Main Menu

Fala sobre teu emprego

Started by feles, Jan 12, 2007, 22:26:01

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

icestar

Quote from: 'feles' post='8672' date='Jan 27 2007, 09:56 AM'
Quote from: 'icestar' post='8671' date='Jan 27 2007, 03:54 AM'uma coisa eh certa, o custo de vida em SP eh muito mais alto que aqui em POA.

Vamos na pratica? Eu pago, em uma grande rede de supermercado (onde os normalmente preços sao os mais baratos existentes, nao no buteco da esquina), uns R$1.90 por Coca 2l,

Nao viaja feles, coca ta ums 2,10 e a pepsi 1,99 isso no nacional.
Já to velho para assinaturas de forum.

feles

Desculpe por comprar no Big, "onde os normalmente preços sao os mais baratos existentes", porra. Eu devia ter colocado o preço das americanas mesmo, 2,70 se não me engano.

$2.10 se pega 2.25l quando em oferta, e muitas vezes a 2.50l custa, no mesmo dia, o mesmo que a 2.25l (porém sem cartazes para não chamar a atenção). Eu sei perfeitamente quando e quanto gasto dinheiro.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

Que eu me lembre, Big e Nacional ainda pertencem aos mesmos fuckin' donos.

Danny Zuco

A foto do Night já dispensa qquer comentário posterior que eu posso colocar aqui...

Lembrando q ele nao tirou em um boteco, foi nas Americanas!!!

Curitiba rOx pra quem é rico!

Red XIII

Coca 2L aki ta 2.69. A 2.5l ta em promocao por tempo limitado (enquanto tiver) por 2.99.

Menos q isso? Só Sarandi q custa 2reau.

Coca 1.80... hehe eu pagava isso a uns 6 anos atras. :/
Seifer sUx

feles

Naõ importa os donos (Big é do WallMart, Nacional eu até acho que não...), Nacional e Big é diferente em peço, Big sempre foi muito mais povão nos valores, até mesmo devido ao seu tamanho. Fim de off?

Ninguem come pão porra? Todos falam como eu pago barato centavos, mas a outra metade da minha alimantação é pão!!!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

OK, finalizando o off:
O Nacional também é do WalMart, e os preços são praticamente idênticos. Varia em torno de 10 centavos mais ou menos, a diferença principal é que Nacional é praticamente só alimentícios, Big tem de tudo e mais um pouco.

Mas de qualquer forma, acho que essa comparação tá muito focada em pão de cada dia.

Veículos não me parecem muito mais caros em SP.

Combustível também não, na verdade acho que o combustível aqui é um dos mais caros do país.

Vestuário talvez, mas aí depende do nível da roupa que você usa.

Eletrônicos também acho que são bem mais baratos por lá, pelo menos ao que pude averiguar conversando com uma amiga que deu upgrade no PC por um custo que me fez cair o queixo.

Restaurantes, cinemas, casas noturnas e similares eu creio que deve ser bem mais caro mesmo.

night

Cinema aqui é de 14 a 18 reais por pessoa, dependendo do dia. Sexta, Sábado e Domigo são os dias mais caros, óbvio. A noite então, fica um pouco mais caro. Isso em cinemas bons, cinemark e tal. Se quiser algo mais barato, até existe.

Tem muito lugar p/ comer barato e lugar legal (tem os caros tb). Mas balada é caro, qualquer bar ali no Largo da Ordem é 3 a 4 reais uma long neck.

Vestuário só tenho comprado na C&A e Rener, aqui não da pra comprar roupa em outro lugar, é caro demais, demais. Em SC dava p/ comprar roupa BOA demais (das mesmas marcas que aqui sao fodonas e pqp de caras) por preço muito baixo, roupa de Blumenau e Jaraguá do Sul.

Combustível o preço é OK perto de outros locais. Pago em media 2.36 a 2.45 pela gasolina aditivada. Em SC pagava não menos que 2.59. E lembro que na minha ultima viagem p/ Caxias do Sul, quando em SC eu paguei 2.46 cheguei lá e paguei 2.74 pelo litro. :P

Veículos tem preço bom aqui também, mesmo quando não morava aqui já vinha pegar aqui.

Eletronicos sempre fiz como o feles, ou importava daqui mesmo ou SP. Então agora ta ok.

Gamersnake

QuoteCinema aqui é de 14 a 18 reais por pessoa, dependendo do dia. Sexta, Sábado e Domigo são os dias mais caros, óbvio. A noite então, fica um pouco mais caro. Isso em cinemas bons, cinemark e tal. Se quiser algo mais barato, até existe.

Aqui o ingresso é R$ 11,00 de sexta a domingo, 8,00 nos outros dias, 5,50 na terça que é o dia do maior desconto. Mas acho que na capital é mais caro, aqui na cidade é tão chinelo que só existe um cinema. XD

QuoteTem muito lugar p/ comer barato e lugar legal (tem os caros tb). Mas balada é caro, qualquer bar ali no Largo da Ordem é 3 a 4 reais uma long neck.

É, nessa tamos iguais... depende muito do lugar, tem alguns que 3 contos é uma caneca de chope.

É a hora que eu fico mais feliz de não beber. =)

QuoteCombustível o preço é OK perto de outros locais. Pago em media 2.36 a 2.45 pela gasolina aditivada. Em SC pagava não menos que 2.59. E lembro que na minha ultima viagem p/ Caxias do Sul, quando em SC eu paguei 2.46 cheguei lá e paguei 2.74 pelo litro.

É, gaúcho toma na bunda na hora de abastecer mesmo. Fui agora há pouco e paguei 2,65 o litro na aditivada, isso que a minha cidade é onde tem os preços mais baixos da região metropolitana. Cavocando muito dá pra achar por 2,55. Mas depende do humor dos donos do cartel.

