Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 24 Guests are viewing this topic.

Strife

Terminei Far Cry 4, jogão.

A ambientação e os gráficos são fodas, aqui umas imagens que tirei enquanto jogava:

http://imgur.com/a/5m1pI

Ótimo vilão e ainda tem umas boas revelações no final.

Novamente, melhor série da UbiSoft pra mim, faz tudo melhor que Assassin's Creed e com folga. Vejo pouca gente falando nos fóruns, o que faz parecer menosprezada, mas acabei de ver que FC4 vendeu muito bem (sete milhões, isso que a UbiSoft já tinha se surpreendido com os 4.5 milhões de FC3). É só não transformar em anual para não estragar que tá de boa :P

Baha

Eu ainda tenho dificuldades pra engolir primeira pessoa.

Strife

Perdi essa resistência no PS2, quando joguei uns jogos em primeira pessoa excelentes que me mostraram que dava pra ter coisa interessante na visão (jogos como Darkwatch, XIII e o primeiro Killzone). Daí pra frente é tranquilo, mas não vejo a menor graça nos shooters feijão com arroz do mercado, principalmente após o boom de Call of Duty (que rendia bons jogos antes de virar série de mapa multiplayer em detrimento da campanha). Tem que ter algo de interessante, seja mecânica ou ambientação. Brincar de matar terrorista em Counter Strike de luxo não é pra mim, definitivamente.

SunStar

Jogando Chariot

A primeira vez que vi este jogo na steam pensei nele como uma opção para jogar com minha namorada porém as avaliações, especialmente em relação a progressão da dificuldade e como ela começa a frustrar o gameplay me fizeram considerar a não comprá-lo. Mantive ele não wishlist e comprei ele agora.

Basicamente seu objetivo é levar a carruagem com o corpo do rei para enterrar. Você pode empurrar ou puxar com uma corda e vai carregando ela e passando pelos diversos obstáculos ao longo das fases. Até o momento o jogo está bem divertido e com um bom desafio.

Gostei bastante do jogo mas acho que vou ter que avançar mais para chegar à maiores conclusões. Mas já estou achando as fases longas, demorei 30 minutos numa delas...

Strife

One Finger Death Punch.

Incrível como um jogo simples desse é tão viciante, já me divertiu mais que todos os jogos de luta que joguei nos últimos 10 anos.

Gamersnake

Quote from: SunStar on Nov 29, 2015, 14:20:54
Jogando Chariot

A primeira vez que vi este jogo na steam pensei nele como uma opção para jogar com minha namorada porém as avaliações, especialmente em relação a progressão da dificuldade e como ela começa a frustrar o gameplay me fizeram considerar a não comprá-lo. Mantive ele não wishlist e comprei ele agora.

Basicamente seu objetivo é levar a carruagem com o corpo do rei para enterrar. Você pode empurrar ou puxar com uma corda e vai carregando ela e passando pelos diversos obstáculos ao longo das fases. Até o momento o jogo está bem divertido e com um bom desafio.

Gostei bastante do jogo mas acho que vou ter que avançar mais para chegar à maiores conclusões. Mas já estou achando as fases longas, demorei 30 minutos numa delas...

Jogando sozinho ou ca mulé?

Aliás, outro que parece ótimo pra esse tipo de multiplayer é Lovers in a Dangerous Spacetime.

Billy Lee Black

A patroa comprou o Puppeteer.

Eu to impressionado com o som desse jogo. O 5.1 é maravilhoso!!!! O jogo é como se fosse uma peça de teatro de marionetes. Então tudo que acontece na tela, uma platéia reage. No 5.1 as palmas e suspiros de medo enchem a sala, parecendo que você está dentro do teatro junto com a platéia. Fora outros efeitos sonoros.

O jogo tem MUITO diálogo falado, e a dublagem PT-BR está FANTÁSTICA! Arrisco dizer que é a melhor dublagem nacional que já vi em um jogo.

