Main Menu

Vida...

Started by Gynoug, Sep 11, 2006, 23:50:35

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gynoug

E antes que alguêm apareça para dizer que é bixisse.... ohhhh (imagem censurada).

Sério. Hoje eu tava cagando (não tinha nada para ler...) e comecei a pensar sobre tudo... porque diabos tudo isto, porque eu estou aqui, para onde ir, eu deveria estar em outro lugar.

E agora a pouco dnovo! Tava adicionando mais e mais arquivos para baixar.. mais uns programas, mais umas imagens, mais umas revistas. E é isso!! Esperar barras, números, porcentagens !!

Mas que merda. Alguêm ai sabe onde esta ou para onde tem que ir? Alguêm HONESTAMENTE tá sabendo de algo?? Não precisa dizer, mas responda.

:blink:

Prowler

A passagem de qualquer ser humano pela Terra DEVE SER OBRIGATORIAMENTE dessa forma:
1) Temer a Deus!
2) Nascer de uma família pobre e sofrida
3) Temer a Deus!
4) Passar fome na infância e se manter longe de gangues, esquadrões da morte e drogas
5) Temer a Deus!
6) Estudar na pior escola pública, ?  noite, onde tem que pagar pedágio para chegar (pagar com um dinheiro que você não tem)
7) Temer a Deus!
8) Se formar em uma faculdade vagabunda e conseguir um emprego
9) Temer a Deus!
10) Doar 40% do seu salário para a Igreja
11) Temer a Deus!
12) Se casar com sua paixão da adolecência, que teve que se prostituir vez ou outra para alimentar os 4 filhos que ela já tem, e que não são seus
13) Temer a Deus!
14) Envelhecer e ter que depender do Governo para receber remédios gratuitos, mas que nunca estão disponíveis
15) Temer a Deus!
16) Morrer e mesmo assim ir para o inferno, por você ter conseguido dinheiro de maneira excusa no item 6)
17) Temer a Deus! - mesmo após morto, porque é isso o que vale.

Pronto, viu como a vida não é totalmente sem sentido?

=)

Gynoug

Mas ninguêm tinha me passado este roteiro antes... como diabos eu saberia, que este é o caminho!!

Billy Lee Black

hauhauhau, o majin disse tudo nesse post ae.

Eu tb jah parei pra pensar sobre isso e to na mesma q vc Gynoug.

Tudo jah eh tao roteirizado como o Majin falou, estudar, fazer faculdade, depois mestrado, pos e doutorado pra arranjar um emprego decente, ou estudar pra concurso, casar e ter filhos, mesmo sabendo q casamento eh uma merda, ficar velho e depender do estado e morrer e ir pro inferno por alguma besteira q tu fez qd vivo independente das coisas boas q tu fez.

tudo faz parte de um sistema!

pq se tu nao estuda e faz faculdade, há grandes chances de se tornar desempregado e nao ter dinheiro pra nada. nao dah pra ficar sempre curtindo a vida, a gente tem q tah ralando sempre.

claro q tem as raras excessoes como quem jah nasce rico.

e casamento, pqp, eh uma coisa q me dah arrepios! imagina passar o resto da vida com uma mesma pessoa! com certeza a vida com essa pessoa acaba se tornando uma rotina q uma hora cansa.

EU ODEIO A FORMA COMO ESSE SISTEMA FUNCIONA!

Red XIII

Que revolta....

Tu nao é obrigado a casar, nao culpe o sistema pq o casamento é uma merda. Antigamente os casamentos eram legais (claro, nao tinha tv, nao tinha nada, ou tu ficava com a mulher q tinha ou ia pro puteiro da regiao (e o melhor, tua mulher nao dava bola =D))

Teoricamente eh facil vc "curtir a vida". Varia muito de pessoa pra pessoa. Viver num mundo de internet como o nosso onde vemos bens materiais novos toda hora, nunca seremos felizes pq nossa verba nao permite tais felicidades. Sei la.. viva como pode. Gaste com oq gosta, trabalhe pra ganhar mais...

