Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 16 Guests are viewing this topic.

ivanpuma

agora to jogando Transformers no PC (agora o pc aguenta, hehehe).

to testando o FEAR no maximum para ver até onde vai.

enjoei de Odin Sphere por enquanto, só matar os mesmos inimigos em todas as histórias é osso.

to querendo ver o god of war do PSP, se prestar (junto com o Final Fantasy Dissidea!!!!!!!!!!!!!!!! very ultra rox!!!!!!!) eu acho que vou adquirir um novo console portátil, hehehe...

XD

Gamersnake

Terminei o Star Ocean 3, fazendo as dungeons opcionais agora.

É um jogo meio pra masoquista ? s vezes. A história anda a passos de tartaruga, tem um plot twist polêmico no meio, e os personagens variam de muito carismáticos a heróis genéricos, mas tem MUITO pouca interação entre eles, então acaba ficando difícil se apegar muito. Assim como Valkyrie Profile 2, é um jogo em que a opção de cortar todas as cenas de diálogos é uma verdadeira bênção.

O sistema de batalhas é fenomenal, e, como no predecessor, é o ponto mais alto do jogo. Os personagens são muito bem balanceados, a ação é em tempo real - mesmo as magias! - e o sistema de combos de técnicas de luta é bem interessante. É preciso reforçar bem esse ponto, porque apesar de todos os defeitos apontados ao longo desse comentário, as batalhas do jogo são um show ?  parte, e fazem valer a pena jogá-lo mesmo que em outras áreas ele deixe a desejar.

O único ponto em que as batalhas pecam é haver algumas áreas do jogo em que você praticamente não tem escolha além de fugir de certas batalhas, porque os monstros são incrivelmente mais fortes do que a média da região - mas nada no jogo em si lhe avisa sobre isso, então é comum o jogador ter a impressão de que está com equipamentos ou níveis bem abaixo do que deveria. Felizmente, como as batalhas não são aleatórias, e sim iniciadas apenas quando você encosta nos monstros que estão vagando pelo mapa, é fácil desviar dos encontros indesejados depois que você descobre quais são.

Infelizmente, as dungeons e cidades não são tão interessantes quanto as batalhas em si. Geralmente seguem o mesmo esquema: áreas de corredores gigantescos, sem graça, e um ou outro baú espalhado em salas perdidas, praticamente nenhum puzzle, interação mínima com o cenário (exceto por um anel de desintegração que é adquirido no meio do jogo e dá acesso a áreas antes bloqueadas, e um mini-game bem irritante onde você controla um lagarto gigante através de uma mina abandonada).

O sistema de criação de itens e equipamentos, um dos pontos fortes de Star Ocean 2, está de volta aqui, mas foi terrivelmente modificado. Agora a criação pode ser feita apenas em oficinas específicas encontradas em algumas cidades, gastam tempo, dinheiro e itens raros, exigem uma paciência quase infinita, e geram resultados quase que totalmente aleatórios e inúteis (a menos que você dedique uma hora a ler tutoriais e catálogos de combinações de itens na internet; nesse caso a criação de itens continua sendo inútil ao longo do jogo normal, mas se torna a chave para sobreviver nas dungeons opcionais do epílogo, e nos modos de dificuldade mais avançados que você pode habilitar).

Os gráficos são muito bons. Mesmo para um jogo lançado há mais de dois anos, eles não deixam a desejar, e o design dos personagens e dos monstros é realmente muito bem feito. A maioria das habilidades especiais de combate tem gráficos simples, mas que funcionam muito bem (e não atrapalham a sua compreensão do que está acontecendo na tela), e algumas das magias têm efeitos realmente chamativos. O design dos monstros é realmente um ponto alto, sempre "realistas" e imponentes; embora ? s vezes o truque de "color swap" seja usado pra reaproveitar um mesmo gráfico para dois monstros diferentes, isso já é tradição em RPGs, portanto, perdoável.

