Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 24 Guests are viewing this topic.

cndextreme

Bom, sou novo no fórum e um dos ultimos jogos que tenho jogado é o PES2012, pois ando praticando para agora dia 16 de setembro, ir a um campeonato junto com meu irmão, com premiação e vaga para campeonato paulista.


Também gostaria de saber, se posso divulgar aqui meu canal do youtube, (gamer), que mostra gameplays comentados e de lançamento do ps3.

Como não sei se é proibido fico no aguarda da resposta.

Grato.

King

Não pode. ;)

Conforme as regras que vc deve ter lido no cadastro, o fórum é destinado a quem quer participar da comunidade (que é pequena e bem seletiva), e não para quem quer vir divulgar trabalhos, o que é considerado SPAM por aqui. Eu dou ban numa média de 3 usuários por semana que vem pentelhar com canais do youtube ou do facebook, e isso que o sistema consegue barrar os bots...

Se você veio com o intuito de fazer parte da comunidade, seja bem-vindo, se veio meramente pra divulgar seu canal pra ganhar pontos no rank do google, tchau e passar bem.

Red XIII

Seifer sUx

Billy Lee Black

Comecei Eternal Sonata.

Graficamente eu to achando um espétaculo! É o cel shading mais bonito que já vi!
Gostei das músicas que rolaram até agora também.

Porém a cutscene inicial é muito arrastada e dá sono.

Quanto ao combate, testei pouco, então ainda não dá pra opinar. Mas é uma mistura de action com turnos.

Strife

Tb considero o melhor cel-shading que já vi. E o sistema de batalhas é bem legal, pena que é fácil demais.


Recomendo jogar com as vozes japonesas. Achei a dublagem em inglês bem fraca.

Flyer Guy

Comecei (e terminei  :rolleyes: ) inFamous 2.

Basicamente não muito diferente do 1. Ainda acho um dos melhores clones de Assassin's Creed, com as implicações positivas e negativas disso. Mas ainda MUITO fácil e curto. Mesmo no difícil acho que se morri umas 10 vezes foi muito. E mesmo que morra, tem checkpoint a cada ponto das missões, o que significa que vc perde uns 2 minutos de jogo por morrer. Se a jogabilidade não fosse tão prazerosa...

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Sep 10, 2012, 00:36:46
Tb considero o melhor cel-shading que já vi. E o sistema de batalhas é bem legal, pena que é fácil demais.


Recomendo jogar com as vozes japonesas. Achei a dublagem em inglês bem fraca.


Odeio dublagem em japa, qualquer que seja.


Quote from: Flyer Guy on Sep 10, 2012, 15:25:12
Comecei (e terminei  ::) ) inFamous 2.

Basicamente não muito diferente do 1. Ainda acho um dos melhores clones de Assassin's Creed, com as implicações positivas e negativas disso. Mas ainda MUITO fácil e curto. Mesmo no difícil acho que se morri umas 10 vezes foi muito. E mesmo que morra, tem checkpoint a cada ponto das missões, o que significa que vc perde uns 2 minutos de jogo por morrer. Se a jogabilidade não fosse tão prazerosa...


Porra, tu é bom hein! Eu lembro que morri foi muito nesse jogo, huahuahauha. E eu achei o jogo excelente! Muito bom mesmo.

Billy Lee Black

Eternal Sonata.

Deus, o jogo de tempos em tempos pára tudo pra contar a história da vida do Chopin em forma de texto, bem lentamente. Me senti jogando o cd2 do Xenogears, pqp!

Mas vamos lá, a história principal até que tá começando a engrenar e o combate também.

ivanpuma

to com esse game parado lá em casa.
depois que eu zerar todos os assassins creed eu volto nele, hehehe...
peguei os 4 pra fuzilar esses dias, já que detonei o darksiders 2. Darksiders 2 fica bom mesmo depois de 2/3 de progresso, onde os inimigos são bombados e vc está com equipamentos melhores e com quase todas as magias. além dos chefes finalmente estarem dificeis (samael maldito quem o diga). No aguardos do darksiders 3 e 4 (cavaleiros da peste e da fome).
XD

Strife

Terminei White Knight Chronicles há uns dias atrás.Opinião final: é um bom RPG, tem seus defeitos, mas nem de longe é bomba que se pintou por aí reviews agora.

Graficamente, possui seus altos e baixos. Nos pontos altos, é um jogo com alguns dos cenários mais bonitos que já vi. E o fato de conseguirem áreas enormes sem uma tela de loading (só tem loading do world map para as áreas) é outro elogio. Geralmente as dungeons são enormes e muito detalhadas. Na primeira área aberta do jogo eu parei em vários pontos só para admirar um rio ou uma cachoeira do alto de um penhasco. Outra dungeon impressionante é um canyon que força o jogador a se agarrar em enormes dentes-de-leão para atravessar abismos. Ou mesmo um deserto que possui várias cavernas subterrâneas e tem que ir explorando as duas áreas para encontrar a saída.

TODAS as cidades são impressionantes. A inicial é uma enorme cidade medieval. Depois visita-se a pequena vila de Parma que é linda. A cidade de Albana é de cair o queixo. Greede lembra o toque steampunk de FFVI... mas se encontra nas costas de um gigante sempre em movimento.

Os pontos baixos geralmente são áreas como cavernas, dungeons internas e os modelos dos personagens (especialmente esse último), que poderiam ser facilmente classificados como PS2 HD. As expressões dos personagens são péssimas e o fato de quase não haver lyp-synch distrai bastante. Pelo menos a animação das batalhas é excelente.

