Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 31 Guests are viewing this topic.

Strife

É de boa, são praticamente independentes. E nunca tive saco de jogar mais do que o começo do 1 de tão ruim que é e entendi tranquilo o 2.

Baha

E "os dois 2s" são praticamente independentes também?

Strife

Tecnicamente o Persona 2: Eternal Punishment é continuação do Persona 2: Innocent Sin, mas por alguma razão apenas o EP foi lançado em inglês na época. Só que o enredo começa de forma bem independente e, eventualmente, quando as conexões com o IS começam a aparecer, o jogo já fez um bom trabalho em explicar o que aconteceu. Faz sentido quando vc percebe o completo mindfuck que é o enredo do EP. Hoje em dia, com versões em inglês de ambos, é melhor começar pelo IS mesmo, mas são suficientemente independentes entre si para serem apreciados separadamente tb.

Billy Lee Black

Comecei o Persona 1.

Deus, que jogo horrível! Strife tem razão, haja paciência com os controles dessa merda. Dá não. Vou tentar o 2.

Strife

Eu avisei... Persona 1 é intragável :P

E cautela com o Persona 2. Considero um dos melhores jogos que já joguei, mas se tem uma coisa que ele NÃO é, é acessível. É um jogo difícil, com sistemas atípicos e complexos. Pode demorar a pegar o jeito. Experiência própria. Primeira vez que arrisquei ele, não entendi bulhufas, só tomei surra e larguei por um tempo. Até hj nem lembro direito o que me fez jogar de novo, acho que foi o Everaldo elogiando horrores o jogo na época, o que me deixou curioso já que normalmente os nossos gostos sempre foram compatíveis em se tratando de RPGs.

Baha

Eu continuo no Arc Rise Fantasia. Já estou bem adiante no jogo.

De fato a dublagem melhorou, mas o texto tá me dando nos nervos. Pqp, nunca vi tanta gente impossivelmente burra junta...

Já o sistema é bacana. É legal o jeito como o jogo incentiva a usar todas os personagens e todas as armas. E também o papel que estratégia e posicionamento tem nos combates mais difíceis.

Billy Lee Black

Resolvi insistir no Persona 1.

A jogabilidade é bizarra demais, mas confesso que a história está prendendo bastante! O jogo tem um climão meio tenso de terror.

richter

Vale a pena comentar: Concluí The Last of Us.

De cara pensei que foi curto, mas julgando que fiz só 51% das coisas exploráveis, foi razoável (3 sextas para sábados no total). Já se foi o tempo que durante qualquer ação frenética tivesse paciencia para andar olhando por pistas e coisas escondidas enquanto o mundo desaba.

O jogo: Mais do mesmo (nem me contrariem), mas antes de caça às bruxas, só que milagrosamente contado e tão bem feito (enquanto passava pelas loads de Tomb, RE e TWD, por exemplo, minha esposa perguntava porque esses outros não pareciam tão 'bons, bonitos ou interessantes'). Tanto que após os créditos, desde então, o quê? 1 mês talvez, o VG está desligado.

Fica o sentimento de 'aquilo foi o auge' desse ano.

Baha

To ficando assustado com o quanto todo mundo tá pagando pau pra esse Last of Us

Billy Lee Black

O que me impede de jogar esse The Last of Us é a temática "zumbi". Nunca curti jogo de terror.

Strife

Terminei The Darkness II ontem. Bom jogo, mas muito abaixo do primeiro. Não achei tão curto quanto li por aí, mas é um jogo pequeno mesmo, infelizmente como ele não marca o tempo (odeio isso) não sei dizer ao certo, mas me pareceu algo como 6h ou 7h. Tendo isso em mente só dá para recomendar mesmo para quem é muito fã do primeiro como eu, ou gosta de FPS com jogabilidade diferenciada. As melhorias que fizeram no combate, a dificuldade maior (morri bastante, mesmo no normal) e a variedade dos inimigos, tudo deixa o jogo bem divertido de jogar. Por outro lado, há menos o que fazer. É só ver a história e avançar matando povo. Não há mais aquele lado de exploração, quase um adventure, que tinha antes. Ou mesmo o lado stealth que tinha em que o Jackie controlava os tentáculos para explorar e matar inimigos sem ser visto. Isso aliado ao novo estilo gráfico tirou bastante da imersão pra mim. Outro ponto é que a história acabou em cliffhanger, ou seja, não acabou ainda e tenho minhas dúvidas de que vai ter um terceiro. Esperaram muito para lançar uma continuação, perderam o momentum que o primeiro obteve no início da geração, talvez consigam arriscar de novo no começo da próxima, não sei.

Enfim, comecei Darksiders II agora. É só eu ou esse jogo tem uma vibe cabulosa de Legacy of Kain: Soul Reaver? Até o Death parece um Raziel bombado. Deu vontade de ver o mundo de Nosgoth num jogo com essa produção. Gostei muito do primeiro Darksiders e estou curtindo esse, ainda que seja um jogo bastante derivativo de outros (como o primeiro foi), ele é simplesmente divertido de jogar. O primeiro já flertava com elementos de RPG, esse agora virou praticamente um RPG/Ação, com EXP, equipamentos, exploração maior, cidades e povo para conversar. Estava lendo que o jogo é enorme, então devo ficar um bom tempo nele.

Billy Lee Black

Seguindo no Persona 1. O jogo é lento, com as animações nos combates bem demoradas. Mas ainda assim é divertido. E bem estratégico! Os combates não são nada fáceis e são raros os momentos em que você consegue usar o auto-battle sem morrer. 

E a história é um mistério fudido que tá me prendendo demais! 

ivanpuma

Pelo nível de poeira que meu xbox 360 está, esses anúncios já estão começando a ficar atrativos:

night

Terminei Final Fantasy XIII com 60 horas, sendo que fiquei umas 10 em Gran Pulse matando tartarugas gigantes.
O que posso dizer? Que enredo mais coxinha :(

Até Gran Pulse minha pt principal foi com a Fang, Lightning e o Sazh, de Gran Pulse até o final usei apenas Lightning, Vanille e Hope e fiquei invensível. Batalha com final boss foi mega fraca também, aqueles juggernaut me deram muito mais trabalho no começo do capítulo 11 que ele.

Mas ainda considero um jogo bom, história podre mas jogo bom. Me divertiu e vou tentar upar mais algumas armas as 3 primeiras main class de todos ainda.

Spoiler
Porra, pq acabaram com a Vanille?? Pq??

Billy Lee Black

Quote from: night on Aug 14, 2013, 13:40:01Terminei Final Fantasy XIII com 60 horas, sendo
Spoiler
Porra, pq acabaram com a Vanille?? Pq??

Sim, o final é decepcionante demais...

Já fez os desafios do Titan?