Main Menu

Mainardi

Started by Gynoug, Jan 20, 2007, 19:05:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Mal começou o ano e parece que vou continuar gastando com a Veja, só para ler a coluna do Mainardi e pagar por isso... A coluna da semana passada foi ótima... e a seguinte também:

O GANDHI DO DORMONID
13.01.2007 - por Diogo Mainardi, na Veja

"O Diogo está dormindo."

Quem me telefonou nas últimas semanas ouviu essa frase. Tenho dormido muito. Durmo antes do almoço. Durmo depois do almoço. Cochilo meia hora no fim da tarde. Durmo profundamente a noite toda.

A idéia é transcorrer os quatro anos do segundo mandato lulista na cama. A lógica é simples: uma hora a mais de sono significa uma hora a menos de Lula. Minha resposta particular ao petismo é a narcolepsia. No primeiro mandato, antagonizei o regime com um monte de palavras, um monte de artigos, um monte de denúncias. No segundo mandato, pretendo trocar o teclado do computador pelo pijama, o discurso inflamado pelo zunido do aparelho de ar refrigerado, os perdigotos coléricos pelo fiozinho de baba escorrendo delicadamente pelo canto da boca.

A partir de agora, meu lema é oposição REM. Os petistas roubaram? Sono neles! Os petistas compraram o Ceará? Apague a luz! Os petistas querem calar a imprensa? Cortina black-out! Os petistas entraram com mais um processo contra mim? Zzzzzzz! Ninguém me tira da cama. Ninguém me faz abrir os olhos. Quero hibernar até o fim do inverno petista. Sou o Zé Colméia do antilulismo.

O sono natural é o melhor de todos, o mais nobre, o mais elevado. Por maior que seja meu empenho, no entanto, nem sempre é possível obtê-lo. No ataque morfético contra o petismo, todas as armas devem ser admitidas. Vale o sono natural, mas vale também o sono induzido. O maior aliado do oposicionismo comatoso é um criado-mudo abarrotado de hipnóticos e de ansiolíticos. O que importa é o resultado. O que importa é conseguir dormir pelo maior número de horas, seja durante o dia, seja durante a noite, a despeito da zoeira lulista, da britadeira lulista, da sanfona lulista.

Grandes figuras do passado resistiram ? s arbitrariedades dos governos com um comportamento passivo. Escolheram enfrentar a violência com a não-violência. A agressão com a não-agressão. Meu novo modelo é esse. Durmo. Durmo o tempo inteiro. Durmo em todas as circunstâncias. Tornei-me o Mahatma Gandhi do Dormonid.

Nas últimas semanas, o Brasil revelou toda a sua desavergonhada vagabundice. Um depois do outro, os fatos mostraram como somos ordinários, como somos baratos, como somos atrasados. Os mensaleiros reeleitos. O acidente da Gol. Os perigos do tráfego aéreo. A paralisia dos aeroportos. O aumento do salário mínimo. O aumento do Judiciário. O aumento dos deputados e dos senadores. A barganha por cargos. Arlindo Chinaglia. Aldo Rebelo. Os atentados no Rio de Janeiro. A incapacidade de reagir contra os criminosos. Os mortos em enchentes. Os desastres ambientais.

Isso tudo dá sono. O terceiro-mundismo dá sono. O bananismo dá sono. Quando sinto sono, eu durmo. Pode telefonar para minha casa a qualquer hora do dia. Quem atender dirá:

"O Diogo está dormindo. E pediu para ser acordado só daqui a quatro anos."

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

OS BANDIDOS E A CPMF
20.01.2007 - por Diogo Mainardi, na VEJA

Aconteceu alguns dias antes do Natal. Bandidos armados e encapuzados invadiram a chácara de Luiz Gushiken em Indaiatuba e roubaram 10.000 reais em dinheiro, além de computadores, jóias e, de acordo com a polícia, uma quantia não especificada em dólares.

Eu me pergunto: quanto pode ser uma quantia não especificada em dólares. 315? 3 150? 31 500? Quanto? Nos últimos anos, os petistas se acostumaram a lidar com grandes valores. 315.000 dólares?

