Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 14 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Legend of Dragoon é bom demais! Zerei umas 3 vezes no PSX :D

Arc The Lad é massa demais também! Jogue ao menos o 1 e o 2, King, como o Strife falou, e seja feliz :D

Strife

Eu diria que Arc the Lad: Twilight of the Spirits de PS2 (Arc the Lad IV no Japão) é tão essencial quanto Arc the Lad II (até pq ele dá um fim para todo o arco da história), são os melhores. Não que Arc the Lad III seja ruim, é muito bom tb, mas não tanto quanto esses. O único ruim dessa série é o Arc the Lad: End of Darkness, esse pode ignorar completamente.

Billy Lee Black

Esse do PS2 eu nunca joguei :(

Parei no III.

Baha

Estou gostando das cidades do The Legend of Dragoon.

Arquiteturas variadas (mas minimamente consistentes dentro da mesma cidade, viu Star Ocean 2?), povos diferentes, culturas diferentes e cheias de personalidade.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on May 04, 2015, 14:04:32
Esse do PS2 eu nunca joguei :(

Parei no III.

Deveria. Um dos melhores jogos do console.

ivanpuma

Finalmente zerando o dragon age inquisition...

com a história terminando, aproveitei para pegar algumas conquistas e também matar os dragões. Daí a decepção, os dragões são fáceis demais  :angry: . Se um dragão é elétrico é só usar um mago Knight-Enchanter, dragão de fogo vc usa tempestade de gelo e dragão de gelo minas de fogo, fora equipamentos de proteção dos elementais. Faltou um undead dragon.

XD

Baha

E encerrei o segundo CD de The Legend of Dragoon.

Cheio de filler e vai e vem no começo daquilo. Mas a música do mapa era tão legal...

Esse jogo tem um jeito interessante de fazer a progressão. Nas batalhas normais você ganha pouquíssima grana e XP. A grana não costuma ser problema pois quase tudo, inclusive equipamentos, custa extremamente barato. Mas as coisas que custam caro, custam MUITO caro.

Já quanto ao XP, boa sorte pra tentar grindar. A principal fonte de XP são os chefes mesmo, que chegam a dar mais XP do que todas as batalhas da dungeon somadas. O grinding, quando faço, é principalmente pra upar as additions.

E pqp, algumas additions estão realmente infernais, principalmente pra alguém sem coordenação/tempo de reação como eu. Ainda bem que eu consegui um acessório que automatiza a execução delas e mesmo usando ele elas upam como se você tivesse executado na mão. Aí eu deixo no personagem com a mais desagradável. No momento é o Dart, que depois de várias facílimas está com uma que eu quase nunca consigo acertar. As dragoon additions, por outro lado, eu finalmente entendi o timing, e agora consigo perfect com uma frequência razoável, pelo menos com alguns personagens.

Bacana ver os heróis começando a acumular fama e reconhecimento no mundo pelo que andaram fazendo. Pelo que eu me lembre isso não é muito comum em JRPGs, onde você é quase sempre um zé mané desconhecido em todo lugar que chega pela primeira vez, mesmo depois de já ter salvo países inteiros de entidades cósmicas, e aqui na primeira cidade do terceiro CD eu já comecei a ser reconhecido e mencionado.

O cast de personagens, agora (aparentemente) completo é bacana. Pelo menos eu consigo lembrar fácil de todos eles e vários tem personalidades marcantes (embora um tanto estereotipadas).

Acho que as principais exceções são Dart e Shana. Dart é o clássico protagonista feijão com arroz pra "ser fácil o player se identificar", mas nesse quesito até que ele não é dos piores. Ele tem umas motivações e interesses. E pelo menos ele não é mudo :d1:

Agora a Shana... parece que a personalidade dela essencialmente se resume a gostar do Dart... e nada mais.

Sobre a história...

Spoiler
O haremzinho formando ao redor do herói estava bem tosco, e aquele estilão "protagonista idiota que não percebe/entende que a garota gosta dele mesmo com todo mundo literalmente esfregando isso na cara dele" do Dart estava me deixando puto, mas felizmente parece que esses assuntos se resolveram/estabilizaram e ele ainda resolveu decidir algo. E a Rose até que tinha uma desculpa também.

O Dart é possivelmente neto do Haschell (mas talvez a mãe do Dart seja outra pessoa e tenha aprendido a música com a Claire. Não lembro da feição da mãe dele no flashback do Dart e nem se ela era chamada pelo nome lá)

Rose é obviamente o Black Monster. Devia ser um estado de limit-break-que-deu-errado causado por ela ter surtado com a perda do grupo todo 11000 anos atrás. Só não sei se ela viveu todo esse tempo até hoje ou esteve em suspensão, ou viajou no tempo.

Um Wyngly está com um plano malevolente que envolve uns artefatos e levarem a Shana até ele pra fazer sei lá o que. Talvez reviver toda a raça malégna deles, estilo o vilão de Tales of Destiny. E os heróis estão indo direto pra armadilha dele... Só acho que ele poderia subestimar menos eles e ser mais cauteloso, dando a eles uma jornada "mais sossegada" pra eles não uparem tanto antes de chegar nele (e pra não ter perigo da Shana morrer no caminho, pois ele aparentemente quer ela viva). Sempre dá merda quando o vilão dá corda pros heróis. Kefka está desculpado pq ele era literalmente lesado.

