Main Menu

Só para os do RS

Started by Gynoug, Feb 20, 2007, 10:35:16

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Tava lendo sobre Porto Alegre no site da Desinclópedia aqui e rindo...  :D _______________________________________________

Porto Alegre

"Porto" como é conhecida pelos magros do bonfa, "Portinho", pros mais velhos, ou somente PoA, para os miguxos do MSN, é a capital do Rio Grande do Sul.

Porto Alegre foi fundada só de sacanagem as margens do rio Guaiba (até hoje surgem dúvidas sobre se trata de um rio, um lago ou um estuário... mas... quem se importa?).

A lenda conta que alguns casais de açorianos, (nativos da ilha dos açores, do arquipelago dos açores, portanto açorianos), foi convidado a se retirar das ilhas pelo seu comportamento estranho e bizarro, também corre o boato que os antigos seres que habitavam as ilhas, os Guanches, deram origem aos gaúchos, tambem só de sacanagem.

Porto Alegre é considerada a maior cidade do interior do mundo, graças ao modo de vida dos habitantes, que tem um orgulho desmensurado por bobagens como um suposto passado guerreiro, atestado pelo brasões da cidade que ostenta o titulo de "leal e valorosa cidade do porto alegre" por ter resistido a duas invasões dos farrapos, vários Gre-Nais e o pior, a dois shows do RBD.


Redenção

Também conhecida como "Redença" é um ponto turístico completo. Aos sábados possui uma feira de produtos macrobióticos onde você pode encontrar a maior variedade de hippies, maconheiros e malucos de todos os tipos. Aos domingos a "Redença" é palco da maior concentração de emos do planeta e ainda, colorados e gremistas.

O Brique da Redenção é uma feira aberta que, acreditam cientistas, é uma fenda do espaço-tempo, pois nele se encontra qualquer coisa, qualquer coisa MESMO, desde que esta coisa não tenha utilidade alguma. Se alguém tenta vender algo no brique que tenha um mínimo de utilidade, como um peso de papel ou marca páginas, o vendedor é enviado imediatamente para o mundo das fadas por uma força maior, juntamente com seus produtos.

    Coisas que você pode encontrar no Brique:

    * Olho de peixe em conserva
    * Salame e queijo feitos de biscuit
    * Frutas de plástico
    * Cavalo de argila
    * Fantoches de meia¹
    * Enigmas indecifráveis
    * Tochas
    * Garfos de pegar feno
    * lampiões quebrados
    * enfeitinhos para chimarrão (em formato de chimarrão!)
    * chimarrão de estanho altamente tóxico
    * filhotes de gato abandonados
    * Pessoas pintadas de prateado
    * Bandas de reggae

        ¹Detalhe: O brique tem a segunda maior concentração de fantoches de meia do mundo, perdendo apenas para a Desciclopédia!

Além dessa seção de "artesanatos", o brique também tem toda uma seção de venda de velharias antigüidades. Essa seção se assemelha imensamente com um centro de comércio de qualquer MMORPG, com vendedores enfileirados vendendo coisas itens em tapetes no chão. É comum emos, ragnarok e tibianos estourarem suas contas bancárias nessa área comprando espadas (scimithar), facões (stiletto), moedas raras tibetanas (pra fazer poções de cura), bengalas esculpidas (cetro da luz), chapéus-coco (head gear de def +2, agi+1), e muitas outras coisas.

Se além de jogador de RPG o comprador for emo, ele geralmente se corta os pulsos após não conseguir invocar as Chamas do Deus Inferno com seu novo Báculo da Morte (pedaço de cerca quebrada) que ele comprou por 199 reais. Também houve um caso de um nerd ser preso após tentar usar Discount 10 em um vendedor, alegando que esse usava um poder de Overcharge 10. Esse caso em si rendeu apenas uma discussão entre o garoto e policiais, mas a situação se agravou um pouco quando o nerd perfurou o pescoço de um deles com sua recém comprada "fire flamberge".


Marinha

Outro parque bem conhecido da cidade, perfeito para comprar e utilizar todos os tipos de drogas e andar de bicicleta e skate, além de poder dar uma voltinha do Green Park, um parque de diversão feito com latas de azeite e garrafas PET doadas pela comunidade.


Gasômetro

Lugar para onde vão os hippies da "redença" aos domingos, perfeito para dar um tapa na pantera enquanto curtem o pôr-do-sol no rio (ou lago estuário) Guaíba.


UFRGS

É Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os cidadãos que não são fluentes em klingon o suficiente para pronunciar a sigla original a chamam de "Úrguis". Os urguenses (pessoas que estudam na UFRGS) e aspirantes a urguenses sempre a chamam de A FEDERAL, assim mesmo, só em maiúsculas. Para eles a UFRGS é o centro do universo e o único caminho a se ter na vida.

Dentro da UFRGS existe uma religião própria que acredita que um dia a Deusa Úrgis descerá dos céus e salvará o mundo de tudo o que não é a UFRGS. De fato, ela transformará o mundo numa UFRGS gigante! Esse momento é muito aguardado pelos quase 100% de alunos que acreditam na lenda. Todos os anos em maio é feito um sacrifício humano ?  deusa, que envolve afogar alguém (geralmente um calouro ou zelador) no chafariz da praça central da universidade e banhar com seu sangue os ratinhos do pavilhão de biologia.

99% dos urguenses sabem quantos tijolos tem na parede sul do pavilhão de engenharia enquanto crêem que MIT é um tipo de queijo. Já os aspirantes não sabem nada dessas duas coisas, mas consideram visitar a UFRGS um esporte extremamente radical a ser feito todos os fins de semana. 47 desses aspirantes já morreram de infecção após beijar o ralo do Mictório Dourado Sagrado da Deusa Úrguis. Dizem que quem beija o mictório e sobrevive passa no vestibular para entrar lá.


Trensurb

Uma das coisas mais legais da cidade é o Trensurb. Não, não é um pokémon, é um trem que atravessa o serrado rio grandense e passa pelo meio de Porto Alegre. Esse trem é tão utilizado em Porto Alegre quanto o metrô em São Paulo, mas o que o torna melhor que o metrô é a emoção de viajar neste velho trem e ser saqueado pelos piratas do deserto, ou farrapos. Esses piratas costumam parar na frente dos trilhos montados em seus cavalos pampas e armados com seus arco-e-flechas, para na hora H pularem no trem segurando seus chapéus para não voarem com o vento, e em seguida atirando flechas para os lados enquanto saqueiam tudo o que consideram valioso gritando coisas sobre o velho oeste. É sem dúvida um grande espetáculo!

Outra das particularidades do Zu-Zu (apelido do trem) é o fato de ter sido construído para ser movido a carvão, mesmo que a construção tenha sido feita em 1998. O trem funcionou ?  carvão por algum tempo, mas devido ?  poluição e ao custo alto, em 2001 o carvão foi substituído por pedais tipo os de bicicleta para cada passageiro, que devem pedalar juntos para dar energia para que o trem se mova.


Futebol

Porto Alegre tem 2 times de expressão, o Grêmio, time das elites, dos vândalos e animais, cujo estádio é o Olímpico e o Inter, dos maconheiros, gays, emos e favelados, que tem o Beira-Rio como casa.


Peculiaridades

    * Existe uma lei estadual premiando qualquer um que abater qualquer integrante do Casseta e Planeta.
    * Não existe meio-termo, ou se é colorado, ou se é gremista. Ou se odeia o PT, ou se gosta muito.
    * Todo ano, perto do 20 de setembro, a data maior gaudéria, todo mundo resolve virar tradicionalista, encher o rabo de chimarrão e se vestir de gaúcho.


Pré-História

Descobertas recentes da arqueologia têm ajudado a desvendar o passado pré-colombiano de Porto Alegre e de suas civilizações. Foi por volta do ano 200 a.c. que navegadores marroquinos chegaram ?  região e fundaram a primeira Porto Alegre, que consistia de uma grande pirâmide quadrangular para adoração do deus Baco, rodeada de plantações de milho, atualmente encoberta pelas águas do Guaíba.

