Main Menu

Cigarro?

Started by feles, Jul 13, 2006, 23:16:21

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Fumas?

Total Members Voted: 0

feles

Na verdade, o ser humano não é HERBIVORO. .

Nutrição não é necessariamente quanto mais melhor, porém eh um "vicio" REAL, BIOLOGICO. Uma pessoa é OBRIGADA A COMER, e se comer um pouco demais, o estomago será um pouco maior, sentirá com o tempo fome e precisara manter comendo esse pouco a mais. O prazer que vem da comida, PELO QUAL EU NÃO OPTEI E NÃO TENHO COMO OPTAR FORA, é INEVITAVEL.
Diz o mesmo do rolo de tabaco?

E pra que fumar na primeira vez?? Ser cool!???????? Como não chamar de idiota uma pessoa que atualmente passa a vida inteira sendo bombardeada com informações das formas que o cigarro faz mal, a ainda assim acha que vai ser legal??? Como eu disse, os mais velhor ok - até uns 50 ou 60 anos atras todos inceriam fumaça boca adentro honestamente pensando que não faria mal. Mas hoje??
Ouvi dizer que botar uma arma na cabeça e atirar é legal!! Tem uma pequena chance de morrer, porém tu fica anos contando a historia para todos, além de dar sensação incrivel de uma PUTA ADRENALINA na hora!!!! Sei pois meu irmão já fez, faz uns 20 anos, e até hoje é motivo de conversa e grandes rizadas! Tu será a sensação das festas!!! MOSTRE QUE NÃO IMPORA O QUE OS OUTROS DIZEM - A VIDA É CURTA, MOSTRA QUE TU TEM CONTROLE E FAZ O QUE DESEJAR!!

E quem morre por VG são os 1 ou 2% da população que tem o tipo de eplepsia que é disparada pelo VG. Normalmene não é fatal, e normalmente eles param de jogar no momento que descobrem que VG pode mata-los.

No mais, parabens pelo maior post que já vi. Aomenos da para ler só a parte do nome, e o final (bem pensado o negrito).

- Fandangos não é praticamente fatal.
- Video game é um entretenimento que não mata 1 em 2.
- Café ajuda a manter acordado e, pasme, também não mata 1 em 2.
- Mocotó se come 1 ou 2 vez por ano normalmente, e muitos nem viram na vida.
- Trepada tem um tipo de necessidade.
 - ???

O custo do cigarro claramente destroi o beneficio que ele fornece. Não é interessante pensar nele em "custo-beneficio".
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Zanza

Quote from: 'Raptor' post='4959' date='Jul 17 2006, 05:20 AM'Curiosidade é outro.

Você mesmo disse que todo mundo sabe: Alguma coisa de bom deve ter, né? Que será?"

O que eu acho triste mesmo é essa tremenda ignorância que vejo em tanta gente considerando unicamente "aceitação em grupos" como fator-estopim pro consumo de substâncias se alastrar. Sabe, parece papinho de Fantástico contra Duke Nukem, encarando todo jovem como uma máquina programada unicamente pra fazer coisas erradas como testes pra se enquadrar em alguma facção ou provar alguma coisa. Condene os que fazem jus ?  generalização, mas respeite os outros.

Cacete, há algo entre os seres humanos que se chama "curiosidade", "desafio", "experimentação".
Ironicamente, o que eu mais vejo acontecer mesmo é o efeito inverso, nego se forçando contra sua própria vontade química pra se integrar num semblante semelhante ao do grupo, os "bem-resolvidos" que "não precisam de nada para serem cool". Grande ironia. Drogas dão boas sensações, e isso é motivo o suficiente para qualquer pessoa usar; a medição custo-benefício fica a teu critério. Fume maconha e deite de barriga pra cima na cama, logo você vai se imaginar caminhando no teto! Fume maconha e veja as imagens psicodélicas do Media Player! Isso é muito legal, muito gostoso, muito engraçado!
Bom, eu continuo não conseguindo concordar que o cigarro é o bode espiatório da história.

