Main Menu

Cigarro?

Started by feles, Jul 13, 2006, 23:16:21

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Fumas?

Total Members Voted: 0

Baha

Uma coisa realmente devo admitir, o argumento do butterfly effect do rapp foi LOLMOR defacto! Se for parar pra pensar, caso esse argumento valha algo, então serve pra... absolutamente TUDO! huauhauhahuahuahuauh

Red XIII

Quote from: 'feles' post='5077' date='Jul 20 2006, 01:29 AM'Tea merda. Tu só deve beber cerveja pq os amigos bebem - é a mesma coisa com cigarro, só para ser cool nas festinhas.
Piá.  :(

Em casa sempre q dá eu compro.. Burro, tomo em casa solo msm... pelo puro prazer de apreciar. Exisitem pessoas no mundo q bebem pelo puro prazer (e nao apenas pra enxer a cara nas festinhas e ser cool). Tanto q eu nem saio mais de casa quase... uma vez era direto. Unica coisa q nao da pra negar é que eu começei a beber saindo de casa, mas hoje ja eh difente.

Quem ta sempre bebado e com o c* sem rumo pelas ruas de riberão preto é o Maji.. prowler :P
Seifer sUx

Raptor

Ô seus SEIFERS! :(

Minha "tese de mestrado" é pra criticar esse papo furado de quem fuma é idiota inconsequente, de acordo com os argumentos sempre-padrão e sempre-furados que vocês e o resto dos não-fumantes se deliciam em ogerizar sob uma pose de esclarecimento, da seguinte forma resumida:

1-) Se é pra dizer que puxar e soltar fumaça é escroto, basta analisar os hábitos do ser humano eliminando o instinto que, como concluiu Spell, a maioria deles é escroto. Por isso que citei o sexo, igualmente escroto (NÃO o condenando, como jumentos feito o Grecco concluíram). :P

2-) Querer falar que cigarro não dá prazer é assinar um atestado de idiotice.

3-) O argumento clássico é sobre a saúde: vicia e faz mal. Então exemplifiquei coisas que viciam e fazem mal que vocês que criticam fazem, o que encerraria-o com uma contradição mais um bônus de vocês por tabela estarem se chamando de idiotas. Mas daí é óbvio, o assunto cairia na questão das proporções, pois evidente que a toxina de um maço de cigarro não se equivale ?  de uma empadinha. Portanto, eu não tô comparando uma tragada com uma petiscada, eu tô comparando o hábito de fumar com o hábito alimentar contemporâneo. Sim, é justo comparar um produto com um grupo deles porque fumar e junkfoodiar são hábitos, independentes. Por fim: um fumante que se alimenta bem ou se exercita tem muito mais saúde que um não-fumante sedentário que não tem idéia da merda que põe goela abaixo todo dia: esses são vocês que criticam, em maioria.

4-) De tudo que sobrou, resta execrar o desrespeito num cara que bafora na cara de quem não gosta, mas isso não é culpa do cigarro e sim da falta de educação de alguns. Quando fumava jamais fazia isso e mesmo assim o Night quer que eu morra.

Limitem-se a condenar fumantes mal-educados, pois na somatória vocês têm vícios equivalentes, senão mais. É tudo questão de custo-benefício, e cada um escolhe onde pôr suas fichas. Pra mim o legal é tomar um veneninho vez ou outra e purificar o corpo na rotina ao invés de me envenenar bem devagarzinho mas deixar estar.E não se esqueçam que sequer precisaria me defender, pois não fumo mais.

Deu pra entender ou precisa que eu anime em Flash?

[Se faltou captar uma vírgula do que eu disse acima, favor não responder os counter-quotes abaixo, pra me poupar de apresentar pela trocentésima vez o mesmo argumento.]

Feles, justamente, temos a opção de comer plantas. A opção de comer carne. E a opção de fumar cigarro. O que consumir depende da relação custo-benefício que tua inteligência (if any) processe. Sobre a "fome" tens um argumento válido, mas ironicamente uma das coisas que o "rolo de tabaco" faz é enganá-la; com um bonus de manter acordado, como o café.

Para o porquê de começar o hábito, vide capítulos "Zanza".

E "como não chamar de idiota uma pessoa que atualmente passa a vida inteira sendo bombardeada com informações das formas que o videogame faz mal pra índole, a ainda assim acha que vai ser legal? Somos bombardeados com diversas informações de como devemos ter amor ?  pátria, como alguém pode ser idiota a ponto de não entender e seguir isso?". Pois é, Feles, você é um tremendo IDIOTA. E antes de rodar a baiana, será que lembrou que esse assunto começou CONTIGO chamando os fumantes de idiotas?  

E a resposta é porque da mesma forma que não é interessante pro FDA divulgar uma cura pro câncer (pois ela tiraria o lucro anual de U$300 bilhões deles em quimioterapia), não é interessante que a sociedade se conscientize dos venenos que consomem diariamente, pois isso destruiria uma economia de ordem quadrilhardária pra cima. Melhor que todo mundo morra também, porque inclusive aumenta o ciclo vicioso exposto no início da frase.

