geforce 6200 e um giga de ram e querer comparar com um dos consoles. Triste não é mesmo?

King

Não, não... pergunta genérica mesmo.

Foi o que eu disse. PC TOP >>> Console. PC Má-o-menos <<< Console.

De qualquer forma, o fator determinante de escolha de consoles normalmente são jogos ou características exclusivas. Eu diria até que para o Brasil:

Wii = controle.
XBox = pirataria.
PS3 = MG4 + GT + FF (sendo que os últimos 2 ainda não foram lançados. :lol:)

SunStar

Vc diz o controle do Wii, eu diria que o quesito "diversão" foi um dos fatores fundamentais para minha escolha do console (tm o preço tmb mas ae é outra história  :lol:)

Eu acho que essa geração está pouco nivelada em relação a versão do pc. Muitos jogos bons que antes só tinham versões de consoles começaram a serem lançadas pra pc (RE5, SF4) e muitos jogos que faziam explodir a potências do pcs (FPS, especialmente) agora começam a aparecer nos consoles. Então eu pergunto: pra q diabos vou comprar um ps3 ou um X360 c boa parte dos jogos eu tenho disponível pra pc?

E tmb pc ainda tm alguns jogos exclusivos e q tenho muito interesse em jogar futuramente como Diablo 3 e, especialmente³, Starcraft 2. A terceira melhor fabricante de jogos na minha opnião (perdendo apenas pra Capcom e Nintendo) praticamente é exclusiva de pc.

LordCloudStrife

Quote from: SunStar' date='12 novembro 2009 - 12:16 on Nov 12, 2009, 00:16:42Vc diz o controle do Wii, eu diria que o quesito "diversão" foi um dos fatores fundamentais para minha escolha do console (tm o preço tmb mas ae é outra história  :lol:)

Eu acho que essa geração está pouco nivelada em relação a versão do pc. Muitos jogos bons que antes só tinham versões de consoles começaram a serem lançadas pra pc (RE5, SF4) e muitos jogos que faziam explodir a pontências do pcs (FPS, especialmente) agora começam a aparecer nos consoles. Então eu pergunto: pra q diabos vou comprar um ps3 ou um X360 c boa parte dos jogos eu tenho disponível pra pc?

E tmb pc ainda tm alguns jogos exclusivos e q tenho muito interesse em jogar futuramente como Diablo 3 e, especialmente³, Starcraft 2. A terceira melhor fabricante de jogos na minha opnião (perdendo apenas pra Capcom e Nintendo) praticamente é exclusiva de pc.

Compartilho de sua opiniao. Tenho um wii, nds, psp e um pc potente e não sinto nenhuma vontade de ter um x360 ou ps3, gostaria de ter um ps3 para jogar alguns rpgs e mgs4, mais acho que o ps3 e x360 tem muito poucos exclusivos para que me faça compra-los, alem do mais não compraria um console para jogar jogos de PC em um controle sendo que mouse+teclado é bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm melhor.

Seifer Almasy

A vantagem de ter um console é que sempre tem jogos "exclusivos" que via de regra acabam não saindo pra PC

Billy Lee Black

Quote from: y Zuco' date='11 novembro 2009 - 10 on Dec 31, 1969, 21:01:34Não sai tão caro não Billy. Esse ano mudei minha placa de video, fonte e memórias. Com o que eu tenho, só vou precisar mexer em processador e placa mãe daqui há um ano. Aí vão mais uns 500 reais. Daí é soh administrar com pequenos upgrades... não é esse bicho de sete cabeças que pintam que "PC custa um console a cada seis meses". Só vc saber onde comprar e como maximizar o que vc tem...

Custar um console a cada 6 meses é exagero, mas de dois em dois anos no máximo você tem que upgradear o pc. E detalhe que placa mãe é o que mais fode. No teu caso, parece que sua placa mãe não é tão velha, por isso teu upgrade custou pouco. Mas mesmo assim, de quanto em quanto tempo você precisa trocar de console? Demora pra lançarem consoles novos.

No meu, por exemplo, só trocando de placa mãe. Ela não tem suporte pra DDR2 e é pro Athlon 64. Tá certo que já fazem uns 4 anos desde que montei esse pc, mas mesmo assim é foda tu ficar trocando placa mãe, memória, processador e VGA.

Eu sinceramente já me cansei de fazer isso, e meu bolso também não aguenta. E não vou mexer no pc tão cedo, visto que pro Windows XP e os programas que mais utilizo, ele tem aguentado bem e ainda o acho rápido o suficiente. Só jogo o que o pc aguenta e ponto.

Quem sabe quando eu chegar no meu tão almejado emprego front-end eu crie coragem pra montar outro pc parrudo.

Red XIII

Por mais q o grafico seja um pouco inferior nada paga a vantagem de vc jogar deitado no sofa ou numa poltrana confortavel com uma tela de 42' ou mais.

Eu acho pc bom pra jogar fps (se bem q com o wii agora ate q ficou interessante) e jogos estilo GTA. Tirando isso prefiro jogar qualquer coisa em consoles.

Fora q multiplayer em pc é sux... (só nao eh quando cada um tem o seu pc..)

