Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 11 Guests are viewing this topic.

Strife

Billy, se vc gostou de FM3 e 4, vale MUITO a pena pegar o FM5 no emulador. Todos falam que é o melhor da série e até onde joguei está incrivelmente foda. Imagino que seu computador seja muito melhor que o meu então ainda vai poder rodar numa configuração muito superior. Já o Front Mission 2 é muito precário hj em dia, nem eu sendo fã (considero a melhor série de SRPG) consegui empolgar.

Gamersnake, baixei o FM5 já com patch aplicado no http://www.theisozone.com/ só baixar e rodar direto, excelente.

Legal que conhece o Silent Bomber hehe, quase ninguém jogou esse.

Billy Lee Black

Bem, vou ver se roda no meu pc. Mas acho difícil, visto que tive problemas até com emu de PSX =/

Mas se é tão bom assim, vale a tentativa =D

Gamersnake

Eu joguei muito FM2, embora o 3 seja meu preferido. Mas joguei o 2 em japonês mesmo, sem entender porra nenhuma, e usando aqueles cheats de warp ensinados pela Gamers.  :P

Billy Lee Black

Seguindo no Risen.

Finalmente pude escolher qual caminho trilhar e escolhi virar mago. Caceta, as magias desse jogo são MUITO legais!!! Sério, acho que é a maior diversidade de magias que já vi em um RPG. Tem magia de telecinésia (que realmente é útil pra acionar botões distantes e outras coisas), levitação (flutuar por obstáculos e alcançar lugares altos ficou uma maravilha), magia de globo de luz pra iluminar cavernas e substituir tochas, velocidade (correr bem rápido e dar saltos longos), open locks (fodam-se os thiefs) e até magia pra conjurar uma mulher ilusória pra atrair a atenção de npcs, dentre muitas outras!

Muito foda, to adorando! A maioria dos rpgs possuem magias mais de combate. As magias utilitárias desse jogo são vastas e muito divertidas mesmo!

Dedu

Terminei Bioshock Infinite.

O jogo é excelente, é tudo aquilo que os reviews dizem haha. Ele tem um ritmo muito bom e a jogabilidade é bem bacana, é um Bioshock melhorado, com equipamentos e outras coisas mais. Você tem a opção de usar Vigors (que são os plasmids nesse) e a armas claro. Ambos tem a opção de serem melhorados com o dinheiro do jogo, dando espaço pra você ir meio moldando um estilo de jogo na combinação dos dois. É o tipo de jogo que você pode ir progredindo simplesmente metendo bala, mas que te da uma gama de outros meios de avançar também. Existe muita interação com o ambiente que pode te ajudar e que na verdade é bem bacana de se usar, como trazer armas e aliados de dimensões paralelas usando o poder da Elizabeth.

Tecnicamente o jogo é muito competente. Acho que é umas das melhores direções de artes e design que já vi. Os ambientes são lindos e muito detalhados. Da pra perder um bom tempo só olhando para os detalhes que colocaram em vários lugares. Ele é muito bonito também, tecnicamente falando, um dos mais bonitos da geração, sem duvidas.

É um jogo muito bem executado em varias áreas e isso é o que faz ele brilhar, mas o que mais impressiona mesmo é a historia. Começa com uma premissa boba e, igual o primeiro, surpreende muito no final. Só que nesse o mind blown é absurdamente maior. Do tipo que acaba e você precisa vasculhar mais informação até conseguir compreender exatamente o que aconteceu. Pra falar a verdade, até a metade do jogo mais ou menos eu tava achando muito bom, mas que não era aquilo tudo que tinham falado. Conforme eu fui progredindo a coisa foi ficando cada vez mais interessante, e o final é simplesmente fantástico, principalmente quando se liga tudo. Recorri a uma explicação que um cara montou através discussões que ele participou na internet pra entender, e é simplesmente muito legal o jeito que as coisas se encaixam quando você compreende a trama. Fantástico, não vou spoilar nada mas da pra dizer que quem curte viagem no tempo e dimensões paralelas provavelmente vai amar o final :mrgreen:

Joe Musashy

Cara, eu vi esse Bioshock Infinite e lembrei do primeiro, que acho sem sal -  um Dishonored piorado. Li alguns reviews que me empolgaram, mas eram fontes que também idolatravam o original. Acabei largando de mão. Mas depois do que você disse, acho que vou arriscar um corsário e ver no que dá.