A esta, seguiram-se outras 8 Porto Alegres. Cabe destacar a sexta delas, surgida quando os guerreiros da Beltrâmia destruíram a cidade e expulsaram os etruscos e australopitecos, e a reconstruíram ao longo de 850 anos. Foi nesse período que surgiram os grandes aquedutos, viadutos, esgotos pluviais, quadras poliesportivas e os tradicionais teatros de arena, onde a população se reunia para assitir a Farra do Coelho.

______________________________________________________

"...é uma feira aberta que, acreditam cientistas, é uma fenda do espaço-tempo, pois nele se encontra qualquer coisa, qualquer coisa MESMO, desde que esta coisa não tenha utilidade alguma."

Este trecho ficou demais mesmo... a quantidade de coisas inúteis e fantástica.  :P

feles

Muito bem escrito....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Spellbinder

Gostei mais da parte da UFRGS. E pior que quase tudo que tem ae tem um fundo de verdade, heheheh.

night

Legal conhecer um pouco mais sobre a cultura do feles e gynoug :D

Gamersnake

Bah, muito verdadeiro mesmo. Especialmente a parte d'A Federal, hehehehe.

Prowler

hahaahahahahah qdo eu conseguir parar de rir eu comento algo decente =P

icestar

Faltou falar da rodoviaria que ninguem em bom estado mental sobe ate o segundo andar sozinho e desarmado.
Já to velho para assinaturas de forum.

Dark

hiAHauihuahui show de bola, mas muuuiiitto bom mesmo

Por curiosidade entrei na de Sampa e também dei muita risada! rs
Initium et finis

night

A da SP é foda mesmo.. hauehauheua
A de Curitiba é tosca mas em geral, real :D

SirPhillip

Um cara postou isso em outro fórum que frequento, o SSC. Achei bem real, também.

 que a maioria das pessoas ACHAM sobre as grandes cidades brasileiras:   *****

Manaus - Só tem floresta e animais selvagens. No meio de tudo isso, um monte de fábricas.

Belém - A única cidade da Amazônia. Só tem um mercado, um tal de Ver-O-Peso...

São Luís - Cheia de dançarinos de reggae, dançando em meio aos prédios históricos, os únicos que existem na cidade.

Fortaleza - Todos os prédios da cidade ficam na Orla. Muito turismo sexual, em qualquer lugar da cidade, até no meio da rua. Nem se compara ao poderio de Salvador e Recife, maaas tá chegando lá! Aliás, já chegou!

Natal - Só tem turismo sexual, nada mais.

Recife - A maior e mais poderosa metrópole e cidade do Nordeste. Um monte de coisas importantíssimas que são as maiores do Universo tem lá, e se não as maiores do Universo, são da América Latina. Imunda, fedorenta, e só tem prédios em Boa Viagem, e olhe lá. Povo extremamente bairrista.

Aracaju - Uma roça de Salvador, onde o Roque criava gado.

Salvador - A maior e mais poderosa metrópole e cidade do Nordeste, tão rica e desenvolvida quanto qualquer cidade do Sul e Sudeste. Uma cidade bem africana, só tem negros lá, morando no Pelourinho e em favelas, onde moram 99,99% da população. Povo extremamente bairrista.

Belo Horizonte - A cidade mais californiana do Mundo, mais até do que a própria Califórnia. Tem um céu sempre azul, as suas colinas sempre verdejantes e cheia de mansões e clima sempre seco. A maior concentração de prédios com granito e vidros verdes do Mundo. Mesmo assim, parece uma mini-São Paulo.

Goiânia - Uma cidade bem caipira, sô! Só tem matuto e sertanejo por lá!

Vitória - Uma cidade entre a Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro - A cidade mais linda do Universo, onde nem as suas gigantescas e violentíssimas favelas conseguem estragar isso. Aliás, o que não é favela no Rio, são os bairros nobres da Zona Sul (o que mais destaca dentre eles é o Leblon, graças a Globo. Copacabana e Ipanema viraram bairros decadentes, graças ?  poderossíma emissora) e a Barra da Tijuca. Também é a cidade mais violenta do Universo, de acordo com a Globo.