Porque como disse antes, e tu não conseguiu me convencer, os exemplos que tu citaste e volta a citar não justificam os pontos anteriores. Primeiro porque tu pega 1 ponto negativo de cada coisa e associa a um valor equivalente ao cigarro e o interessante é que se tu inverteres a ordem o argumento já se perde.

Confesso que me "esqueci" de falar do fator curiosidade. Concordo contigo, a curiosidade é uma das maiores justificativas para "experimentar" algo, mas não para continuar usando. A maioria das pessoas que eu conheço, pra não dizer quase todas, alguma vez na vida experimentaram cigarro, maconha, coca e etc, etc e etc...

Agora, o interessante, é que a maior parte usou uma vez, não gostou e largou de mão... Tudo bem, normal, qualquer um pode fazer isso. No entanto a outra parte que continuou, a não ser no uso de alucinógenos, continuou a fumar unicamente por achar legal ou então porque se "encaixou" em algum grupo que tinha interesse.

QuoteAgora, cigarro. Não é alucinógeno, mas ele te induz a certas sensações de modo mais indireto; acompanhar o vagar da fumaça pelo ar ofuscada por luzes de um poste solitário, como já te disse, reduz o ritmo de meus pensamentos e remete minha cabeça a algum pensamento boêmio, vago... que não tem absolutamente nada a ver com como meu amigo estará me vendo com aquilo na boca, e sim como EU vejo a cena toda, sendo o expectador de minha própria ação. E gosto, me inspiro, acho bonito.
Sim, tudo bem, o prazer é seu. Mas na minha cabeça isso se encaixa no "faço isso porque acho legal". Não porque o teu corpo precisa dele para sentir isso.

É seu direito fumar e gostar, particularmente eu não condeno. E como tu falaste antes, o meu problema vem primeiro por causa da falta de educação de muitos e porque o cigarro em si me faz muito mal, devido a minha condição pessoal de saúde.

QuoteSem contar que pra ostentar uma imagem, cigarro ultimamente tá mais pra mico que afrodisíaco: esses dias estava vendo quantos "cigarro" estão listados nos "turns off" das mulheres do Orkut; abominar veio junto com a tal modinha vegetariana bissexual bem-resolvida, induzindo muita gente, pelo contrário, a PARAR de fumar por imagem num grupo.
Tudo bem, concordo até certo ponto contigo, mas é como tu falaste no outro post, existem grupinhos "cult" que veneram o objeto "cigarro".

E eu só posso falar por mim: não faço parte de uma modinha. Sempre me mantive longe do cigarro, mesmo antes de ver uma massiva campanha anti-tabagista.

QuoteErrado. Os exemplos alimentares que citei não fazem bem nem em muitas nem em pequenas quantidades.
Mesmo se fizessem, nenhum de vocês aqui consomem-nos em "quantidades moderadas".
Errado digo eu agora. Eu consumo em quantidades moderadas sim. Quando morei sozinho, por praticamente dois anos, eu evitei, naturalmente, os grupos alimentares que tu usa de exemplo. Posso te afirmar com certeza que nesses dois anos que passaram eu comi entre salgadinhos, chocolates, biscoitos e produtos assemelhados bem menos de 30 de cada. Diria que, desses, chocolate eu comia mais, tipo umas 200g por mês em média.

QuoteE vocês tratam como se depois de fumar 100 cigarros a pessoa morreu. Em geral levam anos pra ele ser o causador de uma fatalidade, menos que a própria alimentação contemporânea.
Concordo. Mas um erro não justifica o outro.

QuoteAssim você não troca seis por meia dúzia, você gira o seis de ponta-cabeça virando nove.
Depende, isso é uma questão pessoal. Não consigo ver o cigarro de uma maneira "poética". Tem outras coisas que relaxam e esvaziam a mente. Posso não ter sido feliz com o exemplo da comida, mas geralmente é o que a maioria das pessoas usa como substituto.

QuoteÉ útil pra dar prazer, ajuda fumante a relaxar, se sensibilizar, pra alguns a se sociabilizar. Então há necessidade de ter, ser e existir.
Tudo bem, de maneira geral você está certo.

