Main Menu

Pesquisa Eleitoral - 2006

Started by Gynoug, Aug 31, 2006, 11:37:16

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Em quem pretende votar para presidente?

Lula - PT
2 (10.5%)
Geraldo Alckmin - PSDB
11 (57.9%)
Heloisa Helena - PSOL
0 (0%)
Cristovam Buarque - PDT
1 (5.3%)
José Maria Eymael - PSDC
1 (5.3%)
Luciano Bivar - PSL
0 (0%)
Rui Costa Pimenta - PCO
0 (0%)
Branco/Nulo/Nenhum
3 (15.8%)
Nao decidi ainda
1 (5.3%)

Total Members Voted: 21

Squall Leonhart

ja q o Enéas nao ta se candidatando eu votaria em branco.. mesmo esse negocio de presidente sendo maior bestera.. o negocio eh vota no mais bonito pra representa o brazil nas viagens, pq isso eh tudo oq um  presidente nesse pais faz.

Red XIII

Rui Costa Pimenta defende um salario minimo de 1800 reais! A baixa da carga horaria de 44 para 35 horas semanais!

É o paraiso, esse eu queria ver la no congresso.

:glare:
Seifer sUx

Gamersnake

Eu já votaria nele se essa mudança se aplicasse só ao pessoal de Brasília.

Já imaginou um deputado trabalhando 35 horas em uma semana? Inconcebível!

Raptor

Tô vendo o debate. Lula faltou, obviamente porque é um JUMENTO que ia ser destruído pela retórica dos outros. Cara, é o cúmulo, vai tomar no cu.

Pelo menos me poupa de ouvir suas demagogias furadas e analogias de folhetim que sempre criam ÚLCERAS no meu estômago.

Dá vontade de bradar "não é possível que o povo seja tão burro!", mas o pior é que é possível.

icestar

raptor

eu juro que ainda nao sei pq tu nao te candidatou a um cargo politico
o meu voto eh certo q tu jah tem

pelo bem ou pelo mal critical "afuzel" tu sabe :glare:
Já to velho para assinaturas de forum.

Billy Lee Black

eu jah me decidi, vou votar no Cristovam mesmo.

Pra mim, ele foi o melhor governador aki do DF e eu gosto das propostas dele sobre educação.

Alckmin eu nao voto nem morto! votar nele, pra mim eh a mesma coisa q eleger a merda do FHC de novo.

e o Lula tah essa merda q todo mundo sabe.

feles

Quote from: 'Billy Lee Black' post='6228' date='Sep 29 2006, 10:29 AM'eu jah me decidi, vou votar no Cristovam mesmo.

Pra mim, ele foi o melhor governador aki do DF e eu gosto das propostas dele sobre educação.

Alckmin eu nao voto nem morto! votar nele, pra mim eh a mesma coisa q eleger a merda do FHC de novo.

Injusto? Absurdo? Errado? Sim.
O fato é: é melhor escolher entre um que pode vencer o Lula que um que tu sabe ser melhor porém não tem como ganhar. Eu sou mais pratico atualmente - até pouco tempo antes, quando nenhum super-merda tinha tanta chance, eu votava no que eu desejava mesmo....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Quote from: 'Billy Lee Black' post='6228' date='Sep 29 2006, 10:29 AM'eu jah me decidi, vou votar no Cristovam mesmo.

Da forma como você fala, até parece que o governo do FHC e Lula foram identicos.

E não, não estou dizendo que não houve corrupção no governo do FHC. Digo que não houve uma "partilha" do país a um bando de vagabundos, um literal "banquete" com o poder no país.

É a insensatez demais comparar qualquer outro governo, com o bando que esta no comando do país.

icestar

eu posso dizer que gostei do governo lula

pelo menos no mandato dele apareceu todas as merda que jah vinham ocorrendo a muitos anos e a muitos mandatos atraz e ninguem ficava sabendo
Já to velho para assinaturas de forum.

Gynoug

Quote from: 'icestar' post='6238' date='Sep 30 2006, 02:13 AM'eu posso dizer que gostei do governo lula

pelo menos no mandato dele apareceu todas as merda que jah vinham ocorrendo a muitos anos e a muitos mandatos atraz e ninguem ficava sabendo
As merdas de alguns, nunca são iguais as merdas de outros...

E as merdas do governo atual são bem piores que a de outros... bem piores.

Gamersnake

Eu não voto no menor do males.

Votar no "menos pior" ainda é votar em alguém ruim. Se você sempre votar em alguém ruim, mesmo que seja o menos ruim, a cada eleição o resultado vai ser pior que na anterior.

Prefiro dar meu voto a um candidato derrotado do que validar a campanha de um político que eu sei que não presta.

Quando forem contar os votos, ninguém vai ler no canto da cédula "é, eu votei nele mas não gosto do dito cujo, só não queria é ver o concorrente se eleger".