Quanto a jogabilidade não posso falar, porque não joguei, só assisti minha esposa jogando. Mas ela está adorando.

Segue um trecho: 

https://www.youtube.com/watch?v=rMUy9LScmfU

SunStar

Quote from: Gamersnake on Nov 29, 2015, 18:09:03
Quote from: SunStar on Nov 29, 2015, 14:20:54
Jogando Chariot

Jogando sozinho ou ca mulé?

Aliás, outro que parece ótimo pra esse tipo de multiplayer é Lovers in a Dangerous Spacetime.

Até o momento joguei sozinho.

Como minha namorada é mais jogadora casual, provavelmente ela vai ser um boa avaliadora de eventual tortura do jogo :P

Gamersnake

Compartilhe o veredito aqui, também gosto de achar esse tipo de jogo. :)

Aliás, falando em coop local, já ouviram falar de 20XX? Clone de Megaman X em que você também pode jogar com clone do Zero e as fases são diferentes a cada vez que inicia, tem progressão estilo roguelike e permite multiplayer local e online.

Estou apaixonado.

https://www.youtube.com/watch?v=V-Ezew47auQ

Billy Lee Black

Quote from: Gamersnake on Nov 30, 2015, 10:15:32Compartilhe o veredito aqui, também gosto de achar esse tipo de jogo. :) Aliás, falando em coop local, já ouviram falar de 20XX? Clone de Megaman X em que você também pode jogar com clone do Zero e as fases são diferentes a cada vez que inicia, tem progressão estilo roguelike e permite multiplayer local e online. Estou apaixonado.
https://www.youtube.com/watch?v=V-Ezew47auQ

Nossa, mermão, vejo e não acredito no quão cara de pau é esse jogo :lol:

Gamersnake

Eu acredito e comemoro. Já que a Crapcom não faz algo que presta com o original, POR FAVOR, que venham mais clones de MegaMan X pra fazer minha alegria.

(E o jogo é bom, sério.)

King

Nossa, esse Puppeteer parece ser muito bom. :o

Eu pretendia ver só um pouquinho do gameplay nesse video... e acabei assistindo inteiro e querendo jogar. haha

Baha

Porra, o forum tá razoavelmente movimentado (não totalmente por assuntos animadores =/) e eu atolado de trabalho ><

Mas daqui a pouco posto um review quilométrico da última coisa que joguei =P

E aliás, vou dar uma olhada nesse 20XX

Strife

Puppeteer é excelente, zerei no PS3.

Mas o jogo possui cenas e diálogos demais, demais mesmo, cansa. Tanto que uma hora parei com o jogo e só voltei quando taquei o foda-se e passei a cortar as cenas, melhorou horrores.

As fases no velho-oeste são geniais, entre os melhores momentos de plataforma da última década.

Baha

O último jogo que terminei foi Sonic Generations!

Eu já tinha ele há algum tempo, mas a performance não era boa no meu notebook e só fui jogar agora, com o PC novo.

O jogo foi feito em comemoração ao aniversário de 20 anos da franquia (e isso já faz uns anos... como estamos velhos, pqp) e conta com uma historinha bem simples, com um twist muito besta, mas que acaba sendo um aspecto positivo com sua inocência e simpatia. (principalmente depois de coisas como Sonic 2006 tentando se levar a sério...)

Nessa história uma estranha criatura aparece durante a festa de aniversário de Sonic e destrói o espaço-tempo (overkill much?) jogando todos os amigos de Sonic, juntamente com fragmentos de localidades de várias eras numa espécie de limbo onde tudo é branco e o tempo não passa. O próprio Sonic, ou melhor, 2 dele, vindos de duas épocas diferentes, também vão parar lá, mas por causa de algum technobabble envolvendo sua velocidade eles não ficam presos no tempo e se descobrem capazes de ir descongelando o que tem por lá.

