Main Menu

Fala sobre teu emprego

Started by feles, Jan 12, 2007, 22:26:01

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Quote from: 'Billy Lee Black' post='8615' date='Jan 22 2007, 07:54 PM'É só eu me formar que começo a estudar escroto pra concurso!

Futuro analista do TCU, aguardem :P

Se eu passar nessa bagaça eu mando presentes de Natal pra todo mundo do forum!
Não se preocupe! Tirei um print screen, fiz várias cópias e guardei eles em vários lugares...

:P

King

Feles, eu não ia discutir sobre a vida de ninguém, mas já que vc discutiu sobre a minha...

Já parou para pensar que talvez não seja o meu nível de vida que esteja alto e sim o SEU nível de vida que esteja baixo?

Sério. O Angel estuda na mesma faculdade que eu, mesmo curso. Ele mesmo acabou de afirmar que tem menos gastos que eu e ganha apenas 100 reais a menos. E disse que o salário está baixo!

Tu está querendo comparar o nível de vida de uma pessoa que malemá completou o segundo grau com o nível de vida de alguém que fez uma faculdade pública num seguimento de mercado que tá sobrando vaga pra trabalhar...

Não estou dizendo que nós temos mais conhecimento que vcs. Estou dizendo que nós temos a porra dum carimbo e assinatura num papel que nos dá chances de emprego muito melhores que a maioria que tem só o segundo grau.

Informática dá dinheiro. Muito dinheiro. Mas para ganhar dinheiro é preciso ter certificados, seja uma faculdade de nome ou uma especialização numa tecnologia que "tá na moda".

Baha é outro que vai ganhar bem... Unicamp é tida em SP como a melhor faculdade pública de informática atualmente. Vai só depender dele mesmo...

SunStar

QuoteEu nem sub-emprego tenho... Não trabalhei nem um dia ano passado, estou vivendo do $$$ que tinha juntado pra comprar um carro. Teto e comida por conta dos meus pais.

Vou seguindo com meu curso por mais 1 ano, tenho que arranjar um estágio senão ñ posso receber meu diploma e ainda tem a porra do tcc pra fazer esse ano. Pelo menos tenho 2 entrevistas marcadas pra esta semana, uma tm um salário lixo d R$ 400 a outra tm um salário d R$ 500 (+vt/alimentação). É pouco perto do q eu ganhava no anterior (R$ 3,5/h e os mesmos benefícios) mas ? s vezes tm q começar d baixo pra subir d novo  :P

Eu modifiquei o texto do Santo e adaptei ele a minha realidade   :P

Dark

Quote from: 'King' post='8638' date='Jan 24 2007, 12:44 PM'Feles, eu não ia discutir sobre a vida de ninguém, mas já que vc discutiu sobre a minha...

Já parou para pensar que talvez não seja o meu nível de vida que esteja alto e sim o SEU nível de vida que esteja baixo?

Sério. O Angel estuda na mesma faculdade que eu, mesmo curso. Ele mesmo acabou de afirmar que tem menos gastos que eu e ganha apenas 100 reais a menos. E disse que o salário está baixo!

Tu está querendo comparar o nível de vida de uma pessoa que malemá completou o segundo grau com o nível de vida de alguém que fez uma faculdade pública num seguimento de mercado que tá sobrando vaga pra trabalhar...

Não estou dizendo que nós temos mais conhecimento que vcs. Estou dizendo que nós temos a porra dum carimbo e assinatura num papel que nos dá chances de emprego muito melhores que a maioria que tem só o segundo grau.

Informática dá dinheiro. Muito dinheiro. Mas para ganhar dinheiro é preciso ter certificados, seja uma faculdade de nome ou uma especialização numa tecnologia que "tá na moda".

Baha é outro que vai ganhar bem... Unicamp é tida em SP como a melhor faculdade pública de informática atualmente. Vai só depender dele mesmo...

2  :P
Initium et finis

feles

Mas é uma obvia questão de ponto de vista. O meu está baixo, o que para o meu ponto de vista o seu está alto, mais alto que eu jamais vivi, pois como eu falei vc está acostumado com receber mais e gasta mais por isso, e considera 1500 pouco por isso, e... me repeti.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Pediu para ouvir... agora ouça.

:P

icestar

uma coisa eh certa, o custo de vida em SP eh muito mais alto que aqui em POA.
Já to velho para assinaturas de forum.

feles

Quote from: 'icestar' post='8671' date='Jan 27 2007, 03:54 AM'uma coisa eh certa, o custo de vida em SP eh muito mais alto que aqui em POA.

Outra coisa é certa: o conhecimento popular costuma estar mais errado que certo.

Vamos na pratica? Eu pago, em uma grande rede de supermercado (onde os normalmente preços sao os mais baratos existentes, nao no buteco da esquina), uns R$1.90 por Coca 2l, R$2,00 pelo kilo da salsicha mais barata (em oferta todos os sabados, custa $350 de domingo a sexta) e R$6.50 o kilo do "pão frances de 50g" (sei lá como vcs chamam isso) na padaria local.

Transporte coletivo não me importa o valor, pois como trabalhador eu tenho direito a passagem e é descontado um percentual fixo no meu salario.

Por outro lado, fones de ouvido, ipods e cabos, e esse tipo de coisa, invariavelmente eu importo de SP ou Parana, via ML. Eletronicos desse tipo sao sempre proibitivamente caros aki, nao existe Sta Efigênia no meu estado. Já bens de consumo eu compro ou no submarino ou em grandes redes (mo no caso da minha TV, Ponto Frio), que praticam os mesmos preços em todo territorio nacional.

Danny Zuco

1.90 uma Coca 2L????

Aqui qdo acho em promoção num Hipermercado compro de 12 de uma vez, isso pq na promoção não sai por menos de 2.80....

feles

2,80?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111

Isso é Coca 3 litro aki!

SunStar

Eu vi agora pouco a 2,68 no mercado aqui do lado... :P

Nem a Pepsi sai por esse preço tá 1,99 aqui  :P

Zuco faz estoque d coca na casa dele  :P

night

Ok, o pão aqui eu pago em media 3 a 4 reais o KG. Vamos fazer uma media de preços por localidade.

Coca-cola é esse preço mesmo, porem da pra achar por 2,20 em alguns mercados.

feles

Só um em tempo: eu nao peguei coca em "um mercado aki", nesse lugar ela custa 2,90. Peguei coca de um grande hipermercado. Apenas o pão deve ser da padaria da esquina, pois pão não é tão normal se estocar. E pepsi no mesmo lugar quando em oferta sai 1.85.

Gynoug

Nem adianta eu olhar os preços aqui... eles mudam conforme a "temporada".

E sobre os preços citados, acho vale lembrar algo... existe uma fabrica da Coca a uns 3km do feles.  :P

night