Main Menu

Brazillis

Started by Gynoug, Feb 13, 2006, 21:30:07

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Lula desconversa sobre reeleição e perdoa petistas que "fraquejaram"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar nesta segunda-feira, em seu discurso na festa de aniversário de 26 anos do PT, em Brasília, que não falará sobre a sua candidatura agora. Para Lula, o PT demorou muito para chegar onde está e por isso vai aproveitar "todo o tempo do mundo" para fazer o melhor governo possível.

O presidente da República disse que continuará visitando o País e inaugurando obras, "governando do jeito que tem que governar".

"Não tem porque o PT decidir se vai ter candidato agora ou não. O PT está investigando o quadro político. Não posso deixar de governar para entrar em uma campanha que só os adversários querem que eu entre. Vou caminhar até o limite da lei", disse.

Lula conclamou a militância a reconhecer os erros da legenda e aconselhou-a a se preparar para a disputa eleitoral deste ano. Lula falou por cerca de 20 minutos e foi aplaudido mais de 10 vezes durante o discurso. Antes de subir no palco, o mestre de cerimônias o chamou de "atual e futuro presidente da República".

Sem rancor daqueles que "fraquejaram"

Ao se referir ?  crise política que assolou o governo e o PT, Lula definiu os erros cometidos pelo partido como "tropeços" e justificou afirmando que "errar é humano". Sem citar nomes, o presidente falou nos companheiros de partido que "fraquejaram". Quatro dos pivôs do escândalo do mensalão - o ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-secretário do partido Silvio Pereira - não compareceram ?  festa.

"Alguns pararam pelo meio do caminho, porque nem todo mundo consegue fazer a travessia que se propõe a fazer. Tem gente que fraqueja no meio, tem gente que se cansa ou tem gente que não tem coragem de chegar do outro lado da travessia. A esses nenhum rancor, a esses nenhum ressentimento, apenas o agradecimento pelo tempo que estiveram conosco", declarou o presidente.

Pedra no caminho

Lula comparou a crise política que atingiu em cheio o PT com o jogo entre Santos e Corinthians no domingo, pelo campeonato Paulista. De acordo com o presidente, corintiano fanático, o Santos foi uma "pedra" no caminho do Corinthians. "Assim como na política, tem sempre alguém querendo colocar uma pedra no nosso caminho", disse Lula.

Segundo ele, todos pensaram que o Corinthians ia ganhar, pois teria o melhor time. Mas o Santos, mesmo com um jogador a menos, conseguiu a vitória com um único chute a gol e finalizou a partida em 1 a 0.

No final do discurso, os petistas cantaram parabéns para o PT, com um bolo de aniversário decorado com o logo em comemoração aos 26 anos do PT, criado por Ziraldo. Ao final, Lula foi embora e não esperou o jantar. O presidente saiu sem falar com os jornalistas.

"Cassáveis" comparecem

Os deputados federais petistas João Paulo Cunha, Professor Luizinho e José Mentor, que enfrentam processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara devido ? s denúncias de caixa dois, se fizeram presentes na festa, bem como a grande maioria dos ministros petistas. Compareceram ao jantar comemorativo os titulares das pastas da Fazenda, Antonio Palocci; das Relações Institucionais, Jaques Wagner; da Casa Civil, Dilma Rousseff; e do Planejamento, Paulo Bernardo. O vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, também participou da festa.

Os pré-candidatos ao governo de São Paulo - a ex-prefeita paulistana Marta Suplicy e o senador Aloizio Mercadante - também compareceram ?  festa, em aberta campanha pela indicação do partido.

LINK

Perdoar quem rouba? Comparações envolvendo futebol? Bolo de aniversário? Lula sobe nas pesquisas? Cara, eu já nem sei mas se continuo chamando isto aqui de "Republiqueta das Bananas"... parece até elogio quando eu digo isto!

"Os que cometeram erros estão sendo punidos"
Olívio Dutra, ex-governador do RS, falando sobre a corrupção petista

Não sei se vale algum comentário a incrivel frase acima e o cérebro que a disse.  <_<

Santo

Que palhaçada! E o barbudo diz que não está em campanha para não ser processado...parece que tem um tempo certo pra começar a campanha.

Dark

Oba, mais uma eleição para votar nulo...
Initium et finis

Cid Highwind

Huhuuuuu mais uma eleição pra trabalhar de mesario...pelo menos aqui é legal...alguem mais trabalha ou trabalhou de mesario?? E ta ai  o sapo barbudo dando uma de joão sem braço hahahha...

Red XIII

Ok, considerar trabalho de mesário como algo legal é realmente novo pra mim.

Deve ser realmente, muito, mas muuuuuuuuuuito legal!

:banging:
Seifer sUx

Seifer Almasy

Pra joão sem braço falta pouco, só falta ele perder o resto dos dedos e o braço todo

Não interessa se na politica externa o governo vai indo bem, o Presidente esqueceu dos seus, isso é fato

eu votei nele, mas irei corrigir esse erro na proxima eleição

Gynoug

Para quem não viu a notícia na midia, pois esta foi pouca divulgada, devido a grande quantidade de notícias sobre o Carnaval (muito mais importante!!!):

STF derruba lei de crimes hediondos.

