Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 9 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Huahuahauah, caralho, se até o Strife que gostou de FFXII, não curtiu esse XIII, é pq deve ser ruim mesmo!

JRPGs tão uma decepção :P

Strife

FFXII é obra-prima, perdoe. Agora FFXIII...

Hmm, FFVII, FFXII... FFVIII, FFXIII... I should've seen it coming :P

Gamersnake

Terminei Fat Princess: A Fistful of Cake no PSP.

O jogo é muito legal. Carismático, com vozes e narração perfeitas, muitas piadas, roteiro que quebra a quarta parede, e classes bem variadas. É uma tentativa de fazer um jogo de estratégia em tempo real onde você não é um general invisível e onisciente controlando todos ao mesmo tempo, e sim um dos personagens na linha de frente. A qualquer momento você pode mudar de classe, e ainda assim tem algum controle sobre o gerenciamento do exército (virando um Worker e escolhendo qual classe dar upgrade ou qual mecanismo de suporte montar, como catapultas e escadas). Aí eu cheguei a uma conclusão que me fez entender pq estava gostando desse jogo: é Team Fortress 2 medieval no PSP. Sério, as semelhanças são muito evidentes quando você começa a prestar atenção. XD

Infelizmente a campanha single-player é bem curtinha, mas tem bastante charme. Apenas em 2 ou 3 fases você pode se irritar um pouco com a Inteligência Artificial que não faz a parte dela quando você está jogando sozinho, mas de modo geral é uma experiência bem divertida e variada, cada fase tendo objetivos diferentes.

Mas a impressão forte que fica é que o verdadeiro potencial do jogo está em jogar multiplayer com outros aliados agindo em equipe... algo que infelizmente eu não devo conseguir fazer, então fica a dica pra quem puder. :P

Tentei jogar (no PSP), mas depois de 3 missões não conseguiu prender meu interesse. Jogabilidade muito genérica, ângulos de câmera horríveis, história inexistente... Os gráficos são muito bons, e a variedade de armas é interessante, mas não valeu a pena pra mim.

King

Também acabei Final Fantasy XIII...

Decepcionante é pouco... Final Fantasy VIII ao menos tinha uma trilha sonora boa... esse nem mesmo isso.

Lixo de enredo. Lixo de personagens. Sistema de batalha com uma IA porca... Sem minigames, sem puzzles... apenas siga pelo corredor e veja a cut scene.

SunStar

Mega Man 10 - Wii

Jogando com o Mega Man inicialmente. O que pude testar com o Protoman é que deve ser + fácil jogar com ele, já que ele possui o carrinho e tiro carregável, além do escudo. Achei em dificuldade semelhante ao 9: desafiador tlz um pouco menos que o 9. As músicas pioraram em relação ao 9 mas há algumas ali que se salvam. Matei os 8 primeiros chefes já, alguns dão um pouco mais de trabalho pra matar mas nada que a arma e estratégia certa não resolvam.

EDIT: Terminei MM10 e quem diria abriu um hard mode. As fases pelo visto continuam as mesmas mas há mais inimigos (ou a recolocação de alguns em certas partes) além deles serem bem mais rápidos. Ainda vou conferir os chefes pra ver se melhoram mas como vou jogar com o Protoman tlz seja um pouco mais tranquilo.

Billy Lee Black

Terminei X-Men Legends.

Jogo excelente, muito divertido! As habilidades dos mutantes foram muito bem exploradas! Gambit energiza os objetos do cenários para explodirem, o Noturno usa o teleporte para salvar os demais personagens da morte, Homem de Gelo apaga o fogo no cenário e cria pontes e por ae vai.

O único grande problema é que da metade pra frente, depois de evoluir um pouco os personagens, o jogo fica muito fácil! A minha Vampira tava um trator, derrubando inimigos com poucos golpes, o Optic Blast do Ciclope derrubava as sentinelas com uns 3 tiros, a Emma Frost tava praticamente imortal na forma de diamante.

Irei começar o X-Men Legends 2. Espero que seja tão bom quanto esse, e que seja um pouco mais desafiador.

Billy Lee Black

Comecei X-Men Legends 2!

Já no começo o jogo te dá acesso a VÁRIOS mutantes pra você controlar. É foda, eu to perdido em saber com quem jogar, hehehe.

Bem, parece que melhoraram umas coisas e pioraram outras:

- O Colossus finalmente está forte! Agora sim ele tem umas skills passivas pra aumentar a defesa e o ataque. No Legends 1, ele não tinha isso, enquanto a Vampira tinha, o que a tornava muito mais forte que ele.

- Putz, adicionaram MUITAS skills pra cada personagem. E o pior: aumentaram a quantidade de pontos que você deve gastar pra evoluir cada skill ao máximo! Ou seja, dessa vez não vai rolar de sair maximizando muitas coisas. Ou se foca em determinada skill até o final, ou então tenta evoluir mais ou menos algumas.

