Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 22 Guests are viewing this topic.

King

Com certeza precisa, Dedu. Depois que vc decora todas as cartas do jogo e já sabe de cor as estratégias mais comuns, fica bem mais fácil de manter o jogo sob seu controle. Mas o fator sorte também influencia bastante, principalmente na arena.

Baha

E finalmente terminei de verdade Lunar: Eternal Blue Complete

Porra, aquele epílogo realmente é maior que muito jogo. 6 dungeons, todas as falas dos npcs de todas as cidades devidamente alteradas pra refletir os eventos pós last boss, e vários detalhezinhos espalhados por todo lugar. Eu comecei penando bastante nas dungeons mas as coisas ficaram fáceis principalmente depois de eu pegar o amuleto da overpowerzisse, e o Star Dragon foi uma piada.

Enfim, agora sim eu posso de verdade partir pro próximo game em paz.

Billy Lee Black

Mas a Arena do Hearthstone é cheia de manhas mesmo pra fazer fortuna. Mas eu não tenho saco pra ficar lendo os macetes na net. Prefiro juntar gold com as missões mesmo e gastar todo o gold em pacotes.

Baha

E uma curiosidade: Por que o Eternal Blue é considerado TÃO superior ao Silver Star? Pois parece que o consenso geral quando leio sobre o Silver Star é algo do tipo "Foi um bom jogo na época, mas meio limitado e não envelheceu tão bem" e sobre Eternal Blue é "Esse sim é um clássico absoluto e atemporal! Um dos melhores games da minha vida!"

Mas agora que joguei ambos 100%,  fora algumas óbvias evoluções de gameplay eu não consigo ver essa distância tão enorme de qualidade entre os dois, e me atrevo a dizer que a campanha principal do Silver Star tem uns cenários mais criativos.

Ou esse consenso se formou na época do Sega CD? Não joguei essas versões, então talvez o salto tivesse sido realmente enorme e várias das melhorias (tanto de gameplay quanto fluidez da narrativa) do segundo game tivessem ido parar nos remakes de ambos pra PS1, que foram os que eu joguei.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Sep 01, 2014, 09:01:47E uma curiosidade: Por que o Eternal Blue é considerado TÃO superior ao Silver Star? Pois parece que o consenso geral quando leio sobre o Silver Star é algo do tipo "Foi um bom jogo na época, mas meio limitado e não envelheceu tão bem" e sobre Eternal Blue é "Esse sim é um clássico absoluto e atemporal! Um dos melhores games da minha vida!" Mas agora que joguei ambos 100%, fora algumas óbvias evoluções de gameplay eu não consigo ver essa distância tão enorme de qualidade entre os dois, e me atrevo a dizer que a campanha principal do Silver Star tem uns cenários mais criativos. Ou esse consenso se formou na época do Sega CD? Não joguei essas versões, então talvez o salto tivesse sido realmente enorme e várias das melhorias (tanto de gameplay quanto fluidez da narrativa) do segundo game tivessem ido parar nos remakes de ambos pra PS1, que foram os que eu joguei.

Eu não dessa história ae não. Tanto que gosto mais do Silver Star Story.

Gynoug

Batman Arkham Asylum: somente agora terminei o primeiro Batman e mesmo para um jogo lançado a 5 anos atrás continua bem atual, falando graficamente. Tirando alguns glitchs de gráfico aqui e ali, é muito bonito visualmente. Pena que com o tempo, começa a ficar repetitivo aquela sequencia de capangas vindo pra cima de você. A trilha sonora que começou meio sem graça, para o fim do jogo começa a chamar atenção dos ouvidos, bem coisa de filme.

Just Cause 2: acabei de passar a barreira dos 50% e justo agora surgiu algum tipo de bug, onde caso eu seja mirado por algum sniper, ficar uma 'explosão' de raios vermelhos saindo do personagem... e isto incomoda. Ao lado de Flatout UC, continua sendo um dos jogos em que descarrego o stress do dia a dia.

