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Formula 1 - 2010

Started by Joe Musashy, Dec 23, 2009, 22:07:52

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Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy® on Nov 08, 2010, 23:08:46Isso é um sonho ou o armageddon dos fãs de carro, mas eu sempre fui a favor que as escuderias fossem mais equilibradas, que houvessem regras de até quantas cilindradas e potencia poderiam ter os motores que fosse tudo mais parelho mesmo e etc

acredito que isso poderia deixar as corridas bem mais emocionantes, mesmo com toda tecnologia existente hoje

Mas essas regras EXISTEM!

Uma coisa que todo mundo precisa saber pra acompanhar corridas - e não só open-wheel: cilindrada e cavalo-vapor fazem uma diferença pífia. O que faz a diferença é a aerodinâmica, a relação peso-potência e o equilíbrio do carro. Um carro de 2t e 2000cc toma uma piaba de um 1800cc e 1t? Depende. E é desse "depende" que falo.

Façamos uma experiência: vamos pegar o chassi e a carenagem da Red Bull e façamos uma inversão direta com a Hispania. Ou seja: Red Bull com TODA a mecânica interna da Hispania e a Hispania com a da Red Bull. Quem ganha em um circuito como Interlagos? A Red Bull com mecânica da Hispania. Isso porque motor - mesmo sendo um fator RELEVANTE - não é primordial. Se fosse, a Williams não andaria na frente da Force India. A Red Bull levaria isso por causa do projeto aerodinâmico, o mesmo projeto que condenou a Virgin quando ela não usou o túnel de vento.

Sabem qual é considerado o melhor F1 de todos os tempos? A Ferrari do último título do Schumacher, talvez? A Renault do Alonso e seu incrível controle de tração? Não. É esse:




Essa é uma Williams FW14B... DE 1993!!! Um carro de 1993 é melhor que qualquer F1 que está na ativa?! Sim, porque as regras eram mais livres - e olha que já tinham abolido os motores turbo, os mesmos que voltarão em 2013.

Qual o meu ponto? É o seguinte: a F1 limitou TROCENTAS coisas pra equalizar os carros, mas pouquíssimo adiantou. Acho até que teve o efeito contrário em boa parte dessa década.


Limitar tecnologia é burrice. Se querem "equilíbrio", só há um jeito: monopólio aerodinâmico e câmbio manual, liberar os testes e botar a FOTA pra escolher o melhor projeto pra ser seguido na temporada. Aí a guerra seria dos motores, o que traria prejuízos homéricos para os investidores. Afinal, ninguém aposta no incerto.

Resumindo: "equilíbrio" tiraria toda a batalha por melhora - o mesmo princípio que afundou o Socialismo. Aí a categoria não seria referência em tecnologia automobilística e morreria.


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Bom, eu tinha uma idéia totalmente diferente sobre F1 até ler esse post

esclarecedor no minimo

(esperando todo mundo vir agora e falar que já sabia :mrgreen:)

Joe Musashy

Na boa, ME DÊEM O TROFÉU, POIS EU SOU FODA:



[size="6"]Virgin Racing é vendida à Marussia Motors[/size]


O anúncio que a Virgin vai fazer amanhã em Abu Dhabi a partir das 5h30 (horário de Brasília) deve estar relacionado com o fim de suas atividades na F1 após um mísero e miserável ano. Um acordo de venda da maior parte da equipe para a Marussia Motors está praticamente acertado. Marussia, claro, da Rússia.

A Virgin, que tem — ou teve, no caso — um ano de vida vai passar a ser controlada por uma empresa que tem só dois anos. A Marussia é a primeira fabricante de carros esportivos daquele país. Por trás de seu nascimento está Nikolai Vladimirovich Fomenko, muito prazer.

