Main Menu

E o panceps?

Started by Santo, Jun 13, 2011, 23:09:16

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

O que mais causa gases é feijão cozido. E pra reduzir isso, basta pré-ferver o feijão antes de colocá-lo para cozinhar. Vc joga fora essa primeira água. Vai perder um pouco das vitaminas / ferro, mas reduz consideravelmente os gases.

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug on Jul 14, 2011, 18:16:21Eu tenho também um problema de comer rápido demais... as pessoas a minha volta sempre dizem pra mim me acalmar. Sei que isto prejudica a digestão, além de me causar gases (sou muito peidorrento).

Mas é dificil comer pouco e ainda mastigar a quantidade de vezes devida.

Ah, mas esse problema eu tb tenho, nunca consegui melhorar e nunca vou conseguir, huaehuaeheauh. Não tenho paciência de mastigar 30 vezes.

Danny Zuco

Mastigar? Pra que serve isso?

Seifer Almasy

São 29 vezes, não que eu mastigue é claro

e Ferio, pelos relatos o King já está "pior" (pelo menos mais gordo que eu está, ja que estou com 91kg "apenas" - pra quem já pesou 127...)

o que eu fiz? nada... em 6 meses eu baixei pra 84kg, e agora voltei pra 91, mas estou me cuidando e já tem 6 meses que não saio disso, e pretendo baixar ainda mais o peso

tudo isso, foi apenas "fechando" a boca, só isso e nada mais... mesmo assim não me privo de um churrasquinho, massas ou etc de jeito nenhum

SunStar

Quote from: Danny Zuco on Jul 14, 2011, 23:08:08Mastigar? Pra que serve isso?

Vai virar bosta mesmo!

QuoteO que mais causa gases é feijão cozido. E pra reduzir isso, basta pré-ferver o feijão antes de colocá-lo para cozinhar. Vc joga fora essa primeira água. Vai perder um pouco das vitaminas / ferro, mas reduz consideravelmente os gases.

King e sua receita de feijão não flatulento :lol:

night

Do feijão anti peidos eu conhecia o esquema de deixar o feijão de "molho" em água por algumas horas antes de cozinhar.  :lol:

Seifer Almasy

Pelo menos o gás que o feijão produz não é fétido...

tem outras coisas que produzem flatulencias bem mais fétidas :mrgreen:

Red XIII

Quote from: night on Jul 15, 2011, 09:38:38Do feijão anti peidos eu conhecia o esquema de deixar o feijão de "molho" em água por algumas horas antes de cozinhar.  :lol:

Ai na tua terra não deixam o feijão de molho não?  :blink:

Aqui todo feijão que conheço fica horas de molho antes de ir pra panela... la em casa minha mãe costumava por a noite antes de dormir para cozinhar só no outro dia. :)
Seifer sUx

King

Por aqui nem arroz fica mais de molho. :blink:

Arroz atualmente já vem num saquinho que vc coloca por 10 minutos na panela de pressão e o arroz tá pronto. lol

Prowler

Quote from: Red XIII on Jul 18, 2011, 14:30:54
Quote from: night on Jul 15, 2011, 09:38:38Do feijão anti peidos eu conhecia o esquema de deixar o feijão de "molho" em água por algumas horas antes de cozinhar.  :lol:

Aqui todo feijão que conheço fica horas de molho antes de ir pra panela... la em casa minha mãe costumava por a noite antes de dormir para cozinhar só no outro dia. :)
Verdade, aqui também todo mundo faz isso, tanto com feijão quanto com arroz.

night

Quote from: Red XIII on Jul 18, 2011, 14:30:54

Sim, é default. Mas não sabia que era uma pratica comum, então compartilhei. :lol:

Red XIII

É... já arroz de molho eu não vejo não. Antigamente, quando o arroz era mais fulera, minha mãe costumava lavar ele. Jogava uma agua e escorria (tinha até uns potes pra isso... todos furadinhos e tal). Mas hoje em dia não faço mais isso.

Eu particularmente jogo o arroz na panela com um pouco de azeite pra dar uma fritada dps lasco agua e deu.  :lazy:
Seifer sUx

Danny Zuco

Morar sozinho tem suas vantagens... como não tenho paciência pra cozinhar, sujar panelas, louças e talheres pra comer sozinho não funfa.

Minha solução pra comer um arroz soltinho e muito bom é essa aqui:

20 minutos em água fervendo, corta o saquinho, joga no prato e ta pronto... só suja a panela se você jogar um ovo frito lá dentro com batata  frita e salada de tomate. Tá feita a janta!!!  :lazy:

King

É desse mesmo que temos usado aqui, Zuco. Só que minha mãe gosta de fazer na pressão pq é mais rápido ainda. lol

Red XIII

Cozinhar arroz no saco?

Caraca véi... vcs são vadios ao extremo.  :lol: :lol:
Seifer sUx