Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 17 Guests are viewing this topic.

Baha

True that.

Na verdade FF8 tem várias músicas ótimas no soundtrack. Eu tenho elas favoritadas. Também adoro a música da última boss.

Seifer Almasy

Final Fantasy VIII é um dos melhores RPGs que joguei, as críticas ao sistema de junction é mimimi... Majin lembra de não abrir o magic lamp (GF Diablos) antes de estar com nivel pra passar senão vai ser bem chatinho

Strife

Trilha sonora de FFVIII é uma das melhores da série (tirando Eyes on Me que iniciou uma péssima tradição).

Ah, possui a melhor batalha final da série tb. Mesmo não sendo fã, Ultimecia e suas cinco formas foram uma luta muito foda e equilibrada, pois o jogo tem aquele esquema dos inimigos acompanharem o nível do Squall (algo que eu acho que devia ser usado mais vezes para impedir overlevel).

Não possuo mais aquela antipatia pelo jogo e ao longo dos anos passei a reconhecer mais suas qualidades, ainda que figure no fundo da minha lista de FFs favoritos. Ou talvez porque a Square lançou FFXIII e mostrou o que realmente pode fazer quando caga com um jogo.

Mas Junction continua sendo um sistema quebrado, Draw é cansativo, Squall é um saco, o mapa do mundo é uma merda e a história fica ridícula do terceiro disco em diante :P

Baha

Falando em ff com sistema quebrado, já jogou o ff2 de nintendinho?

Strife

Nunca joguei, mas conheço a fama e os sistemas dele. Pudera, as batalhas e sistemas de FFII de NES foram feitos pelo Akitoshi Kawazu, criador da série SaGa, série notória por seus sistemas quebrados.

Não joguei muito dos FFs de Nintendinho, eu tinha 10h no FFIII (versão 3D para Android), mas o save corrompeu e até hj não retomei, e nunca avancei muito na versão Dawn of Souls do FFI.

Baha

Eu fiz uma maratona com todas as versões originais do 1 ao 6. No 1 não tem nada errado com o sistema em sí, mas o game é muito difícil, muito arcaico e exige muito grinding. FF III, mesmo no NES,  é BOM. Mas ff 2 tem um sistema absolutamente horrível, foi um parto jogar.

Strife

Hehe, todo mundo diz isso. FFI muito arcaico, FFII podre, FFIII sendo o melhor dessa era.

Engraçado que FFII é um favorito entre os japoneses :P

Baha

É impressão minha ou o plot de Breath of fire 2 foi completamente chupinhado de Berserk?

night

O fato é que mesmo os FFs mais fracos, dificilmente desapontam no quesito OST. O XIII mesmo tem várias músicas que eu gosto.

http://www.youtube.com/watch?v=xfu0XBf8kmk

http://www.youtube.com/watch?v=YsG80RGxzNM

E enfim platinei o primeiro God of War. Cristo, que parto. O penúltimo trofeu foi sofrido, o último challenge of gods quase me fez quebrar meu Vita. Sério, como eu odeio os malditos Satyrs. Mas depois de muitas estratégias falhadas e muitas, mas muitas tentativas finalmente consegui.

Terminando os 10 desafios, ficou bem mais fácil pra fazer o último troféu, que é um speed run, fui com a roupa de vaca que dá mana infinita e foi um doce, precisava terminar com menos de 5h, meu save final tem pouco menos de 3 horas.

Aí comecei o GOWII, e não lembrava que essa porra já começava com o Rhodes Colossus, pqp. Já começo a lembrar do pq 2 >>>(infinito)>>>> 1.

Strife

Eu estou numa vibe retro ultimamente e resolvi jogar um clássico que nunca tinha jogado: Super Metroid do Snes. Terminei ele com umas 7h e 73% dos itens. Excelente mesmo, merece a fama, e pude ver toda a influência que deu origem a Castlevania: Sumphony of the Night anos depois. Em sua proposta o jogo quase não tem defeitos, tudo se encaixa bem. De reclamação eu tenho que algumas habilidades são mal executadas, como o wall jump (horrível) e aquela de correr, apertar pra baixo e enquanto a Samus está brilhando apertar pulo para voar como um foguete. Não é nada que estrague o jogo, mas quando certas áreas obrigam a usar isso sem aviso nenhum pra avançar, irrita um pouco. Ah, e imagino muito que se eu tivesse jogado isso em 94 teria ficado preso e desistido em algumas áreas. Evitei ao máximo olhar FAQ enquanto jogava, mas em três ocasiões eu me vi completamente perdido sem como avançar, e quando fui olhar FAQ era uma coisa muuuito escondida. Novamente, não seria problema se fosse opcional, mas eram áreas obrigatórias para se terminar o jogo.

Depois de terminar resolvi um outro jogo retro, mas novo: Shovel Knight. Estou na segunda área e já gostando muito, os gráficos são ótimos (imitam jogos antigos mas com mais detalhes e uma ótima animação) e os controles são excelentes. Devo ficar jogando ele por agora.

Billy Lee Black

Quote from: Prowler on Dec 30, 2014, 09:18:14Dei um tempo no Chrono Trigger. Não porque não estava gostando, muito pelo contrário, mas senti um desejo incontrolável de jogar... FF8! Lembro de ter odiado não ter gostado na primeira e única vez que joguei, talvez por ter sido logo depois de FF7, mas agora senti vontade de rejogá-lo. Tô bem no início, logo após pegar o Ifrit, mas com 3+ de jogo. Tô seguindo um FAQ, não tenho mais saco para jogar 20+ horas e depois descobrir que perdi 98% do que tinha para pegar :P Impressões iniciais: - Junctions? Magic Junctions? WTF??? Não lembrava de nada disso, arrisco a dizer que da primeira vez joguei sem usar Magic Junctions :blink: ; - Item Refinements? Também não me recordava disso; - o sistema de Draw é interessante, mas pode se mostrar um saco ao longo do jogo; - só eu me sinto compelido a NÃO usar magias, para evitar que as junctions fiquem mais fracas? - tô com uma caralhada de cartas boas - Triple Triad É MUITO MELHOR que a porcaria do Tetra Master!!!

Cara, eu adorei FF8 na época. Mas o sistema de Draw dele me desanima em jogar novamente =/

Lembro do minigame de cartas que era fantástico =D

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Dec 30, 2014, 13:08:43Mas a música de combate é magnífica.

A versão orquestrada dessa música é o toque do meu celular  :D

Gamersnake

Tô jogando Dust: An Elysian Tail. Que jogo lindo.

King

Eu to acompanhando o Baha, jogando BoF 2, que eu nunca tinha terminado. Já não me lembrava mais como era gostoso jogar um Breath of Fire... ainda que o bof2 tivesse sérias restrições quanto ao uso de dragões. :(

Baha

Mas o King tá jogando easy mode (versão gba). Depois eu venho postar mais impressões do quanto eu avancei no jogo.