Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 16 Guests are viewing this topic.

King

Billy Lee Black

Na verdade, o modo heróico nem compensa muito o stress. Se você vencer todos os chefes do modo heróico em TODOS os atos, você ganha mais um back pros cards. Só isso. Ou seja, por enquanto eu não ganhei nada por ter vencido esses chefes do primeiro ato no heróico :p

Os cards novos mesmo, pra ganhar, basta ganhar dos chefes no modo normal e fazer os desafios que se abrirem.

King

Po, pensei que eles fossem dar uma lendária fodidona... no final só dão um showoff, então? Menos mal então, pq não pretendo fazer eles. lol

Billy Lee Black

Exatamente! Eu só fiz porque me senti desafiado, hahaha.

Mas eu confesso que não gosto muito da idéia de ter que montar um deck específico só pra ganhar nesse modo...

Baha

E terminei o primeiro CD de Star Ocean 2!

Mue dues, que jogo desconfortável. Fora as coisas que eu sei que perdi, não parece ter ficado nada pra trás. Mas porra, fica uma impressão fortíssima de que eu não vi nem 10% do que tinha pra ser visto naquela parte do jogo que agora ficou permanentemente(?) inacessível. Tem tanto NPC que eu jurava que teria algum desenvolvimento extra na questline ou pelo menos daria as caras depois pra contar algo, mas parece que não... E aquele mapa mundi? Eu jurava que teria beeeem mais coisa pra explorar, mas aparentemente não também. No segundo CD eu praticamente só pisei fora da primeira cidade e salvei.

O combate continua muito legal e a história é interessante. Os que parecem ser os verdadeiros vilões do jogo acabaram de se revelar. E olha só, o Sci-fi resolveu falar um oi. Parece que não vai ser muito melhor que isso, mas pelo menos já é algo bem mais digno que a safadeza do Star Ocean 1.

Só achei o desenvolvimento dos personagens secundários meio ligado demais no presente. Tipo, com o Claude e a Rena fala-se bastante de passado e futuro, mas dos outros você praticamente só sabe sobre a situação em que eles estavam quando resolveram se unir ao grupo e que agora querem continuar te seguindo. Tem bastante diálogo pra mostrar a personalidade deles, principalmente durante as PAs, mas não se sabe quase nada sobre o passado deles e eles nunca comentam o que querem da vida pra depois.

O Ashton por exemplo. O que ele pretende fazer agora que resolveu não se livrar (pelo menos da forma violenta que era conhecida a princípio) dos dragões? O que ele fazia da vida antes de estar naquela caverna tentando caçar os dragões? Ele era mercenário? Contratado? Afiliado a algum reino? Caçador de recompensas (aparentemente era isso)? Sempre foi assim? Com quem ele treinou? Como aprendeu a lutar naquele estilo de duas espadas? Sério mesmo que não há nada de interessante pra ser contado (ou pra voltar a assombrá-lo) sobre essas coisas? Mesma coisa com a Celine? E com a Precis? E com o Leon? Pq o Leon é um furry se os pais dele parecem humanos? São pais dele mesmo? Tem tanta coisa que pode ser explorada mas dá uma sensação enorme de que a história vai querer focar apenas em cima de Claude e Rena.

To tentando pegar proficiência máxima em todos os Killer Moves do Claude. Eu não entendi muito bem pq as pessoas pela internet odeiam tanto magos no jogo. Eles escalam mal pro endgame?

Eu percebi também que é muito fácil grindar no jogo. É só você ficar perdido por um tempo antes de conseguir prosseguir ou tentar juntar uma grana que em meia hora já vai tar overleveled só por causa das batalhas extras que ocorreram nesse meio tempo.

Gamersnake

Sim, as magias têm cap de 9999 no dano, enquanto os fighters podem dar 9999 em cada hit. Por isso magos de ataque não são muito valorizados (embora tenham algumas magias específicas que são multi-hit e burlam levemente esse limite). Mas ter um mago de cura (Rena ou Noel) é semi obrigatório.

Alguns personagens são, realmente, muito mal aproveitados. Você descobre um pouco mais sobre eles nas Private Actions (que, sim, são Guide Dang It) e alguns têm mais desenvolvimentos que outros (Dias, Precis, Opera e Ernest, por exemplo). Mas deviam sim ter recebido atenção maior.

Billy Lee Black

Fechei a segunda ala do Naxxramas no Hearthstone e fiz os desafios. Ainda não tive saco pra enfrentar o modo heróico.

Baha

Avancei um tantinho no segundo CD. Pra quem já jogou, estou indo pra Mihne Cavern agora.

Não sei se é pq o pessoal estava desenvolvendo o jogo de forma totalmente cronológica ou se fui eu que me acostumei com algumas coisas, mas nesse segundo CD os cenários parecem ter melhorado muito. Estão mais coerentes e consistentes, na sua maioria.

A história tá dando uma encorpada e prendendo mais. Novamente quase todo o backstory está girando em torno dos vilões, do Claude e da Rena. O resto do grupo no máximo faz uns comentários e fora isso só se aprende sobre eles nas PAs (Barrel BARREL barrel BARREL BARREL)

Uma coisa que percebi nas duas últimas dungeons que visitei é que a frequência de encontros aleatórios disparou pra níveis quase insustentáveis. E olha que eu estou usando Scout no modo "run from enemies" e verifiquei os equipamentos do pessoal pra garantir que ninguém tenha sido auto-equipado com alguma coisa que aumenta essa frequência. É normal isso?