Por mais q ninguem goste (eu tmb nao gosto) se tu nao trabalhar, fazer grana, comprar oq tu axa q vai te deixar feliz vc será um eterno Feles (sry o exemplo ai, te considero pra caramba =*)

Seifer sUx

richter

Se vocês estão viajando na maionesse sobre o rumo da vida, porque me chamam de idiota quando digo que ir viver isolado no alaska ou algum lugar muito isolado da sociedade é a solução? Uma tribo nomade nas cordilheiras por exemplo.

Fazendo isso, tu se livra de todo o roteira já pré-escrito e de tudo que as pessoas esperam e que você mesmo espera de si (mesmo contrariando o caminho).

A questão é: Voltar-se a uma vida de instintos. Viver mais ou menos, construir mais ou menos é tudo ponto de vista. É a única forma de mudar  o fim de tudo.

Então, todos nascemos para chegar nesse ponto da existência, onde decidimos continuar ou não. Aqueles que continuam, são os profissionais, os desempregados, drogados, pobres, ricos, toda a sociedade e sua camada, os que não-continuam, são aqueles povos que a sociedade vai filmar, fazer reportagens no domingo a noite no fantástico e discovery channel. Considerados isolados, mas que na verdade, são os tomaram outro rumo..

Falei besteira?

Baha

É tão simples. Se tudo é tão horrível basta se matar e pula-se uma grande parte. Estar morto, seja algo bom ou ruim, tem a vantagem de não requerer nenhum esforço.

icestar

criar carneiros nos alpes suiços é uma otima ideologia de vida...
Já to velho para assinaturas de forum.

richter

Quotecriar carneiros nos alpes suiços é uma otima ideologia de vida...
Resumindo toda aquela ladainha do meu post é exatamente isso, mas não necessariamente executar uma profissão dessas, para um dia, sentado na patente, olhando para o céu azul, ver um avião passar, ficar pasmo como a tecnologia evoluiu e que homens já voam, então NOVAMENTE, ali sentado no troninho de madeira repetir a mesma pergunta que Gungong fez para si mesmo. O que estou fazendo aqui na patente?

Ninguém falou em suicídio Baha, ou como as coisas são ruins, mas sim o que esperar de tudo isso?

Cada dia individual é previsível a curto prazo enquanto se está cagando porque faz parte da vida, a frase babaca 'isso é viver' tem seu sentido, incomoda alguns e outros nunca se questionam porque simplesmente aprenderam a viver assim (gostando ou não).

E isso não é filosofia barata ou religião, é um facto que a sobrevivência social é fardo justamente pelas coisas inalcansáveis (como eu disse, outros sobrevivem sem sonhar alto e são felizes). No meio social você vive pelo dinheiro, pelas contas, pelas coisa que pode ou não comprar e tudo mais relacionado, porém longe disso você passa a sobreviver. viver e sobreviver nunca foram palavras semelhantes.

Isso me faz lembrar uma coisa. Aqueles que tiveram oportunidade de conversar com avós ou pessoas que vieram de cidades pequenas do interior, suas razões de viverem felicidades sempre foi a sobrevivência instintiva nesses lugares.

Eu defendo que o homem não perdeu seu instinto primata, vulgo macaco mesmo (em miúdos viver no mato) e é isso que falta pro Gungnyong (e todos nós). E só nesses momentos de cagada, quando sabe exatamente o que fará depois (limpar-se) que bate o sentimento da liberdade social!

richter

Olha que curioso, me lembrou outra história de cagada.

Aqui em Novo Hamburgo/RS (50Km Porto Alegre), existe um sujeito que perambula pelas ruas da cidade, mendigo por opção. Empresário de renome, certo dia simplesmente deixou tudo para trás, homen divorciado, pais de vários filhos (cujos quais até hoje administram os negócios da família), um dia saiu de casa com o terno, gravata, parou seu carro em um semáfaro, desceu ali mesmo, com carros buzinando e não passou a viver na rua. Foi internado pela família em clínicas, porém dispensando por não apresentar nenhum grau ou sintomas de loucura, esquizofrenia e coisas do tipo, um sujeito comum (rico poderia se dizer) que decidiu não mais interagir com a sociedade e voltar sua vida para um objetivo sem sentido, que soa uma incognita até mesmo para mim.

