Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 33 Guests are viewing this topic.

Strife

Terminei FFXIII-2, 32h. Fiz poucos extras, assim como FFXIII não tenho interesse em fazer grind e ficar farmando item para ter condições de enfrentar monstros mais fortes. Vamos lá:

Prós:

+ O jogo não trata o jogador como imbecil sendo um tutorial por 20h como foi FFXIII. Com 2h de jogo já libera tudo e assim dá para aproveitar melhor o sistema de batalhas (que é ótimo mesmo);
+ Exploração muito boa. Apesar do retrocesso para encontros aleatórios, o sistema é híbrido e permite fugir de batalhas na maioria das vezes sem muito problema, além do uso de pre-emptive strikes;
+ Trilha sonora bem diferente mas na maior parte do tempo bem agradável, mais variada que aquela coisa genérica de FFXIII;
+ Batalhas contra chefes bem legais, além de haver uma menor dependência de encher barra de stagger ou aquele pulo ridículo na quantidade de HP de inimigos normais nos últimos capítulos de FFXIII;
+ O vilão Caius é um desperdício de potencial se for analisar direito o enredo, mas beneficia o jogo apenas por representar uma figura imponente e um antagonismo claro (coisa que faltou em FFXIII com seus vilões patéticos);

Cons:

- Square Enix não aprendeu a programar direito para PS3 mesmo. Só conseguiram deixar FFXIII bonito como era sendo aquele corredor sem interação nenhuma. Agora que FFXIII-2 tem áreas grandes, NPCs etc, a queda na qualidade gráfica é considerável, além de queda de fps em muitas partes (Academia roda a que, 15 fps?) e vc tb nota que a volta para encontros aleatórios foi mais por imposição de limitações técnicas (não conseguiriam fazer o jogo com os inimigos no mapa) do que escolha de design;
- Enredo é uma lambança só. Enfiaram viagem no tempo sem mais nem menos, coisa mais amadora que FFXIII, tudo de importante se vc parar para pensar não tem explicação ou sentido nenhum, a mitologia continua sendo mistura de coisas interessantes com coisas claramente inventadas de acordo com a necessidade de deus ex machinas pelo escritor E A PORRA DO JOGO NÃO TEM FINAL. Sério, matem o diretor/escritor, ESSE CARA NÃO SABE ESCREVER, TODO JOGO EM QUE EXERCEU ESSAS FUNÇÕES É UM LIXO;
- Apesar do idiota do Snow aparecer pouco (e por isso somos poupados de suas linhas cretinas), e agora parece que o Toriyama aprendeu outras palavras que não fal'Cie, l'Cie e Focus, os personagens continuam absurdamente sem graça. Noel e Serah são protagonistas tão desinteressantes quanto Lightning (que felizmente aparece pouco, pq está ainda mais insuportável agora que virou outro deus ex machina), e o vilão Caius é muito potencial jogado fora;
- Capturar e usar monstros = ridículo. Não faz sentido nenhum dentro da lógica do jogo e não adicionada em nada. Seria muito melhor ter um terceiro personagem, além de tudo criaria mais dinâmica entre o elenco pois o jogador fica preso a Noel, Serah e ao plot-device Mog 99% do tempo. Capturar monstros é um saco, evoluir monstros é um saco. Depois que peguei o Chichu (COM) e o Silver Chocobo (SEN) vi que não precisava de mais nada e nunca mais alterei o pack, só evolui esses e deu para terminar de boa;
- Crystarium. Parece que desde FFX o R&D1 da Square acha que micromanagement em evolução dos personagens é o único meio de evoluir que existe. O Sphere Grid de FFX funcionou, o Crystarium de FFXIII não e tampouco esse de FFXIII-2. Chega.

É uma pena. Existe em FFXIII-2 as fundações de um bom RPG. Quando estava explorando uma dungeon e lutando, estava realmente me divertindo. Mas sempre que o jogo me tirava disso e me lembrava que estou no universo de FFXIII brincando de viagem no tempo, fica difícil de aturar. E como o jogo não tem final, é óbvio que ainda devem lançar uma continuação. Isso mesmo, o pior FF de todos os tempos com a pior história não precisou de um, nem dois, mas de três jogos para fechar tudo. Melhor nem pensar muito a respeito.

Gamersnake

Eu achei o primeiro Darksiders tão chato, mas TÃO chato, que não sei nem se vou dar uma chance ao segundo. =/

Mas pra não ficar só no comentário negativo, tive a chance de jogar Orcs Must Die! 2 em modo co-op, e tenho que dizer que é BEM legal!