Cigarrinho, meu bom e velho bode, culpado, porém exageradamente espiatório.
Se serve de consolo, não curto o gosto da cerveja.

Zanza, já concordas que a curiosidade pode justificar a iniciação, veja que é a partir disso que pode-se conhecer o prazer; e ele justifica a continuidade do uso (seja químico, seja artístico, seja social, seja psicológico). "Pode-se", porque nem todos encontram-no, como tu mesmo citou. Mas é fato que muito encontram, dando um propósito ao ato de fumar.

QuoteErrado digo eu agora. Eu consumo em quantidades moderadas sim. (...) Diria que, desses, chocolate eu comia mais, tipo umas 200g por mês em média.
Pois é, eu estava errado mesmo. Errei em 1%. :(

QuotePrimeiro porque tu pega 1 ponto negativo de cada coisa e associa a um valor equivalente ao cigarro e o interessante é que se tu inverteres a ordem o argumento já se perde. # Como eu disse anteriormente, pegar um ou outro efeito negativo de coisas genéricas não justifica o uso de algo que "só" prejudica.
Como já disse, estou comparando o hábito de fumar com o conjunto de todos esses produtos a que se resumem os hábitos contemporâneos, não com elementos separadamente. Substitua-os na equação por "hábitos contemporâneos".

Zero
QuoteVamos usar seu exemplo de Age: por mais uqe você sacrifique algumas horas de sono em uma noite, você pode recuperá-la em outra. Agora me diga, depois que você já estiver todo debilitado, com câncer e o escambau, uma simples noite de sono vai recuperá-lo?
Espertão. Você está comparando uma noite ? s claras com uma vida inteira de fumo. Compare então uma vida inteira madrugando com um único cigarro que você vai ver tua razão indo pro beleléu. Mas já que puxou, vou aproveitar o argumento. Comparemos "elas por elas": suponha o Raptor fumando um maço por dia a vida toda e você indo dormir ? s 5am a vida toda. Se pela estatística apresentada eu vou ter 50% de chance de morrer de câncer no pulmão, você vai ter 100% de chances de ter danos cerebrais a partir de uma certa idade. Recuperas o dano em uma noite de sono, meu amigo? Não, mais fácil recuperar dois pulmões que recuperar um cérebro. Já adianto que dormir em outros horários NÃO repõe o desgaste cerebral, isso por questões biológicas inevitáveis, enquanto determinados métodos alimentares e respiratórios conservam em muito o aparelho respiratório de um fumante.
Falo também com conhecimento de causa, pois eu trabalhei por APENAS dois anos de madrugada e sei BEM o quanto isso destruiu minha memória, raciocínio, humor e disposição, mesmo dormindo durante o dia e tomando desde Ginko-Biloba até Ginsanas. Além de que estas faculdades são MUITO mais importantes para se desenrolar pela vida que não ser capaz de andar certas distâncias ou ter os dentes amarelos.
Apenas não use meu dano cerebral como argumento. :P

"E uma coisa que aprendi na minha vida inteira discutindo sobre diversos assuntos é que a visão de uma pessoa nunca vai acatar a razão enquanto ela não aprender a se desvenciliar de barreiras culturais, traumáticas, egais..."
Não, não é uma carapuça. Mas é um fato pra quase toda discordância.

Tsctsctsc, daqui há 500 anos vocês dirão "nossa... naquele topic da década de 00 o Raptor tinha razão e condenamos o pobre animal..." :P

E sobre o Butterfly Effect, de fato, ou funciona pra tudo ou pra nada: se funciona contra o cigarro (e vocês usaram o artifício), funciona a favor dele.

icestar

Quote from: 'Raptor' post='5290' date='Jul 28 2006, 03:21 AM'Ô seus SEIFERS! :(

Minha "tese de mestrado" é pra criticar esse papo furado de quem fuma é idiota inconsequente...
...Por isso que citei o sexo, igualmente escroto (NÃO o condenando, como jumentos feito o Grecco concluíram). :(

parei de ler aqui
post abobrinha gigante nao me convence :P
Já to velho para assinaturas de forum.

feles

Eu tb... interessante... alguém leu? :(
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Eu li :(

E tem bastantr argumento dificil de debater, aproveitem damas. :(

Spellbinder

Eu li. ^^

Rapp

Só que tem uma diferença. A maioria das coisas que você citou realmente faz bem em quantidades moderadas. O cigarro faz mal em qualquer quantidade. A diferença é evidente.

Não é porque muitos hábitos juntos fazem mais mal que o cigarro que isso o inocenta. A maioria das pessoas que fumam também possuem tais hábitos, ou vai me dizer que conhece pessoas que fumam e que não fazem nada do que você falou?