E cá entre nos... melhor gastar 1.3k em um console UMA vez ou gastar 1.3k/ano em upgrade de pcs para ter um ganho de 10/15% em qualidade grafica? Eu fico com a primeira opçao.
Seifer sUx

night

Povo falando da vantagem do console ser jogos exclusivos... uma pinóia na minha opinião a vantagem do console é a praticidade... Disco->VG->Jogar->Desligar.

=)

Danny Zuco

Discordo Red.

QuotePor mais q o grafico seja um pouco inferior nada paga a vantagem de vc jogar deitado no sofa ou numa poltrana confortavel com uma tela de 42' ou mais.

Qualquer PC hoje tem controle adaptado pra jogar no sofá ou na cama E qualquer placa de vídeo você pode jogar em qualquer TV de 14 ou 50... argumento inválido!

QuoteEu acho pc bom pra jogar fps (se bem q com o wii agora ate q ficou interessante) e jogos estilo GTA. Tirando isso prefiro jogar qualquer coisa em consoles.

Por causa do controle? Qualquer PC hoje tem adaptadores pra controles desde SNES até X360.... argumento derrubado.

QuoteFora q multiplayer em pc é sux... (só nao eh quando cada um tem o seu pc..)

??????

QuoteE cá entre nos... melhor gastar 1.3k em um console UMA vez ou gastar 1.3k/ano em upgrade de pcs para ter um ganho de 10/15% em qualidade grafica? Eu fico com a primeira opçao.

Melhor rever teus conceitos de aulas financeiras Red, mudo várias coisas no meu PC por ano e não chega nem a 40% do que vc gasta aí. Só se em Chapecó tudo é super-faturado.

SunStar

QuotePor mais q o grafico seja um pouco inferior nada paga a vantagem de vc jogar deitado no sofa ou numa poltrana confortavel com uma tela de 42' ou mais.

Na minha lista de upgrade de pc que eu fiz nesse dois últimos anos foi incluso uma cadeira nova (até pq a antiga estava fodendo o carpete do meu quarto). Sem dúvida um dos melhores investimentos que eu fiz. Extremamente confortável por sinal :lol:

QuoteEu acho pc bom pra jogar fps (se bem q com o wii agora ate q ficou interessante) e jogos estilo GTA. Tirando isso prefiro jogar qualquer coisa em consoles.

O Wii é bom pra jogar FPS mas há o problema do sensor; você tem que jogar apontando pro sensor, o que tende a cansar mais o braço do que usando o mouse. Eu tmb tenho tido dificuldades em fazer dar giro de 180º devido ao sensor tmb. RTS também são infinitamente superiores em pcs do que em vgs. alias pegando um caso recente, eu jamais jogaria RE5 num controle com a facilidade q é pra acessar os itens do inventário usando o teclado. Demorei pra acostumar com os comandos, verdade, mas não trocaria. E como já foi dito antes, se sua reclamação é a falta de um controle, basta arranjar um pra pc :lol:.

QuoteFora q multiplayer em pc é sux... (só nao eh quando cada um tem o seu pc..)

Eu acho que o Zuco deu uma resposta perfeita, pois se vc diz multiplayer como mais de uma pessoa dividindo o mesmo pc, essa opção praticamente não tem em jogos de pc, acho que o único que me vem a cabeça é Heroes of the Might and Magic e o jogo ainda por cima é em turnos. Corrigindo: até tem mas você tem q colocar um controle pra jogar (é complicado mais de um pessoa jogar no teclado)

Quotena minha opinião a vantagem do console é a praticidade... Disco->VG->Jogar->Desligar.

Concordo. A praticidade do vg é a sua maior vantagem sobre o pc. Você coloca o dvd dentro do console e ele roda que é uma beleza. Pc nem sempre é assim (Grid e SF4 no meu pc apanham feio pela falta de um placa de vídeo mais potente, tenho que baixar a resolução praticamente no mínimo)

Apesar que u mtal de Error 001 e 002 tem me atrapalhado um pouco no Wii :lol:

Billy Lee Black

Quote from: t' date='12 novembro 2009 - 06 on Dec 31, 1969, 21:00:06Povo falando da vantagem do console ser jogos exclusivos... uma pinóia na minha opinião a vantagem do console é a praticidade... Disco->VG->Jogar->Desligar.

=)

Essa é uma das maiores vantagens do console. Ok, pc dá pra plugar qualquer joystick, tem emuladores, tem a maioria dos jogos de consoles etc.

Mas tudo você tem que parar pra configurar. Tem que calibrar o joystick, configurar o emulador e mexer nas configs de vídeo de um jogo até se ajustarem da melhor forma ao que teu pc aguenta.

Eu acho isso pessoalmente um saco. Isso de num console só precisar ligá-lo e jogar é uma grande vantagem na minha opinião também.

Quote from: y Zuco' date='12 novembro 2009 - 06 on Dec 31, 1969, 21:00:06Melhor rever teus conceitos de aulas financeiras Red, mudo várias coisas no meu PC por ano e não chega nem a 40% do que vc gasta aí. Só se em Chapecó tudo é super-faturado.

E daí se você gasta menos que isso? O fato é que você GASTA com isso anualmente! Com um console não é assim.