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Aug 18, 2012, 15:36:34

Terminei FFXIII-2, 32h. Fiz poucos extras, assim como FFXIII não tenho interesse em fazer grind e ficar farmando item para ter condições de enfrentar monstros mais fortes. Vamos lá:

Prós:

+ O jogo não trata o jogador como imbecil sendo um tutorial por 20h como foi FFXIII. Com 2h de jogo já libera tudo e assim dá para aproveitar melhor o sistema de batalhas (que é ótimo mesmo);
+ Exploração muito boa. Apesar do retrocesso para encontros aleatórios, o sistema é híbrido e permite fugir de batalhas na maioria das vezes sem muito problema, além do uso de pre-emptive strikes;
+ Trilha sonora bem diferente mas na maior parte do tempo bem agradável, mais variada que aquela coisa genérica de FFXIII;
+ Batalhas contra chefes bem legais, além de haver uma menor dependência de encher barra de stagger ou aquele pulo ridículo na quantidade de HP de inimigos normais nos últimos capítulos de FFXIII;
+ O vilão Caius é um desperdício de potencial se for analisar direito o enredo, mas beneficia o jogo apenas por representar uma figura imponente e um antagonismo claro (coisa que faltou em FFXIII com seus vilões patéticos);

Cons:

- Square Enix não aprendeu a programar direito para PS3 mesmo. Só conseguiram deixar FFXIII bonito como era sendo aquele corredor sem interação nenhuma. Agora que FFXIII-2 tem áreas grandes, NPCs etc, a queda na qualidade gráfica é considerável, além de queda de fps em muitas partes (Academia roda a que, 15 fps?) e vc tb nota que a volta para encontros aleatórios foi mais por imposição de limitações técnicas (não conseguiriam fazer o jogo com os inimigos no mapa) do que escolha de design;
- Enredo é uma lambança só. Enfiaram viagem no tempo sem mais nem menos, coisa mais amadora que FFXIII, tudo de importante se vc parar para pensar não tem explicação ou sentido nenhum, a mitologia continua sendo mistura de coisas interessantes com coisas claramente inventadas de acordo com a necessidade de deus ex machinas pelo escritor E A PORRA DO JOGO NÃO TEM FINAL. Sério, matem o diretor/escritor, ESSE CARA NÃO SABE ESCREVER, TODO JOGO EM QUE EXERCEU ESSAS FUNÇÕES É UM LIXO;
- Apesar do idiota do Snow aparecer pouco (e por isso somos poupados de suas linhas cretinas), e agora parece que o Toriyama aprendeu outras palavras que não fal'Cie, l'Cie e Focus, os personagens continuam absurdamente sem graça. Noel e Serah são protagonistas tão desinteressantes quanto Lightning (que felizmente aparece pouco, pq está ainda mais insuportável agora que virou outro deus ex machina), e o vilão Caius é muito potencial jogado fora;
- Capturar e usar monstros = ridículo. Não faz sentido nenhum dentro da lógica do jogo e não adicionada em nada. Seria muito melhor ter um terceiro personagem, além de tudo criaria mais dinâmica entre o elenco pois o jogador fica preso a Noel, Serah e ao plot-device Mog 99% do tempo. Capturar monstros é um saco, evoluir monstros é um saco. Depois que peguei o Chichu (COM) e o Silver Chocobo (SEN) vi que não precisava de mais nada e nunca mais alterei o pack, só evolui esses e deu para terminar de boa;
- Crystarium. Parece que desde FFX o R&D1 da Square acha que micromanagement em evolução dos personagens é o único meio de evoluir que existe. O Sphere Grid de FFX funcionou, o Crystarium de FFXIII não e tampouco esse de FFXIII-2. Chega.

É uma pena. Existe em FFXIII-2 as fundações de um bom RPG. Quando estava explorando uma dungeon e lutando, estava realmente me divertindo. Mas sempre que o jogo me tirava disso e me lembrava que estou no universo de FFXIII brincando de viagem no tempo, fica difícil de aturar. E como o jogo não tem final, é óbvio que ainda devem lançar uma continuação. Isso mesmo, o pior FF de todos os tempos com a pior história não precisou de um, nem dois, mas de três jogos para fechar tudo. Melhor nem pensar muito a respeito.

Obrigado, Strife, me poupou de perder tempo com essa merda. Quando li a respeito a história e de que só tinha dois personagens jogáveis mais pokemons, desisti na hora, mesmo tendo gostado do FFXIII.

Strife

Billy, se vc gostou de FFXIII (ao contrário de mim), tem chances de gostar de FFXIII-2, apesar de tudo. A jogabilidade está bem melhor na minha opinião. Enredo pra mim é nulo pois eu já achei FFXIII o pior de toda a série nesse sentido. Só joguei mesmo a continuação pois consegui baratinho e não tem muito RPG hj em dia, além de estar com tempo livre. Mas o lance de pokemon é brochante mesmo, ridículo como enfiaram isso sem mais nem menos, parece coisa feita depois de testes de grupo no Japão sobre o que jogadores japoneses gostam e saiu isso.