Eu me pergunto também o que há para comprar com dólares em Indaiatuba? O Mercadinho dos Sapatos negocia em dólares? A Sorveteria San Remo negocia em dólares? A Loja Picapau negocia em dólares?

Luiz Gushiken deve ser dos meus. Deve fazer tudo para sonegar a CPMF. Só isso justificaria aqueles 10.000 reais em dinheiro. Luiz Gushiken é um desobediente fiscal. Eu já disse que os petistas se acostumaram a lidar com grandes valores. Eles se acostumaram também a pagar a todos os seus fornecedores por fora, como ficou amplamente demonstrado durante a crise de 2005.

Se eu pudesse, faria como Luiz Gushiken e guardaria todo o meu salário em casa, em moeda sonante, subtraindo do governo o imposto que ele embolsa sempre que tenho de movimentar minha conta bancária. Só que eu não posso fazer isso. Porque aqui há uma enorme quantidade de bandidos armados e encapuzados, que invadem nossas casas e levam tudo embora, tanto os reais quanto as quantias não especificadas em dólares, como aconteceu com o heróico desobediente fiscal Luiz Gushiken.

De certa maneira, os bandidos armados e encapuzados trabalham para o governo. Eles asseguram que nenhum de nós jamais poderá escapar da CPMF e de outros impostos. Os bandidos armados e encapuzados agem como fiscais da Receita informais. Uma mente um pouco mais perturbada do que a minha poderia até desconfiar que o governo descuida deliberadamente da segurança pública porque ela representa uma importante garantia de arrecadação fiscal.

O governo federal acaba de divulgar que sua arrecadação de impostos subiu 4,45% em 2006. Atingiu o maior nível de sua história. Assim como já havia atingido o maior nível de sua história em 2005.

Parte do dinheiro arrecadado será restituída a partir deste ano. É o que prevê o PAC, o plano de aceleração da economia do Lula. O dinheiro não será restituído a mim. Não. Continuarei pagando igual. Talvez até mais, porque assim eu paro de ser besta. O dinheiro será repassado a alguns setores da economia escolhidos a dedo por Lula, sob a forma de benefícios fiscais. É o que se chama de política industrial. Em vez de tomar dinheiro de um e distribuir a todos, Lula toma de todos e distribui a um.

Eu já subsidiei usineiros pernambucanos, industriais amazonenses e cineastas gaúchos. Agora decidiram que eu tenho de subsidiar a indústria calçadista, as tecelagens e os fabricantes de TV digital, como se isso bastasse para competir com a China.

Por falar em China, quanto ele tinha em Indaiatuba?
3 150 000 dólares?

Gynoug

Aproveitando que tinha scaneado junto...

:P

Gynoug

Os cães de gravata
27.01.2007 - por Diogo Mainardi, na Veja

"Há fases em que a humanidade melhora e há fases em que ela piora. Nada representa com tanta clareza o barateamento intelectual do nosso tempo quanto os desenhos animados de Hanna-Barbera"

Cada um escolhe seu próprio inimigo. O meu morreu no mês passado, aos 95 anos. Era Joseph Barbera, um dos fundadores dos estúdios Hanna-Barbera. No começo de janeiro, morreu também um de seus principais colaboradores, Iwao Takamoto, criador do Scooby-Doo. Estou com sorte. Livrei-me de dois inimigos em menos de um mês.

Atribuo grande parte do meu fracasso pessoal aos desenhos animados de Hanna-Barbera. O fato de ter assistido a todos os episódios dos Herculóides, da Tartaruga Touché e dos Flintstones comprometeu meu futuro. O dano causado por horas e horas de Space Ghost, de Wally Gator e de Jonny Quest foi definitivo. Muitas de minhas falhas intelectuais e de personalidade podem ser imputadas a eles. De nada adiantou ler Montaigne mais tarde. No deserto mental provocado por Frankenstein Júnior, pelos Irmãos Rocha e pela Formiga Atômica, Montaigne simplesmente não frutifica.