Fomenko tem 48 anos e vem de São Petersburgo — quando nasceu, ainda era Leningrado. Foi músico e comediante, passou a apresentador de TV e também se meteu a ser piloto. Um Otávio Mesquita do Kremlin, mal comparando. Enquanto comandava um talk-show e a versão local do programa 'Top Gear', deu vida à Marussia Motors no ano passado. Habituado ao entretenimento, resolveu que seus carros esportivos — dos quais também se envolve no desenho — devessem levar pelo menos quatro câmeras. Não à toa, uma das propostas de sua chegada à F1 está na promoção do GP da Rússia, já confirmado a partir de 2014 na cidade de Sochi, concomitante à realização dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Até que Fomenko tem certo currículo no automobilismo. Não por suas conquistas, evidente, Fomenko nunca houve de vencer. O piloto Nikolai participou de seis campeonatos da antiga versão do FIA GT entre 2000 e 2005 e chegou a correr ao lado dos franceses Christophe Bouchut e Nicolas Minassian de Ferrari. O histórico também mostra as 24 Horas de Daytona de 2003 e, vejam vocês, duas 24 Horas de Le Mans, 2004 e 2005. Ao menos tal vivência nas pistas serviu para que os modelos B1, B2 e F2 SUV saíssem da fábrica em Moscou com um monocoque de alumínio para aumentar a segurança do motorista e dos demais passageiros.

Agrada demais à Marussia a parceria que a Virgin tem com a Cosworth. É que todos os motores da montadora russa são cofabricados pela empresa britânica de propriedade de Kevin Kalkhoven — V6 de 3,5 L. A Cosworth voltou à F1 nesta temporada via FIA e seu programa de tentativa de corte de custos e empurra os carros das novatas — além da Virgin, Hispania e Lotus — e da Williams.

A Marussia tem sido patrocinadora da Virgin desde o começo da temporada. Seu nome está no bico dos carros de Timo Glock e Lucas Di Grassi. Que, então, estão ameaçados de continuar lá, o que não é novidade para ninguém. Di Grassi tem a vaga ameaçada pela grana forte de Jerôme D'Ambrosio. Já falam que Giedo van der Garde pode tomar o lugar de Timo Glock. Mas com um russo no comando, querendo promover um país, é bem provável que Mikhail Aleshin ou Vitaly Petrov, se for chutado da Renault, apareçam por lá em 2011.




FONTE: http://colunistas.ig.com.br/victormartins/2010/11/10/marussia-e-virgin/

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/11/10/marussia+assume+controle+da+virgin+e+vai+ajudar+a+promover+gp+da+russia+na+f1+10064076.html

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DEPOIS DESSA, SÓ UMA PLACA:




A VIRGIN VAI SER CAMPEÃ MUNDIAL DE QUE CATEGORIA, SEU SUX?! :mrgreen:


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

? Like a Virgin... racing for the very first time... ?
? Like a Virgin... and you car specs... ain't worth a dime... ?


Existe outra também, cantada pelo Timo Glock:

? It started off so well ?
? They said we made a perfect pair ?
? I clothed myself in your glory and your love ?
? How I loved you... how I cried... ?


E o Lucas Di Grassi canta o refrão:

? Save me, save me, save me ?
? I can't face this life alone ?
? Save me, save me, save me ?
? I'm naked and I'm far from home ?


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Eu acho precoce a Virgin sair assim da F-1

das duas uma, ou é um patrocinio ou uma espécie de parceria... ou ofereceram muito dinheiro, ano ruim, Virgin am cry rivers e etc... perderam muito dinheiro

pode ser, sei lá esperava um pouco mais

Joe Musashy

A semana tá bombando!!!




[size="6"]Lotus anuncia que voltará a usar as cores preta e dourada em 2011[/size]
[size="4"]Design será escolhido pelos fãs. Bruno Senna pode ser um dos pilotos
[/size]

Por GLOBOESPORTE.COM
Abu Dhabi, Emirados Árabes


A Lotus anunciou nesta quinta-feira que voltará a usar as lendárias cores preta e dourada na próxima temporada da Fórmula 1. O design do carro, que no passado fez história com Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, será decidido pelos fãs, em um concurso. O brasileiro Bruno Senna, da Hispania, está em negociações para ser um dos pilotos da equipe em 2011.

O famoso layout surgiu em 1971. Com as cores, a equipe correu as temporadas de 1972 a 1986. Depois, de 1981 e 1986. No domingo, Emerson Fittipaldi levou para a pista de Interlagos, antes fo GP do Brasil, a famosa Lotus com que obteve a primeira vitória do país na Fórmula 1, há 40 anos.

- Sei que o retorno do lendário carro preto e dourado terá ainda mais apoio, já que terá suporte emocional dos fãs de todo o mundo. Dar a eles a chance de nos ajudar a trazer o carro ao grid atual condiz com nossa crença de pôr nossos torcedores no coração da Lotus - disse o dono da equipe, Riad Asmat, em entrevista à "Autosport".




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[size="6"]Virgin confirma parceria com empresa russa[/size]


Conforme o jornalista Victor Martins, do Grande Prêmio, havia antecipado ontem, a Virgin anunciou parceria com a montadora russa Marussia.

Diferente do que havia sido dito pelo jornalista, porém, os russos compraram apenas parte da equipe – não revelada. A Virgin, de Sir Richard Branson, continuará sendo a base do time – ainda que o nome tenha sido alterado para Marussia Virgin Racing, algo normal nesse tipo de negociação.

Para 2011, a Marussia leva aos britânicos o que faltou na atual temporada: dinheiro. Dona de orçamento limitado, apesar da foturna de seu proprietário, a Virgin penou para alcançar os investimentos da Lotus, cujo apoio do rival Tony Fernandes foi bem mais generoso.

O investimento da Marussia fará a Virgin investir ainda mais na tecnologia CFD (sim, eles não desistiram da ideia!). Nick Wirth, chefe técnico da equipe, anunciou a construção de uma nova sede focada no CFD. Ela será concluída em janeiro e fornecerá 3.3 terabytes de informações por dia.

Wirth anunciou também que o VR02 não terá o KERS e a equipe continuará desenvolvendo seus próprios sistemas eletrônicos, em parceria com a Xtrac, ao contrário do que farão as outras novatas. A Lotus utilizará a eletrônica da Red Bull e a Hispania firmou parceria com a Williams.


[size="5"]Pilotos[/size]

O anúncio da Virgin não veio acompanhado de nenhuma sequer sobre pilotos. Parece claro que a situação de Timo Glock é confortável para a próxima temporada. Mas Lucas di Grassi ainda tem a sombra de Jérôme D'Ambrosio.

Porém, a parceria com a Marussia parece um recado claro: se Vitaly Petrov estiver sem lugar, já tem onde ficar. É uma questão de tempo. Pode ser em 2011 ou no ano seguinte, mas o destino da Virgin e do piloto russo agora está entrelaçado, a menos que ele convença a Renault de que realmente merece estar na equipe, algo que não aconteceu na temporada atual.



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Vamos aos detalhes:

1- Os russos compraram parte da equipe, não revelada?! Tá claro que eles assumiram o controle;

2- "Marussia Virgin Racing"; tá claro quem dará as cartas;

3- Vão investir no software em vez de túnel de vento DE NOVO?! Então já sabemos quem vai ficar na rabeira...;

4- Não vão usar o KERS?! Esses caras fumaram?!

5- Torçamos pelo Petrov... ou não. Vai que tem uma troca entre Virgin e Renault e o Lucas se dá bem...



Detalhe: a Globo é A ÚNICA que não anunciou isso. Por que será?!


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Agora é OFICIAL a venda de pelo menos 51% das ações:



[size="6"]Em Abu Dhabi, Virgin confirma venda da equipe para montadora Marussia[/size]
[size="4"]Como o Grande Prêmio antecipou, a Virgin foi vendida para a montadora de carros esportivos Marussia, da Rússia, hoje patrocinadora da equipe[/size]


Conforme o Grande Prêmio antecipou na última quarta-feira (10), a Virgin anunciou nesta quinta (11), em conferência de imprensa em Abu Dhabi, a venda da parte majoritária de suas ações para a montadora de carros esportivos Marussia, que hoje é patrocinadora da equipe.

O novo nome do time é Marussia Virgin Racing. Apesar disso, o time diz que a venda não vai ocasionar mudança em sua estrutura — ao menos, não por enquanto. "Nosso primeiro ano na F1 foi duro — ainda mais porque lançamos a equipe em meio a uma recessão mundial", disse Richard Branson, coproprietário do time.

