Taito Type X / X2 "Loadadas" (Emuladas lol)

Started by Seifer Almasy, Jun 28, 2011, 22:27:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

[font="Verdana, Arial, Tahoma, Calibri, Geneva, sans-serif"][size="2"][color="#333333"]
Quote************************************************** ************************************************** *********
Links separados ( precisa usar o downloader ):
Downloader Necessário para o download do arquivo: http://www.megaupload.com/?d=BSEWQ5M2 ou http://xiazai.xiazai..._2.1.11.125.exe
************************************************** ************************************************** *********
[Arcade - PC] BATTLE FANTASIA
http://u.115.com/file/cls8eu5v
Battle_Fantasia-TX2.zip

[Arcade - PC] BLAZBLUE CALAMITY TRIGGER
http://u.115.com/file/bhi9m769
BlazBlue_Calamity_Trigger_-_TX2.zip

[Arcade - PC] CHAOS BREAKERS
http://u.115.com/file/e654j6hq
Chaos_Breaker_-_TX1.zip

[Arcade - PC] GIGAWINGS GENERATIONS
http://u.115.com/file/aqkwcqa5
GigaWing_Generations-TX1.zip

[Arcade - PC] HOMURA
http://u.115.com/file/dn1bkpa1
Homura_-_TX1.zip

[Arcade - PC] THE KING OF FIGHTERS XII
http://u.115.com/file/bhi9mjev
KingOfFightersXII_-_TX2.zip

[Arcade - PC] THE KING OF FIGHTERS 98 UNLIMITED MATCH
http://u.115.com/file/e654j4sn
KOF_98_UM_-_TX2.zip

[Arcade - PC] Goketsuji Ichizoku Matsuri Senzo Kuyou
http://u.115.com/file/cls8ec6s
Matrimelee_Matsuri_-_TX2.zip

[Arcade - PC] RAIDEN III
http://u.115.com/file/dn1bks4e
Raiden_3_-_TX1.zip

[Arcade - PC] SHIKIGAMI NO SHIRO III
http://u.115.com/file/cls8enkv
Shikigami_No_Shiro_III_-_TX1.zip

[Arcade - PC] SPICA ADVENTURE
http://u.115.com/file/bhi9mztp
Spica_Adventure_-_TX1.zip

[Arcade - PC] TETRIS GRAN MASTER 3
http://u.115.com/file/bhi9mdzr
Tetris_The_Grand_Master_3__Terror_Instinct_-_TX1.zip

[Arcade - PC] TROUBLE WITCHES AC
http://u.115.com/file/cls8eses
Trouble_Witches-TX1.zip

[Arcade - PC] STREET FIGHTER IV
http://u.115.com/file/bhi9m003
Street_Fighter_IV_-_TX2.part1.rar
http://u.115.com/file/aqkwc1qb
Street_Fighter_IV_-_TX2.part2.rar

http://u.115.com/file/dn1bk0fu
Typex_Loader_2009_12_29.zip



original links by kyokokyoko (ppxclub)
thanks JacKc for links

************************************************** ************************************************** *********

Links Multiupload by Vicious:

[Arcade - PC] BATTLE FANTASIA
http://www.multiupload.com/D2SBJRYUX3
http://www.multiupload.com/SCU9PBCBYV

[Arcade - PC] BLAZBLUE CALAMITY TRIGGER
http://www.multiupload.com/L426XW19BT
http://www.multiupload.com/48F1VLIT1N
http://www.multiupload.com/3ROLQSZLC4
http://www.multiupload.com/IYGS7M3AX4

[Arcade - PC] CHAOS BREAKERS
http://www.multiupload.com/Y9XVVM10BL Link Com Problema

[Arcade - PC] GIGAWINGS GENERATIONS
http://www.multiupload.com/MJ2M7V0ULL

[Arcade - PC] Goketsuji Ichizoku Matsuri Senzo Kuyou
http://www.multiupload.com/4ULDMENPUB
http://www.multiupload.com/0KUI5SV7D1
http://www.multiupload.com/HSLAGRFOJL
http://www.multiupload.com/MOHX0KL6YX