Homicidas, seqüestradores e estupradores ganharam, nesta quinta-feira, o direito de ter a pena gradualmente abrandada e a progressão do regime de cárcere. Em decisão polêmica e apertada, o Supremo Tribunal Federa (STF) derrubou, por seis votos a cinco, o artigo da Lei de Crimes Hediondos que vetava esses benefícios aos autores de delitos considerados graves.

A decisão fará com que os presos por esses crimes possam requerer a transferência para o regime semi-aberto e até para o aberto, após o cumprimento de um sexto da pena.

Antes da decisão do STF, somente os condenados por crimes menos graves tinham essa garantia. "Teremos um alívio na superpopulação das penitenciárias", previu o relator da ação, ministro Marco Aurélio Mello, ao dizer que a decisão beneficiará quem já está cumprindo pena.

O julgamento começou em 2003 e foi interrompido por pedidos de vista. A decisão foi tomada durante o julgamento de um pedido de habeas corpus redigido pelo próprio preso, o pastor evangélico Oséas de Campos, condenado a 12 anos e 3 meses por atentado violento ao pudor contra três crianças, com idades entre 6 e 8 anos.

LINK

É sim o que você esta pensando ai... matou alguém e pegou 30 de xadrez? Poderá se divertir na rua novamente em 5 anos!

Vêem Green Card, vêem!!   :lol:

E esta aqui é uma curtinha, para quem ficou em Porto Alegre:

A vereadora Manuela d'Àvila (PCdoB) quer que viadutos e muros de escolas públicas municipais sirvam para ?aplicação de arte em grafite?. Os locais seriam usados por entidades e movimentos culturais.

"Entidades e movimentos culturais"?? Puxa, acho que teremos mais imagens de Fidel Castro pintadas nas ruas...

King

PQP... resolver um problema criando outro é BURRICE DEMAIS... affe...

Precisamos de um justiceiro... ¬¬

Quanto aos muros... aki em SP muitas escolas ja permitem isso. =P Mas normalmente são alunos da própria escola quem fazem as pinturas. Em viadutos não é permitido, mas volta e meia dão um jeito. =P

feles

Acho um passo ao lado certo a situação com crimes hediondos. Não tem espaço mais na cadeia, tem muito bandido per capita.

A solução definitiva, obviamente, será fexar as bordas do pais, e assim finalmente trancar todos os bandidos juntos em uma enorme cadeia. É o melhor de todos os mundos:
a) não teremos mais problema de superlotacao
b) não teremos de gastar com a manutenção do estilo de vida de um pesidiario - o que naõ é barato (um pesidiario não aceitaria ficar na prisao se seu custo fosse apenas o tipo de salario pelo qual eu trabalho. Seria desumano com ele)
c) não teremos mais que gastar nossos impostos com vigilancia de pesidios ou custo extra de pessoal devido a alguma rebelião
d) as areas proximas aos presidios serão um pouco mais seguras e valorizadas que hoje, enquantoque todo o resto manter-se-á igual.
e) o governo pode ganhar mais impostos, incentivando a vinda (oficialmente) de foragidos de qualquer país - esses trarão bastante dinheiro para movimentar o comercio local
f) para os 6 ou 7 alienigenas como eu e o gynoug, que por algum motivo não gostam do brazil, seria mais facil obter um asilo político ao conseguir, como nossos bons irmãos cubanos, chegar em um praia americana boiando em um pneu.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Squall Leonhart

É incrivel como dao preferencia aos presidiarios, mas tbm, porque dar preferencia ao povo honesto que trabalha? Não tem sentido... só falta expulsarem pessoas das casas para colocarem os infeliz... this is Brazil =]

Cid Highwind

E assim caminha a humanidade...com passosde BURRICE E SEMVERGONHICE...puta merda...depois dizem que aqui é um pais maravilhoso,,,sim pros bandidos...

Gynoug

Esta notícia aqui serviria de inspiração para a "Caravana Gamers", ainda mais para o baixo poder aquisitivo dos usuários daqui:

Fiat 147 com 12 pessoas capota em rodovia em SP

Um carro modelo Fiat 147 que transportava 12 pessoas capotou na rodovia Washington Luis na madrugada desta terça-feira em Rio Claro, interior de São Paulo.

De acordo com o EPTV, o acidente ocorreu quando o motorista perdeu o controle da direção, bateu em uma proteção metálica e capotou com o veículo.

Os passageiros, com 15 e 32 anos de idade, foram levados para o Hospital Santa Casa de Rio Claro com ferimentos leves.

LINK

Nossa, na minha infância eu andava num (meu pai tinha um) e naquela época, para 4 pessoas já parecia pequeno... imagina para 12 pessoas.

:lol:

King

Rio Claro? LOL É perto do Fério isso... Será q era ele quem tava dirigindo? :lol:

Dark

Washigton Luis não é tão longe.
Ahn, vira e mexe se vê carro com + de 6 pessoas dentro. E normalmente crianças. Não sei se ri ou chora...
:lol:
Initium et finis

King

Mas DOZE? :lol:

Ainda mais num 147...