- Infelizmente, mantiveram como opcionais as skills que já deveriam ser padrão: a habilidade de voar da Jean, Magneto etc, a habilidade de esquiar no gelo do Iceman e por ae vai. Você é obrigado a gastar pontos pra evoluir essas habilidades se quiser usá-las. Isso é uma merda, levando-se em conta agora a quantidade de pontos necessárias pra evoluir as demais skills que são mais fortes.

Fora isso, to achando muito massa! Melhoraram os gráficos e os modelos dos personagens e mativeram o lance de a cada missão, todos os mutantes evoluírem. Assim, não é necessário gastar horas na Danger Room evoluindo cada um.

Danny Zuco

Dante´s Inferno, Bayoneta, Super Street Fighter 4 e Final Fantasy XIII

Joguei um pouco de cada um até agora, mais além posto a opinião de cada um...

SunStar

Não tenho jogado muito, apenas o Mega Man 10 no Hard Mode

Tá dando muito trabalho mas lentamente estou conseguindo matar os 8 chefes. Os chefes ficaram mais dificeis, todos ganhando um novo ataque e alguns tendo seus ataques melhorados (Chill Man dá 3 tiros ao invés de 2; Blade Man atira 5 laminas ao invés de 3; Nitro Man está bem mas rápido e por aí vai - o Commando Man ficou absurdamente difícil de matar). O dano também aumentou bastante, sendo que encostar umas 3-4 vezes em inimigo é morte (apesar que pode ser que o Protoman leve + dano mas duvido) e também teve uma redução de E, W e M ao longo das fases. Por falar nelas, maioria complicou bastante, muitas vezes com os inimigos ficando nos lugares mais lazarentos possíveis, bem no lugar onde vc vai pular essas coisas. O número de inimigos também aumentou, atrapalhando ainda mais.

O Hard mode ao meu ver é um pouco sem noção, pq há um certo exagero pra criar uma dificuldade maior. Pra mim um meio termo entre o normal e o hard seria o ideal. Talvez a Inti Creates tenha feito deste jeito por causa da reclamação que os noobs fizeram a respeito da dificuldade do 9 numa tentativa de agradar tanto o pessoal que reclamou como o pessoal que curti o desafio do 9. Nem pretendo conferir o easy mode, já que ele deve ser ridículo.

Danny Zuco

Dante´s Inferno

Como foi falado, cópia deslavada do God of War. Ruim? Nem um pouco. Se existe uma coisa absurdamente boa e vc faz uma cópia digna de ser chamada de "clone", é porque conseguiu se tornar quase tão boa quanto. A jogabilidade é igual a do God of War... os gráficos são melhores que os do PS2 e inferiores a obra de arte que é o GoW3.

A história narra exatamente os fatos adaptados da Divina Comédia e até onde joguei, tem uma carga dramática muito forte e personagens e trechos familiares para aqueles que já leram os 100 cantos da obra. Entre eles, vale ressaltar que temos a opção de condenar ou absolver Poncio Pilatos, Elektra e Orpheu.

Super Street Fighter 4

Muito bom. Legal ver os personagens novos interagindo com todas as gerações de SF. Desde os primeiros SF Alpha até mesmo Makoto, Ibuki e Dudley do SF 3. Destaque para o Ultra 2 do Thunder Hawk que é absurdamente ignorante. Muito show ver os bonus voltando e muitos extras fazem esse jogo ser um tomador de horas. O único revés que achei é o fato de todos os personagens virem destravados, meio que tira aquele desafio de acabar com personagens que vc não joga porra nenhuma.

Final Fantasy XIII

OK, pergunta para Strife e King... estou com quatro horas de jogo, quando o jogo começa????

Bayonetta

Joguei pouco, mas totalmente hack N´Slash. Espero que me aprofundando na história o jogo fique um pouco mais profundo...

King

Quote from: y Zuco' date='18 maio 2010 - 06 on Dec 31, 1969, 21:00:21Final Fantasy XIII

OK, pergunta para Strife e King... estou com quatro horas de jogo, quando o jogo começa????

Se descobrir me conta, pq eu eu já acabei e ainda não começou... :P

Tipo, o jogo vai ser nesse esquema "SIGA PELO CORREDOR E MATE O CHEFE OU VEJA A CG" até o final. Só no disco 3 vc vai ter um mini-world map, bem limitado.

A partir do capitulo 3 o sistema de batalha começa a evoluir um pouco e vc vai ter algo pra fazer nas batalhas além de apertar um botão... =P

Danny Zuco

QuoteTipo, o jogo vai ser nesse esquema "SIGA PELO CORREDOR E MATE O CHEFE OU VEJA A CG" até o final.