Tomb Raider: estou em 51% do jogo até aqui e só digo: isso sim que é um rebirth de uma série! É algo ao mesmo tempo totalmente novo no mundo TB, mas a cada momento tem aquela essência dos primeiros jogos. E em termos de gráficos (não tenho hardware para jogo tudo no máximo!), acontece aqueles momentos de você ficar parado só apreciando o visual, muito bom. Um ponto negativo que vejo é o exagero no melodrama nas cutscenes, parece cena de filme pra publico genérico ficar emocionadinho.

Euro Truck Simulator 2: continuo jogando, mas ainda como freelancer (não tenho grana pra comprar caminhão). Pode parecer um jogo chato para a maioria, mas é bom relaxar as vezes dirigindo por estradas ouvindo uma musiquinha no rádio e vendo a paisagem passando... em alguma vida paralela acho que poderia viver dirigindo caminhão.

Billy Lee Black

Finalmente terminei todas as alas do Naxrammas no Hearthstone e todos os desafios das classes. Agora tenho todas as cartas da expansão, e não gastei um centavo nisso :mrgreen:

O modo heróico eu deixei de lado. Muito chato. Muito  trabalho só pra pegar um verso de carta.

Fora isso, sigo no Guild Wars 2. Ontem joguei bastante com o meu Mesmer. Po, os eventos da main story do meu Sylvary estão bem legais!!! To achando bem interessante. Diferente dos eventos do meu Norn.

Baha

Comecei Final Fantasy IX!

Basicamente é o único final fantasy (antes do 12 e descontando os onlines) que eu nunca tinha jogado absolutamente nada.

E esse ainda eu tive bem poucos spoilers, então vai dar pra aproveitar quase como um jogo "novo". Se bem que os spoilers que eu tive foram meio cruciais, como cenas do final e etc, mas eu não sei praticamente nada sobre como as coisas chegaram até lá, e não tenho noção do gameplay fora dos combates, assim muita coisa vai ser de fato nova pra mim durante o game e tem o potencial de me surpreender.

Joguei bem pouco até agora, estou no pântano ainda e nem vi a cara do world map.

Mas enfim, vamos às minhas impressões:

Final Fantasy é Final Fantasy! É bom voltar pra um depois de jogar vários jRPGs distintos de outras produtoras e ver as marcas da série. E dessa vez falo isso me referindo a coisas muito mais profundas do que chocobos, ATB ou um cara chamado Cid.

Final Fantasy tem todo um jeito próprio de construir atmosfera e narrativa, todo um ritmo próprio para a progressão dos eventos, e isso é evidente no 9 também. A imersão que o jogo passa em seu mundo é fenomenal. Tudo passa a impressão de ser completo, conciso, bem acabado. Sem a superficialidade da exploração de protagonistas de Wild Arms (apesar de ter amado o jogo como um todo, eu citei isso como um ponto fraco) nem a bagunça temática de star ocean (e aquela enorme sensação de que "faltou acontecer muita coisa" sempre que eu saía de alguma área). Pois é, eu joguei bem pouco, mas só os eventos e díalogos dessas primeiras 2 horas já me fizeram me sentir em casa com relação ao modo como o game é construído. Ele pode acabar tendo seus defeitos que eu vou descobrir à medida que avançar no jogo, mas essa característica da boa e velha Squaresoft (que deus a tenha) está muito evidente aqui.

Mas sendo mais objetivo sobre o que eu ví até agora: Zidane é um protagonista MUITO mais legal que Cloud e PRINCIPAMENTE Squall. Pqp, como o Squall era insuportável. ¬¬

Steiner é divertido e Vivi é bem simpático... e misterioso. E parece que ele é misterioso pra si mesmo inclusive.

A Garnet quase não deu pra parar e conversar até agora, mas espero um bom desenvolvimento pra ela quando eu impedir que ela vire comida de planta. Os NPCs também são bacanas e carismáticos.

