Main Menu

Fala sobre teu emprego

Started by feles, Jan 12, 2007, 22:26:01

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

King

Já vai fazer 1 ano que estou trabalhando no grupo ******* (me pergunte se tiver interesse), multinacional brasileira na área de informática. Trabalho na divisão **** Software (que faz os dicionários da *********, etc...).

Sou programador para a web aki, trabalhando com a tecnologia ASP (odeio asp, mas não sou eu quem escolhe :D). Dou manutenção em diversos sites de empresas do grupo e desenvolvo um sistema de gestão (ERP) que é utilizado em todas as empresas do grupo, no mundo inteiro. =P

Meu chefe é o Diretor de Tecnologia da empresa e é uma figura! Velhão de quase 70 anos, rockeiro (vem trabalhar de cuturno, calça e jaqueta jeans, e o rádio tem q estar sempre na kiss fm :D), e o velho é totalmente desencanado. Manda todo mundo ir tomar no cú (inclusive o presidente da empresa! huahuaha). Isso sem falar que o carro dele é um Jeep vermelho dos anos 70 muito style :D

Ou seja, com um chefe desses a pressão é zero! Passo o dia rindo junto com ele e o analista.

Trabalho 8 horas por dia + 1h almoço + 2.5 ~ 3 horas de condução (12 horas fora de casa :D).

O salário não é dos melhores (1.4K), mas gosto daqui. ;/

feles

Gostei do "O salário não é dos melhores (1.4K)"
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

1.4K em informática é pouco. :/ Nosso Admin da rede ganha quase 10K. :/

Meus amigos que estudaram comigo na faculdade ganham em média 1.8K + milhares de benefícios... ;/ Alguns ganhavam isso enquanto estagiários... Alguns trabalham em esquema Home Work e só vão na empresa 1x por semana pra fazer reunião com clientes gringos por video conferencia...

Preciso urgente fazer um curso de inglês e aprender a falar essa bosta. -_-

Prowler

Red XIII

Pensando por um certo lado, 1,4k pra sampa ate q nao eh grandes coisa mesmo.

Todo o tempo que o cara perde entre transito e despesas que (acredito) sao bem mais caras q aqui no interior.

Mas ainda eh um salario ok. King mora com a mae nao?

Uma duvida que me surgiu, quem aqui nao mora com a mae e paga aluguel?
Seifer sUx

King

Moro com os pais sim red.

E esse 1.4 é bruto. Disso aí, sai +- 50,00 de imposto, uns 220 reais de condução e mais uma quantia que me recuso a calcular em almoço (pq se eu parar para pensar eu começo a ficar paranóico...).

Em casa eu colaboro com as despesas e os remédios do meu pai... no final, o que sobra nem é tanto. ;/

E como disse, o salário apenas "não é lá essas coisas"... está entre "razoável" e "um pouco abaixo".

Agora estou juntando $ pra tentar comprar um carro daki 2 anos... quem sabe até lá eu passe a gostar de dirigir... =/

Red XIII

220 mangos de condução... puta merda ><

Compra uma moto... economia, rapidez e flexibilidade no transito das grandes cidades ^^
Seifer sUx

King

Quote from: 'Red XIII' post='8562' date='Jan 19 2007, 07:03 PM'220 mangos de condução... puta merda ><

Compra uma moto... economia, rapidez e flexibilidade no transito das grandes cidades ^^

hahaha essa foi boa... :/

Comprar moto = chegar preto no serviço. Sério, quem vai trabalhar e passa pela Radial e Marginal pegam MUITA poluição, a ponto de uma camisa branca ficar cinza...

Fora isso, tem o fato dos motoqueiros serem os maiores doadores de órgãos da atualidade. O motivo é obvio... morrem demais. :P

SaintFerio

1,4K em minha cidade é um ÓTIMO salário pra vc ver como as coisas aqui são boas!

