Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Red XIII

Só dou os parabens.

Unico jogo na minha existencia que me dediquei mesmo a jogar e rejogar foi o FF7. Fora esse ta dificil de achar algum pra fazer esse tipo de doidera.

FF9 eu foi longe, joguei bastante tmb. Mas mesmo assim nao fiz nem 90% xD
Seifer sUx

Danny Zuco

O RPG que mais me empenhei em acabar e foi com 100% total e absoluto foi FF8. Minto, Breath of Fire 3 eu acabei com 100% também, mas acabei com mais de 200 horas de jogo...

Esses dois foram os RPGs que eu mais me internei na vida. Tirando os MMO como Rag e agora estou jogando Lineage 2.

Spellbinder

É, acho que eu tava com umas 80 horas. No começo eu viajava a pé de cidade em cidade, pegando componentes pra poção e explorando o mapa. Depois eu comecei a viajar a cavalo (com o fast travel) e me dedicar às quests de guilda.

A Darkbrotherhood é a mais legal, seguida da Mages Guild e da Thieves. A Fighters Guild é bem fraquinha, não gostei muito do enredo que eles criam em cima da guilda. Eu também tava tentando acabar as quests de Shrine, tem umas bem divertidas, mas eu desanimei depois de ver que não tinha mais como pegar uma quest em que tu tem que ter menos que 20 de personality pro Deus falar contigo (eu tinha 80). Dá pra tomar 5 cheap wines e cada um reduz em 10, ou seja, o máximo que eu podia chegar era 30 ¬¬. Sem essa quest não dá pra chegar na última dos Shrine, foi aí que eu desisti.

Dizem que depois que tu termina a quest principal eles fazem uma estátua do teu personagem na Imperial City, mas eu não achei ela (não fui muito atrás também).

SunStar

Taí algo que eu NUNCA faria hoje. Antigamente eu jogava e não estava satisfeito até pelo menos atingir o lvl 99. Hoje ñ tenho jogado tanto quanto ultimamente e rpgs menos ainda. Os rpgs q eu mais tenho jogado são os baseados em rpg de mesa como KOTOR e NW, que por sinal são jogos excelentes. Inclusive no último eu peguei um módulo na net pra jogar aventura de nível épico. Muito bem feito o módulo, especialmente por não ser oficial.

Lembro de uma época em que tinha como meta terminar todos os FF...q ridículo... :lol:

Apesar q eu ñ posso falar muito, afinal já são 16 temporadas no WE9.... :lol:

Strife

Não consigo gostar de RPGs assim. KOTOR considero um dos piores jogos da história, lerdo e bugado até dizer chega, com animações de dar vergonha. O novo da Bioware, Mass Effect, me dá sono tb, além de terem prometido o universo e não terem entregado nem 1/4 disso (situação semelhante com Fable).

Winning Eleven, bleh. Não tenho paciência nem pra jogar uma partida :lol:

Zero Cool

Eu gostei do FFXII, apesar de achar o final meio curto pra um jogo desse nível da square.

Falando nisso, só faltam 4 barras pra aniquilar o Yiazmat. Só que o bicho tá doidão (usando aquela skill que dobra o level dele) e preciso pegar mais level e as melhores armas pra terminar isso...

Strife

O final, curto? Tamanho normal para final de RPG. Sem falar que a sequência final é fácil uma das melhores da série, se não for a melhor.

O Yiazmat nas últimas barras apela mesmo, costumo dizer que essas últimas barras levam quase tanto tempo quanto todo o resto do HP dele :lol:

Mesmo em nível 90 é difícil nesse fim. Teve umas duas vezes que eu tive que fugir da arena com o grupo secundário, me curar e voltar, pois volta e meia ele quebrava minha estratégia.

SirPhillip

SunStar

Problema é que o jogo tem o enredo pronto, ele ñ tem variação no jogo. Em NW, BG e KOTOR eu posso tomar diferentes atitudes de acordo com a minha preferência, como em um rpg de mesa. Basicamente posso mandar um ladrão "abrir" a porta pra mim ou eu posso mandar ela a baixo com um chute bem dado. Eu posso ser um personagem bonzinho e dizer que tudo que eu fiz foi pelo bem do povo ou chega logo pedindo um recompensa pra chutar a bunda de uns trolls na cidade. Esse tipo de interatividade que não tem num FF por exemplo.

Eu dei exemplos básico, obvio que a decisão tomada pode variar muito. Pra eu que gosto de rpg de mesa, jogar NW é um prato cheio.

