Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 29 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Joguei mais umas partidas de Hearthstone ontem com o Kingo.

Foi bem equilibrado até. O Guerreiro dele está bem forte!

Billy Lee Black

Seguindo no Prince of Persia.
 
Sério, alguém me explica porque esse jogo foi tão aclamado em sua época?
 
Jogabilidade EXTREMAMENTE repetitiva. Como citei antes, você acaba de passar por todo um cenário e depois é obrigado a refazer ele todo pra coletar as Light Seeds. A história até agora não engrenou e continua tudo forçado. Nada foi explicado do que o Prince está fazendo ali e o que se passa com a Elika e o pai dela.
 
Fora o combate tenebroso desse jogo. Chega a dar sono com a agilidade de uma lesma do Prince.

Baha

Não foi esse o Prince of Persia aclamado. Foi o sands of time. Esse aí as pessoas se dividiram entre as que nem perceberam que ele existiu e as que não gostaram dele.

Joe Musashy

Abandonei o Battlefield 3, após aquele momento insuportável de controlar o tanque. Jogo repetitivo do cacete. Me senti como em Metro 2033, só que de forma extremamente linear e com o que chamo de "AI Ladra" - os inimigos só acertam você e sabem exatamente para onde você está indo. Se você estava escondido e coloca meio olho na fresta, o cara te acerta com uma AK-47 a 27km de distância por um buraco que passa 1,2 projétil.


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Jun 16, 2014, 08:40:17Não foi esse o Prince of Persia aclamado. Foi o sands of time. Esse aí as pessoas se dividiram entre as que nem perceberam que ele existiu e as que não gostaram dele.

Sands of Time foi realmente top demais. Foi o único que gostei. O Warrior Within eu larguei já no começo por conta do combate horroroso. Depois dele não tive coragem de jogar mais nenhum.

Mas resolvi testar esse de 2008. E segundo as notas por aí, ele foi um sucesso sim:

82 no Metacritic.
9 no lol jogos
8 na gamespot.

King

 Prince of Persia de verdade é esse aqui:



:P

Billy Lee Black

Quote from: King on Jun 16, 2014, 13:43:28Prince of Persia de verdade é esse aqui: :P

O pior é que eu adoro esse daí! Só que o lance de ter tempo pra finalizar fode a vida. Só com cheat pra escolher as fases pra eu conseguir zerar esse jogo :(

Dedu

Uma das metas da minha vida é terminar esse jogo sem manhã nenhuma haha. Lembro que quando era moleque eu tinha uma versão que quando apertava o + no teclado numérico aumentava um minuto no tempo total, não sei se era em todas ou a minha tinha tipo um trainer embutido. Mesmo assim só vi o final fazendo cheat pra pular pra ultima fase :mrgreen:

Billy Lee Black

Quote from: Dedu on Jun 16, 2014, 22:25:41Uma das metas da minha vida é terminar esse jogo sem manhã nenhuma haha. Lembro que quando era moleque eu tinha uma versão que quando apertava o + no teclado numérico aumentava um minuto no tempo total, não sei se era em todas ou a minha tinha tipo um trainer embutido. Mesmo assim só vi o final fazendo cheat pra pular pra ultima fase :mrgreen:

Hahahaha. Eu consegui chegar ao final passando por todas as fases. Mas eu tive que usar o cheat de seleção de fases pra resetar o timer...várias vezes :mrgreen:

Joe Musashy

Mais um jogo abandonado. Dessa vez foi Alpha Prime. Ele já é "antigo" e veio em um bundle, mas parecia um Deus Ex e tentei. Depois de glitch logo no começo, descobri que não tem autosave após completar tasks, e morri perto do final da segunda "dungeon". Resultado: precisaria começar do zero. Mandei tomar no cu, pois já estava achando a história fraca e o jogo velho.


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Quote from: King on Jun 16, 2014, 13:43:28Prince of Persia de verdade é esse aqui: :P

Esse jogo é clássico de mais, junto com Flashback e Out of this World na época (tá esse é mais antigo hehe) levaram uma década quase inteira e uma legião de fãs dos 3 jogos

Flahback e OOTW eu terminei, PoP eu tive que usar cheat do tempo tb haha

Billy Lee Black

Eu estava atrás de algum jogo de celular pra passar o tempo em filas, banheiro etc.

Meu cel é bem velho e não tem espaço pra nada. Pra minha sorte, encontrei os jogos desse tal Delight Games:
https://play.google.com/store/apps/developer?id=Delight+Games

Os jogos da linha "Choice" são no estilo daqueles jogos antigaços, orientados a texto. Basicamente você é o protagonista de uma história e ao longo dos textos o jogo te apresenta decisões a serem tomadas e elas mudam o desenrolar da aventura.

Joguei o Detective's Choice primeiro e achei do caralho! O cara escreve muito bem e a história é bem intrigante e envolvente.

Agora to jogando a série Wizard's Choice, cujo tema é medieval (lembra bastante uma rodada de RPG de mesa).

Muito bom! Pra quem curtir o gênero, mais do que recomendo.

Gamersnake

No Android eu gostei muito de Heroes of Kalevala. É mistura de match-3 com building simulator. É viciante pra caralho a combinação de completar fases pra ganhar dinheiro pra evoluir sua vila pra comprar heróis que você pode usar em jogos pra completar mais fases e evoluir mais sua vila pra comprar mais heróis e...

Billy Lee Black

Resolvi testar o Path of Exile.

Ele remete MUITO ao Diablo 2, tanto graficamente quanto na jogabilidade.

To achando bem mais ou menos. O sistema de skills dele não engoli muito bem. Em vez de você ganhar skills ao evoluir, elas são itens. São gemas que você equipa nas armas. É igual o esquema de materias do Final Fantasy 7. Ou seja, você tem que dar sorte pra achar a gema da skill que você quer ou comprar de outros jogadores.

Mas não dá pra reclamar muito, visto que o jogo é totalmente free for play.

Ah sim, to jogando com a classe Shadow, que mescla destreza com magia. To atacando com duas espadas e usando magias de gelo por enquanto.

Baha

Estou no começo de Star Ocean: The Second Story

Esse jogo tá meio... desconfortável pra mim.

Em primeiro lugar as vozes são nojentas. O Claude soa como um tiozão de pelo menos 35 anos. Tales of Eternia fez um trabalho beeem melhor.

Os cenários pré-renderizados do jogo são muito estranhos. "Ângulos de câmera" extremamente incomuns na maioria das telas, principalmente em ambientes internos. Construções com 40 estilos arquitetônicos diferentes na mesma cidade. Dungeons com objetos/elementos completamente desproporcionais espalhados pelo cenário. É como se a tri-ace tivesse passado numa escola de design e falado "Galera, toda e qualquer coisa que vocês renderizarem no trabalho de vocês esse semestre, mandem pra nós e nós transformaremos em cenários no nosso game!". Um aluno vira e diz "Mas não é um cenário que eu estou fazendo no meu trabalho..." e eles respondem "Não importa, vai virar cenário mesmo assim!"

Outra coisa que está me irritando que é que 90% das coisas que dá pra fazer quando você chega numa área nova são missables com janelas de tempo minúsculas para serem executados e com requerimentos algumas vezes muito específicos, inclusive necessidade de backtrack. (Normalmente você faz UMA dessas coisas: missable com janela específica, OU requerimentos bizonhos mas envolvendo apenas o local mais recente descoberto, OU ter que voltar na primeira vila do jogo pra falar com o gato de estimação do prefeito, mas isso é sempre possível enquanto o gato existir. Star Ocean gosta de juntar tudo isso de uma vez, no estilo "fale com o gato do prefeito da primeira cidade logo depois de ter conversado com o velhinho sentado na praça da terceira cidade MAS ANTES de falar com a moça sentada do outro lado da praça, senão já era"). É praticamente impossível ser minimamente completista nesse jogo sem um detonado.

O sistema de combate tá bacana. É basicamente "Tales of" com movimento em 360º.

Nesse comecinho de jogo a história tá bem mais focada em desenvolvimento de personagens do que Wild Arms, por exemplo. Vamos seguir pra ver como avança...