Main Menu

Trabalhos domésticos

Started by night, Feb 23, 2007, 13:20:24

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

night

Então... alguem aqui faz? Lavar louça, limpar o quarto que seja... Tirar pó das coisas, desentupir a privada...
Curiosidade apenas, ja que detesto fazer qualquer coisa deste tipo. É verdade também que odeio bagunça e gosto de tudo limpo e organizado, o que me leva a fazer esses serviços muitas vezes.

Alguem? Ou todos tem empregadas? :D

Gamersnake

Empregadas? Tás brincando? Eu çou póbre, tio. XD

Maaaas, tenho irmã. É mais vantajoso que empregada, porque é de graça. :D

OK, meu quarto eu limpo, ele é praticamente separado da casa principal mesmo. Já lavar louça, roupa, etc, felizmente eu não preciso, fica por conta das mulé da casa. Já se acabar se concretizando a possibilidade de elas se mudarem e eu ficar morando sozinho, vou ter que me virar com isso sim. Não significa que eu vá gostar de fazer, claro.

Billy Lee Black

aff nem me lembre disso

lavar louça eh a coisa mais chata q existe!

a gente tem empregada, mas ela aparece soh 2 vezes por semana

e minha mae eh obcecada com limpeza, entao, tenho q lavar mta coisa em casa.

e agora tah pior q nunca pra mim, jah q meus irmaos jah sairam de casa e eu to sozinho com os véio!

feles

Costumo lavar louça (dia sim dia nao-nao, +/-), limpar sugeira da gata, arrumar meu quarto, limpar a casa (semana sim semana nao mais ou menos, quebro com meu irmão), e claro a manutenção do meu quarto é 100% minha. O saco de merda do banheiro é pego por min ou meu irmão, cf necessidade e azar. A roupa é lavada na máquina (quem diz que lava roupa é mentirozo) e extendida por min ou ele, cf o azar tb. Passada pela minha mãe, algo que ela ainda consegue estando quebrada na cadeira de rodas.
Em detalhes, obviamente que a parte eletrica da casa é minha, porém a parte suja (desentopir privadas e etc, esse tipo de raridades, como as eletricas) do meu irmão. E ele que lava o pátio e corta grama \o/
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SunStar

Antigamente eu passava aspirador em toda a casa. Agora só passo as vezes porém no meu quarto qm normalmente passa sou eu. Isso meio influencia d eu ter começado a trabalhar e da diarista vir 1 semana sim outra ñ. Alias odeio qnd mexem no meu quarto. Normalmente qnd fazem isso só fazem bagunça e ñ arrumam direito  :D

Eu tmb enxugo a louça (ñ lavo), tiro o lixo pra fora alternando com o meu irmão. Ajudo no almoço aqui (exceto fds) tmb (apesar d normalmente ficar extremamente irritado com isso, afinal d contas, 2 anos trabalhando e chegando pra almoçar a comida jah estando na mesa (restaurante ou na casa da minha avó) perder 40 min preparando ela é um pé no saco), hoje só eu e meus pais estamos almoçando em casa

Danny Zuco

Moro sozinho, entao depende...

Tem dias que limpo tudo, varro o chao, tiro pó, lavo roupa, organizo tudo e tc e tal....
Porém tem semanas q eu não to com saco de fazer NADA. Então resolvo lavar a louça qdo nao acho mais copos e nem talheres limpos... alias, nao acho eles em lugar nenhum! Qdo chega no ponto de procurar embaixo da cama por um prato, é sinal que tá na hora da faxina!

Morar sozinho rOx!!!!!!

Raptor

Na casa dos meus pais não faço nada de especial, tem uma empregada que mora com a gente. Mas quando moro sozinho tem que pôr a mão na massa, e sou meio pentelho com organização; quando moro em mais de um, sempre sou a GOVERNANTA. Já arranjei briga por causa de organização e divisão de tarefas domésticas, sempre tem nego folgado que vem com papo de que comeu lanche só pra não lavar a louça. Já num dos lugares que fiquei (apê do Consulado; Seifer, King e Jopa conhecem) não tem máquina de lavar, só um tanquinho minúsculo de prástico no fundo da cozinha, então a maioria das vezes não dava pra lavar nada e por isso levava roupa suja pra casa dos pais.

Gynoug

Enquanto estava sozinho em Porto Alegre, cuidava de tudo... com temporadas oscilando do "extremamente limpo" ao "perigosamente sujo". Neste último, chegava a comprar copos plásticos, só para não ter que lavar louça..  :D

Bom, agora que estou aqui no "ninho", perdi todo o poder de afazeres domésticos. Só uma varrida aqui, uma passada de aspirador ali, um corte de grama aqui...

Preciso voltar ao nível anterior.  :D

night

Quote from: 'Gynoug' post='9214' date='Feb 25 2007, 11:16 PM'Neste último, chegava a comprar copos plásticos, só para não ter que lavar louça..  :D

Não pensei que alguem chegaria a fazer isto realmente.... apesar de ja ter pensado diversas vezes em fazer.... :D

Billy Lee Black

Quote from: 'Gynoug' post='9214' date='Feb 26 2007, 01:16 AM'Enquanto estava sozinho em Porto Alegre, cuidava de tudo... com temporadas oscilando do "extremamente limpo" ao "perigosamente sujo". Neste último, chegava a comprar copos plásticos, só para não ter que lavar louça..  :D

Meu Deus, eu q achava q era preguiçoso! Gynoug me bateu de longe!!!!! :D

King

Quando eu não trabalhava fora eu era o encarregado pelas roupas aki em casa. Lavava (máquina, obvio), estendia, dobrava, passava e colocava nos cabides.

Minha irmã lavava a louça nessa época. :D

Hj em dia temos lava-louças (que mais suja do que limpa... u.ú).

Meu quarto é um lixão. Só tem pelo, cabelo e poeira, além de ser mó zona. Limpo 1x a cada 3 ou 4 meses. Meu armário "eu" limpei 1x nos ultimos 6 anos. lol

Uma foto meio velha de como costuma ser meu quarto. O chão tava limpo nesse dia. :D

night

Q nojo esse quarto......

icestar

KCT King, me ganhou de lavada
Já to velho para assinaturas de forum.

SunStar

T deixaram no porão d casa

Eu ñ tenho esse problema no meu quarto, sou bem organizado. Maioria da bagunça do meu quarto normalmente é causada por meus materiais da facul (livro, folhas). Apesar d q colocaram um varral no meu quarto e volta e meia as roupas ficam lá por semanas  :x-dry:. Isso sem falar q normalmente qnd falta espaço pra deixar as coisas aqui em casa normalmente vão e colocam no meu quarto (e o pior é q normalmente jogam lá, nem pra ajeitar as coisas num lugar prestam)

Como passo praticamente todo o meu tempo em casa fora do meu quarto então isso ajuda a diminuir a bagunça lá tmb

Gynoug

Garanto que quando o feles ver esta foto do quarto do King, irá reconhecer o quarto de um amigo nosso..  :D

Só faltou uma guitarra caida num canto.