A trilha sonora faz homenagem aos jogos anteriores da série, assim como outros da Tri-Ace, como Valkyrie Profile. O estilo é o mesmo já utilizado nesses títulos, mas algumas das músicas, infelizmente, soam irritantes depois de algum tempo. Embora isso talvez não seja culpa das músicas em si, e sim do fato de você ? s vezes passar muito tempo revisitando lugares em que já esteve.

O jogo merece pontos bônus por se esforçar bastante em manter o seu interesse em jogá-lo mais de uma vez após terminado: além de trazer a opção de cortar os diálogos longos e escolher aproveitar apenas as partes da história que lhe interessam, ele também tem grande incentivo no seu número de personagens opcionais, alguns finais diferentes, e nos Battle Trophies, que você coleta quebrando recordes variados no jogo (vencer 1.000 batalhas, derrotar chefe X em menos de 1 minuto, vencer uma batalha usando apenas magias, etc). Esses Battle Trophies abrem vários extras, incluindo roupas diferentes para os personagens, e são (geralmente) divertidos de se coletar.

Star Ocean 3 é um jogo que deixa a desejar em vários pontos, mas que tem um bom potencial para cativar o jogador e mantê-lo jogando muitas e muitas horas. Pra quem gostou do anterior, ou de qualquer outra série de RPG com sistemas de batalha com mais ação (como Valkyrie Profile e Tales Of) vale a pena dar uma chance.

night

Finalmente comecei a jogar Grandia III que peguei do feles faz alguns anos já... :)  :P

Estou com pouco mais de 12 horas de jogo e muita pouca história, porém o sistema de batalhas melhorado do 2 já vale o jogo, o que são aqueles air combos!?!? PQP!!
Os personagens também são legais, em especial a Shiba e o Ulf... E ainda não consigo engolir que a Miranda é a mãe do Yuki.. aff. To me divertindo bastante. Jogo recomendado p/ quem ta procurando um RPG de turno p/ pura diversão.

PS. Os personagens não usam bolinhas como sombras!  :lol:

Gamersnake

stou jogando essa belezinha aqui:

Ah, cara... não consigo colocar em palavras o quanto o Wild ARMs original de PS1 significa pra mim. Foi o primeiro RPG de Playstation que eu joguei, despertou meu amor pelo gênero, e basicamente tem um valor sentimental enorme.

Eu temia que tivessem desecrado essa lembrança quando fizeram um remake dele pra PS2... mas felizmente meu temor não tinha fundamento. Estou jogando Wild ARMs: Alter Code F e só o que posso dizer até agora é que TODAS as mudanças foram pra melhor. Gráficos, diálogos, trilha sonora, personagens, batalhas... em tudo eles conseguiram melhorar, ainda se mantendo fiéis ao original. Eu não entendo como fizeram isso, só sei que estou feliz pacarai. Se eu elogio esse jogo como uma criança de 12 anos ganhando um presente de natal, é porque eu me sinto exatamente assim ao jogá-lo. :)

Billy Lee Black

Quote from: 'night' post='12022' date='Jul 21 2007, 09:02 AM'Finalmente comecei a jogar Grandia III que peguei do feles faz alguns anos já... :)  :P

Estou com pouco mais de 12 horas de jogo e muita pouca história, porém o sistema de batalhas melhorado do 2 já vale o jogo, o que são aqueles air combos!?!? PQP!!
Os personagens também são legais, em especial a Shiba e o Ulf... E ainda não consigo engolir que a Miranda é a mãe do Yuki.. aff. To me divertindo bastante. Jogo recomendado p/ quem ta procurando um RPG de turno p/ pura diversão.

PS. Os personagens não usam bolinhas como sombras!  :lol:

Cara eu adorei esse jogo!

Sistema de combate divertido, personagens carismáticos, estória simples porém bacana. Só o final que estraga o jogo.

Mas mesmo assim é um jogo q recomendo, continue q eu acho q vc vai curtir mesmo Night!