Mas falo unicamente por mim nesse ponto. Para mim o cigarro não se encaixa em "necessidade", nem de ter, ser ou existir.

QuoteBottom Line:Cigarro faz mal, óbvio. Mas causa prazer, óbvio.
É simplesmente uma questão custo-benefício. Ponto.
É que nem usar o especial em Final Fight: perde barra de vida pra ganhar mais ponto.
Sim, se o custo fosse no mínimo equivalente ao benefício. E de um modo geral o custo é bem maior que o benefício.
De certo modo o "especial" é tão insignificante de modo geral, que vale mais ?  pena continuar dando socos e chutes do que perder pontos de vida para ganhar pontos pro golpe especial.

QuoteNão estou aqui promovendo o naturalismo.
Não estou aqui promovendo a virgindade.
Não estou aqui promovendo o narcotráfico.
Sim, sabemos disso.

QuoteEstou simplesmente equacionando:

- "Cigarro faz mal": ok, fandangos também.
- "Cigarro vicia": ok, video game também.
- "Cigarro não nutre": ok, café também não.
- "Cigarro fede": ok, mocotó também fede.
- "Cigarro é bizarro": ok, trepada também.
- "Cigarro intromete": ok, toda a teoria do caos também.
Ok, vamos bricar de substituir um pouco:

- "Cigarro faz mal":ok,  trepada, não. Só em graaaaandes quantidades, caso contrário é benéfico .
- "Cigarro vicia":ok,  mocotó, não.
- "Cigarro não nutre": ok, video game, sim, o cérebro.
- "Cigarro fede": ok, toda a teoria do caos, não.
- "Cigarro é bizarro": ok, café, não.
- "Cigarro intromete": ok, fandango, não.

Como eu disse anteriormente, pegar um ou outro efeito negativo de coisas genéricas não justifica o uso de algo que "só" prejudica.

E só pra elucidar. Eu estou falando da maneira como eu vejo o cigarro, e não a sua pessoa.

Zero Cool

QuotePelas suas palavras dá pra ficar muito claro o quão dominado por uma visão pré-disposta, para não dizer traumática (pelos casos em família que citou), és. Na minha opinião, o único argumento discutível a respeito do cigarro é esse: o mal aos passivos.

Não é uma simples visão pré-disposta. Cresci e convivi com isso, portanto posso falar o quão nocivo o cigarro é, não apenas aos passivos, mas a própria pessoa que fuma e que, iludida por sensações, acha que sempre tudo está bem...aliás, que acha que fumando mais um tudo passa...

QuotePorque veja, comprar um prazer em troca de um pouco de saúde todos fazem a vida inteira, até naquele domingo que tá todo mundo na madruga pronto pro Age e você, que deve acordar ? s 7 da manhã, topa ficar até as 4h.(...)Concluindo, não influenciar e não ser influenciado é viver no topo da montanha, isolado da sociedade.(...)Pronto, então alguém pode argumentar em níveis, que há uma chance muito mais remota de o butijão de gás da tua casa explodir e cair em cima do vizinho do que de um moleque adquirir problemas respiratórios crescendo numa casa com pai e mãe fumantes.(...)

Hipocrisia a sua querer comparar um conjunto de hábitos diários com o hábito de fumar. Como disse, não passa de embromation da sua parte para tentar justificar algo injustificavél. Vamos usar seu exemplo de Age: por mais uqe você sacrifique algumas horas de sono em uma noite, você pode recuperá-la em outra. Agora me diga, depois que você já estiver todo debilitado, com câncer e o escambau, uma simples noite de sono vai recuperá-lo? Você terá sorte se conseguir pagar pela medicação e o mais provável é que após uma "simples noite de sono" você acorde com a boca cheia de formiga...

QuoteZero, faça a crítica apenas como "falta de educação". Esse é o argumento mais válido contra o cigarro que vi sendo dito até agora no topic todo. Querer culpar o cigarro por ele influenciar negativamente o próximo te obriga a culpar quase tudo que você faz a vida inteira. Só fala que não é esforço algum o fumante simplesmente virar o pescoço e soprar a fumaça do outro lado. Ou esperar sair do cinema pra acender. Questão de gentileza, de educação, não de direito ou proibição numa teorização tão vaga quanto "o butijão assassino" ou "o cigarro que move o PCC"...