Gamersnake, tu não curtiu Darksiders? Achei um dos melhores jogos desta geração haha. O começo é fraquinho mas depois fica viciante. Estou seco para jogar a continuação mas como só tenho PS3 travado hj em dia vou esperar abaixar o preço.

Gamersnake

Pois é, foi esse começo chato que me perdeu. E eu queria ter gostado dele, porque vi muitos comentários positivos antes de jogar. Mas o começo eu achei tão ruim quanto Dante's Inferno.

Strife

Melhora MUITO depois. Na verdade gostei mais de Darksiders do que outros jogos considerados "top" de ação, como God of War 3 (que não superou a obra-prima que é o 2).

Nem se compara com o medíocre Dante's Inferno.

SunStar

Depois de 7 meses parado, entre problemas no ombro e o Wii estando com meu irmão finalmente terminei o Skyward Sword. Final não muito diferente de outros jogos da série, só abriu um modo novo pra jogar mas não pretendo conferir agora.

A respeito do jogo em si, não tenho o que reclamar. Ñ é épico como o Ocarina mas a experiencia que o jogo oferece em relação ao uso do controle do Wii faz ele ficar dentre os melhores Zeldas já lançados. Ficará dificil ver um Zelda daqui pra frente sem os recursos introduzidos no Skyward. Não lembro de nenhum outro jogo do Wii que aproveitasse tão bem os recursos do remote tmb.

Poderia falar + a respeito dele mas fiquei tanto tempo sem jogar que boa parte do q eu poderia dizer acabou ficando perdido  :lol: . Recomendo.

King

lol, meu irmão é foda, começou a trabalhar esses dias na loja de vg e já se demitiu... ao menos atualizou o destravamento. Flyer, o destravamento que eles usam é JTAG.

Vou arranjar o FFXIII-2 agora, bem como finalmente jogar o Eternal Sonata que o Zuco me deu de presente faz tempo e eu nunca pude jogar.

Valeu pelo review, Strife. Isso já me deixa preparado para o que vou encontrar no jogo... então talvez eu xingue ele um pouco menos do que xinguei o FFXIII.

E esses jogos de ação que começam uma porcaria e ficam melhores pro final são burrice demais das desenvolvedoras. É muito óbvio que os primeiros 5 minutos de um jogo precisam definir as espectativas do jogo como um todo, ou a pessoa pode desistir (de comprar, inclusive). Eu mesmo to cansado de falar que até onde joguei o Castlevania Lords of Shadow é o pior jogo da série (talvez empate com o Castlevania 64). Eu já desisti de jogar ele nas 3x que tentei começar... mas já que todos disseram que só fica interessante mais pra frente, qualquer hora tentarei mais uma vez passear com o pônei encantado pelo bosque das fadas. :glare:

Strife

TODO jogo tem que saber ter um bom começo para prender. É óbvio que tem que haver uma melhora progressiva, mas começar fraco é receita para espantar a maioria.

Jogo de ação tá apelando nessa geração, não foi um, nem dois, mas três: além de Darksiders e Castlevania: Lords of Shadow, teve tb o novo Bionic Commando que eu acho um dos melhores jogos que já joguei (sério) mas que tem um começo horrível.

Muitos RPGs sofrem disso tb, e por tempo mais prolongado se bobear... por isso que sempre tento jogar um bom tempo antes de desistir de jogos.

Flyer Guy

JTAG teoricamente é o melhor esquema. Mas geralmente é caroooooo. Pelo menos perto de só flashear o drive.

E acho que 90% dos jogos estão acabando com as horas iniciais deles. Tem uma ou outra exceção. Mas a maioria ou tem ou um começo mais tosco que a média dele, ou tem um começo entediante, ou tem um tutorial ridículo que não dá pra cancelar...

ivanpuma

Strife e Kingão.
Final Fantasy XIII-2. Teve uma pequena discurssão desse game no inicio do ano, eu zerei ele tb mas fiz todas as conquistas.
O game tem 9 finais, sendo 1 da campanha principal, 7 paradoxos e 1 secreto. o final da campanha principal e o final secreto servem apenas para continuação pra o próximo final fantasy. (13-3, lighting chronicles, sei lá qual o nome vão por).
Se quiser platinar o game, leva umas 80hs, mas é bem facil pegar todas as conquistas.
Joquei primeiro o XIII-2 por causa do sistema de batalhas, que é bem melhor que o do XIII. O gráfico, pelo menos no x360, ficou bem melhor que o do XIII, na academia não baixa o fps aqui (opa, olha os problemas de port mal feito dinovo, eita).
Só depois que eu joguei o 13-2 é que fui para o 13, realmente a idéia da square foi lançar o 13-2 para dispertar interesse no 13, pq vc fica curioso pra saber o história, já que esse monte de paradoxos malucos tem que ter algum sentido... Ae joguei o 13 sem muito interesse e acabei quase fazendo tudo nele, faltou só 2 conquistas, a das armas e todas as missões 5 estrelas.
Como eu disse a algum tempo, a história é uma bagunça, e uma desculpa para vc jogar no colliseum, que só serve para os DLC's, que são 3 paradoxos novos e um monte de monstros colecionar, inclusive o ultima weapon e a lighting como "pets".