[Arcade - PC] HOMURA
http://www.multiupload.com/3MMR7Y6AR4

[Arcade - PC] RAIDEN III
http://www.multiupload.com/SIB0LGZO63

[Arcade - PC] RAIDEN IV
http://www.multiupload.com/JEK4OUUJ1X

[Arcade - PC] SHIKIGAMI NO SHIRO III
http://www.multiupload.com/WVIGBPYGF4
http://www.multiupload.com/A3034Z4BD6

[Arcade - PC] SPICA ADVENTURE
http://www.multiupload.com/ARRXHM84W9
http://www.multiupload.com/2IX9B0A0RF

[Arcade - PC] STREET FIGHTER IV
http://www.multiupload.com/YSB8OO7QBR
http://www.multiupload.com/S2VQLG5X9D
http://www.multiupload.com/9B9HFOUHWZ
http://www.multiupload.com/6IMXFK17ET
http://www.multiupload.com/JLVW0Q31EF
http://www.multiupload.com/ZXWJIFFEZN

[Arcade - PC] TETRIS GRAN MASTER 3
http://www.multiupload.com/N47EUROI2B

[Arcade - PC] THE KING OF FIGHTERS XII
http://www.multiupload.com/9WP2N5457L
http://www.multiupload.com/2TSB3E6MCY

[Arcade - PC] TROUBLE WITCHES AC
http://www.multiupload.com/SLA8LVZXK4

************************************************** ************************************************** *********

Informações Gerais:

PRINCIPAL PASSO:
Assim que descompactarem o jogo, descompacte o conteudo do arquivo Typex_Loader_2009_12_29.rar na mesma pasta onde está o jogo.
rode o jogo pelo game.bat ou launcher.bat ( depende do arquivo original do jogo, se é game.exe use o game.bat se for o launcher.exe use o launcher.bat )

Para quem está tendo problemas com os controles:
usem o typex_config para mapear o controle no teclado e depois usem o Xpadder ou o JoyToKey para mapear o teclado no joystik.
Mas atenção use somente se as diagonais não estiverem funcionando conforme aconteceu com várias pessoas.
os programas servem para qualquer controle, desde que o mesmo seja reconhecido pelo sistema operacional.
Tutorial Xpadder: AQUI

Config do Typex_config:

Use mahjong panel=N
four way joystick=N
low-res monitor:=Você escolhe Y ou N
stratch driver remap path=aperter enter ( logo após vc iniciará a configuração dos controles ) Não esqueçam de configurar um botão para TEST e SERVICE, dá pra mudar algumas configs do jogo com isso, ex: freeplay, legenda em inglês, aumentar o tempo etc...

Mapeamento do controle:
( Para The King Of Fighters 98UM, XII e XIII )
1, 2, 3
4, 5, 6

LP, HP, nada
LK, HK, nada

( Para Power Instinct, Chaos Breakers )
1, 2
3, 4

A, B
C, D

Obs Controles Power Instinct: se for mapeado somente o teclado, não dá conflito de teclas, porém se usar o typex_config.exe para mapear o controle ou mapear o teclado e depois utilizar o xpadder para atribuir as teclas, alguns botões são pressionados em conjunto ( minha ultima esperança é o Pinnacle Game Profiler mas ainda não testei, logo logo testo e posto resultados )

( Para Street Fighter IV ) UTILIZAR SOMENTE O typex_config.exe PARA CONFIGURAR O CONTROLE OU "FICARÃO SEM DIAGONAIS" não utilizem o xpadder nem o joytokey!!!( as pessoas que tentam soltar um simples hadouken e não conseguem tentem isso )
1, 2, 3
4, 5, 6

LP, MP, HP
LK, MK, HK

************************************************** ************************************************** ***********

Soluções para Problemas:

Quem não estiver conseguindo rodar o jogo pode ser problema de incompatibilidade de Hardware, já que o sistema da placa é um "PC".
tentem atualizar drives, directx ( principalmente quem estiver rodando Vista/Seven instale o DX9 mais recente ) Netframeworks e visual C++ libraries ( 2005, 2008 e 2010 e quem tiver usando SO 64bits instalar tanto a versão x86 quanto a x64 ).


Tópico com o arquivo game.exe modificado para quem não tem Unidade D fisica no PC: AQUI

Sobre glitches: quem ta reclamando vai comprar o arcade real pra jogar. Só vi glitches mínimos nos mesmos lugares que todo mundo. Ajustando as opções no painel da placa de video da uma amenizada, mas não consegui sumir com eles ainda.