QuoteVeículos tem preço bom aqui também, mesmo quando não morava aqui já vinha pegar aqui.

Eu vi bem isso quando fui pesquisar pra comprar a minha moto há pouco tempo, infelizmente isso é outro ponto que aqui no sul a gente se ferra, aí é via de regra mais barato.

Mas olha, depois dessas comparações todas eu começo a me perguntar se dá mesmo pra afirmar que o custo de vida em SP é muito mais alto que no resto do país. Até agora a única diferença realmente significativa que eu vi foi no transporte público, mas isso varia bastante dependendo de onde você mora e onde trabalha.

King

Quoteblablabla...

...varia bastante dependendo de onde você mora e onde trabalha

Isso aki responde todas as perguntas que vcs fizeram.

Se eu vou num restaurante no bairro onde moro, pago 8 reais no "coma a vontade" (sobremesa incluso).

Se vou num restaurante em alphaville, próximo �  central da minha empresa, é 22,50 o quilo.

Na filial onde trabalho, gasto em média 9 reais no almoço quando pego refrigerante (2 reais a lata) e maneiro na quantidade. O quilo custa 16,90.

E... quem diabos falou que sou registrado? LOLMOR... Em SP vc trabalha ou por CNPJ (terceirização) ou por Cooperativa. No meu caso, eu era cooperado. Sem direito a férias, sem 13º, sem hora extra, sem vale transporte, etc...

Agora em janeiro a empresa quase foi multada e está sendo forçada a contratar o pessoal pela CLT. Mesmo assim, fui contratado com o esquema de Quotas. Salário lá em baixo e o resto tu ganha por fora...

Bom, ao menos eu não tenho que pagar imposto de renda...

Spellbinder

Quote from: '"Night"'Combustível o preço é OK perto de outros locais. Pago em media 2.36 a 2.45 pela gasolina aditivada. Em SC pagava não menos que 2.59. E lembro que na minha ultima viagem p/ Caxias do Sul, quando em SC eu paguei 2.46 cheguei lá e paguei 2.74 pelo litro.

É bem nessa. Aqui na serra gaúcha o combustível é o mais caro do estado (se não me engano). Chega a ser mais caro que na fronteira e olha que a refinaria fica mais perto daqui.

Acho que a gasolina comum tá 2,70 nos postos mais baratos por aqui.

Aqui só tem um cinema que vale a pena ir, no fim de semana é 10 pila, segunda, quarta e quinta é 7 se não me engano (mas como é GNC tem aquele esquema do cartão preferencial, e como eu tenho ele eu tenho desconto nesses dias) e na terça é 5 pra todo mundo.

Como eu parei de tomar refrigerante ando meio por fora dos preços, mas acho que no mercadinho perto do meu ap em São Leopoldo tem Pepsi 2l por 2,40, a Coca deve ser 2,50.

Danny Zuco

QuoteMas olha, depois dessas comparações todas eu começo a me perguntar se dá mesmo pra afirmar que o custo de vida em SP é muito mais alto que no resto do país. Até agora a única diferença realmente significativa que eu vi foi no transporte público, mas isso varia bastante dependendo de onde você mora e onde trabalha.

Kra, desculpa se estou falando bosta, mas os valores que o Night passou aqui, são aqui em Curitiba onde moramos, não de sampa. Lá acho que é tudo bem mais caro que aqui... pelo menos pelo que parece...

Gamersnake

Mea burrada então, eu tenho o hábito de assumir que a maioria das pessoas que vejo em fóruns é de SP ou RJ, esqueci de checar abaixo do nick. =]

Alguém de SP podia postar então as suas comparações com aqueles preços, pra fugir um pouco da obsessão com o custo do almoço.

King

Quote from: 'King' post='8730' date='Jan 30 2007, 08:38 PM'
Quoteblablabla...

...varia bastante dependendo de onde você mora e onde trabalha

Isso aki responde todas as perguntas que vcs fizeram.

Cinema, agora subiu, mas até pouco tempo era 4 reais de quarta-feira e estudante pagava meia, perto da minha casa. Dia normal era 7 reais. :P

Onde trabalho, cinema é 18 reais.

Coca-Cola confesso que não sei, pois não costumo fazer compras... e aki em casa dificilmente bebemos coca cola... normalmente compramos refrigerecos ou Pepsi.

Mas acredito que seja em torno de 2,30 ~ 2,50.

Gasolina, não costumo ver o preço da aditivada... costumamos colocar aditivada so se formos viajar... :P

O preço da gasosa varia bastante de posto pra posto, especialmente nos milhares de postos randoms... No posto BR, ultima vez que vi, aditivada tava 2,56. Lá onde trabalho, no posto Esso tava 2,63 se não me engano... Já no Extra, aditivada tava em promoção �  2,45 esses dias.

O custo de vida em SP pode ser mais caro ou mais barato, tudo depende do ponto de referencia.

Mas uma coisa é certa. São Paulo é uma cidade para consumistas. Enquanto numa cidadezinha do interior a única diversão que vc tem é ir no cinema, gastando uns 12~15 reais, aki vc tem uma lista gigantesca de coisas possíveis de se fazer e cada uma a seu preço... Uma noite no Cosmic Blowing no Neo Geo World sai em torno de 40 reais (fora a comida). Andar de Kart, é de 50 a 75 reais, etc...

SP é cara pq as pessoas tem mais coisas com o que gastar.

Dark

Então... mudei de emprego.

Vou ganhar um pouco menos mas vou fazer estágio em uma excelente empresa, a IBM. :P
Initium et finis