Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Quote from: King on Apr 09, 2014, 13:24:00Até onde eu sei, nenhum jRPG é casual, e era sobre isso que estávamos discutindo e gerou esse papo, não? :smartass: E quanto ao gravador por linha de comando, é perfeitamente válido alguém fazer isso e provavelmente alguém já o fez. Se você vai ou não comprar / usar, aí é problema seu, mas é tosco questionar a existência. :P Billy, eu sempre soube que vc era dependente de gráficos em jogos, mas não pensei que fosse para tanto... acho que vc nem vê review de jogos, pelo visto... afinal, bastam alguns segundos no youtube e vc já sabe se o jogo é bom ou não, pela sua lógica. :mrgreen:

Ah, cara, sei não. Minha opinião é de que se você quer fazer algo comercial, que faça algo que preste. Se é pra fazer um software desses em linha de comando, era melhor que não fizesse.

Quanto aos reviews, eu os vejo sim, mas dificilmente são determinantes para a minha escolha de jogos. Os RPGs que ando jogando no PC, como as séries Divinity e Risen, possuem notas relativamente baixas nos reviews. Mas ao ver vídeos do gameplay, me agradaram e eu investi neles. E o resultado tá aí: adorei ambos.

Agora se eu vejo o gameplay de um jogo de pc/console de mesa com gráfico de 16 bits, ou "pixel art" (nome que os indies criaram para eufemizar a incompetência em se fazer gráficos que prestem), eu já os descarto sumariamente, independente de notas em reviews. Não é o meu tipo de jogo.

Baha

QuoteTá bom então, Baha, já que você resolveu circular sobre a minha colocação em vez de responder, então coloquemos assim: você vai fazer um filme de um super-herói que você criou. Você cria todo um enredo complexo e fantástico. Mas você não tem recursos pra investir em efeitos. Então você bota lá seu herói voando com os efeitos do Chapolin Colorado, afinal, você é indie, e o que importa é o roteiro magnífico que você criou. Você sinceramente acha que as pessoas vão levar seu filme a sério? No máximo vão achar engraçado, mesmo que a sua intenção tenha sido fazer um filme sério.

Ué, você precisa lidar com as limitações que tem. Qualquer filme bem feito que não tenha como adicionar efeitos especiais suficientes pra cenas de ação mais elaboradas vai baixar a bola na hora de pensar cenas de ação e focar mais em outros aspectos. Se o conceito do filme não é decentemente executável sem isso, então o filme ou não é levado a sério pelo próprio criador e é lançado com efeitos do chapolin, ou não é feito enquanto faltar essa verba.

Num game com gráficos simples mesmo você dificilmente vai ver alguma apresentação simplória tentando imitar uma abertura em CG de 5 minutos. Mas num game aquilo que você pretende entregar com o seu jogo pode variar muito mais, bem como as formas de transmitir isso, então tem muita coisa que dá pra fazer e cumprir um papel proposto sem você ter que sentar e chorar pq não tem um estúdio multi milionário a seu dispor para realizar a visão.

Quote"pixel art" (nome que os indies criaram para eufemizar a incompetência em se fazer gráficos que prestem)
1) Muita gente não segue esse estilo. Veja Bastion por exemplo. mas como ele é 2D e não tem os gráficos de infamous 3, acho que até ele você deve achar que "foi feito por gente que não tem competência para fazer algo que preste".

2) Existem tanto os casos dos que se aproveitam do atual gosto popular pelo estilo pra serem preguiçosos quanto os que de fato encaixam o estilo na sua proposta. Novamente, você imagina o tamanho da equipe necessária pra modelar tudo num jogo do calibre de GTAV pra você taxar de incompetente todo mundo que não adere a esse padrão?

É ridícula a sua ideia de que o mundo dos games precisa se resumir a uma competição entre EA e Activision e todo mundo que não consegue participar dessa briga específica precisa abaixar a cabeça pq é vergonhoso tentar seguir outra linha.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Apr 09, 2014, 15:50:11

1) Muita gente não segue esse estilo. Veja Bastion por exemplo. mas como ele é 2D e não tem os gráficos de infamous 3, acho que até ele você deve achar que "foi feito por gente que não tem competência para fazer algo que preste".

Eu acho Bastion ridículo já por usar SD em seu protagonista. Isso é tão ridículo quanto o uso de pixel art.

Dentre os indies, as poucas exceções de coisa graficamente legal que eu conheço são os jogos Braid e Castle Crashers. E o primeiro além dos gráficos bonitos, ainda tem uma OST excelente. Ou seja, mantenho minha posição de que "pixel art" e SD são recursos usados por gente incompetente, que não tem capacidade pra fazer algo minimamente decente e faz um joguete de qualquer jeito só pra executar a idéia que teve.

Dedu

Mas Castle Crashers é mais feio que Bastion Billy. Não da nem pra comparar po.




Você pode falar que não gosta de jogos de 16 bits, mas defender Castle Crashers em favor de Bastion não faz o menor sentido, ainda mais dentro desse critério, deixa de lado essa birra, tem muito jogo bom que você ta perdendo :mrgreen:

night

QuoteOu seja, mantenho minha posição de que "pixel art" e SD são recursos usados por gente incompetente, que não tem capacidade pra fazer algo minimamente decente

Desculpa, mas essa afirmação sua é tão idiota, mente fechada e sem cabimento que tive que vir aqui postar mesmo não tendo a mínima vontade de participar de uma discussão se jogo indie é besta ou não.
Uma coisa é vc não gostar de jogo indie, ou em 2D, ou que não tenha sido feito por um estúdio famoso, outra coisa é afirmar que isso é incompetência. Please, sua opinião não reflete a verdade absoluta.

