Main Menu

A Doutrina Hare Krishna

Started by Seifer Almasy, Jan 13, 2007, 16:22:01

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

Sempre avído por novos conhecimentos, no domingo ultimo (26/10), estive visitando um templo Hare Krishna.

A primeira vista o local bem simples, me chamou atenção de imediato... logo fui convidado a subir e assistir uma palestra de iniciação... A doutrina (se é que se pode chamar a cultura Védica assim) tem muitas respostas as perguntas mais simples que sua cabeça nunca teve resposta, como por exemplo "Como, O que e Porque" ou em outras palavras, Como o mundo existe como mundo, O que eu estou fazendo aqui e "Porque" estou aqui

A resposta é simples, é tudo vontade de KRSNA (ou Krishna) a Suprema Personalidade de Deus, Senhor Absoluto de todas as coisas, etc etc... (notaram alguma relação com o Cristianismo? pois é... as diferenças param por ai

Os Védicos, acreditam na reencarnação, na evolução espiritual para se chegar a perfeição do espirito e também na caridade, só que de um jeito diferente dos espiritas, eles acreditam na caridade para si próprios... acreditam que o ser humano, antes de ser caridoso com os outros, devem ser caridosos consigo mesmo

Krishna foi a primeira encarnação de "Deus" a pisar nessa terra, a mais de 5800 anos atrás, a doutrina Hare Krishna, tem praticamente a mesma idade e é a primeira "Religião" do Planeta, não existem dados históricos que provem que existiu outra Religião antes dos Védicos ou antes de Arjuna (melhor amigo e discipulo de Krishna) escrever o ????? ???? - Bhagavad Gitä , (Que numa tradução mais literal, pode ser ligo Bagavad Gitã) Que é uma conversa transliteral entre Krishna e seu melhor amigo e discipulo direto Arjuna e que também, conta a guerra de Kurukshetra.

(Todos os dados do ????? ???? - Bhagavad Gita Tem dados tem contexto histórico, e absolutamente todos, sem excessão são verdadeiros, inclusive com achados arqueológicos, e o Bahgavad Gita original que se encontra na Índia)

Krishna é cultuado como se fosse o Deus supremo, acredito eu que erroneamente, pois Deus jamais pisou nesse planeta, acredito que ele seja uma encarnação como foi Jesus Cristo, pois para cada povo, Deus mandou um representante... notei ao começo da leitura do Bahgavad Gita, que ele tem varias particularidades que imediatamente o comparam com a Biblía e o Deus Biblico... parece que é a mesma história, contada de forma diferente, porém o Católicismo e todas as outras religiões beberam da mesma fonte, o Bahgavad Gita, foi o primeiro livro que tratou de religião no planeta, antes dele nada a respeito existia, todas as religiões posteriores beberam da mesma fonte.

Os védicos são Lacto-Vegetarianos (Lacto porque tomam leite, apesar de ser de origem animal) alguns são mais radicais e nem leite tomam, sendo apenas Vegetarianos e não consumindo qualquer tipo de alimento de origem Animal, seja ele qual for, eles acreditam que um ser humano não tem o direito de matar outro, porque na concepção deles, todos os animais, inclusive as plantas, tem alma, e essa alma esta em estado de evolução permanente e então, quando for o tempo adequado, ou seja, após a primeira reencarnação em um animal irracional, a alma automaticamente reencarna num corpo racional, e finalmente tem seus primeiros passos como ser humano (isso explicaria porque nasce tanta gente, notavelmente burra e ignorante)

Resumindo a cultura Védica e a religião Hare Krishna, são MUITO intrigantes, e como o espiritismo, eles tem muitas respostas para questões que a igreja Católica ou seja ela lá, qual igreja for, não tem... outra coisa que os Védicos tem (em especial os Krishnas) é que eles não são contra e não falam mal de outras religiões, muito pelo contrario... quando podem eles até promovem encontros inter-religiosos para discussão e aproveitamento mais adequado do assunto

Pelo menos é uma religião que vem tentando (pena que sem sucesso) aproximar fiéis de diferentes religiões, ao passo que muitos que começam a conhecer a cultura védica, acaba abandonando sua fé anterior para adorar ao Senhor Krishna

O MANTRA HARE KRISHNA

Hare Krishna, Hare Krishna
Krishna Krishna, Hare Hare
Hare Rama, Hare Rama
Rama Rama, Hare Hare

Este mantra aparece em alguns poucos lugares na literatura védica e seus suplementos e é o mantra indicado para a iluminação espiritual nesta era de Kali (desavenças). Qualquer benefício obtido com o canto de om também pode ser obtido cantando-se Hare Krishna, e, ademais, a pessoa pode desenvolver a perfeição mais elevada de amor ao Supremo, cuja consecução faz a liberação da escravidão material parecer muito insignificante. Assim, embora o canto de om promova realização espiritual, o cantar do maha-mantra Hare Krishna é melhor.

Antes que alguém questione, ou pergunte se vou cortar o cabelo como um Krishna, ja adianto que não, não estou interessado em seguir tal doutrina, somente a acho interessante, e o Bahgavad Gitä é um ótimo livro para ser lido sem fanatismos, a história é muito boa :D