Foi votando no menor de dois males que os americanos elegeram o Bush. Olha no que deu.

King

Acho que sou o único que gostou do governo FHC mesmo... =P

Como o gynoug falou, as coisas são diferentes. Comparando as crises que o FHC enfrentou e as que o Lula enfrentou, FHC dá de 10 a 0 no Lula... Ainda mais por tirar do papel o plano Real e fazer os 4 primeiros anos de mandato dele o sonho de consumo de qualquer um que goste de coisas importadas...

Ainda me lembro dos dias absurdos em que 1 dolar custava 0,9x centavos de Real. Fudeu com o país? Fudeu... mas me deixou extremamente feliz ao menos 1 vez na vida...

Comprar 1 pão com R$ 0,02 era perfeito demais...

Realidade virtual brazileira... Dias que sei que jamais voltarão... :/

Billy Lee Black

Quote from: 'feles' post='6231' date='Sep 29 2006, 02:45 PM'Injusto? Absurdo? Errado? Sim.
O fato é: é melhor escolher entre um que pode vencer o Lula que um que tu sabe ser melhor porém não tem como ganhar. Eu sou mais pratico atualmente - até pouco tempo antes, quando nenhum super-merda tinha tanta chance, eu votava no que eu desejava mesmo....

Feles, isso pra mim eh a maior ignorancia que se pode ter na hora de votar.
Deixar de votar no candidato que vc acha mais correto pra votar em outro q tem mais chances de ganhar, isso sim pra mim eh jogar o voto fora.

eu nao gosto do Alckmin, e sou favor a rotatividade no governo. Mas se eu quisesse votar em quem tem chances de ganhar, eu votaria no Lula, pq o governo dele a meu ver foi mto melhor q o do FHC.

A economia do país tah mto melhor q na epoca do FHC, q por pouco nao levou a gente pro mesmo rumo da Argentina.

SirPhillip

Vamos lá...

Primeiro: o Alckimin é aprovado por 69% dos paulistas. Ganhando a eleição, ELE VAI SER UM DOS MELHORES PRESIDENTES QUE O BRASIL JÁ TEVE. Anotem isso e me cobrem depois, pq estou afirmando sem medo de errar. É um homem muito competente, falo isso sem dúvida.

FHC foi uma merda? Entao, vou analisar o governo dele, de forma imparcial, começando pelos erros. Tirem suas próprias conclusões.

NA MINHA OPINIÃO, ele foi o melhor presidente da época da "nova república" e certamente melhor que os militares. Se nao foi o melhor de todos, foi o melhor dos últimos 40 anos. Não tanto por mérito dele, mas por desmérito da concorrência, já que todos os outros foram um lixo.

Primeiro mandato: na economia, um desastre. Juros altos demais, déficit público e real supervalorizado que levaram ? quela quebradeira em 1999. DETALHE: havia o medo da volta da inflação e crise no México, Rússia e Ásia naquela época.  Tinha necessidade de manter os juros altos para evitar uma fuga de capitais que levaria o país a quebrar. Na questao do balanço de pagamentos, foi um desastre, mas com justificativa.
Já nao vejo justificativa plausível para manter um défict público tao elevado. Foi mal-feita  federalização da dívida dos estados, também.  Isso deixou a dívida pública muito alta. Eu daria nota 4 para economia no 1o mandato e 6 no segundo, entao media 5.

Já no segundo mandato, foi feito um ajuste fiscal necessário e o se reverteu o problema no balanço de pagamentos ( saldo de tudo o que o entra e sai de dinheiro do exterior, as contas externas do país, pra quem nao sabe). O  segundo mandato corrigiu os erros do primeiro. Eu daria nota 4 para economia no 1o mandato e 6 no segundo, entao media 5.

Energia: um lixo. Falta de planejamento levou ao apagao. DETALHE: o Lula nao fez nada para corrigir isso. O FHC errou, mas o Lula nao corrigiu. Daria uma nota 2.

Segurança: péssimo, omissão total. Ele mesmo admtiu isso. Nota 2 de novo.

Reformas: fez pouco, mas não teve culpa pela pressao que sofreu no Congresso. Mesmo assim, deu passos importantes na reforma da previdência, que é necessária porque é um rombo que não pára de aumentar e detona o país. Nao vou culpar ele por nao ter feito a reforma política, já que o poder legislativo é um horror.Daria um 6 nesse quesito, pois com a questao da reforma tributária, ele fez o que pode.

Infra-estrutura: a última veja fala muito bem do FHC nesse quesito. Vamos dar um 7.

Educação: o ensino publico continua uma merda, faltou coragem de fazer o que tem que ser feito que é cobrar pelas universidade públicas e investir em massa no ensino básico. Mas ele criou o bolsa escola, combateu a evasão escolar muito bem, também. Nota 7.

