Main Menu

Gamers Free

Started by Seifer Almasy, Dec 23, 2009, 14:59:11

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Prowler

Quote from: y Lee B on Dec 31, 1969, 21:00:14E quem é que tem moral com o feles? Somos todos seres inferiores perante ele :lol:

E pra me odiarem mais ainda, também não gostei de Akira. Outro que é muito nonsense.

Só falta vocês falarem que curtem o anime Monster também...
Também não gosto de Akira.

E Monster é aquele bizarro do hospital né? Se for, mais um que não gosto :P

Quote from:  link=topic=3678.msg#msg date=14Falando sério, entendo quem não curte essa série já que o nível de bizarrice da história não agrada todo mundo, fico abismado com quem não curte Cowboy Bebop.
Cowboy Bebop é legal, mas fica atrás de Trigun, Berserk e Gungrave (só para citar alguns) :P

Rápido edit: que sensasão boa que me deu ao lembrar desses animes e da época em que assistia eles....

Santo

Quote from:  link=topic=3678.msg#msg date=19Cowboy Bebop é legal, mas fica atrás de Trigun, Berserk e Gungrave (só para citar alguns) :P

Que heresia, Cowboy Bebop é o melhor anime de todos os tempos!

Mas não podia esperar opinião diferente de alguém que nem consegue entender a trama de Evangelion :P

Gamersnake

De boa, a trama de Evangelion é uma merda feita nas coxas, mas o povo adora pegar aquele liquidificador de simbologia religiosa e esotérica e imaginar mais significado do que realmente há. :P

King

Pegando apenas o episódio final de Evangelion, aquele que a maioria das pessoas odiou, aquila explicação sobre "o mundo é o que vc consegue perceber que ele é" me abriu a mente de forma sem igual na época que eu assisti. Só isso aí já fez o anime valer a pena pra mim.

Gamersnake

Parabéns pra Gainax por popularizar alguns dos conceitos mais básicos da psicologia, então. :P

Ainda assim é um história feita nas coxas.

Santo

Quote from: rs on Dec 31, 1969, 21:00:21Ainda assim é um história feita nas coxas.

Que nada a trama é muito bem feita, não tem nenhum furo. Só que você não consegue perceber isso pois parece estar além de sua capacidade também :P

King

Quote from: rs on Dec 31, 1969, 21:00:21Parabéns pra Gainax por popularizar alguns dos conceitos mais básicos da psicologia, então. :P

Sim, e levou esse conceito para crianças / jovens. Isso é um fator muito positivo.

O enredo em si eu não achei ruim, e o fato de deixar brechas para interpretação pessoal é um pro e não um contra. O que não pode ocorrer são furos que levem a contradição.

Gamersnake

Santo, não tô dizendo que a trama é necessariamente ruim, mas que foi feita nas coxas, ou seja, improvisada e alterada no meio do caminho.

Passa longe de ser essa obra-prima filosófica que os fãs adoram acreditar que é (especialmente os mais jovens, que tiveram no Evangelion seu primeiro contato com um roteiro que tivesse um mínimo de ambiguidade ou desconstrução de gênero).

O que me incomoda são os fãs extremos, que tratam como a melhor coisa do universo e inventam significados e segredos escondidos em cada quadro do anime, sendo que os próprios criadores admitem que muita simbologia aleatória foi jogada lá só pra "parecer cool", mas vai fazer a fandom entender isso...

Seifer Almasy

QuoteSei. Não quer passar a impressão que não entendeu bulhufas do enredo. :P

Pouca gente entendeu... Evangelion é sim, UM DOS melhores animes de todos os tempos, seguido de perto por Akira... dificil é realmente dizer qual dos dois é melhor.

Mas claro que gosto é gosto, quem não gosta ou não gostou tem lá seus motivos, o anime não agrada mesmo a pessoas que não gostam de pensar, basicamente é isso ao meu ver

Prowler

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:29Mas claro que gosto é gosto, quem não gosta ou não gostou tem lá seus motivos

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:29o anime não agrada mesmo a pessoas que não gostam de pensar, basicamente é isso ao meu ver

:P

Gamersnake

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:29
QuoteSei. Não quer passar a impressão que não entendeu bulhufas do enredo. :P

Pouca gente entendeu... Evangelion é sim, UM DOS melhores animes de todos os tempos, seguido de perto por Akira... dificil é realmente dizer qual dos dois é melhor.

Eu larguei um barro no vaso hoje que, olha, é UM DOS melhores bolos fecais de todos os tempos, formato impecável... é um pedaço de merda, sim, mas é um dos melhores pedaços de merda do mundo!*

QuoteMas claro que gosto é gosto, quem não gosta ou não gostou tem lá seus motivos, o anime não agrada mesmo a pessoas que não gostam de pensar, basicamente é isso ao meu ver

Puta que pariu, quase tive uma falta de ar rindo ao ver o Seifer falar sobre "preguiça de pensar", huahuahuahuahuahua.

Mas é naquelas, se tu nunca leu um Machado de Assis o Evangelion pode parecer mesmo uma obra divina.

E muita gente, diria que provavelmente a maioria, realmente não tinha muita bagagem cultural na idade em que assistiu, então o impacto é grande. Aliás, é o normal isso, afinal foi um dos primeiros a desconstruir o gênero e pegou um público (pré)adolescente que estava habituado a histórias rasas e cliché. Comum acontecer com outras coisas japonesas também, tipo os enredos de Xenogears e Final Fantasy VII, que têm níveis parecidos de fanwank. Sem ter muita base de comparação, a idolatria a esses enredos acaba chegando nas alturas.

Eu compreendo o que leva a essa opinião, mas quando o negócio chega num nível de fanboyismo de achar que quem não idolatra o anime certamente não entendeu a história, pois se entendesse teria amado tanto quanto eu, não consigo resistir a dar uma cutucada. :P

King

Pior que isso foi uma piada... mas pelo visto levaram a sério. :P

Santo

Quote from:  link=topic=3678.msg#msg date=31Pior que isso foi uma piada... mas pelo visto levaram a sério. :P

:P

Seifer Almasy

Quote from: GamerSabeTudoSnakeBlablabla...

Realmente... todo esse blablabla é verdade, felizmente eu sempre fui muito culto, e sempre li de tudo um pouco, então a "pouca bagagem cultural" não se aplica, pelo menos não a minha pessoa :spiteful:

E em tempo novamente, se tu não entendeu a história, simbólica ou não... já é um problema seu, eu creio... :laughing:

Gamersnake

Quote from: rs on Dec 31, 1969, 21:00:30quando o negócio chega num nível de fanboyismo de achar que quem não idolatra o anime certamente não entendeu a história, pois se entendesse teria amado tanto quanto eu, não consigo resistir a dar uma cutucada. :laughing:

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:49E em tempo novamente, se tu não entendeu a história, simbólica ou não... já é um problema seu, eu creio... :doh:

Ó o Seifer pedindo pra levar uma cutucada... :spiteful: Pô velho, tenta ser discreto pelo menos!