A última vez que o vi, a uns 12 meses, estava caminhando por uma avenida, anotando alguma coisa em seu caderno (ele carrega um caderno, sempre está escrevendo algo, porém ninguém sabe exatamente o que), seu cabelo já estava na altura da cintura, totalmente enrolado pela sujeira e descuido. Ele já foi artigo dos jornais locais algumas dezenas de vezes, porém nunca conseguiram retirar informações que não fossem conversas amigáveis sobre o dia, o tempo, o frio...coisas realmente instintivas, porém mantinha-se calado quando o assunto era vida, familia, emprego e dinheiro, ou seja, coisas sociais. Já tive a oportunidade de ver um grupo de pessoas lhe entregar alimentos e sacolas que deduzi serem roupas, ele continuou o que estava fazendo como se elas simplesmente não estivessem ali (acho que eram familiares, pois recebeu um abraço de cada uma das pessoas minutos depois).

Para quem acha que já viu tudo e não se impressiona com o Discovery Channel nessas jornadas ? s tribos desconhecidas, ficaria surpresso com o sujeito. Mas essa historinha nada tem a ver com tornar-se um mendigo, mas sim, sobre as escolhas de sobrevivência que dão respostas para pergunta inicial do tópico.

Spellbinder

Simplesmente não existe resposta. Você não escolheu viver, nasceu por conseqüência de um ato de seus pais. Não tem que se perguntar porque vive, não existe resposta. Esses humanos sempre procurando respostas onde não existem...

Raptor

Papinho furado de quem não tem culhões pra mudar a própria vida.

No fundo tu não é obrigado a nada, tua inteligência é o limite. Simples assim.

Squall Leonhart

se vc temer a deus ta bom.. ;x

Gynoug

Holy Shit! Vocês viajaram mesmo...

Eu não escrevi pedindo "oohhh. estou perdido na vida... estou sem rumo.... me ajudem pessoal!". Se estou perdido ou não, se tenho que ter um rumo ou não, é problema meu apenas.

Eu NÂO estou falando de ter ou não dinheiro, ter ou não alguêm (mulher) do lado, ter videogame ou não, ter uma profissão ou não... estou falando de TUDO. Independente se sendo um vagal que não faz nada da vida ou se esta fazendo seu 5º mestrado em Harvard... com certeza vocês já devem ter pensando no porque de tudo ser assim, porque estar aqui, porque pensar "porque estou aqui".

Não passa disto? Você nasceu, tá aqui matando tempo... e morre! E não!! Não to falando de deus ou qualquer porcaria destas.

Quote from: 'Rap'Papinho furado de quem não tem culhões pra mudar a própria vida.

No fundo tu não é obrigado a nada, tua inteligência é o limite. Simples assim.
Leia acima.

Richter: isto ai me cheira mais a lenda urbana... quando algo vai de boca em boca, virá as histórias mais fantásticas possíveis.

feles

Pq estou aki?
Pq uma pedra existe?

Somos só uma forma de coisa que existe no universo. Pouco diferente da pedra apenas: a nossa coisa é criada através de reações mais pessoais - a reação quimica para criar a nossa coisa depende um tanto de nós. Em algum ponto nossa coisa se juntou com uma coisa ao lado, e com mais uma. Esse grupo de coisinhas acabou durando mais que o normal, e pode gerar mais coizinhas quando unidas. Esse processo pareceu interessante, e devido a nosso formato quimico ser diferente da pedra, acabamos por adotar esse processo.
Pouco depois, criamos o Canal Playboy.

O unico motivo de existir é existir. Nada além. A conciencia é um mal inevitavel, devido ao nosso formato de evolução onde o cerebro e a sociedade foram importantes. O questionamento da existencia uma falha que surgiu ao ganharmos mais tempo para existir sem estar se alimentando/tranzando/matando ou morrendo.
Quer um motivo mais louvavel que só existir? Procriar. Só estamos aqui devido a isso, e dentro de 4 bilhoes de anos uma quantidade inacreditavel de coisas estará agradecida por esse processo. Se não fizessemos não existiriam, portanto se isso não fosse completamente inevitavel não existiriamos aqui hoje. É só isso que nos difere de uma pedra - a existencia dela é mais fácil.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.