Strife

Rose é a melhor personagem do jogo, fácil. Espere para ver como ainda tem coisa na história dela.

Billy Lee Black

Como o Strife disse, ainda tem muita coisa pra acontecer na história, inclusive uma das melhores CGs que já vi (não lembro se já ocorreu até esse momento).

Quanto às additions, as mais difíceis eu achava as do Albert. Eu suava frio pra conseguir realizá-las, hahaha.

Baha

Também estava tendo mais trabalho com as do albert, mas essa atual do Dart está mais difícil que a atual do Albert, que pelo menos eu acerto de vez em quando.

SunStar

Voltando a ativa em Valdis Story

Na segunda teve finalmente o tão aguardando update e a inclusão do Vladyn e Gilda como personagens jogáveis, além de novos itens, áreas e chefes. Também houve remodelamento de algumas áreas antigas e alteração em alguns inimigos e chefes. Enfim, foi um update demorado mas que compensou a demora já que inclui muita coisa no jogo. Claro, nem tudo é perfeito e o jogo possui alguns bugs, inclusive não sendo possível acessar um área nova em virtude disso. Os desenvolvedores falaram que algumas correções serão feitas hoje.

Terminei o jogo com Vladyn. Ele fica numa linha parecida com os demais porém pode usar minions para lutar. Só testei a Gilda e ela aparenta ter uma estratégia totalmente diferente dos demais personagens.

Enfim, o jeito é ir treinando e aguardar as correções para começar as Goibniu runs :)

Baha

Terminei o terceiro CD de The Legend of Dragoon.

Oh meldels, quantos plot twistizes! Bom, só um não era algo que eu já sabia, e gerou mais dúvidas.

Bem válida a maneira como tornaram viável você poder derrotar seres poderosos que até poucas cenas atrás estavam muito acima das suas capacidades.

Estou incomodado que até agora não tenha nenhum meio de fast travel caso eu queira voltar pra uma parte de bem antes do jogo pra procurar algo, ou mesmo ver os novos diálogos dos NPCs. Ter que passar por cada uma das áreas no caminho desanima.

E discordo do Strife que o jogo "encontra sua própria identidade". Pra mim ele continua sendo extremamente clone de Final Fantasy. Um clone muito competente, de fato, mas ainda assim bastaria enfiar uns chocobos nele e mudar o nome de um dos dragões pra Bahamut e se encaixaria sem muitas dificuldades na série principal. Ele seria inclusive um bom FF9 alternativo, já que ele acerta exatamente em pontos onde FF9 teve deficiências e faz um bom trabalho em homenagear JRPGs de fantasia medieval clássicos. Mesmo assim eu fico feliz por FF9 existir do jeito como é.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on May 12, 2015, 09:42:54Estou incomodado que até agora não tenha nenhum meio de fast travel caso eu queira voltar pra uma parte de bem antes do jogo pra procurar algo, ou mesmo ver os novos diálogos dos NPCs.

Essa é a parte bizarra do jogo. É tão bizarra, que pra voltar pra determinados pontos do mapa, você tinha que trocar de cd no psone :lol:

Billy Lee Black

Matei o Dragão no Dragon's Dogma. Mas pra minha surpresa, o jogo não acaba ali. Ainda rola mais uma dungeon depois disso. A merda é que essa dungeon tá chata PRA CARALHO! O combate nesse jogo como mago se tornou chato demais! Basicamente você espera um tempão uma magia carregar, solta ela e espera. Carrega outra magia e por ae vai, repete-se infinitamente. Talvez como guerreiro o combate fosse melhor.

Vou terminar o jogo no automático, só pra dizer que zerei mesmo. Nem devo jogar a expansão Dark Arisen. Acho que não vou ter saco.

Dedu

Meu primeiro post falando do que to jogando aqui em muito tempo, acabou meu embargo de não jogos, finalmente!

A uma semana atrás tinha começado The Witcher 1, por causa da febre que ta rolando com o lançamento do próximo jogo. O jogo tem vários pontos legais, mas duas coisas quebraram ele legal pra mim. Uma é o sistema de combate. O jogo é muito engessado nesse sentido, apesar de ter uns conceitos legais, como as diferentes técnicas de luta, tudo é muito travado e não passa a impressão de ser muito funcional. A câmera também é um pouco sofrível pra controlar, o que acaba atrapalhando mais ainda.

O outro aspecto que me fez desanimar foi o backtracking. Logo de cara você já vê que pra tudo tem backtracking. Todas as quest lines sofrem com isso, envolvendo ir e voltar varias e varias vezes entre os lugares pra completar, você acaba perdendo a maior parte do tempo se deslocando e ainda por cima ficando sempre no mesmo lugar durante um bom tempo, o que tira aquela sensação de progresso que te motiva a continuar jogando.

Mas mesmo não jogando muito gostei muito da temática e dos personagens, Geralt é bem fodão e exploram temas legais, uma coisa que achei foda é que o jogo nunca pinta um personagem como totalmente mal ou totalmente bom, as vezes você tem que tomar decisões sobre poupar ou matar alguém sem saber realmente o que é o certo, fugindo bastante do padrão nos RPGs nesse sentido.

No fim acabou que vi um vídeo explicando o que acontecia no resto do plot e comecei The Witcher 2! Esse sim me pareceu prometer bastante, joguei pouco ainda, até o ataque do dragão no comecinho, mas até agora corrigiram quase tudo que achei ruim no primeiro.