Graficamente, é a Square fazendo o que faz de melhor. Os modelos até que são um pouco estranhos (mas provavelmente pq eles não foram feitos pra serem renderizados em HD. Num PSX de verdade a baixa resolução deve mascarar muito da estranheza) mas os cenários são excelentes. Gráficos pré renderizados muito bonitos, detalhados, consistentes e compreensíveis. Diferente da reclamação que eu tive sobre os de Star Ocean 2.

Uma coisa que distrai um pouco é que os modelos destoam MUITO dos cenários, mas isso é culpa exclusivamente do emulador renderizar os modelos em HD, e por mais que tente filtrar, não dá pra fazer milagre nos cenários. A imersão devia ser muito melhor na época e com o setup certo.  :)

As poucas músicas que ouvi são bacanas mas nada muito especial. Quero dizer, exceto pelo tema de combate. O tema de combate é absolutamente fenomenal. Deve ser pq eu já tinha ouvido ele e seus remixes umas 500 vezes, mas ele "desgastou" um pouco pra mim e agora parece soar meio lento. Mas nas primeiras vezes que ouvi, anos atrás, fiquei fascinado e ainda reconheço nele as características que me causaram esse efeito.

Bom, vamos ver, estou animado com o game!

Baha

QuoteTomb Raider: estou em 51% do jogo até aqui e só digo: isso sim que é um rebirth de uma série! É algo ao mesmo tempo totalmente novo no mundo TB, mas a cada momento tem aquela essência dos primeiros jogos. E em termos de gráficos (não tenho hardware para jogo tudo no máximo!), acontece aqueles momentos de você ficar parado só apreciando o visual, muito bom. Um ponto negativo que vejo é o exagero no melodrama nas cutscenes, parece cena de filme pra publico genérico ficar emocionadinho.

Quem não gostou dos originais pode acabar curtindo esse?

Gamersnake

Raptor

Final Fantasy IX é fenomenal. Jogaria 30 vezes.
E Baha, cê vai curtir os Chocographs.
FF6 e FF9 praticalmente atingiram a perfeição no que se propuseram, e só acho FF7 ainda mais marcante (mas menos "perfeito") porque sua atmosfera é intencionalmente mais profunda. FF9 é humilde, mas carismático e bem acabadinho ao extremo - quem não gosta normalmente ou é fã teimoso, ou quem não sabe distinguir humor e graciosidade narrativa de imaturidade.
Mais: tem Quina.

Billy Lee Black

FF9 é bem carismático mesmo! O final é muito legal!

Gynoug

Quote from: Baha on Sep 07, 2014, 21:49:14
QuoteTomb Raider: estou em 51% do jogo até aqui e só digo: isso sim que é um rebirth de uma série! É algo ao mesmo tempo totalmente novo no mundo TB, mas a cada momento tem aquela essência dos primeiros jogos. E em termos de gráficos (não tenho hardware para jogo tudo no máximo!), acontece aqueles momentos de você ficar parado só apreciando o visual, muito bom. Um ponto negativo que vejo é o exagero no melodrama nas cutscenes, parece cena de filme pra publico genérico ficar emocionadinho.

Quem não gostou dos originais pode acabar curtindo esse?
Olha, eu acho que nunca gostou dos originais ou até nunca jogou eles, poderia jogar esta nova versão, até porque é um ótimo jogo e mereceu todos os prêmios que ganhou.

Achei um vídeo do começo do jogo, sem narração e em outra língua para ver como é mais ou menos como é.

http://youtu.be/T7QFdcGVWlY

King

Eu sou do grupo que não gosta do FF9. Lembro que na época achei o enredo meio superficial demais, tanto que hj eu nem lembro mais o que se passa... Não lembro nem mesmo de todos os personagens, e os que lembro, em sua maioria eu não gostava. Tipo Zidane e Steiner. No meu ranking pessoal o 9 só fica a frente do 8 e do 13 (pq nada consegue ser pior que o 13...)

Prowler

Também não gostei do 9. Pelo pouco que me lembro da época cheguei no 4o CD e parei de jogar...