Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 27 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

Kingdom Hearts 2 é muito bom Red, vale cada minuto que vc jogue.

Porém aconselho vc fortemente a jogar o 1 antes, visto que um é continuação direto do outro. E entre os dois, também aconselho que vc baixe e jogue o Kingdom Hearts: Chain of Memories do GBA (ou se manja japa, pega a versão do PS2 mesmo).

Gostei mais do primeiro que do segundo, mas não desabono nenhum dos dois. Kingdom Hearts talvez tenha sido o jogo que eu mais gostei no PS2 até agora.

Sobre o que estou jogando:

Baldur's Gate: Dark Alliance 2 - Queria um jogo que pudesse jogar em cooperative, pra minha namorada jogar tb... ela sempre quis aprender a jogar RPG, mas sozinha não tinha ânimo de começar. Então esse jogo serviu como uma luva. Engine simples, ambientado dentro do sistema AD&D, dificuldade moderada, enfim, estou gostando muito.

Gran Tursimo 4: Depois que peguei o Formula 1, peguei coragem de jogar aquelas corridas chatas que me tiravam o humor antes. Estou investindo nas Extreme Events e nos Endurances.

Odin Sphere: Faz um tempo que não jogo, mas o jogo me prendeu muito e vou continuar jogando com mais atenção nas próximas semanas.

Bleach Blade Battle: Jogo do anime. Feito em Cell Shader e com todo o espírito da série. Pra quem é fã da série é basicamente imperdível. Pra quem não é, vale pelas lutas que são muito bem elaboradas e divertidas. Esse jogo eu recomendo. Ponto Fraco: é em japa.

Terminei o Black. Um dos jogos mais legais e dinamicos que joguei em FPS. Ao contrario dos jogos mais recentes de FPS que buscam realidade acima de tudo, este apela pra muitas explosões, destruição, mortes e mais mortes.... me prendeu do começo ao fim.

Tem mais alguns, mas não lembro agora e não vou separar este post por capítulos e versículos XD

Billy Lee Black

Quote from: 'Dark' post='13035' date='Sep 3 2007, 01:16 AM'Opa, perae: pq LoL decepcionou? Não tenho tempo pra ficar perdendo assim... rs

Olha, eu gostei bastante do Legaia Duel Saga.
Tipo, o sistema de combate foi um pouco aprimorado e ficou legal. Os personagens são um pouco carismáticos e talz.

Mas como o gamersnake disse, a estória é bem genérica, bem bobinha. Nao espere grande coisa.
O que mais me decepcionou, foi o fato do jogo nao ter nada a ver com o primeiro legaia. Tipo, eu sei q FF tem disso, mas eu realmente esperava uma sequencia pra primeiro Legaia.

No geral, o jogo é divertido cara, eu recomendo sim.

Gamersnake

Tipo, LoL: Duel Saga não é uma perda de tempo completa. Já joguei jogos piores. O problema é realmente o fator decepção, é como o Alundra 2: um jogo até que mediano, mas que peca MUITO por se aproveitar do legado do primeiro e não chegar nem perto de fazer jus a ele.

--

Como eu tinha mencionado, comecei a jogar Devil May Cry 1. Mas já quase anojei, puta que pariu, forçaram a barra naquela dificuldade absurda. O problema não é nem tanto a dificuldade do jogo em si, mas ela aliada aos controles PÉSSIMOS e ângulos de câmera PORCOS.

Os caras tinham merda na cabeça? Onde já se viu colocar ângulos de câmera estilo Resident Evil em um jogo de AÇÃO, especialmente visto que ao se mover durante a batalha você acaba constantemente trocando entre um ângulo e outro, invertendo os controles do direcional?

Vou apelar pra jogar no Easy (há quanto tempo não me rebaixava a isso...), pra pelo menos ver se consigo ter saco de ir até o fim do jogo pra não desperdiçar o DVD que gastei pra gravar. Mas tô realmente decepcionado, o último jogo que tinha me deixado com uma frustração parecida foi Front Mission 4.

Zero Cool

Quote from: 'Gamersnake' post='13079' date='Sep 4 2007, 04:26 PM'Os caras tinham merda na cabeça? Onde já se viu colocar ângulos de câmera estilo Resident Evil em um jogo de AÇÃO, especialmente visto que ao se mover durante a batalha você acaba constantemente trocando entre um ângulo e outro, invertendo os controles do direcional?