São Paulo - Cidade muitíssimo feia e super-poluída, onde se respira somente dióxido de carbono. Só tem prédio feio lá, e as pessoas não se divertem, passam o dia inteirinho trabalhando. Em compensação, todas as maiores coisas da América Latina tem lá: o maior prédio (Itália), a maior avenida (Paulista), o maior metrô (CPTM deve ser metrô, talvez...), o maior bolo de aniversário...

Curitiba - Uma gigantesca cidadezinha do interior. Super-Hiper-Megaorganizadíssima, e sua organização é imitada por todo o Universo. a imensa quantidade de parques fazem a cidade parecer uma floresta.

Florianópolis - Um lugar para os gaúchos e vittarianos passarem férias. De vez em quando, intrusos paulistas aparecem lá. Ainda bem que aparecem uns argentinos, também...

Porto Alegre - A grandíssima e potente metrópole dos gaúchos, a maior do sul. Infelizmente, só tem prédios velhos e caindo aos pedaços no Centro, e predinhos minúsculos por toda a cidade. Ainda assim, consegue manter seu poderio graças a sua INCOMPARÁVEL qualidade de vida, uma das mais altos do Universo.
__________________

Dark

Eu tô morrendo de vontade de ir para BH ou MG em geral, passar um tempo lá. Se me acostumasse, viver por lá...

Ou para o Sul do país... a tranquilidade é maior, o prazer das coisas é maior.

Mas o que me impede de alicerçar esses sonhos são os próprios gumes das facas: por serem lugares tranquilos, as oportunidades de emprego são diminutivas, menores salários, menor padrão de vida.

Acho que por causa disso, pretendo me formar e juntar uma grana considerável e abrir um negócio. Amo o sul, mas tô extremamente pendente pra MG ultimamente...
Initium et finis

Gynoug

Quote from: 'Dark' post='9386' date='Mar 7 2007, 03:02 PM'Eu tô morrendo de vontade de ir para BH ou MG em geral, passar um tempo lá. Se me acostumasse, viver por lá...

Ou para o Sul do país... a tranquilidade é maior, o prazer das coisas é maior.

Mas o que me impede de alicerçar esses sonhos são os próprios gumes das facas: por serem lugares tranquilos, as oportunidades de emprego são diminutivas, menores salários, menor padrão de vida.

Acho que por causa disso, pretendo me formar e juntar uma grana considerável e abrir um negócio. Amo o sul, mas tô extremamente pendente pra MG ultimamente...
Minas Gerais? Além de pessoas com pouca educação, fica londe de qualquer praia! Não que eu seja um surfista, mas ficar 100% na cidade cansa...

 :D

feles

Quote from: 'Gynoug' post='9430' date='Mar 8 2007, 10:11 PM'Além de pessoas com pouca educação, fica londe de qualquer praia! Não que eu seja um surfista, mas ficar 100% na cidade cansa...

 :D


Muda esse nick porra!!!!  :D
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Quote from: 'feles' post='9433' date='Mar 8 2007, 10:51 PM'
Quote from: 'Gynoug' post='9430' date='Mar 8 2007, 10:11 PM'Além de pessoas com pouca educação, fica londe de qualquer praia! Não que eu seja um surfista, mas ficar 100% na cidade cansa...

 :D


Muda esse nick porra!!!!  :D
Mudo... só depois que você comprovar a todos aqui, que nunce esteve numa porra de praia na vida. E se disser que esteve contra a sua vontade, nos dêem o nome dos raptadores que o levaram, pois afinal de contas, você é dono do seu caminho...

 :D

icestar

bom soh conheço ate BH, acima disso nao passei, fui ate brasilia, nao to com um mapa aqui pra saber qual eh ao norte anyway, soh existe 2 capitais que acredito q seria possivel eu morar, CWB e BH, SP e RIO nem com salario milhonario... sorry
Já to velho para assinaturas de forum.