Até a década de 1960, um episódio de Tom e Jerry ou de Pernalonga era feito com algo entre 25.000 e 40.000 desenhos. Joseph Barbera e seu sócio bolaram um jeito de produzir suas séries com menos de 2.000, abatendo seus custos. A técnica recebeu o nome de "animação limitada". Os personagens permaneciam estáticos. A única parte de seu corpo que se movia era a cabeça, que pulava compulsivamente da direita para a esquerda, ora com a boca fechada, ora com a boca aberta. Para facilitar o corte, todas as figuras tinham o pescoço encoberto por um colarinho ou por uma gravata. Nos desenhos da Hanna-Barbera, sempre há um cachorro de gravata, um super-herói de gravata, um dinossauro de gravata.

As paisagens sofreram o mesmo tratamento reducionista. Os personagens dos desenhos de Hanna-Barbera habitam um mundo claustrofobicamente circular. De dois em dois segundos eles passam pela mesma pedra, pelo mesmo veículo espacial, pelo mesmo homenzinho careca e bigodudo de terno azul. A angústia de pertencer a um universo que se repete continuamente só é superada pelo fato de que ninguém se dá conta disso. Maguila, Simbad Júnior e os Brasinhas do Espaço parecem desprovidos de memória. As tramas também se repetem de uma série para a outra. Muda apenas o mote de cada personagem, a sua frase característica, como "Saída pela esquerda", "Shazam!" ou "Oh, querida Clementina", recitada por um mau dublador.

Joseph Barbera e Iwao Takamoto empobreceram minha vida. Assim como empobreceram a vida de todos os meus contemporâneos. Há fases em que a humanidade melhora e há fases em que ela piora. Nada representa com tanta clareza o barateamento intelectual do nosso tempo quanto os desenhos animados de Hanna-Barbera. Cada quadro economizado por eles significou para nós uma idéia a menos, um pensamento a menos, uma sinapse a menos. Os pioneiros de Hanna-Barbera acabam de morrer, mas nossa época está irremediavelmente perdida. O único consolo é que esquecemos a miséria em que vivemos de dois em dois segundos.

Ok, nos cenários repetidos infinitamente eu sempre reparei e achava péssimo já naquela época. Mas esta questão da gravata eu nunca notei... e relembrando agora, é pura verdade. Todos os bichos tinham algo no pescoço!

Gamersnake

Olha, eu posso não morrer de amores pelo tal do Mainardi, mas essa coluna eu tenho que assinar embaixo. Hanna e Barbera foram um desastre pra infância de uma geração inteira.

Gynoug

É, foi horrível os desenhos deles... mas enfim, fizeram parte da infância. Acho que assistia mais por falta de opção, porque eu não sentia nada de atrativo. Assistir Herculóides e ficar olhando para a parede tinha o mesmo significado emocional...

Dark

A do Sr. Barbera realmente tá muito boa. Odeio ele.

Ainda agrego: odeio aqueles desenhos japoneses que também me fizeram sonhar, me desligar da realidade!

...

ai ai

Era legal.
Initium et finis

Gynoug

O mais "aceitável" de todos para mim sempre foi Os Jetsons... sei lá, eu gostava de ver.

E acho que o pior para mim era aquele do Manda Chuva. Minha nossa, eu virava a cara para aquilo, já lá no século passado... imagina rever agora.

Gynoug

Heil, Homer!
10.02.2007 - por Diogo Mainardi, na Veja

Homer Simpson está esgoelando seu filho Bart. A troco de nada, ele pergunta:
– Pode haver país pior do que o Brasil?
Bart responde imediatamente:
– Nenhum país é pior do que o Brasil.
Homer Simpson se satisfaz com a resposta e solta a garganta de Bart.

A cena ocorreu num dos últimos episódios de Os Simpsons. O seriado está em sua 18ª temporada. É melhor do que toda a cinematografia americana do período. Martin Scorsese? Tim Burton? Joel e Ethan Cohen? Ninguém é páreo para Os Simpsons. Quem afirmar o contrário merece ser esgoelado.

Homer Simpson entende de Brasil. Ele sabe que Gregory Peck se refugiou em Bertioga e espalhou entre nós cópias geneticamente perfeitas de Hitler. Conheço um monte delas. Homer Simpson sabe também que os brasileiros voltaram ao passado pelo túnel do tempo. Sérgio Buarque de Holanda? Paulo Prado? Gilberto Freyre? Ninguém entende tanto de Brasil quanto Homer Simpson. Heil, Homer!