O enredo é padrão. Até demais. Na verdade o jogo é só metade de uma grande história e acaba bem quando as coisas começam a ficar mais interessantes e deixa algumas pontas soltas (o que diabos aconteceu com o capitão da guarda de Balandor?). Tem cenas legais e alguns conceitos mais trabalhados (os Knights da história tem um quê de Legend of Dragoon misturado com Xenogears). E mais de uma vez pensei na frase "sorry, the princess is in ANOTHER castle" hehe. Há algumas tentativas de plot twists que até podem pegar de surpresa, mas a direção acaba por dar as dicas a qualquer jogador com experiência no gênero.

Mas confesso, embora eu não sei dizer se isso é mais da seca do gênero dos consoles, que gostei do clima de RPG clássico dele. Vale lembrar que excetuando um ou outro personagem de cabelo rosa o o vilão que vc sabe que é vilão só pq tem longos cabelos prateados a direção de arte é bem sóbria e de bom gosto, o que ajuda muito.

O maior atrativo, pra mim, foi mesmo a jogabilidade bastante inspirada em FFXII. Exploração de áreas gigantes, sem encontros aleatórios, um sistema de batalhas que mistura ATB com movimentação livre etc. Em WKC, porém, não há Gambits, e os personagens de suporte usam esquemas pré-definidos como em Tales/SO (Ataque com tudo! Foco em curar! etc). Na maioria das vezes a AI faz um bom trabalho; na verdade acho que a configuração Auto é mais do que suficiente uma vez que é possível trocar de personagem em batalha com o toque de um botão. Então toda hora eu trocava, até porque evolui meu grupo em estilos de armas diferentes e achava bom variar de vez em quando, pq o estilo de arma (espada longa, espada normal com escudo, lança, arcos etc) altera nos combos que vc pode configurar.

E esse é um dos sistemas mais interessantes do jogo. Os personagens gastam Skill Points para aprender golpes e magias. Daí o jogador configura esses golpes nas barras de comandos e pode usá-los durante a batalha. Mas tb é possível criar combos com esses golpes (contanto que os golpes sejam do mesmo estilo de arma) e colocá-los nas barras tb. É bem legal e contra inimigos grandes eu sempre trocava os personagens para usar diferentes combos.

Combos usam Action Chips, que é o mesmo usado para se transformar em Knights. Transformar-se em Knight só pode ser em grandes áreas, e os ataques ficam BEM mais fortes, mas ficam limitados pelo MP. Acabando o MP, a transformação acaba. No início é essencial se transformar em Knight contra inimigos gigantes, pois a diferença de dano é muito grande, mas eventualmente eu notei que meus combos passaram a tirar a mesma coisa e parei de perder tempo com isso. Mas ainda assim contra certos chefes e grupos de inimigos era melhor usar a transformação, pois os inimigos maiores tem muitos golpes que interrompem os personagens normais (mas não os Knights) e, se juntar isso com um grande número de inimigos, pode complicar (mesmo o jogo sendo fácil).

Os defeitos do sistema de batalhas são: interface de menus (fora das batalhas) é um pouco poluída, então até se acostumar incomoda; a dificuldade do jogo é muito baixa; e repete demais os inimigos.

Há tb vários outros aspectos como combinar armas, evoluir armas, interação online que pra mim são irrelevantes. Esses aspectos são completamente desnecessários para quem só quer o single-player, que dura umas boas 30h. O fato das armas irem se desgastando com uso tb poderia ser retirado, uma vez que o jogador pode reparar as armas em qualquer savepoint por um custo mínimo de dinheiro.

Trilha sonora é esquecível. Não é ruim, nunca incomodou, mas tb não ficou na minha cabeça. Vozes são irregulares, algumas são boas, outras ruins (a falta de lyp-synch incomoda mais que qualquer voz).

Bom, é isso. Acho que o jogo vale a pena para quem é fã de JRPGs, principalmente agora que ele está bem barato por aí e há tão poucas opções do gênero para consoles.

Billy Lee Black

Se o combate parece o do FXII, então eu to fora.

E quanto à maior crítica que dizem que o jogo é lento pra caramba nos combates? É verdade ou mentira?

Strife

A velocidade da barra de tempo varia com o tipo de arma e armaduras do personagem. Armas pesadas como longswords e axes demoram mais; shortswords e arcos são mais rápidos, por exemplo. E mais tarde tem a magia Haste tb. Com 3 personagens atacando a velocidade não me incomoda, e a espera de ATB serve tb para se escolher os comandos e combos. Não é um RPG/Ação, é um sistema por turnos mesmo, ainda deve confundir muita gente tal qual FFXII (eu li um review de WKC1 onde o cara expressamente falou que achou o sistema lerdo e queria um estilo smash-button no lugar, então imagino que vá da sensibilidade de cada um, aqueles mais voltados para ação devem achar lerdo enquanto jogadores de RPG não devem ver problemas).

Billy Lee Black

É isso que eu ouvi falar. Que o combate só ficava suportável depois de se conseguir Haste.

Bem, mas o combate não é automático como o FFXII então, né? Vou colocar o jogo na lista =p

Strife

Não creio que dá para contar muito com isso. Haste só se consegue quase no final, a não ser que vc gaste muitos SPs logo de início na skill tree de magias de cura, pq é uma magia avançada. E tem que ficar usando sempre, ajudaria muito se tivesse Gambits como FFXII para não ter que ficar usando toda hora, mas infelizmente não tem...

Joe Musashy

Amigos, me indiquem jogos atuais para rodar no meu PC novo. Estou meio congelado nisso.


Lembrem-se que sou mais "pós-apocalíptico" e "high-tech" do que "épico". Contudo, não tenho tanto preconceito. Só não me passem nada de corrida estilo arcade, por favor.


Não discuto com socialista/comunista.