Programas sociais: ele criou a maior rede de proteção social da história do Brasil. O BOLSA FAMÍLIA É UMA REUNIÃO DE VÁRIOS PROGRAMAS DO FHC NUM SÓ, SÓ ISSO. NAO É NOVIDADE. Daria 8 pra ele nesse ponto.

Saúde: Serra foi eleito o melhor ministro da saúde do mundo pela ONU, só isso. A saúde continua um lixo, mas nao da culpar o FHC por isso. Entao vamos dar um 7.

Ética: teve corrupção e muita. Mas nao esse descalabro do governo Lula. 5 pro FHC e pro Lula, nota negativa porque nem o 0 ele merece.

A privitazação foi necessária porque as estatais são mais um meio para políticos fazerem tráfico de influência e desvierem dinheiro. Aliás, graças ?  venda de Telebrás que um celular caiu de 3000 pra 150 reais. Isso ninguem fala.
Vc aqui, se tem celular, nao fale mal do FHC.

Cometeu erros, mas no geral foi um bom governo. Fazendo a média das notas que eu dei, daria 5,4. Foi um governo mais ou menos, mas mais pra bom do que pra ruim. Em geral, eu gostei do governo FHC, entao foi só o King.

E o Lula, fez o que? Só usou do que foi feito antes pra dizer que foi ele que fez. Teve a sorte de ter um bom momento na economia mundial, ao contrário do FHC que pegou crises no 1o mandato e recessao nos EUA e atendado WTC no 2o e só colheu o que o FHC plantou. E diz que foi que foi ele que fez. Deprimente....

Fora que o Lula é um mau-caráter do pior tipo.

Uma última coisinha: se um presidente chegar, pegar um trilhao emprestado no exterior e triplicar o salario minimo com essa grana, vao achar ele o maior. Depois o sucessor dele se quebra todo pra pagar a dívida, o povo vai achar que o sucessor que é ruim e o que anterior é Deus, como o fato é contrário. Não da pra só analisar a economia e dizer que Lula é melhor que FHC por causa disso.  Tem que ver o que foi feito, o que aconteceu, porque isso aconteceu, analisar toda a conjuntura, nacional e internacional.
Só uma comparaçãozinha: no governo FHC, enquanto a Argentina caía 15%, o Brasil crescia 1,5%. No Governo Lula, enquanto a Argentina crescia 9%, o Brasil crescia 2%. No governo FHC, o Brasil acompanhou o crescimento da economia mundial. No governo Lula, nós comemos poeira. Por isso, para quem diz que o governo Lula é melhor que o FHC, sugiro que pergunte a se mesmo algo que o Lula fez para aparentemente ser, alem de aproveitar dum momento mundial favorável e do que foi feito no governo anterior- estabilidade economica, programas sociais, superávit primário, queda da inflação , etc etc etcv

Gynoug

Quote from: 'gamersnake' post='6246' date='Sep 30 2006, 02:08 PM'Eu não voto no menor do males.

Votar no "menos pior" ainda é votar em alguém ruim. Se você sempre votar em alguém ruim, mesmo que seja o menos ruim, a cada eleição o resultado vai ser pior que na anterior.

Prefiro dar meu voto a um candidato derrotado do que validar a campanha de um político que eu sei que não presta.

Quando forem contar os votos, ninguém vai ler no canto da cédula "é, eu votei nele mas não gosto do dito cujo, só não queria é ver o concorrente se eleger".

Foi votando no menor de dois males que os americanos elegeram o Bush. Olha no que deu.
Não é a questão de "votar no menos pior", como se os condidatos tivessem poucas diferenças entre eles. É uma questão de não deixar de MANEIRA ALGUMA o país na mão de pessoas, como as encontradas no PT. Minha nossa, olha o que é Porto Alegre agora... depois de 16 anos na mão desta gente! Isto só já bastaria para dispensar votos neles.

E não se pode comparar as eleições aqui, com a americana. Eles estão lá, no mundinho deles... nós aqui.

Quote from: 'Billy Lee Black'eu nao gosto do Alckmin, e sou favor a rotatividade no governo. Mas se eu quisesse votar em quem tem chances de ganhar, eu votaria no Lula, pq o governo dele a meu ver foi mto melhor q o do FHC.

A economia do país tah mto melhor q na epoca do FHC, q por pouco nao levou a gente pro mesmo rumo da Argentina.
O governo dele foi melhor que o do FHC? Você é algum daqueles recalcados demitidos nas NECESSARIAS privatizações?

Não vou nem comentar a parte da economia. Parece que você deu copy-&-paste num daqueles panfletos patéticos do PT ou qualquer outro partido atrasado.

SirPhillip: ok, concordo com os pontos que citou no seu post. Mas existe muito mais razões para diferencias ainda mais os governos do FHC e o atual... indo da expulsão do jornalista do NYT até os fiascos com a Bolivia, passando por dossies falsos.

Já seria ruim para um país, ter um presidente dando um mal exemplo a população... agora imagina um, que dá dezenas e dezenas!!