Além de existir mercado para jogo feito por estúdio pequeno, existir mercado pra jogo com gráfico em 2D etc (afinal, então vc está certo e o resto do mundo está errado por pagar 10 dólares num jogo feito por incompetentes), existe também a parcela de pessoas que não compartilham da sua opinião e pasme, gostam de jogos feitos dessa forma.

Bastion é um jogo tão podre e incompetente que

QuoteThe game won several awards, both before and after publication. It was nominated for the 2011 Independent Games Festival awards at the Game Developers Conference in the Excellence In Visual Art and Excellence In Audio categories.[48] It went on to win the Game Critics Award for Best Downloadable Game of E3 2011, and received a nomination for Best Original Game.[49][50] The game continued to be nominated for awards after release. It was nominated for the Best Independent Game award at the 2011 Spike Video Game Awards, and won the Best Original Score and Best Downloadable Game awards, "Build That Wall (Zia's Theme)" won the Best Song in a Game award, and "Setting Sail, Coming Home (End Theme)" was nominated for the same award.[51][52] It was named the Downloadable Title of the Year by the Academy of Interactive Arts & Sciences and was nominated for their Outstanding Innovation in Gaming award.[53][54]

1UP.com gave Bastion their Best Narrative in a Game award,[55] and Game Informer gave it the Best RPG Innovation award for the narration in the game.[56] In GameSpot's Game of the Year awards, Bastion won the Song of the Year award for "Build That Wall" as well as the Readers' Choice award for Best Download-only Console Game.[57] IGN termed it the "Best XBLA Game of 2011", and RPGamer gave the game their Role-Playing Game of the Year award.[58][59] Official Xbox Magazine awarded it their Best Music award and nominated it for Best Art Direction, Role-Playing Game of the Year, and XBLA Game of the Year.[60][61][62] The music won the Game Audio Network Guild's Best Audio in a Casual/Indie/Social Game award, and Darren Korb was selected as the Rookie of the Year.[63] The game was nominated for the 2012 Game Developers Conference awards in the Innovation, Best Audio, and Best Narrative categories, and won the Best Downloadable Game award. Supergiant Games won the Best Debut award.

mas espere, o resto do mundo parece não compartilhar da tua verdade absoluta. Que desastre..

Billy Lee Black

Foi mal, me expressei errado.

Dentro do que o Castle Crashers se propõe, que é ser um Beat' em up com pegada cômica, os bonequinhos combinam.

Já Bastion tem uma pegada mais séria, com uma história boa. Daí enfiam a porra dum bonequinho cabeçudo e fode com a seriedade da coisa. Eu não consigo engolir isso.

Billy Lee Black

Night, me diz quando que eu falei de 2D vs 3D? Vocês que inventaram essa história. Existem jogos 2D muito bonitos e bem feitos, como já citei o Braid (que inclusive é indie), ou Dragon's Crown e Rayman Legends, que não são indies, mas são 2D.

Vocês que resolveram associar pixel art e SD com 2D.

E eu lá to preocupado com o que a mídia fala de um jogo? Como falei lá em cima, adorei jogos altamente criticados por todos. Por fim, vocês estão levando pro lado pessoal a minha opinião. Se tem gente que gosta de coisa mal feita e paga por isso, problema deles. 

Assim como tem brasileiro que até hoje fala que câmbio automático não presta, que o canal é punhetar a embreagem no trânsito.

Eu não. Me sinto trouxa pagando por essas coisas.

night

2D e 3D é mera parte do pacote todo, a merda toda ta no ventilador por tua verdade absoluta que indie é incompetência. Não disse que a porra e por ser 2 ou 3D.

Billy Lee Black

Tá bom então. Ninguém usa pixel art e SD por ser mais fácil. Usam somente porque acham artisticamente bonito, pffff.

E onde eu falei que indie é incompetente? Olha lá as minhas mensagens e você vai ver que eu estou reclamando da parcela que usa gráficos de 16 bits (pixel arts da vida e SDs).

To começando a achar que tu e o Baha tão desenvolvendo algum jogo tosco desses e por isso levaram pro pessoal.

Baha

QuotePor fim, vocês estão levando pro lado pessoal a minha opinião. Se tem gente que gosta de coisa mal feita e paga por isso, problema deles.

Ah sim, o típico "vamos encerrar a discussão, afinal opinião é opinião né? Mas vou sair deixando claro que quem não pensa como eu é otário, afinal preciso sair por cima né?"

Billy Lee Black

Cara, eu não falei nada disso. Me diz onde que eu chamei alguém de otário ou coisa parecida?

Baha

Dizer que alguém gosta de pagar por porcaria é chamar de otário

Billy Lee Black

Baha, pra mim o tipo de jogo que citei é de baixa qualidade e não vale o que se paga. Se eu acho isso, na minha visão então achar inteligente quem financia esse tipo de coisa é óbvio que eu não acharia. Pra mim é o mesmo de quem compra Volkswagen, pois pra mim essa marca não presta aqui.

Agora, você acha esse tipo de jogo porcaria? Porque se não acha, não tem porque se ofender com o que eu falei. Se você se ofendeu, é porque concorda que é porcaria.

King

erm... não seria ao contrário? Normalmente pessoas se ofendem quando elas discordam, não quando concordam. :huh:

Joe Musashy



Não discuto com socialista/comunista.