UFA, achei que o jogo ia perder a identidade com o passar do tempo. Mas que bom que ele se mantém inalterável da primeira luta até o final... é bom para manter a credibilidade!

Seifer Almasy

Quote from: Strife' date='30 abril 2010 - 09:35 on Apr 30, 2010, 20:35:40Terminei Final Fantasy XIII. 41 horas.

Acima da média atual, mas ainda um dos piores FFs de todos. Desde FFVIII que eu não me decepcionava tanto com um jogo da série (que vinha numa ótima sequência, pois FFIX, FFX e FFXII estão entre meus jogos favoritos).

Enredo péssimo. Sem graça, previsível, carregado de melodrama barato, mal contado, muita coisa relegada à porcaria de Datalog que consegue spoilar o próprio jogador e um script abaixo da média pra FF. É como se tivessem tentado compensar o fato do antecessor direto ter sido "pouco japonês" por flertar mais do que nunca com as japonezices do gênero, de um jeito como nunca tinha visto na série e que, sinceramente, deu medo (e vergonha).

Os piores personagens da série disparado (sim, até FFVIII possui personagens melhores), em visual (exceto Light), em personalidade (todos aborrecidos e artificiais), e em desenvolvimento (tudo previsível e sem graça). Em todo o jogo, não há um único personagem remotamente interessante, seja principal, secundário ou antagonista. Destaque "especial" para Snow, aparentemente feito sob medida para torrar meu saco com seus diálogos pavorosos e maneirismos idiotas.

Vazio em termos de conteúdo. Sistema de evolução sem imaginação (não passa de um Sphere Grid versão 2.0), sistema de customização de armas/acessórios horrível, exploração nula, extras nem comento pois não tive saco nem para tentar (fiz três Missions e só). Eu havia defendido a linearidade do jogo se isso funcionasse em benefício da narrativa, mas como o enredo não vale nada, foi tudo por água abaixo.

O sistema de batalhas realmente é o pilar que sustenta todo o resto da mediocridade do jogo, genial, rápido, estratégico, ótimas idéias de Paradigms e Roles, embora o jogo segure demais a mão do jogador por muito mais tempo do que deveria. O fato do principal morrer e ser Game Over não faz sentido nenhum (e só atrapalha, permitindo coisas absurdas como o último chefe usar Instant Death no principal e terminar uma luta que estava indo muito bem), não vejo porque não ter uma opção de mudar o líder com um simples toque de botão (como havia em FFXII) e a AI possui alguns comportamentos questionáveis, mas ainda assim os pontos positivos superam em muito os negativos. Todavia, ainda gostei muito mais do sistema adotado em FFXII.

Aspectos técnicos impecáveis como de costume, o jogo é lindo e tudo roda muito bem com loadings quase nulos, mas não curti a direção de arte adotada e a trilha sonora, enquanto boa e sempre adequada às cenas, não é memorável (mal zerei e não consigo lembrar de nenhuma música em específico, embora tampouco lembre de alguma música irritante exceto aquela musiquinha cantada que parece ter saído de algum Tales, de quando se está explorando a floresta com a igualmente irritante Vanille que corre de um jeito ainda mais irritante).

Enfim, nem FF conseguiu escapar da decepção que é esta geração para os RPGs. Com FFXIV sendo online (ou seja, inexistente para mim), resta-me torcer para que Versus ainda veja a luz do dia enquanto ainda estou vivo.

eu vi um amigo jogar, e o personagem principal parece que tem um tumor em um dos braços (alem de meio quadradão, é torto) defeito grafico imperdoavel num jogo que demorou quase 3 anos pra ser feito.

fora isso não posso opinar muito, como dizem, ja faz algum tempo que sou consoless... por pura falta de vontade mesmo

King

Quote from: er Almasy®' date='20 maio 2010 - 10 on Dec 31, 1969, 21:00:35eu vi um amigo jogar, e o personagem principal parece que tem um tumor em um dos braços (alem de meio quadradão, é torto) defeito grafico imperdoavel num jogo que demorou quase 3 anos pra ser feito.

Tá falando da Lightning? Acho que vc ta viajando um pouco... =P

Seifer Almasy

Começando a jogar imediatamente...

http://www.megaupload.com/?d=NPJFLVTT
http://www.megaupload.com/?d=SP330749
http://www.megaupload.com/?d=5N49KK5R

Super Mario Galaxy 2

senha: Wiiso

aproveitem, enquanto esta no ar ainda... usem o jdownloader pra facilitar

QuoteTá falando da Lightning? Acho que vc ta viajando um pouco... =

to não, só olhar a modelagem dos braços e vc vai ver que falta poligono ali a lot, a falha é imensa...