E como já foi discutido em vários tópicos, a informação está presente em muitos lugares, e como você mesmo já disse, é necessário saber filtrá-la.
Raramente se vê alguém falando de vantagens de fumar, mas não é tão difícil assim achar vantagens no hábito de jogar video-game.

O caso é o seguinte. O hábito é escroto (como muitos outros), tem uma vantagem de que dá prazer (ok, muitas outras coisas também o fazem), e em troca detona seu pulmão e envia substâncias tóxicas para dentro do seu corpo (como alguns alimentos) e causa dependência (como outras coisas já citadas).

A diferença é que diferente de todo o resto, a única vantagem do cigarro que você defende é o prazer que ele lhe proporciona por um certo tempo. As outras substâncias oferecem alguma outra vantagem além do prazer de consumí-las.

Ex.

Café ---> Proporciona prazer, o mantém acordado, se consumido em pequenas quantidades, traz benefícios ao organismo. Pode causar dependência.

Cigarro ---> Proporciona prazer, pode causar dependência, em qualquer quantidade causa danos ao organismo.

Raptor

Spell, não há essa diferença: tudo que citei causam danos ao organismo em qualquer proporção.
Não inocento o cigarro, apenas digo que o resto é culpado igual. :(
Cigarro não só causa prazer, como mantém acordado, engana a fome, acalma, etc.

O Feles é de se esperar, mas o Grecco se dar ao trabalho de postar só pra falar que não leu é muita escrotice. "Pode ficar com a sua bola quadrada, Rapp, eu não queria mesmo!". :(

Spellbinder

Causa dano, mas melhora em outras. Mussarela (cálcio). Manteiga (vitamina A, D e E). Pão francês (carboidrados). Picanha (proteína)....

O cigarro não traz nenhum benefício real para o organismo, existe tal diferença.

Santo

Cigarro fede a roupa...pronto

icestar

Quote from: 'Raptor' post='5318' date='Jul 30 2006, 12:30 AM'Spell, não há essa diferença: tudo que citei causam danos ao organismo em qualquer proporção.
Não inocento o cigarro, apenas digo que o resto é culpado igual. :(
Cigarro não só causa prazer, como mantém acordado, engana a fome, acalma, etc.
O Feles é de se esperar, mas o Grecco se dar ao trabalho de postar só pra falar que não leu é muita escrotice. "Pode ficar com a sua bola quadrada, Rapp, eu não queria mesmo!". :(

serio cara te considero horrores
soh nao tem como concordar com essa tua ideia
tu esta praticamente dizendo que fumar faz bem

talvez a 40 anos atraz isso ate poderia ser verdade
soh eh foda de ver parcerias teu remando contra a maré
tudo bem, nao eh pq todo mundo faz que eu tenho q fazer igual
se todo mundo pular de um aviao sem paraquedas nao quer dizer que eu tenha q fazer isso
obvio que vou questionar sobre isso
se me derem total certeza que sairem ileso do salto, talvez com algumas escoriacoes entao quem sabe ate poderia pensar em pular
agora se todo mundo ta dizendo que se tu pular de um aviao sem paraquedas existe uma ENORME chance de tu nao sair vivo mas que mesmo assim com uma infima pifia chance de sobreviver ao salto porque diabos eu aomenos iria pensar em pular?

pois eh
Já to velho para assinaturas de forum.

Raptor

Spell, não precisa ser orgânico pra ser benefício.

Grecco, eu não tô dizendo que fumar faz bem, tô dizendo que praticamente tudo faz mal, e não numa proporção tão ínfima quanto parece; então se usar o argumento "faz mal" pra deixar de consumir algo a gente não faz praticamente porra nenhuma.

Acho que nem tem como discordar disso, só cai na questão custo-benefício, e é aí que vem a opinião da pessoa, o que ela escolhe. Quem não curte o prazer do cigarro tanto pra compensar o malefício (que não é tão terrível assim), não precisa usar. Eu e outras pessoas curtimos.

Sobre pular de pára-quedas: se tu sabe como consertar teu corpo antes, durante e depois da queda, ela nem te mata.

Mas chega então. :(

Spellbinder

Não precisa ser orgânico e com certeza eu não vou ter o mesmo prazer de comer um pão francês do que alguém fumar um cigarro (pelo que dizem).

Existem outras coisas que dão tão ou mais prazer que o cigarro. Ele pode até ser um meio fácil e rápido para um prazer temporário, mas entre perder um pouco mais de tempo para realizar outras coisas ou ter a praticidade de fumar um cigarro e detonar meu corpo mais ainda, prefiro perder tempo.

Red XIII

Um cigarro cai bem melhor com uma cervejinha do q um pao frances :(
Seifer sUx

Raptor

É exatamente como o Red disse: esses prazeres não podem ser equacionados por pertencem a categorias diferentes; como dormir e pular de bungee-jump. Dois prazeres bons, mas que não se substituem.