A exploração também está mais bacana. Apesar de o mundo ser extremamente compacto e não perder tempo colocando grandes extensões entre os lugares relevantes, tem uma quantia boa de coisas pra conhecer. Novamente é bem diferente e fora da minha zona de conforto o fato de que uma das primeiras coisas que você ganha num mundo inexplorado é a possibilidade de voar nele.

Acabei de fazer a sidequest da "Secret information" e as descobertas foram bem próximas do que eu imaginava, e já estava esperando isso desde que comecei a ficar com uma pulga atrás da orelha pela simplicidade da versão "oficial" dos eventos. Todo mundo que paga demais de bonzinho tem uns esqueletos tensos no armário.

Spoiler
E aimeldels! A Rena é um dinossauro! \o/

Gamersnake

Cara, sobre os encontros aleatórios: se bem me lembro, o Scout só funciona baseado no primeiro personagem da sua lista (o que está "no topo" da tela quando abre o menu), e praticamente só funciona se for um personagem com o talent Sixth Sense. Se você não tiver nenhum personagem com isso no grupo, tem alguns jeitos de forçar a descobrir o talento (e é bem mais fácil com alguns específicos). Seria algo a checar no gamefaqs.

Outro jeito de diminuir a quantidade de encontros é com Orchestra (ou, com efeito menor, tocando instrumento só com Music. Acho que é a Harmonica que tem essas músicas.) Novamente, ter um personagem com os dois talentos musicais ajuda bastante.

Sobre a Rena... não entendi a piada, ou não lembro a que se refere. XD

Baha

Spoiler
Ela nasceu 700 milhões de anos atrás =P

Gamersnake

Billy Lee Black

Guild Wars 2 tá uma merda de ontem pra hoje. Comecei sofrendo com disconnects seguidos e agora nem consigo logar. O jogo fica um tempão na tela de loading na Diessa Plateau e logo aparece o disconnect.

Já passou por isso, Snake?

Baha

E terminei Star Ocean: The Second Story

A segunda metade do jogo resolve mostrar o lado sci-fi do enredo (ao contrário do primeiro game, que só lembra disso nos últimos 10 minutos), e é interessante que a história faça muito pouco sentido se você não tiver feito uma certa sidequest.

Em termos de sistemas, tem MUITA coisa que pode ser craftada, mas percebi que sem um guia específico é quase tudo descoberto na base da sorte.

Eu esperava que fosse demorar mais pra passar os chefões. Algo como pelo menos metade deles tendo uma dungeon temática ou mesmo um mini-arco específico do grupo correndo atrás dele, mas nope, você tem um micro-arco pra matar 3 e os outros 7 você enfrenta todos na última dungeon em menos de 1h.

Outra coisa que eu estranhei é que tem uma enorme extensão de terra visível no mapa de Energy Nede que fica pra fora daquela barreira vermelha, mas parece que ela nunca é acessível. A única parte fora da barreira acessível parece ser Fienal e a ilhazinha em que ela fica. Apesar de pelo menos a parte explorável parecer ter ficado bem "fechada", também deu uma sensação de ter faltado coisa pra ter sido feita. Claro, eu fiquei sabendo da dungeon secreta em Expel, então isso deve ajudar.

Eu peguei um final pareando Claude com Rena e Ashton com Precis. Todo o resto ficou sozinho (e as cenas dos sozinhos foram meio deprimentes... exceto a do Leon).

Spoiler
Fiquei em dúvida sobre a nave do Ronixis. Única e exclusivamente Expel foi shiftada no espaço/tempo ou coisas nos arredores (o que poderia incluir a nave) também? Por que se não... bom digamos, que o comodoro morreu de um jeito meio humilhante... no escuro sobre os atacantes e ainda achando que tinha perdido o filho... bem deprimente.

Sei lá, parece que o pessoal da Tri Ace tem um jeito meio bagunçado de organizar a ambientação e narrativa, pelo menos comparando Star Ocean com sua série "prima" Tales, onde as coisas são mais centradas e coesas (Pelo menos nos que eu joguei).

De qualquer maneira o segundo CD me segurou e animou melhor e eu até me assustei quando ví que já tinha jogado quase 30 horas quando finalmente cheguei ao fim.

E a mesma sensação que tive com o game eu to sentindo agora com relação a esse relato que estou escrevendo dele: Parece que falta muita coisa pra eu falar/comentar/analisar mas não consigo saber o que é. É como se o jogo "merecesse" uma "bíblia" como eu escrevi sobre Xenoblade mas não tá saindo. Bom, se eu lembrar de mais coisas posto aqui. Eu devo ainda jogar mais um pouco, pelo menos pra conferir uns eventos de endgame e a tal dungeon secreta.

E o próximo jogo da fila é... Final Fantasy IX!

Baha

Acabei de completar a Cave of Trials. Super dungeon opcional muito bem montada, acho que a melhor das que ví nos últimos jRPGs jogados, contando Tales of Eternia e Wild Arms. Enorme e trabalhosa, mas não excessivamente frustrante, dando algumas opções pra você sair e se recompor e não demorar tanto pra chegar onde tinha parado, e com algumas excelentes recompensas.

Agora vou tentar matar a Iselia Queen. testei umas 3 batalhas com ela pra ver como era e realmente vou precisar de mais preparo, especialmente algo pra não ficar tomando stone... mas eu não queria ter que sacrificar slots de acessório =/

Gamersnake