"A Virgin está muito contente de assegurar um parceiro que compartilha de nossa visão e de nosso espírito de desafiar o que aí está. Estamos ansiosos para trabalharmos juntos a fim de fazer a equipe subir no grid da F1", emendou Branson.

Horas antes da confirmação oficial, Nikolai Fomenko, dono da Marussia, havia revelado o teor do anúncio à agência estatal 'Ria Novosti'. Além de assegurar que o carro de 2011 será apresentado na Rùssia, Fomenko manifestou interesse na contratação de Vitaly Petrov, único russo da F1. Mas não para o ano que vem. "Hoje não posso dar a ele um carro competitivo. E ele precisa continuar a carreira em um carro rápido. Só espere por mais uma temporada", declarou, como promessa.

Fomenko exaltou a aquisição, que vai permitir mais visibilidade para a empresa de carros esportivos. "Esta é a realização de um sonho para a Marussia. Enquanto construímos, lançamos e trabalhamos o marketing do B1, do B2 [modelos da marca] e de outros conceitos na Europa, temos uma equipe de F1 para promover tais atividades e demonstrar ao mundo que uma nova montadora chegou da Rússia com ambições internacionais verdadeiras", falou.

Com a venda da maior parte — a porcentagem não foi revelada — de suas ações, a Virgin tenta consolidar o caminho para se tornar uma equipe com melhores resultados. Neste ano, o time ficou entre Lotus e Hispania. O diretor-executivo da Marussia Virgin, Graeme Lowdon, acredita que a entrada da montadora russa é o que a equipe precisava para se desenvolver. "Este anúncio solidifica nosso lugar no grid da F1 e é um testemunho do trabalho duro e da dedicação de cada membro da equipe."



http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/11/11/em+abu+dhabi+virgin+confirma+venda+da+equipe+para+montadora+marussia+10074121.html


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Sem tunel de vento e sem kers?

pff... vou mudar minhas fichas pra Lotus :mrgreen:

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy® on Nov 11, 2010, 18:38:14Sem tunel de vento e sem kers?

pff... vou mudar minhas fichas pra Lotus :mrgreen:

A Lotus vai disputar com as intermediárias no ano que vem. Ainda precisam melhorar muito a aerodinâmica. Apesar de terem o mesmo motor e caixa da Red Bull, o Adrian Newey ainda faz a diferença.

Não vou dar minha opinião final, mas é certo que eles não chegam na elite.


Só que o carro deles vai ser o mais foda do grid, sem dúvidas.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Isso era F1 de macho:





James Hunt e Niki Lauda passando o rodo em um PF sentados numa Ligier, UM CARRO RIVAL.

Hoje é uma frescurada, paninho pra polir, gelo seco pra refrescar, isotônico... QUERO VER PEGAR UMA LOTUS DE 1986 COM CÂMBIO MANUAL E SEM CONTROLE DE TRAÇÃO E ANDAR COM ELA EM MÔNACO NA CHUVA!


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

Alonso deu um grande passo rumo ao título hoje. Sabendo administrar a corrida pode levar o título fácil. Webber vai ter que tirar do bolso uma estratégia boa pra corrida, quase nos moldes daquela da Hungria pra levar o título.

Joe Musashy

Não podemos esquecer que o negão usou o sistema de cotas e vai largar em segundo. DUVIDO que ele ná deixar o Alonso passar na largada, então podemos ter um confronto direto... e o Lewis não anda muito bem das idéias.

Acho que dá Vettel, pra vitória e título.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

15 minutos para a largada e a Globo tá passando a final do vôlei. Acho difícil terminar até lá. Pra quem será que eles vão dar preferência?


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UPDATE:

Não precisou, mas a Globo iria transmitir pela internet. SEM VÍDEO, só a descrição dos eventos como na transmissão do Brasileirão.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy



Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

Agora podemos cantar aquele bordão famoso da Ferrari: Sempre atrás do Alemão! :mrgreen:

O acidente no começo da prova mudou o rumo do título. Detalhe: acidente envolvendo um Alemão, causado por outro :mrgreen:

Título merecido apesar de algumas lambanças do Vettel ao longo da temporada, ele conseguiu impor um ritmo forte ao longo da temporada. Coroa a posição da RBR de não beneficiar nenhum dos pilotos ao longo da temporada.