Main Menu

Gamers Free

Started by Seifer Almasy, Dec 23, 2009, 14:59:11

Previous topic - Next topic

0 Members and 20 Guests are viewing this topic.

SunStar

Seifer Almasy

Se eu lembrar eu vejo quando chegar em casa, to sem acesso ao Youtube.

feles

Em algumas semanas estarei iniciando as ferias 2017 (Noronha // Sao Paulo // Beto Carrero).
Para SP portanto: preciso de pizza!

Preferencialmente rodizio, porém data terrível: terei tempo para comer a pizza em um SEGUNDA FEIRA, justamente.

Alguém recomenda um local por favor.

PS: meu hotel fica a uns 20 metros da Estação Paulista do Metro.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Puts... vc tá fodido. Segunda é o dia que a maioria das pizzarias não abre. Acho que vc vai ter que ir numa Pizza Hut num shopping mesmo. Ou num Habibbs.

Não lembro de nenhuma que abra de segunda...

Em ultimo caso, procura alguma no iFood / PedidosJá e manda entregar no Hotel, ou pega o endereço / telefone e vai atrás. Já aviso que região da Paulista é uma das mais caras de São Paulo (pra tudo). Lembro que uma vez meu ex-chefe me levou na Pizzaria Esperança e uma pizza de MUSSARELA custava uns 50 reais. Isso uns 10 anos atrás. Aqui na Zona Leste eu pago atualmente entre R$25 e R$35 em sabores melhores, como Margherita, Quatro Queijos, Baiana ou Portuguesa. Rodízio faz muito tempo que não vou, mas tá numa faixa de R$35 ~ R$40 + bebidas e garçom.

feles

Merda.

Mudo então, aproveito um starbucks segunda (adoro esse negocio... não tem ideia o que é ter 1000Km de distancia da mais perto de casa!).
Vamos para a ultima noite: terça.

Sugestões???

King

Starbucks já foi melhor... Eu adorava beber o Java Chips. Era realmente algo de outro mundo aquela bebida. Aí, trocaram a fórmula e virou Choco Chip. Ficou meio aguado...

Ainda assim, vale a experiência. Eu gosto de ir no Starbucks da Alameda Santos.

Quanto a pizza, então, eu não costumo ir em rodízio e muito menos comer na região nobre da cidade. As que eu conheço ficam tudo na periferia. O que posso te dizer são algumas pizzarias famosas aí na região nobre. Não faço ideia de preço, e algumas parece que precisa de reserva. Algumas oferecem rodízio, outras não.

San Pietro

Veridiana

Carlitos

1900

Esperança

Super Pizza Pan

São as que eu lembro agora de cabeça...

Ah, e não sei se é assim nas outras cidades, mas aqui pizza de rodízio costuma ser diferente de pizza comum. A massa costuma ser mais fina pra vc poder comer mais. E claro, algumas pizzarias aí oferecem pizzas com passa pan, que é padrão Pizza Hut, ou seja, também não é tradicional.

Outro tipo de comida que o povo do sul costuma querer conhecer aqui em SP é comida "árabe" (entre aspas pq é completamente abrasileirada lol). Ao menos já me falaram que não tem muito disso em PoA, mas aqui em SP é um tipo de comida bem tradicional também. Esfihas abertas são uma delícia. Consumo tanto quanto pizza. :P (Ah, caso nunca tenha comido, já aviso que a massa da esfiha é DOCE. Só a cobertura é salgada). Só evite Habibs, pq a carne deles é estranha...

E claro, recomendo muito tirar um almoço pra ir em alguma feira livre e comer um Pastel com Caldo de Cana. É bem típico de SP.

feles

Valeu mesmo King!
Vou processar essa info durante a semana, e certamente redesenhar algo (pastel com caldo de cana soa interessante :)

King

A parte boa de pastel é que não costuma ser tão caro, principalmente se for pastel de feira. Só que teria que ver onde vai ter feira num dia que vc vá estar por aqui. Se vc for estar numa sexta, sei de uma feira muito boa, que o pastel já até ganhou premiação e tals... Não é tão perto de onde vc está, mas dá pra ir de metrô e caminhar um pouco.