Já no Darksiders 2, o início é melhor que o do darksiders 1, a história está melhor, não tem toda a violencia que tem no darksiders 1, achei o death mais tranquilo que o war, hehehehe... Tem um sentido nisso, pq não é ele está sendo acusado de começar o apocalipse. Como o estilo é rpg, vc começar sem nada e vai evoluindo e pegando equipamentos, o mapa é aberto mas um pouco mais vasto que o primeiro. Agora vc usa varios tipos de armas, tem agora muita variedade de combos.
Não apague o save do darksiders 1, se vc tiver o save, vc ganha varios equipamentos excelentes no inicio do jogo. se vc detonou o 1, vc pega uma arma top lvl 1.
A dificuldade está bem menor, intaum já coloca na dificuldade apocalipse para o game não ficar chato.

XD

Strife

Cara, eu joguei só as versões PS3, então houve uma queda considerável nos gráficos. FFXIII no PS3 é muito bem-feito, mas é aquela beleza artificial, nego só conseguiu fazer aquilo tudo pq o jogo é todo limitado e scriptado. Em algo mais aberto como FFXIII-2 não deu, embora ainda seja bonito. E considerando que as versões do X360 são universalmente piores, estranho não ter notado a queda de fps em Academia (ou em outras áreas, que ocorre muito).

E eu já li que os outros finais de FFXIII-2 são meros "what ifs", o final canônico é aquele em CG:

Spoiler
Noel mata Caius mas a Serah morre por causa dos paradoxos (lol) e quando tudo parece bem a Darkness invade o mundo e termina com a cena mostrando Lightning petrificada/cristalizada no trono de Etro.

Não tenho interesse em platinas ou achievements, nem nos extras chatos desses jogos. Zerei por zerar mesmo. Enredo de FFXIII é ruim demais e não esperava nada de melhor em FFXIII-2, só que conseguiram piorar tirando da bunda esse lance de paradoxos e viagem no tempo. Não tem nada a ver e excetuando o uso da Lightning como deus ex machina, os jogos chegam a ser quase independentes entre si. Continuação forçada mesmo, até gostei de ver que vendeu pouco, mostra o tanto de gente que ficou com gosto ruim de FFXIII.

O que salva mesmo é o sistema de batalhas, pq de resto é o pior universo criado pra série. Lancem logo FFXIII-3 ou seja lá o que for para finalizar isso e partam para jogos novos.

ivanpuma

strife,
xuxei o FFXIII-2 no Xbox pra ver esse lance da academia, o frame rat na academia 400 af, chuvendo com um monte de mobs e pedestres na tela, realmente cai até pra menos de 15fps. Mas tb é o único luga. Eu fiquei andando nos outros lugares e o FPS ficou sempre constante. Acho que a square deve ter feito a versão do xbox primeiro e depois um port pro PS3, só pode.

vi as vendas nesse site aqui:
http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=Final+Fantasy+XIII-2&publisher=&platform=&genre=&minSales=0&results=200

pelo menos nesse site, vendeu menos da metade que o final fantasy 13, hehe..

XD

Strife

Na Academia é o pior lugar mesmo, outros lugares cai fps ocasionalmente, quando acontece de ter muita coisa na tela. Comparando com FFXIII no PS3 que possui gráficos bem melhores e roda a 60 fps cravados 99% do tempo (só tem um pouco de queda naquela planície enorme de Pulse) é uma queda considerável.

Sobre as vendas... isso mostra o tanto de gente que ficou com gosto ruim de FFXIII e nem quis saber da continuação hehe. Eu mesmo só peguei trocando :P

Billy Lee Black

Bem, como acabei de jogar os jogos do Wii que queria, peguei meu PS3 de volta.

Comecei Ultimate Marvel vs Capcom 3.

Céus, como eu sou ruim nesses crossovers da Capcom huahuahaua
Mas to achando divertido. Gostei muito da simplificação que ela fez com os botões (colocando um botão próprio já pra jogar o oponente pra cima, por exemplo). E no próprio manual do jogo tem ensinando a fazer os vários tipos de combos. Muito legal!

Sou newba, mas to topando desafios. Quem quiser jogar, me add ae, meu ID tá como billy_vgbr (sem preconceitos hein :p). É bom que já testo o meu headset também, que ainda não testei na PSN :p