Bom, para a primeira versão do jogo, levando em consideração ainda que, inicialmente, era para o mesmo ser o Resident Evil 4 e acabou virando um subproduto dele, o que você esperava? Devil May Cry 3?

:(

Danny Zuco

Pera aí Zero, eu achei o DMC 3 muito rOx!!!!

Em compensação, o 1 e o 2....

Bem feito Snake, quem mandou não falar com a gente primeiro XD

Gamersnake

Bah Zero, DMC não inventou a roda. Já existiam muitos jogos de ação em terceira pessoa antes dele, não tem desculpa pra eles não terem feito uma jogabilidade mais decente. Tô cagando e andando se o jogo tinha inicialmente sido feito com a intenção de ser um Resident Evil, os cenários eram totalmente poligonais, não os gráficos pré-renderizados dos primeiros REs; não tinha por quê deixar aquelas câmeras porcas.

Zuco: É, levei na bunda, devia ter conferido aqui primeiro. XD Mas eu realmente achava que a série toda era boa, já que DMC era um dos nomes mais famosos dos quais eu ouvia falar anos antes de sequer pensar em comprar um PS2.

Danny Zuco

DMC fez fama e deitou na cama Snake. O único jogo digno do nome da série foi o terceiro. Antes eu acho que era só nome mesmo kra.

Baha

Pô, eu adorei DMC1. DMC2 foi bem chatinho mesmo. O 3 eu quase não joguei.

Zero Cool

QuotePera aí Zero, eu achei o DMC 3 muito rOx!!!!

E foi esse o sentido da expressão: mostrar como era o 1 e perguntar se ele esperava que o 1 fosse o 3...

QuoteBah Zero, DMC não inventou a roda. Já existiam muitos jogos de ação em terceira pessoa antes dele, não tem desculpa pra eles não terem feito uma jogabilidade mais decente. Tô cagando e andando se o jogo tinha inicialmente sido feito com a intenção de ser um Resident Evil, os cenários eram totalmente poligonais, não os gráficos pré-renderizados dos primeiros REs; não tinha por quê deixar aquelas câmeras porcas.

Bom, até onde eu me recordo na época não existia outro jogo feito pela CAPCOM com movimentação livre e, sendo um subproduto de RESIDENT EVIL 3, não é de se estranhar que os ângulos de câmera fossem parecidos.

Billy Lee Black

Quote from: 'Zero Cool' post='13095' date='Sep 5 2007, 08:19 PM'Bom, até onde eu me recordo na época não existia outro jogo feito pela CAPCOM com movimentação livre e, sendo um subproduto de RESIDENT EVIL 3, não é de se estranhar que os ângulos de câmera fossem parecidos.

Tinha o Megaman Legends (que aliás, eu adorava!!!) :(

Zero Cool

Correto, mas em MML a camera era fixa no personagem e você podia girar a camera em até 360...no cado de DMC a camera é fixa em determinadas partes do cenário e você não pode girá-las e nem mudar para outro ponto de visão.

Gamersnake

Zuco, perco alguma coisa importante se eu pular direto pro DMC3, ou dá pra curtir a história mesmo assim?

Zero, eu não esperava que o DMC1 fosse como o 3. Eu nunca sequer VI o DMC3. Não estou comparando um com o outro, estou dizendo que os controles e câmeras de DMC1 são uma bosta por mérito próprio, e em comparação com jogos que foram lançados antes dele, não depois.

A Capcom nunca tinha feito um jogo em 3D com câmeras decentes? Há controvérsias. O próprio Billy já trouxe um bom exemplo de jogo 3D da Capcom com bons ângulos de câmera.

Mas mesmo fazendo de conta que fosse mesmo verdade que a Capcom nunca tivesse lançado um jogo em 3D com bons controles e câmera, isso não seria desculpa, porque esses jogos já existiam, fossem feitos pela Capcom ou não.

Como eu adoro analogias: esse argumento é similar a dizer que se a Yamaha lançasse um carro, e ele só tivesse duas rodas, não faria mal, porque afinal a Yamaha só tinha lançado motos antes, não carros.

