Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 19 Guests are viewing this topic.

Dedu

Eu também gosto do IX. Eu gosto muito dos personagens, apesar de desenvolvimento da maioria deles não ser tão bom comparado com os melhores da série, mas são extremamente carismáticos. As mecânicas do combate são simples, mas esse jogo valoriza bastante o sistema de equipamentos e isso é puta plus pra mim em jogos do gênero. O enredo aborda umas temáticas legais mas realmente não é nada de mais.

E a trilha sonora é ótima, melodies of life pra mim é o melhor tema cantado de Final Fantasy.

http://www.youtube.com/watch?v=hskl2dTHYdk

Gamersnake

Vivi é o que salva o enredo de FF IX. Mas salva muito bem.

O maior problema do jogo ainda é a porcaria do sistema de combate com as barrinhas de ação que não funcionam direito. Se tivessem corrigido essa porra no playtest, teria sido bem melhor.

King

A trilha sonora tem vários temas ótimos, mas... isso é um Final Fantasy. Se a trilha sonora não fosse no mínimo excelente, já seria motivo para criticá-lo. :mrgreen:

Dos personagens que eu gostava, lembro do Vivi e do Salamander, sendo o segundo mais pelo estilo dele que pelo enredo.

Billy Lee Black

Quote from: King on Sep 08, 2014, 17:51:12A trilha sonora tem vários temas ótimos, mas... isso é um Final Fantasy. Se a trilha sonora não fosse no mínimo excelente, já seria motivo para criticá-lo. :mrgreen: Dos personagens que eu gostava, lembro do Vivi e do Salamander, sendo o segundo mais pelo estilo dele que pelo enredo.

Tá vendo, acho que você não odiava o jogo tanto assim :p

Billy Lee Black

Tirei algumas SS no Guild Wars 2. Eu fico impressionado com qualidade desse jogo. Isso que meu note roda em low:

Explorando o fundo do mar:

King

Quote from: Billy Lee Black on Sep 08, 2014, 21:31:43

Cara, pra ser sincero, acho que eu não odeio nenhum Final Fantasy. Nem mesmo o 13 que eu tanto critico.

Eu sempre comparo Final Fantasy com Final Fantasy. Por exemplo, o 13 e 13-2 são os piores FFs na minha opinião, mas isso não quer dizer que eles não sejam superiores a outras bostas criadas na época em que foram lançados, como os wRPGs tipo Skyrim. Então o fato de eu não gostar do FF9 não quer dizer que ele seja ruim como um todo, quer dizer apenas que ele não me satisfez completamente quando joguei ele, bem diferente do FF10 ou do FF7, por exemplo. O padrão de qualidade da Square é sempre alto, ainda que um ou outro ponto possa deixar a desejar. Acho que a única aberração que eu vi foi o FF14 Vanilla, mas esse a própria Square-Enix admitiu que ficou uma bosta e refizeram o jogo inteiro no A Realm Reborn.

Enfim, enredo do FF9 = FF8. Fraco.

Billy Lee Black

Ah tá, ae sim :)

O único FF que eu joguei e afirmo que achei um jogo ruim mesmo é o XII. Aquele sistema de combate automático simplesmente não me desceu. Muito chato ficar assistindo os combates...

Porém o mapa era muito foda, assim como o enredo eu também achei bacaninha. Se o FF XII tivesse o sistema de combate do Xenoblade, seria animal!

Prowler

Quote from: King on Sep 08, 2014, 22:47:25
Quote from: Billy Lee Black on Sep 08, 2014, 21:31:43

(...) outras bostas criadas na época em que foram lançados, como os wRPGs tipo Skyrim.
HEREGE!

Baha

King

Eu não curto rpg ocidental. Sei lá, eles sempre focam em tentar fazer o negócio sério, tentar deixar "realista", etc. Me deram Skyrim de presente no 360... joguei meia hora e repassei o presente pra frente.

Baha

Ah, é uma reclamação que você já deve ter me ouvido fazer: Eu odeio a mania ocidental de ser muito pé no chão. Gosto das ambientações japas pq eles não tem medo de viajar MUITO.

Mas Skyrim foi o ápice (até agora) de uma loooonga evolução de gameplay e narrativa no gênero dele, e ficou TÃO bom no que se propõe que conseguiu segurar minha paciência o suficiente pra eu terminar a campanha principal e ainda ter algumas side quests feitas na bagagem durante o percurso. Mas também, imediatamente depois disso encostei ele permanentemente.

O único outro wrpg de mundo aberto que já fui até o final foi Baldur's Gate. Eu também terminei KOTOR e Mass Effect 1 e 2, mas apesar de ocidentais eles tem uma progressão mais linear e bem contida/organizada, então eu não enquadraria no mesmo gênero. Além de, principalmente KOTOR, por se passar no universo SW, ter um pouco mais da "liberdade criativa" que eu gosto tanto e os ocidentais insistem em acorrentar em nome do "realismo".

night

Quote from: King on Sep 09, 2014, 13:31:17
Eu não curto rpg ocidental. Sei lá, eles sempre focam em tentar fazer o negócio sério, tentar deixar "realista", etc. Me deram Skyrim de presente no 360... joguei meia hora e repassei o presente pra frente.
Isso.

Eu concordo que Skyrim é um jogasso, mas é exatamente dessa forma como me sinto com rpgs ocidentais, e exatamente o motivo de não me atrairem. Eu comecei jogar também o Dragons Dogma, achei muito bem feito e divertido no começo, mas conforme a história foi se desenvolvendo junto com o resto do jogo, comecei a achar cansativo. É uma questão de gosto mesmo.

Prowler

Baha

Tudo no mundo de Elder Scrolls, exceto por algumas esporádricas interferências de certos Daedras, segue regras de "física/química/alquimia/espiritualidade" extremamente rígidas e concisas, e pra evitar furos eles, como a maioria dos ocidentais, tem medo de viajar na escala das estranhezas. E mesmo quando tentam viajar (Sheogorath manja) eles... simplesmente não têm a criatividade temática que os japoneses têm. É tudo muito regrado, muito estabelecido.

Seifer Almasy

Alquimia e Espiritualidade não combina com a palavra concisa, mas ok...