Se todos os pais esgoelassem seus filhos e os obrigassem a repetir diariamente que nenhum país é pior do que o Brasil, já estariam cumprindo seu papel. Apesar de seus modos rudes, apesar de sua falta de cultura, Homer Simpson educa direitinho o pequeno Bart. Quero educar meus filhos desse mesmo jeito. O único ensinamento que posso lhes dar sem medo de me arrepender é que nenhum lugar é pior do que este. O que a escola ensinará a eles é bem mais incerto. Os pedagogos petistas decidiram distribuir aos alunos uma cartilha ensinando a usar camisinha. A prática é descrita nos seguintes termos: "O pirata de barba negra e de um olho só encontra o capuz emborrachado". A pedagogia petista está mais para Beavis e Butthead do que para Homer Simpson. Se é assim, sugiro recorrer diretamente ao professor Edélsio Tavares, o mestre da imagem elegante: "A cobra caolha encapuzada que se aninha junto ao bolso esquerdo dos homens".

A escola nunca me ensinou a encapuzar o pirata de barba negra ou a cobra caolha. Aprendi fora da escola. Pensando bem, tudo o que eu aprendi – de útil ou de inútil –, aprendi fora da escola, em geral sendo esgoelado por meus pais. Quem argumentou que a gente perde tempo demais na escola foi Charles Murray, aquele da Curva do Sino. Num artigo recente, ele afirmou que 50% dos alunos possuem um QI menor do que 100. Isso significa que, por mais que se empenhem, jamais conseguirão aprender a ler um período mais elaborado, simplesmente porque lhes falta inteligência. Em vez de ensiná-los a ser maus médicos e maus engenheiros, portanto, é melhor ensiná-los a ser bons marceneiros e bons encanadores.

Pelos cálculos de Charles Murray, o ensino superior só faz sentido para quem tem um QI superior a 115. Isso corresponde a 15% do total de alunos. O resto de nós pode se arranjar perfeitamente sem se sacrificar na escola. Charles Murray diz que ninguém descobriu uma maneira para aumentar o QI das pessoas. O que Homer Simpson e eu podemos garantir é que há uma maneira para diminuí-lo. O Brasil é a melhor prova disso.

Eu não estou lembrado... o trecho citado dos Simpsons ali é daquele episódio em que eles vem ao Brazil?

:D

Gamersnake

QuoteNum artigo recente, ele afirmou que 50% dos alunos possuem um QI menor do que 100. Isso significa que, por mais que se empenhem, jamais conseguirão aprender a ler um período mais elaborado, simplesmente porque lhes falta inteligência.

Um dos comentários mais infelizes e estúpidos do último ano, colocando seriamente em dúvida o QI do próprio Charles Murray (e do Mainardi por ter repetido isso como um papagaio).

É ÓBVIO que cerca de 50% dos alunos deve ter QI abaixo de 100.

QI 100 É SEMPRE A MÉDIA. É natural que cerca de 50% esteja abaixo da média, e 50% acima da média. É POR ISSO QUE SE CHAMA MÉDIA.

Esse comentário foi quase no nível George W. Bush de estupidez.

Quanto ao resto do artigo, eu só digo uma coisa: espanquem o Sr. Mainardi até a inconsciência, coloquem em um avião de carga e soltem ele pelado no meio da Etiópia. Busquem depois de uns três meses, e eu quero ver ele continuar nesse mantra quase Emo de "O Brasil é o pior lugar do mundo".

Gynoug

Ahmmm... e aqui não é o pior lugar do mundo?!  :D

Talvez sejam meus olhos. Amanhã de manhã vou tentar forçar meus olhos e ver se é algo errado comigo então, pois para mim me parece. Principalmente nesta época do ano, tão "festiva".

Ahh, e Etiópia é um lugar que não pode ser comparado com o nosso caso (pelo menos agora, pois todo o resto do planeta avança para a frente... então com o tempo), pois eles não tem, para usar um linguajar popular, "a faca e o queijo na mão" como aqui.

Gamersnake

QuoteAhmmm... e aqui não é o pior lugar do mundo?!

Não.

Também passa longe de ser um dos melhores, mas pra ser O Pior Lugar Do Mundo, com letra maiúscula e tudo, falta muuuuito.