Danny Zuco

Olha Snake, é até estranho falar mas o DMC3 se passa antes do 1 e do 2. Mostra um Dante mais piazão, bem porra loca e por isso mesmo com um humor muito mais ácido e mais negro. Essa na minha opinião foi a principal graça do jogo. Além claro do seu irmão gêmeo que também vale quando aparece.
As câmeras na minha opinião não atrapalham, gostei muito dos gráficos, das missões secretas e de todos os outros extras. Claro, tem seu lado foda que é a dificuldade, mas os elementos de RPG no jogo (comprar magias melhores, aprimora-las ou mesmo dar up em todas as tuas armas) também são um atrativo a parte.

Resumindo, pra se entender bem a história é até mais interessante jogar o terceiro antes do um e do dois XD

Zero Cool

Quote from: 'Gamersnake' post='13098' date='Sep 5 2007, 09:45 PM'Mas mesmo fazendo de conta que fosse mesmo verdade que a Capcom nunca tivesse lançado um jogo em 3D com bons controles e câmera, isso não seria desculpa, porque esses jogos já existiam, fossem feitos pela Capcom ou não.

Como eu adoro analogias: esse argumento é similar a dizer que se a Yamaha lançasse um carro, e ele só tivesse duas rodas, não faria mal, porque afinal a Yamaha só tinha lançado motos antes, não carros.

Só porque existiam outros jogos, sendo eles da CAPCOM ou não, não quer dizer necessariamente que o criador do jogo tinha que se basear em outros jogos não feitos por ele. Pegue como exemplo o remake de Chorno Trigger para o PSX: quem fez as cutscenes foi o Akira Toriyama. Resultado: os personagens ficaram todos com cara de Dragon Ball.

Agora o que raios Dragon Ball tem a ver com Chrono Trigger? Nada! Mas é o estilo do cara desenhar. O mesmo vale para o DMC e os ângulos de camera serem parecidos com os de Resident Evil.

E para completar a sua analogia, não quer dizer que só porque você nunca viu que nunca foi feito:

fonte: http://www.dself.dsl.pipex.com/MUSEUM/TRAN...e/monotrace.htm

Carro de duas rodas. Tinha duas pequenas rodas extras que só tocavam o chão quando o carro necessitava parar para não cair. :(

Gamersnake

Obrigado, Zuco. Eu vou acabar jogando o DMC algum dia, mas não vou colocar ele no topo da lista, ainda tenho outros jogos que estou curioso pra conhecer. Odin Sphere é um deles.

QuoteSó porque existiam outros jogos, sendo eles da CAPCOM ou não, não quer dizer necessariamente que o criador do jogo tinha que se basear em outros jogos não feitos por ele.

Eu disse que ele tinha necessariamente que fazer igual aos outros? Nope.

Eu disse que "a Capcom nunca tinha lançado um jogo assim" não era desculpa pra ter feito um jogo com ângulos de câmera e controle ruins. E realmente não é.

QuotePegue como exemplo o remake de Chorno Trigger para o PSX: quem fez as cutscenes foi o Akira Toriyama. Resultado: os personagens ficaram todos com cara de Dragon Ball.

Agora o que raios Dragon Ball tem a ver com Chrono Trigger? Nada! Mas é o estilo do cara desenhar. O mesmo vale para o DMC e os ângulos de camera serem parecidos com os de Resident Evil.

Terra para Zero Cool: Akira Toriyama sempre foi o character designer de Chrono Trigger, desde a primeira versão de SNES. Ou tu achou que a semelhança entre Bulma e Lucca era mera coincidência?

QuoteE para completar a sua analogia, não quer dizer que só porque você nunca viu que nunca foi feito:

fonte: http://www.dself.dsl.pipex.com/MUSEUM/TRAN...e/monotrace.htm

Carro de duas rodas. Tinha duas pequenas rodas extras que só tocavam o chão quando o carro necessitava parar para não cair.

Ou seja, ele era um carro de duas rodas... exceto que ele tinha quatro rodas. Uhum.   :(

Mas obrigado por ajudar com um exemplo do tipo de cagada que se faz quando alguém tenta lançar algo sem se basear no que já existia antes, e funcionava bem.  :(