Então quer dizer que na sua visão o cigarro é apenas "falta de educação"? Que seje, como já disse anteriormente, quem vai morrer é você mesmo.

Uma coisa que aprendi nesses anos todos de discussão sobre o fumo foi que a visão de um fumante nunca vai mudar enquanto ele não sentir as conseqüências do ato, que só aparecem quando é tarde demais...

Red XIII

Cigarro e Coca-Cola, dois prazeres que matam. =)
Seifer sUx

Spellbinder

QuoteEu também, mas a alusão que fiz ao sexo foi um comparativo pra típica "que coisa mais escrota ficar puxando fumaça pra dentro e depois soprando pra fora!". Pois através desse ponto de vista, ficar metendo é ainda mais escroto.

Se você for analisar os hábitos do ser humano eliminando o instinto, a maioria deles é escroto.

Não o condeno por gostar de obter prazer com o cigarro. Não condeno ninguém por isso, mas a GRANDE maioria dos fumantes realmente só pensa em si na hora que fuma justamente por causa dos passivos, como você falou. O passivo está trocando um pouco de saúde por estar perto de um fumante.

QuoteCigarro e Coca-Cola, dois prazeres que matam. =)

Exato. Agora façam como eu. Fiquei um mês e meio sem tomar coca-cola e quando tomei um gole depois desse tempo achei HORRÍVEL! Sei que muitos vão achar diferente, mas estou falando pessoalmente.

night

Sim, ja fiz essa experiencia... a coca cola fica um nojo mesmo. Super ácida e com gosto horrível..

Red XIII

Nao deixarei de pitar meu fumo e tomar minha gelada por causa de voces. :P
Seifer sUx

Baha

Quotegelada
cerveja? Meu deus, como alguém pode tomar isso?!?! ><

feles

Não sei se o acima foi sarcasmo ou não, mas honestamente nunca fui com a cara do gosto de cerveja.

Baha

Não foi sarcasmo. Cerveja foi a pior coisa que já tomei na minha vida, de verdade.

Red XIII

Gosto de cerveja. Skol, Original, Boehmia.

Em casa sempre q dá eu compro. Vcs q são bonecas... boneca nao bebe cerveja mesmo ;P
Seifer sUx

King

Tb odeio cerveja...

Bebo Vodka, Vinho, Champagne... qualquer coisa, menos cerveja. Horrivel demais.

feles

Quote from: 'Red XIII' post='5056' date='Jul 19 2006, 02:32 PM'Gosto de cerveja. Skol, Original, Boehmia.

Em casa sempre q dá eu compro. Vcs q são bonecas... boneca nao bebe cerveja mesmo ;P

Tea merda. Tu só deve beber cerveja pq os amigos bebem - é a mesma coisa com cigarro, só para ser cool nas festinhas.
Piá.  :(

night

Concordo com o feles.. lol
Ainda mais se tratando do RED!

icestar

pow uma polar bem gelada no calorao eh show de bola
mas tem q estar praticamente a 0,5ºgraus antes do congelamento
elimina o gosto normal meio amargo da cerveja e fica melhor q agua gela

claro uma coca cola pra dissolver o churras no buxo tb eh bom

agora
meus parabens rapp
eh a primeira pessoa q vejo praticamente criar uma tese de mestrado
para argumentar q o cigarro = comer/fuder/necessidades biologicas
premio pangaré 2006 pra ti
nao tente aplicar o buttlerfly effect aqui q nao vai rolar
ate mesmo a tua ponta de cigarro pode matar uma pessoa ou milhares delas, ou pior ainda salvar-las. logo chaos teory aqui nao rola
quer fumar; fuma e te fode, quer fumar e deixar de fuder umas minas ai; fuma e deixa q outro fodem elas ^^

livre arbitrio rula

como diria um dos mais influentes dirigentes da selecao brasileira
just do it
Já to velho para assinaturas de forum.