Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 26 Guests are viewing this topic.

Baha

Eu não lembro o nome da rainha, pode ser que seja isso mesmo. Só estranhei vc colocar o nome dela entre parênteses na frente do nome da Marle, achei que vc tava se referindo ao nome real da Marle mesmo e tinha errado.

Joe Musashy

Deixei o Resident Evil 6 de lado e embarquei em Alan Wake. Cara, que ambientação foda. Lembra bastante o começo de Silent Hill 2, mas deixando claro que você não faz a mínima ideia do que está acontecendo. Não consigo parar de jogar.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

Eu estava jogando Legend of Legaia em doses beeeem pequenas. Agora resolvi dar um gás.

O sistema de combate é criativo comparado aos games da época, com seus combos e pokesummons, mas as batalhas acabam ficando bem demoradas. Grinding é lento e difícil, então você passa boa parte do tempo com o mínimo aceitável de condições pra seguir adiante. Nesse sentido me lembra os 2 Lunar, apesar de que lá a coisa era mais extrema.

Isso melhora à medida que o jogo progride pois você começa a expandir sua gama de magias e recursos pra se manter vivo e forte, além do preço dos ítens essenciais ir ficando cada vez mais acessível pra sua realidade econômica.

Aliás, falando em dinheiro por boa parte do game você nunca tem o suficiente. Você chega em uma cidade com grana pra comprar 1 ou 2 dos equipamentos novos disponíveis lá e se quiser se equipar de verdade vai ter que grindar na área POSTERIOR à da cidade. Enxague e repita. No ponto em que eu estou, passei há pouco tempo pela parte em que, digamos, suas opções pra conseguir dinheiro se expandem.

Por um bom tempo a progressão do game estava meio monótona, e eu não estava conseguindo me manter preso e avançar muito. Difícil um RPG em que depois de um tempinho eu paro e falo "ok, tá bom por hoje", mas isso acontecia direto com Legaia.

No ponto atual, parece que pegou um certo embalo e tá dando pra prosseguir mais animado, então deve dar pra ir até o fim sem maiores problemas (espero), mas nada daquele estado de fluxo e não querer parar nunca que eu senti pela última vez com Wild Arms (e um pouquinho com Star Ocean 2, mas Star Ocean 2 é estranho...)

Um problema sério é que a porra da menininha do grupo NUNCA pára de agir como retardada ><

Gamersnake

Até aí, tuas impressões batem muito bem com o que eu lembro do jogo.

Especialmente os saltos de dificuldade e grind demorado.

Billy Lee Black

Legend of Legaia é um dos RPGs que mais gostei no PSX. Zerei duas vezes =D

Prowler

Acho que joguei Legend of Legaia, mas vendo fotos e vídeos de gameplay não consigo me recordar... Só sei que o nome não me é estranho.

Gamersnake

Eu também zerei duas ou três vezes, era ávido por qualquer RPG que fugisse do sisteminha de batalhas clonado de Final Fantasy.

Baha

Devo tar lá pelos finalmentes do jogo agora, e realmente ele foi pegando bem mais embalo à medida que eu fui avançando. A variedade de acessórios e efeitos que não parou de ser apresentada ao longo da segunda metade do jogo ajudou a manter interessante, e a história ganhou corpo.

Baha

Resumindo: Se Legaia tá chato, paciência que melhora. Só que é bom ter muita paciência, pq demora umas 20h pra começar a melhorar  :(

Ah, bacana que no Legaia eu saio das cidades e lugares sem aquela sensação horrível do Star ocean de que "deve ter faltado muita coisa pra fazer aqui". Não sei dizer se é mais na linha final Fantasy de sair satisfeito e achando que foi conclusivo meu tempo lá, ou mais na linha tales of Destiny em que eu dou graças a Deus por ter me livrado de mais uma cidade. Acho que puxa mais pro ff.

Baha

E terminei Legend of Legaia!

No final eu gostei do jogo. Acabou conseguindo criar um elo emocional.

Legaia é um jogo que só melhora à medida que avança, o problema é que essa melhoria parte de uma base beeeem baixa. Mas no final de alguma forma eu senti que o jogo "estava fazendo as coisas direito". Eu percorri a última dungeon com ânimo e satisfação, bem mais do que em Tales of Destiny e Arc Rise Fantasia. Na verdade mais até que Tales of Eternia.

Aliás, agora que eu escrevi isso, percebi que esse jogo teve o efeito exatamente oposto do Tales of Eternia! Enquanto lá o jogo começou me deixando muito satisfeito, quando foi chegando perto do fim eu comecei a ficar apático com ele, e passei as últimas áreas totalmente no automático. Aqui depois da metade tudo começou a prender mais e ficar mais animador. Eu percebi isso relacionado tanto ao gameplay quanto à história que, apesar de as vezes contada de forma um tanto amadora e não ter nada realmente surpreendente, entreteve muito bem.

Parando pra analisar os acontecimentos, fica claro que é um conjunto de eventos bem no nível Final Fantasy de "epicidade", mas por alguma razão o jogo me pareceu "menor" nesse sentido. É estranho tentar explicar. Acho que é porque o pessoal da Square tinha mais experiência com narrativa e construção de cutscenes e eventos pra fazer tudo parecer mais épico. Isso me lembra o fato de que a música tema de Back to the Future sozinha faz o filme parecer 10x "maior" e mais épico do que realmente é. A Square sabe fazer isso com seus jogos. A Contrail, aparentemente, nem tanto. Mas parabéns pelo esforço.

De qualquer forma, apesar do desânimo inicial, valeu a pena ter insistido. Acabou aos 45 do segundo tempo ganhando seu lugar dentre os bons jRPGs que eu joguei.



Agora... hora de corrigir uma grande injustiça e jogar toda a série Breath of Fire! Pelo menos até o PS1.

Prowler

Quote from: Baha on Dec 22, 2014, 19:29:06
Agora... hora de corrigir uma grande injustiça e jogar toda a série Breath of Fire! Pelo menos até o PS1.
Joguei só o 4, mas novamente não consigo lembrar da história hahahaha :(

Os 1, 2 e 3 também estão na minha fila para serem jogados...

Dedu

Terminei o 2 e o 3 e joguei boa parte do 4. O terceiro é meu favorito de longe, mas achei todos bons. O sistema de aprender skills e das transformações do 3 são muito legais.

Billy Lee Black

Eu joguei todos os Breath of Fire.

O 1 e o 2 do snes são meio meh. O 3 e o 4 são jogaços! Mas eu ainda gostei mais do 4.

O 5 eu prefiro acreditar que ele não existe. Não consegui terminar de tão ruim que foi essa porcaria. Só o Strife gosta disso.

Prowler

Nem sabia que existia o 5 e, pelo seu comentário, vou fingir que continuo não sabendo... :P

Billy Lee Black

Ele saiu nos primórdios do PS2. Mas, sério, eu não gostei. O jogo tem limite de tempo pra você terminar, pra se ter uma idéia.