Velocidade Extrema: faça modificações no painel da Nvidia, tente deixar a opção: "Deixar que o aplicativo 3d decida". Aqui resolveu, 60 fps cravados XD

Placa de video: Placas ON somente as mais recentes, quanto as OFF quem tem geração 7 pra cima pode testar de boa, quanto mais próxima da geração 7 da nvidia menos problemas devido a semelhança com o hard original. Não ha milagres pra placas ON antigas, sorry;

Comandos Dificeis ou ruins: Quem jogou Blazblue CS(Hack) e o Calamity Trigger de PC deve ter notado que na versão hackeada da Taito os comandos são mais dificeis de fazer, eu sinceramente acho que é problema no loader. No KOFXIII isso ficou mais evidente ainda. No Test mode como ja citaram da pra diminuir o delay mas pra mim não teve muita diferença. O neo-max do Ralf que o diga.

Fonte SNK-NeoFighters[/color][/size][/font]

Santo

Torrent com isso tudo aí­ (6.4 GB): http://www.megaupload.com/?d=0BIUFE88
 
KOF Maximum Impact Regulation A: http://fileserve.com/list/3Qmb79S (Senha/Password: snk-neofighters)

Gynoug

Ok... mas e os reqs. e se vocês testaram.. qual máquina...

Seifer Almasy

Requerimentos... vejamos
 
a partir das maquinas originais, qualquer coisa acima disso em tese deveria rodar os jogos a 100%
 
Taito Type X
 
CPU : Celeron 2.5Ghz (upgradable to Pentium 4 2.8GHz)
FSB : 400MHz (Upgradable to 800MHz)
Chipset : Intel 865G
Memory : DDR266 DIMM 256MB (upgradable to DDR400 2GB)
Graphics Board : AGP Radeon 9200SE (128 MB) through to X800XT (256 MB) (complete ATI Radeon Range)
 
 
 
 
 
Taito Type X+
 
 
CPU : Celeron 2.5Ghz (upgradable to Pentium 4 2.8GHz)
FSB : 400MHz (Upgradable to 800MHz)
Chipset : Intel 865G
Memory : DDR266 DIMM 256MB (upgradable to DDR400 2GB)
Graphics Board : AGP Radeon 9200SE (128 MB) through to X800XT (256 MB) (complete ATI Radeon Range)
 
 
 
 
Taito Type X2
 
 
CPU: Intel Core 2 Duo E6400/Pentium 4 651/Celeron D 352 (up to latest Core 2 CPUs supported by the chipset)
Chipset: Intel Q965 + ICH8
Monitor: 720p/1080p/1440p HD LCD Monitor
RAM: DDR2 667/800MHz (512MB/1GB, up to 4GB)
GPU: PCI Express x16-based graphics. Support cards include ATI RADEON X1600Pro/X1300LE or nVIDIA GeForce 7900GS/7600GS/7300GS, up to latest graphic cards (Radeon HD 3800 or Geforce 9800 series)
 
 
 
 
Em resumo qualquer Core 2 Duo E6400 pra cima e GeForce 7300 pra cima resolvem a parada, porém parece que dependendo dos requisitos do jogo, as placas de video podem ser trocadas parece

Gynoug

Alguém conseguiu rodar este treco? Não sei se ando meio sem paciência, mas peguei um tal front end e nada aparece. Mexi em algumas configurações mas nada de jogo é listado...
 

Seifer Almasy

Tem que descompactar um jogo em cada pasta, e assim por diante
 
cada jogo tem seu game.exe ou launcher.exe, e junto tem o typex_loader.exe e provavelmente tem um arquivo de lote com essa sintaxe:
 
typex_loader game.exe ou launcher.exe
dai o jogo roda, qualquer PC com uma Geforce 7200GS acima, já roda normalmente, tem uns probleminhas a se resolver com as diagonais (usando o xPadder resolve) e um lag nos controles que também se ajeita nas configurações, embora não fique 100% fica uns 90...
 
e front end que tem pela net pra esse sistema são todos ruins, o negócio é configurar jogo a jogo mesmo

King

Eu to jogando alguns. Os shmups foram dif�ceis de configurar para a arrumar a orienta��o da tela, mas usando um wrapper + software de rota��o e seguindo umas dicas que peguei num random f�rum, consegui fazer funcionar o Raiden 3 e o Gigawing Generations. O Shikigami no Shiro 3 infelizmente ficou bugado. O framerate explode enquanto que o audio fica lento.
 