Bom, ando jogando Ultima Online e resolvi continuar o Rogue Galaxy. Mas cheguei na porra dum chefe escrotamente apelão, to quase largando o jogo de novo ¬¬

night

Sim, encontrei um monstrengo no deserto que me acabou em pouco tempo... Que apelação! :)

E hj joguei Wii no Shopping \o/
Muito divertido!! Joguei um pouco de Wii Sports e Medal of Honor, o MoH é feio de doer, e não consegui me acostumar com os controles, que apesar de intuitivo achei meio sensível demais. Já Wii Sports é aquele joguinho que todo mundo consegue brincar tranquilo. Deve ser legal juntar monte de amigo.

Aproveitei que o kra da loja tava de bom humor, aproveitei e testei o F1 do PS3 também. Acho que são os gráficos mais incríveis que já vi na minha vida em jogo de corrida. Especialmente a chuva. Foto realístico ao extremo, parece que está assistindo uma corrida na TV.

Depois joguei Guitar Hero 80's na guitarra... Muito legal, mas sofrível até acostumar. Porém fraco de músicas...

Aproveitei hoje, que dia feliz. :P

Billy Lee Black

Quote from: 'night' post='12035' date='Jul 23 2007, 12:00 AM'Sim, encontrei um monstrengo no deserto que me acabou em pouco tempo... Que apelação! :)

Hahaha, eu lembro desse bicho.

Ele é forte pakas, só mais pra frente que vc vai conseguir matar ele. A primeira vez q tu encontra ele tu tem q correr mesmo :P

Dark

Vocês me deixam com vontade de ter tempo. :)
Initium et finis

feles

Vocês TODOS me deixam com vontade de ter tempo....

Não ligo o console fazem mezes... essa semana entro de folga, agora acho que dá!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

Joguei um tal de Samurai Warriors (agora nao me recordo se era o 1 ou o 2) esse final de semana.

Jogo divertido. Da pra seguir o story mode em 2 players e como eu tava com meu amigo la foi das 2 ate as 11 da noite meio q direto. Apesar de meio repetitivo (mata mata mata mata) da pra passar mais umas várias horas pra rejogar com os novos personagens q liberamos *-*

No pc tenho jogado um antigo jogo de estratégia, Total Annihilation, nas horas vagas quando da pra jogar um pouco.

Larguei ragnarok. =P
Seifer sUx

ivanpuma

Jogando agora Guitar Hero 80 hits!!!!

Só música doido (e umas duas conhecidas aqui, Brasil sUx!). Karamba, não sabia que tinha tanta música bacana nos anos 80, nem parece anos 80.

Última música nota 10. Pena não ter Guns, megadeth, metallica, Aerosmith, iron, dentre outros... 30 músicas só!!! tinha que ser bem mais, mas tá valendo.

XD

Zero Cool

Atualmente jogando Guitar Hero 80's e FFXII.

No FF depois de muito enrolar estou fazendo tudo que é possível antes de entrar no Bahamut. Faltam as hunts de nivel VI e VII, 3 Espers e subir o nível  da Fran (19), Baltier (19) e Basch (31). Vaan, Ashe e Penelo estão na casa dos 70 com o grid completo e subindo pra chegar em 99. Fora as mini quests que, que não deve estar nem em 20% concluído ainda...

Guitar Hero ficou +/- com poucas músicas...pros dias a seguir to pensando em comprar a Guitarra pra mudar um pouco o estilo Joystick de ser...

LordCloudStrife

Terminei:

Fazendo a dungeon extra da versão Dragon Den's que é de longe o lugar mais dificil do jogo, passei uma tarde inteira para pode completa-la. E tambem terminei a arena de batalha extra Soul Shrine onde voce enfrenta diversos inimigos do jogo incluido os novos chefes da Dragon Den's.

Danny Zuco

Muito massa jogar o Guitar Hero Encore: Rock the 80s, principalmente a última música, a Play With Me no Hard, tem uns solos arrasadores que exigem a estrela salvadora!!!

Muito bom o repertório desse jogo, até mesmo as músicas desconhecidas de nós, habitantes do submundo sem acesso as verdadeiras músicas do mundo civilizado, são muito legais e empolgantes.

Acho que em matéria de music list este jogo ainda perde para o GH1 mas é MUITO melhor que o GH2...

Gamersnake

LordCloudStrife, ouvi dizer que o remake de FFVI estava mais fácil que o original, você confirma isso?