Main Menu

Até 5 anos sem escovar os dentes!

Started by feles, Feb 02, 2006, 16:57:48

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Uma empesa de Israel pretende lançar dentro de 12-18 meses um aparelho, para consultorios dentarios, que após uma aplicação os dentes recebem um tratamento que impede cárie por 5 anos.

http://www.isracast.com/tech_news/tech_upd...010206tech.aspx

Nessas horas que deve ser bom ter acesso ?  dentistas... :/
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Independente de cáries, não escovar os dentes é no mínimo nojento! :sick:

King

Sim, Night. Mas convenhamos que ninguem escova os dentes a toda hora, porém estamos comendo besteiras a toda hora. É uma bolacha aki, um salgadinho alí, uma coca-cola lá... e tudo isso gera as safadas. =/

Minha boca vive cheia de cáries, e eu escovo após as 2 refeições que faço diariamente. =P

SunStar

Na verdade jah ouvi boatos q um cara na federal daki d Curitiba tinha desenvolvido algo assim mas o cara $umiu mi$terio$amente....
Mas eh anti-higienico naum escovar os dentes ao menos q o cara tenha chiclette toda hora jah imaginou o bafo?  :ok:

feles

Nao acredito que voces nunca ficaram alguns dias sem escovar dentes!!!!

Acontece, seus alienigenas! Imprevistos! Chegar com sono demais e ter de desmaiar na cama para no outra dia sair atrasado para o emprego, para no outro dia o mesmo se repetir, e no outro - e no outro dia tu pensar que tá na hora de sair da porra do comercio do inferno de dezembro... ou nao chegar em casa devido a algum imprevisto ou ir dormir na casa de algum amigo, simplesmente estar jogando e nao dar tempo!!!
Para ter baffo, tem de ser mais de semana sm escovar eu calculo. É como tomar banho.

Santo

Nops, eu nunca fiquei "dias" sem escovar os dentes.

Eu penso que a ocorrencia de cáries depende do organismo da pessoa, eu nunca tive uma (nem dor de dente) e não tenho cuidado fora do normal com a saúde bucal, mas tenho uma prima que não come doces e escova os dentes sempre que come qualquer coisa e já teve várias.

night

Eu tive duas cáries apenas, mas nunca tive dor de dente também. Nem quero ter.

King

Omg... eu acho que ja tive umas 2 cáries tb... em cada dente.

Minha boca é remendo atrás de remendo... Deve ser devido a eu estar comendo algum doce a cada 10 minutos. :ok:

Quanto ao hálito, eu tenho sérios problemas de mau halito e não se deve a falta de escovação. Minha boca fede mesmo após eu escovar. Uso aqueles bocechos e tals, mas mesmo assim fica o mau hálito -_-

Me falaram uma vez que meu problema de hálito pode ser referente a problemas digestivos... =/

night

Que nojo. King tem mau halito! LOL
Sua boca fede! :sick:

Sério, escova direito essa língua \o/

Mas sim, mau halito tbm pode ser problema de estômago, não tem o que faça escovando e usando antiseptico. Só tratamento mesmo.

Red XIII

Eu tinha problema no estomago q dava mau halito (a anos) e resolvi de alguma forma (nao sei oq tomei.)

Tmb nunca tive uma carie e unica dor de dente foi nos cizos (ja arranquei dois o/).

E sou muuuuito pouco cuidadoso com meus dentes. xD Ultimamente tenho usado mais fio dental q escovação xD
Seifer sUx

feles

Quando criança chegava a ser patetico - eu tinha algum problema nos meu dentes, durante mais de ano eu fui em dentista quase que semanalmente, a um ponto que eu lembro que eu não reclamava mais da dor da porra da broca (menos nos dentes da frente - esses sempre são abominaveis), enquanto que eu via adultos gemendo.. :ok:

Atualmente deve estar sob controle.
Na ultima oportunidade que tive, faz un 6 anos, eu tinha 2 caries e 1 que necessidou tratamento de canal (a dor!). Não sei se antes de morrer terei nova oportunidade de tratamento, mas acho que nao.

King

Night, eu escovo a lingua e o céu da boca. Mas mesmo assim permanece o problema. =/

Deve ser do estomago mesmo...

E... será que eu sou realmente o único ser humano que não teve problemas com o cizo? Nasceram os 4, bonitinhos e sem dor (na verdade minha gengiva coçava quando eles nasceram).

night

feles

Tenho os 4 (ou 3? Lembro que contei 3, mas deve ter os 4 aki...). Fora um pequeno desconforto no nascimento deles, nunca me incomodaram.

Santo

Meus cizos (ou cisos?) estão aqui, não me deram nenhum problema tb.