QuoteAhh, e Etiópia é um lugar que não pode ser comparado com o nosso caso (pelo menos agora, pois todo o resto do planeta avança para a frente... então com o tempo), pois eles não tem, para usar um linguajar popular, "a faca e o queijo na mão" como aqui.

http://en.wikipedia.org/wiki/Special_pleading

Se pra cada exemplo de lugar pior que eu citar tu responder com "ah, mas esse não conta, por motivo X", essa conversa não vai longe...

Por quê algum lugar não contaria? Ou o Brasil é o pior lugar do mundo, ou ele não é. Se tem qualquer lugar pior, então ele não é.

Novamente: isso também não significa que o Brasil seja um ótimo lugar. Apenas não é O Pior.

feles

Não foi no episodio - uma vez que o brazil brigou com a fox pq eles resolveram falar mal do paraiso do universo, os Simpsons ficam constantemente usando a maldita liberdade deexpreção para gozar do brazil.
Tem ainda um outro episodio onde eles vão para uma antiga ilha parasidiaca da adolecencia da Marge e descobrem que ela virou um lixo, refigio de mendigos e sugeira, simplesmente decadeente. Ao mencionar que é o pior lugar que já viram alguém corrige dizendo "e o brazil?". E em mais uma dizem que não voltariam ao brazil pois os problemas dos macacos estavam ainda pior.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

O pior lugar do mundo varia de pessoa para pessoa, conforme o ponto de vista dela... para você, o pior lugar do mundo pode ser onde irão roubar você, comer seu rabo e deixar nu no meio do deserto... ou então um lugar onde irão multar você até por cuspir no chão.

Do meu ponto de vista, o pior lugar do mundo é aquele que não possui problemas relacionados a desastres naturais, diferenças étnicas ou religiosas... e mesmo assim, consegue ser muito atrasado economicamente e socialmente.

Então volto ao ponto, a infeliz da Etiópia não tem pontos a favor dela e pode muito bem usar isto como razão para ser o que é. Assim como os USA, Japão ou Finlândia possuem a natureza e outros fatores contra si, mas consegue se superar. Aqui, não há problemas relevantes impedindo... apenas os seres bípedes que aqui estão.

Então ainda acho que aqui é o pior lugar do mundo...

ArmorTier

Quote from: 'Gamersnake' post='9080' date='Feb 15 2007, 10:47 PM'
QuoteNum artigo recente, ele afirmou que 50% dos alunos possuem um QI menor do que 100. Isso significa que, por mais que se empenhem, jamais conseguirão aprender a ler um período mais elaborado, simplesmente porque lhes falta inteligência.

Um dos comentários mais infelizes e estúpidos do último ano, colocando seriamente em dúvida o QI do próprio Charles Murray (e do Mainardi por ter repetido isso como um papagaio).

É ÓBVIO que cerca de 50% dos alunos deve ter QI abaixo de 100.

QI 100 É SEMPRE A MÉDIA. É natural que cerca de 50% esteja abaixo da média, e 50% acima da média. É POR ISSO QUE SE CHAMA MÉDIA.

Esse comentário foi quase no nível George W. Bush de estupidez.

Quanto ao resto do artigo, eu só digo uma coisa: espanquem o Sr. Mainardi até a inconsciência, coloquem em um avião de carga e soltem ele pelado no meio da Etiópia. Busquem depois de uns três meses, e eu quero ver ele continuar nesse mantra quase Emo de "O Brasil é o pior lugar do mundo".

Hm... li em algum lugar que o Q.I. médio o ser humano é de "90". Se achar a fonte, posto aqui, se não achar, simplesmente ignorem o post. ^^

Seifer Almasy

ué mudaram isso tem um tempinho, igual o negócio da pressão alta... desde que me conheço por gente, a pressão do corpo humano, ideal é 120x80, agora resolveram que é 110x70

porque grande parte da população SAUDAVEL ou seja que nao tem nenhum tipo de doença, nada nada costuma ter essa pressão em locais ao nivel do mar, quem esta acima é aceitavel a variação até 120x90 ou 130x80

resumindo, esses cientistas tão sempre mudando tudo...