Mas enfim, King é um dos que mais tem futuro promissor entre os velhos usuários do Fórum Gamers  :P

feles

1,4k é um monte em qualquer cidade, o problema é ter outro nivel de vida, naturalmente ganho devido a contar com 1.4k.

Condução não é descontada 6% do salario no maximo, a nivel nacional? Claro, se ganha muito 6% é um monte (bu-hu... :P )... e alimentação? Toma no cuh. Não ganho, portanto gasto no MAXIMO $1.50 por dia com um pacotinho de Oreo (ou equivalente) - maximo pois muitas vezes esse pacote dura 2 dias - quer se alimentar bem? Tua opção, gaste com ela. Imposto paga-se normalmente ao ganhar um salario melhor que muitos - e normalmente esse imposto é todo restituido no final do ano para quem ganha assim "pouco".

Minha mãe tem um puta plano de saude, que faz meu irmão e eu (agora qe trabalho fui convocado) pagarmos uma boa grana ede mensalidade. Energia eletrica da minha casa é por minha conta.

O problema que o King deve estar tendo é uma vida com luxos ou costumes que muitos aqui não possuem - pior ainda em uma cidade com opções caras como SP, opções as quais não temos nem opção caso tivessemos a grana.
1400 virou pouco para manter.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Dark

Bom, trampo em uma empresa de pesquisa de mercado para montadoras. Faço recuperação de dados (no sistema deles) de pessoas e cadastro de pessoas no sistema para que o pessoal da pesquisa ligue, ou o pessoa do campo vá fazer a pesquisa.

Não tenho gasto nenhum com condução pois a empresa fica a 3 minutos a pé da minha casa, fica em um lugar de muita gente abonada aqui (adooorro passear no estacionamento e ver as humildades de lá), não gasto com comida (pelo mesmo motivo acima).

Só gasto com gasola com meu carro para ir pra facul, agradeço muito por ele ser mto economico e meus pais me dão uma puta força também. Pago uma mega conta aqui de casa que tenho mais que o dever de pagar mesmo.

De resto, fica pra mim, pros meus investimentos, minhas saidas e meu carro... mas esse último eu nao pretendo mexer nos próximos 2 anos até terminar a facul por causa da região...

Ganho 1,3k, mas sinceramente? To procurando algo melhor e mais... isso é muito pouco.
Initium et finis

Santo

Não sabem como me sinto bem ver o pessoal daqui dizendo que R$ 1.300,00, R$ 1.400,00 (escrevi os zeros pra vizualizar melhor) não é nada, é pouco, é uma ninharia enquanto eu estou recebendo R$ 0,00 :P  :P

icestar

bom pra quem esta trabalhando e tirando seus 1.500 mensais meus parabens, nao larguem essa boca boa pq o bixo pega depois

atualmente estou trabalhando na atento, que alguns aqui sabem presta o suporte "tecnico" para o provedor terra. logo meu salario varia de 500,00 a 600,00 mensais dependendo do mes/vendas logo eh uma porcaria, visto que pago minha adsl+telefone/condominio/comida aqui do meu apartamento, e ainda tem q sobrar pra me virar no mes, logo faço magica...
se tudo ocorrer certo, ate final de fevereio ou inicio de março vou para supervisao e o salario aumenta para 933,00 mensais, jah eh uma puta ajuda, claro isso se nao pintar algo melhor antes.

faculdade? com um salario deles? fala serio.

era isso... shits happens
Já to velho para assinaturas de forum.

Red XIII

King, larga mao de ser bixa.

Compra uma roupa pra andar de moto horas... veste ela normalmente por cima da roupa do trabalho e deu, qual o problema?

Pra quem gasta 220 de conducao nao vai gastar 70 com uma motinho, na minha visao vale a pena :P
Seifer sUx

Billy Lee Black

É só eu me formar que começo a estudar escroto pra concurso!

Futuro analista do TCU, aguardem :P

Se eu passar nessa bagaça eu mando presentes de Natal pra todo mundo do forum!