E esse pano de fundo é a desculpa para você passar por 9 fases e 3 bosses, todos trazidos cada um de um game da franquia, além de um chefe final original. No caso as fases são de Sonic 1, 2, & Knuckles, Adventure, Adventure 2, Heroes, 2006, Unleashed e Colors. Os bosses são de Sonic 2, Adventure e Unleashed.

Cada fase tem 2 acts, sendo jogados o primeiro com o Sonic clássico e o segundo com o moderno. Após completar 3 fases, surgem 5 desafios para cada fase, além de uma "batalha contra um rival" para conseguir uma das Chaos Emeralds. É preciso completar ao menos 1 desafio de cada fase para pegar as 3 chaves que destrancam o chefe, e ao derrotá-lo a próxima área com 3 fases é liberada.

A jogabilidade do Sonic clássico lembra principalmente Sonic 3 e Sonic & Knuckles. Ele rápido e tem spin dash, mas as fases são cheias de obstáculos e elementos de plataforma, então no geral é um gameplay mais lento e planejado.

Já as fases do Sonic moderno são grandes corridas com obstáculos onde é possível atravessar tudo quase sem perder embalo caso você já conheça o layout e os atalhos. Elas se alternam em trechos com visão nas costas e trechos laterais parecidos com as fases do Sonic clássico, mas com um layout que exige e aproveita as habilidades do Sonic moderno, fornecendo na maioria das vezes alternativas pra continuar em alta velocidade.

Todas as fases são inspiradas em suas versões originais mas têm seu design completamente construído para o jogo, sendo principalmente muito interessante ver versões de fases clássicas para o Sonic moderno e vice-versa.

O level design de ambos os atos em quase todas as fases é excelente e conseguiram deixar até mesmo as fases do Sonic moderno muito legais de jogar! A velocidade dele é simplesmente absurda, mas mesmo assim a maioria das fases foi estruturada de forma que você consiga, após se acostumar com os controles, reagir a tempo para lidar com o que aparece na sua frente. Mesmo assim ainda há os eventuais glitches e problemas para controlar o Sonic moderno. Se você tentar se movimentar de forma cuidadosa num momento em que o jogo acha que você deveria estar correndo, prepare-se para passar raiva. E não repare se você eventualmente voar para fora do cenário mesmo achando que estava no caminho certo. Felizmente isso ocorre com muito menos frequência do que parecia ocorrer em tentativas anteriores, principalmente Sonic 2006.

Para dar uma pequena variada no gameplay, cada Sonic pode ser equipado com um conjunto de skills que alteram seu gameplay e podem ser compradas ou ganhas. Mas as skills só ficam ativas na versão normal da fase, que já não costuma ser muito problemática. Nos desafios por exemplo elas não funcionam.

Os gráficos do jogo são lindos e valeu a pena eu ter esperado pra ser capaz de rodar ele em 4K. Os caras não pouparam esforços para encher tudo de detalhes, com cenários de fundo vastos e cheios de elementos. Chega a ser emocionante ver como cenários clássicos foram reconstruídos com tudo o que a tecnologia atual (pra época de lançamento do jogo) tem a oferecer. É até triste constatar que grande parte disso passa batido por causa de toda a velocidade e o ritmo frenético com que você corre pelas fases.

As músicas do jogo são maravilhosas, sendo todas elas remixes excelentes das músicas originais de suas fases, e há um remix distinto para cada ato!

O jogo também faz um excelente trabalho de fan service, disponibilizando um verdadeiro museu de artes, biografias e músicas que você destranca à medida que cumpre desafios ou coleta os 5 "red star rings" de cada ato.

Eu acabei fazendo tudo no jogo, conseguindo Rank S em todas as fases e desafios e coletando tudo o que era coletável. O jogo não é muito longo se você tentar fazer só o essencial, mas eu gastei 32 horas com tudo isso. E valeu bem a pena, eu me diverti muito com ele e considero que foi uma excelente forma de comemorar e honrar os 20 anos do personagem. Um belo presente para os fãs.