Não estou necessariamente falando que rpgs como FF são ruins mas há uma diferença entre o que um oferece em relação ao outro. Eu jogo os dois  :lol:

Strife

Claro, cada um oferece coisas diferentes. Eu até acho idéias de RPGs americanos bem interessantes, o problema que eu acho é que nunca executaram direito. Em particular os sistemas de batalhas.

SunStar

É complicado quando até o sistema de batalhas é baseado na mesa (rolagens de dados) fazer uma batalha mais realista. A idéia de KOTOR ainda é interessante, fazendo os personagens se digladiam em sabre de luz antes de alguém conseguir um hit. Em NW, especialmente no começo, o char fica alguns segundos parado antes de conseguir atacar e muitas vezes era o ataque  :lol:

Danny Zuco

Eu sou MUITO fã de Star Wars, talvez por isso tenha adorado KOTOR 1 e 2 e minha opinião não pode ser considerada justamente por ser parcial.

Billy Lee Black

Quote from: 'Strife' post='15853' date='Feb 9 2008, 05:45 AM'Sim, joguei. É um bom jogo, mas só. O enredo ficou só na promessa, ao invés de responderem as dúvidas que vinham do primeiro e segundo episódios, apenas criaram mais perguntas e não responderam quase nada decentemente. Inclusive deixando grande parte das explicações (isso quando tinha explicações) para textinhos daquela Database (alguns depois que se zera ainda). Costuma ser bastante overrated, mas até aí tudo bem, Xenogears tb foi overrated demais...

Nossa, nisso eu tenho que concordar. Também fiquei meio puto de vários pontos do enredo eles não terem explicado direito no Xenosaga 3. Tem coisas que nem no database teve boa explicação.

Mas mesmo assim eu achei as cut scenes do jogo fantásticas. Assim como as batalhas de alguns dos chefes que eu tb achei muito fodas.

Quote from: 'Danny Zuco' post='15910' date='Feb 10 2008, 01:02 AM'Eu sou MUITO fã de Star Wars, talvez por isso tenha adorado KOTOR 1 e 2 e minha opinião não pode ser considerada justamente por ser parcial.

Pois é cara, eu tb adorei o KOTOR 1 e 2 justamente por esse motivo: ser fã de Star Wars. Tipo, os combates são bem divertidos e ser um Jedi lutando com sabres de luz e usando poderes fodas da Força são muito legais.

Mas a porra desse jogo tem diálogo d+. E muito diálogo inútil, chega a cansar.
Fora que as cut scenes são ridículas! Parece que americano não sabe fazer cena dramática, pqp!

Isso é tão ridículo, que eu peguei o Jade Empire pra jogar, já que seguia a mesma linha do KOTOR e eu achei que iria gostar. Mas como a temática não é de Star Wars, só sobrou o jogo com os mesmo diálogos extensos e chatos, e cenas drámaticas ridículas. Larguei o jogo com menos de 10h de jogo.

Eu gostei muito do Oblivion pq ele tem um objetivo diferente. Tem MUITO menos diálogos que os jogos da Bioware, tem várias quests legais, um mapa vasto divertido de explorar e um combate em tempo real de tirar o chapéu. Esse lance de RPG em primeira pessoa ficou muito imersivo! Tu entra na porra duma caverna  escurona, tu anda com cautela. Como vc não é overpower como na maioria dos RPGs japoneses, tu não sai correndo numa dungeon matando tudo quanto é monstro. Tem que ir com calma e estratégia. Adorei isso!

Danny Zuco

Oblivion vc pegou esse que saiu agora Billy? Aquele que saiu pra 360? Se for, tem como me mandar aqui? Deposito pra vc as despesas antes e então vc me passa!

Quanto aos diálogos, realmente, tem mais diálogo que jogo. Sem contar que o único lugar que existe pra upar é no deserto de Tattoine. Tirando isso, não da pra upar mais em lugar nenhum... sUx isso.

Billy Lee Black

Quote from: 'Danny Zuco' post='15935' date='Feb 10 2008, 02:59 AM'Oblivion vc pegou esse que saiu agora Billy? Aquele que saiu pra 360? Se for, tem como me mandar aqui? Deposito pra vc as despesas antes e então vc me passa!

Quanto aos diálogos, realmente, tem mais diálogo que jogo. Sem contar que o único lugar que existe pra upar é no deserto de Tattoine. Tirando isso, não da pra upar mais em lugar nenhum... sUx isso.

Cara, eu comprei o Oblivion pra PC, mas eu comprei o jogo original. Eu não sei piratear não. Se tu souber eu posso tentar copiar aqui e te mandar sim :lol: