Main Menu

Perdemos o planeta Plutão

Started by feles, Aug 23, 2006, 23:22:59

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Edit: Agora já era.

Pluto no longer a planet, say astronomers

For now, membership will be restricted to the eight "classical" planets in the solar system: Mercury, Venus, Earth, Mars, Jupiter, Saturn, Uranus and Neptune.

Much-maligned Pluto doesn't make the grade under the new rules for a planet: "a celestial body that is in orbit around the sun, has sufficient mass for its self-gravity to overcome rigid body forces so that it assumes a ... nearly round shape, and has cleared the neighborhood around its orbit."

Pluto is automatically disqualified because its oblong orbit overlaps with Neptune's.

Instead, it will be reclassified in a new category of "dwarf planets," similar to what long have been termed "minor planets." The definition also lays out a third class of lesser objects that orbit the sun -- "small solar system bodies," a term that will apply to numerous asteroids, comets and other natural satellites.

http://www.cnn.com/2006/TECH/space/08/24/pluto.ap/index.html
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SunStar

Eu li no jornal hoje sobre isso

Plutão é menor q a Lua
Lá fala q Plutão descrevia uma orbita diferente do "padrão" por isso q deixou d ser considerado um planeta
Pois é alguem vai fazer vestibular esse ano?  :blink:

Prowler

Plutão vai entrar no Juizado de "Pequenas Causas" para recuperar seu título 9º Planeta.

hehehehe trocadalho do carilho =P

Gynoug

Eu tinha comprado uma viagem para la, em 2021... agora vou cancelar. Nao vou gastar $$$ indo para algo que nao eh nenhum planeta..

Acho melhor ir para o RJ e me divertir, desviando de balas...

:blink:

feles

Quote from: 'SunStar' post='5677' date='Aug 25 2006, 01:18 AM'Eu li no jornal hoje sobre isso

Plutão é menor q a Lua
Lá fala q Plutão descrevia uma orbita diferente do "padrão" por isso q deixou d ser considerado um planeta

Eu ir xingar esse jornal por falar tamanha azneira mas... NOSSA, UM JORNALISTA QUE SABE O QUE É "ORBITA"!!! Se todos fossem tão inteligentes, já pensou a qualidade das noticias!!

Dark

Quote from: 'larminho' date='Aug 24 2006, 03:12 PM'planetas rochosos do sistema solar

planetas gasosos

com o sol

algumas estrelas

gigantes vermelhas

BIZARRO!!!!
=*
[post="598190]<{POST_SNAPBACK}>[/post]
Initium et finis

Gynoug

PQP... eu desconhecia estas outras estrelas. Desde quando sera que elas sao conhecidas? Pois pensando agora, nos filmes os planetas sao geralmente dos mesmo  tamanho... nunca vi representarem algo gigantesco como estes ai.

Raptor

Buscarei conselho com Leon Scott Kennedy.

Prowler

caraca....

Pergunta idiota:

"Será que acontece algo com a Terra se Antares se colidir com ela?"

uaheuheuaheuaheuahe

King

Legal saber que nós somos os micróbios do universo. :D

feles

Quote from: 'King' post='5719' date='Aug 26 2006, 03:27 PM'Legal saber que nós somos os micróbios do universo. :blink:

O LFV já foi mais profundo:

(De "Abstraindo"):

(...)

Ficaram discutindo se o Infinito era alguma coisa ou era nada, ou se nada era mesmo o Nada, e se precisava ter lembrado que a Humanidade não passa de um limo passageiro numa pedra insignificante solta num espaço inexplicável num Universo absurdo, como se não bastasse o bolinho de bacalhau ser só batata.

Seifer Almasy

Quoteler' date='Aug 26 2006, 07:18 PM' post='5718']
caraca....

Pergunta idiota:

"Será que acontece algo com a Terra se Antares se colidir com ela?"

uaheuheuaheuaheuahe

Acredito eu que, bastava chegar alguns milhões de quilometros perto, plutão desaparecia ja que é um bloco de gelo, e o resto explodia...

muito grande, deve gerar um calor imenso

Spellbinder

Errado, as estrelas maiores geralmente tem uma temperatura muito menor do qua as estrelas menores, além de que o "tempo de vida" delas é MUITAS vezes menor (de 10bi, cai pra 10mi).

Algumas dessas estrelas eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto essa representação, ficou muito boa.

King

Frase da Semana: "Foi só um brasileiro ir ao espaço e já sumiu 1 planeta..."

Spellbinder

Pra aproveitar o tópico sobre planetas.

Reuters

Daqui a pouco vai ter 50 tipos diferentes de classificação de planetas.