Não discuto com socialista/comunista.

Dedu

Cara, a jogabilidade do infinite na raiz é bem parecida com a do primeiro jogo, só que muito evoluída, principalmente na "cadencia", não tem mais aquele backtracking e eventos tipo fique indo e voltando infinitas vezes de um lugar para o outro. A ambientação é totalmente diferente também, já que nesse você não esta sozinho preso com um bando de loucos no fundo do mar :mrgreen:
É uma cidade viva e isso é bem legal.

Vale a pena arriscar pelo menos um piratinha.

Baha

Mais um fim de semana com Xenoblade.

Cheguei em
Spoiler

Alcamoth.
Agora finalmente tem um Nopon no meu grupo! \o/
Desde o primeiro nopon com nome próprio que eu vi no jogo eu sabia que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde.

Como de costume passei a maior parte do tempo fazendo todas as quests possíveis e imagináveis de Frontier village (e mesmo assim devo ter perdido muita coisa) e dei uma pequena expandida em Colony 6.

Falando em Colony 6, agora chamei uns High Entia pra morar lá. Não duvido que daqui a pouco vai ter até Mechon contribuindo para a sociedade. Prefeito Juju está se saindo muito bem no árduo trabalho de me pedir pra resolver todos os problemas da colônia.

Eryth Sea é mais um lugar pra lista de maravilhas do mundo. Sério, to pensando em me mudar pra Bionis.

Por outro lado to meio decepcionado com Alcamoth. A lendária capital dos High Entia não passa de uma gigantesca... praça. Pelo menos o que ví dela até agora. Tudo bem que tem gente em todo canto, mas ainda assim me pareceu um lugar meio morto e vazio. Bem menos inspirado que Frontier Village. Tudo bem que ainda não explorei ela inteira, tem uns lugares que ainda não abriram.

Uma coisa que tá me deixando meio triste é que com esse completismo todo de fazer o máximo possível de quests o quanto antes eu to ficando muito overleveled. Os bosses de história não estão conseguindo mais ENCOSTAR em mim.

As cutscenes desse jogo são muito bem dirigidas, com ângulos de câmera e cenas muito legais. Só o lipsync inexistente que tira uma parte da magia.

Spoiler

Mas a parte mais sensacional do jogo até agora foi quando eu conversei com aquele Nopon cozinheiro que eu trouxe de Frontier Village pra colony 6, pra pegar uma quest, e o Dunban comentou "I tried one of your dishes once. I truly believed a part of my soul died."

Joe Musashy

Dei uma parada em Hitman: Absolution, pois estava dando crash direto e isso começou a me incomodar. Resolvi então arriscar um corsário de Far Cry 3, e estou gostando bastante. A história é muito legal e imersiva, apesar de estar lentamente caminhando para um lado "mágico", e acho isso horrível em um jogo que tem uma proposta de realismo - no sentido claro da palavra. Foi, na minha opinião, o que manchou Resident Evil: Code Veronica.

All in all, é um open world / sandbox como eu gosto, faltando apenas a temática pós-apocalíptica que eu tanto amo. Tem uma variedade razoável de armas - cada uma com seu comportamento distinto -, mas faltou um pouco mais de personalização. Pode ser exagero meu - e culpem Fallout e Skyrim por isso -, mas acho que poderia ter uma possibilidade de melhora dos acampamentos, podendo te transformar no rei da bagaça, com veículos off-road top e etc.


Não discuto com socialista/comunista.

Strife

Far Cry 3 é um dos melhores jogos que já joguei, acho que uma das maiores surpresas desta geração. Um daqueles jogos que assusta por ser excelente em tudo. Até mesmo por ser focado em stealth (que eu adoro, e certamente não esperava de um jogo open world). Fiz todas as sidequests e consegui todos os upgrades de equipamentos e skills, meu relógio de jogo final tinha mais de 31h. E olha que normalmente jogos muito open world/sandbox me entediam, mas isso nunca aconteceu com FC3. Coloco junto com Red Dead Redemption como o melhor do seu gênero. Muito legal vc subir uma montanha atrás de um tesouro escondido, descobrir uma asa delta no topo e usar ela pra atravessar metade da ilha e já cair no seu próximo objetivo. Jogão.