Dos de luta que passei a conhecer agora:
 
KoF 12: PIOR KOF DA HIST�RIA. POUTAQUEOLPARIU.
KoF 13: N�o � l��� essas coisas, mas n�o est� ruim. Dos jogos que a Playmore lan�ou, acho que � um dos menos piores. Copiaram v�rias coisas do Street Fighter IV que melhoraram o jogo. O tenso desses KoFs novos � acostumar com o conceito de arte novo, principalmente dos personagens grandes, que ficaram GORDOS. A jogabilidade em si est� bacana, diferente do KoF12. Tamb�m melhoraram a dublagem, pq o KoF12 teve uma redublagem totalmente PORCA.
Chaos Breaker: Jogo de luta escroto baseado em RPG.
Battle Fantasia: Outro jogo de luta baseado em RPG, mas esse tem uma jogabilidade bacana. O ponto fraco � que parece que o jogo foi feito as pressas. At� a artwork parece ser um rascunho pintado. E, s� pra variar, a ARC System Works fez outro chefe muito FDP. O jogo todo � very easy, mas o chefe final � um joselito sem no��o que tem 32k de HP (vc tem 3k em m�dia), com golpes que sugam 1/4 do teu HP e um especial que suga 50% do teu HP se vc DEFENDER. O detalhe � que todos os seus hits, golpes e especiais tiram 1 de dano. Eu fiquei meia hora dando continue pra descobrir COMO DIABOS eu poderia ganhar dele...
Spoiler
Voc� tem que ativar o modo de combate que gasta 1 barra de especial. Com isso vc pode bater normalmente no chefe por um curto per�odo de tempo...

Ainda tenho que ver o resto dos jogos, e baixar o Raiden 4.

E Gynoug, s� � extrair e copiar todo o conte�do da pasta Typex_Loader_2009_12_29 para a pasta do jogo. A� vc executa o jogo clicando em game.bat ou launcher.bat (depende do jogo).
 
Alguns jogos eu precisei colocar modo compatibilidade Windows XP SP2 nos execut�veis (game.exe / launcher.exe / typex_loader.exe).

Danny Zuco

Battle Fantasia eu acabei no Xbox, King.
 
Realmente, o último chefe é escrotamente foda até descobrir esse "segredinho" dele. Depois disso, você memoriza os ataques dele com certa antecedência e fica relativamente fácil vencê-lo.
 
Sem o "segredinho" é totalmente impossí­vel.



Seifer Almasy

Eu só rodei os de luta e o GigaWings Generations, concordo quando tu diz que KOFXII é escroto, agora KOFXIII tirando o artwork, que é bem feinho mesmo (questão de costume? sei lá...) o jogo entra na lista dos 5 melhores KOF sem esforço
 
até porque da 99 pra frente, só saiu lixo... (98 foi a ultima que realmente prestou)

King

O Gigawing Generations continua com um sistema de pontuação ultra hardcore (é impossível ler aquele número ), uma poluição visual tremenda e algoritmos bizarros de colisão. Ainda assim, é um ótimo jogo.
 
Queria jogar decentemente o Shikigami no Shiro... é raro achar jogo de shmup com Psycho Powers hj em dia.

Seifer Almasy

Os algoritimos "bizarros" de colisão, te salvam de umas boas, até porque é tanto tiro na tela que se a colisão fosse perfeita como é no DoDonPachi (acho que é isso) tu morria na primeira saraivada de tiro huahauahua :mrgreen:
 
Vou testar esse Shikigami no Shiro aqui, to baixando os jogos que quero a prestação... não entulho mais o meu HD com tranqueiras que não irei usar / jogar

King

Na verdade eu queria me referir a rota dada aos tiros, bem como a extrema quantidade... é extremamente exagerado, propositalmente pra te forçar a usar o escudo e bombas constantemente.

Seifer Almasy

Mas pode ver que, da mesma forma que no Gigawing original, os tiros te atravessam a todo momento, a colisão da nave em si, não é bem programada
 
tem jogo que se pegar no raspão do pixel, a nave vai pro inferno :mrgreen:
 
mas concordo contigo, agora que entendi direito a colocação, realmente é tiro de mais