Pastel de feira fica na faixa dos R$ 6 ~ 7. Só o especial que costuma ser mais caro. Pastel em pastelaria fica entre R$ 8 e R$ 15.

Prowler

Outra coisa bem famosa em SP é o pão com mortadela do Mercadão. Fui uma vez e é sensacional. PS: vá com fome.

King

Eu não citei o Mercado Municipal pq ele fica no centro de SP, e meio distante do metrô. E o centro, é a região mais suja e com mais trombadinhas da cidade...

Mas se não se importar de andar, ou tiver condição de pegar um Uber / Táxi, é realmente um senhor sanduíche.

Falando em Uber / Táxi, lembro que em SP normalmente Uber = mais barato e Táxi = mais rápido. Isso pq os táxis tem permissão pra andar na faixa exclusiva. E táxi de aeroporto é diferente de táxi comum. Os fdps enfiam a faca no preço, e eles tem exclusividade. Ou seja, vc não pode pedir um táxi comum se vc estiver no aeroporto.

feles

Vou nos ubers eventuais na real, inclusive estendi minha busca por pizza pois as registradas parecem sem rodizio... tenho uma lista de possibilidades em 6 a 8km de onde estou, bem perto para Uber.

Até, se souber de alguma... não parei para ver as diferenças entre elas ainda. Talvez hoje eu veja melhor. Mas o que obtive:

Bacio del Nonno
Mansão da Pizza
Bazar da Pizza
Charles Pizza Grill
Dona Mariana

Minha ideia de roteiro: segunda chego pelas 17. Comer, e SEI LÁ. Tenho 1 semana para ver.

Tenho terça dia inteiro, e quarta pela manha. Todas sugestões serão passadas pela sra feles.

Ideia atual:
carlos backery (sra feles quer conhecer), liberdade (comprar coisa colorida), 25 de março (comprar algo??), aquario municipal, parque ibirapuera (estou ficando sem ideias...) .. hotel

King

Não sei quão nostálgicos vcs são, mas um evento que tá na moda aqui em SP é a exposição do Castelo Ra Tim Bum. Mulherada principalmente costuma gostar muito. Mas é bom comprar ingresso com antecedência.

http://www.ratimbumocastelo.com.br

Outra coisa que o povo sempre fala são dos eventos do Teatro Municipal. Obviamente depende do gosto da pessoa.

http://theatromunicipal.org.br

Tem sempre vários eventos rolando em vários cantos da cidade. Dê uma pesquisada e de repente algum te agrada.

Ah sim, eu nunca fui, mas falam que é legal (e caro :mrgreen:):

http://sessentaminutos.com.br

Liberdade é sempre bom dar uma passada e comer alguma comida japonesa. Eu gosto de ir no Karêya Sushi Bar, fica em frente ao metrô Liberdade. Ah sim, caso não conheçam, sugiro experimentar o sorvete coreano chamado MELONA. Eu gosto do de melão mesmo, é muito bom. Vc acha ele a venda por lá em qualquer esquina.

A 25 de março é o lugar pra comprar bugigangas, principalmente bijuterias e produtos chineses. Chuto que você se divertiria mais na Santa Ifigênia, que é uma região só de produtos de tecnologia (informática, games, eletrônicos, som, etc...). De qualquer forma, com a opção de comprar online hj em dia acaba ficando meio sem motivo ir nesses lugares.

Roupas você pode comprar no Brás. É a região mais barata de SP para comprar roupas. Nego faz caravana pra ir fazer compra lá e depois revender em outras cidades... Inclusive lá tem a famosa "feira da madrugada", que a mulherada vai quando está sem sono. :lol:

E essas sugestões eu to fazendo tendo em mente que vc não deve gostar de museus / obras de arte. Se gostar, tem de monte na cidade.

Billy Lee Black

Esse sessentaminutos tem aqui em Brasília e é fantástico!!! Eu fui em todas as salas da unidade daqui já, hahahaha.

Super recomendo, ainda mais pra nós que somos gamers  :D

feles

No bras tem opcao barata e em variedade durante o dia?
A ideia era ir mas nao tem como pegar a da madrugada.

Baha

E alguém que conhece Curitiba sabe bons lugares /programas por lá?