No mais, terminei Silent Bomber. As últimas missões ficam bem difíceis, e acho que não teria saco para terminar a última fase se não fosse por save states hehe. Mas é um ótimo jogo underrated. Acho que esse vídeo review resume muito bem:


http://www.youtube.com/watch?v=P51Xk56ekH4

Joe Musashy

O que acham de XCOM: Enemy Unknown? Tá 17 dilmas no Steam e pensei em pegar.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

Não joguei, mas pelo que ouvi, se você gostava de X-Com antigamente esse ficou bom.

Gamersnake

Esse fim de semana dá pra jogar ele de graça e testar.

Joe Musashy

Posso dizer que ele é um Vandal Hearts melhorado?


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

Xenoblade!

Spoiler
FINALMENTE cheguei no Mechonis! Bom, acabei de chegar na pontinha da espada dele, mas ainda assim é o Mechonis!

E fica comprovado que todo jRPG é contratualmente obrigado a ter uma parte do gelo. Eu tava tão interessado em chegar em Mechonis logo que deixei um pouco do meu completismo de lado e praticamente passei reto pelo braço gelado do Bionis. Nenhum inimigo tentou me impedir mesmo... Mas claro, agora eu vou voltar e explorar cada canto daquela coisa antes de avançar mais um centímetro em sword valley.

Sobre os eventos até aqui:

OMG, Mumkhar é o Metal Face! What a twist!  :rolleyes:
OMG, Fiora-com-as-memórias-de-outra-pessoa é a Silver Face! WHAT A TWIST!  :rolleyes:
OMGWTFBBQ, EGIL É O GOLDEN FACE! WHAT A TW... peraí, quem diabos é Egil? :d1:

Na hora que eles encontram o Zanza, eu sei que os caras estavam com pressa, mas assim que ele fala que foi ele quem fez a Monado a minha primeira reação foi querer perguntar umas coisas cruciais:
1) Então foi você que fez o Bionis também?
2) Então foi você que fez os High Entia também?
3) Então foi você que fez as telethias também?
4) Manolo... Pq vc é roxo? :d1:

E quer dizer então que o Alvin tá de intriguinha com o Zanza? Quem diria que um cara misterioso esconderia segredos, hein?

Falando em cara misterioso escondendo segredos... qualé a do Dixon? Será que ele também ganhou o poder de ver o futuro igual o Alvin quando encostou na monado? Será que ele também faz uns freela pro Zanza?

E pra alguém que quer "livrar o mundo da tirania do Bionis" esse líder mechon tá fazendo o pior trabalho de relações públicas que eu já vi (rivalizando com o Weiss de Arc Rise). Só o fato de ter dado emprego pro Mumkhar já foi uma péssima decisão.

Tão brotando altas teorias sobre o plot na minha cabeça.

Momento ultra-badass: Dunban espancando o Mumkhar mechonizado com uma mão nas costas... literalmente! E ainda usando a mão inábil pra dar a surra.

Aliás, Dunban é meu herói. É muito bom ver que fizeram um cara sério e maduro mas que mesmo assim ainda é simpático! O cara ainda tem umas explosões sentimentais (ele grita quando vê a Fiora viva), é otimista e se importa com os amegueenhos, sem deixar de mostrar que as cicatrizes de uma vida de combate o tornaram maduro e bastante crítico.


Isso contrasta bastante com Rastan de Arc Rise. Um verdadeiro senhor tédio. Ou então com... qualquer personagem "dark e angsty" da Square Enix. Todos um bando de emos complexados.

Falando em Arc Rise, fico muito feliz de estar jogando Xenoblade DEPOIS dele. O game é MUITO melhor escrito. Não sei se eu teria estômago pro enredo de Arc Rise depois de Xenoblade.

Só estou ficando puto que o Reyn tá basicamente relegado a burrão-desculpa-cômica no momento.