Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 18 Guests are viewing this topic.

SunStar

Super Meat Boy e Shovel Knight tem propostas bem diferentes...

Spoiler
:seifersux:

Billy Lee Black

Hahahaha, isso, Baha, venha para o lado da luz da força :p

Abaixo aos jogos de 8 bits e 16 bits sendo lançados hoje  :mrgreen:

Baha

Abaixo os 16 bits não. 16 bits é algo lindo.

Muitas das melhores coisas que eu já joguei nunca teriam sido lançadas se os devs tivessem sido obrigados a tentar competir com a produção técnica AAA de suas respectivas épocas.

E ao contrário de certas pessoas  eu não sou contra a existência da temática 8 bits nos dias de hoje. Só dificilmente funciona particularmente comigo pois algumas das limitações técnicas como o baixo número e variedade de cores e sons me incomodam. Eu consigo facilmente aceitar o fato de que há quem não se incomode com isso.


Seifer Almasy

Quote from: SunStar on Apr 28, 2016, 09:28:56Super Meat Boy e Shovel Knight tem propostas bem diferentes...
Spoiler
:seifersux:

E? são ambos jogos com temática retro

caralho, tem que sempre postar tudo mastigadinho aqui pra vocês entenderem... hahaha  :mrgreen: 

Acabei de voltar de um encontro do vgBR, 11 anos do site... e teve um campeonato do SFV, e a Warner Bros deu uns brindes lá, muito bacana, eu nem sabia que a Warner distribuia jogo da Capcom no Brasil (nada a ver com o tópico eu sei, aproveitei só)

Seifer Almasy

Quote from: Billy Lee Black on Apr 28, 2016, 11:45:00Sabe de nada :lol:

Também sou a favor que lancem mais jogos pixel preguiça... mas poderiam "evoluir" a arte.

Basta dizer que OlliOlli é um jogo excelente por exemplo.

Strife

Joguei a demo de Nioh (PS4), morri mil vezes, mas adorei. Muito mais rápido e visceral, à primeira vista, do que Dark Souls. E com uma ambientação bem mais interessante pra mim, curti que aparentemente é inspirado numa história verdadeira (se lembro bem, teve um francês que se perdeu no mar e acabou no Japão, onde quase morreu assim que os japoneses o encontraram devido à política isolacionista do governo da época, mas foi acolhido por uma família japonesa e eventualmente se tornou samurai). Tb curti os lances de posição de luta, tanto da espada quanto da lança que vi são posições verdadeiras e modificam bastante os ataques, como deveria ser (me lembrou Bushido Blade nesse sentido).

Ainda devo dar outra chance a Dark Souls agora que troquei de PC, mas Nioh já é compra certa pra mim.

Baha

Só uma rápida atualização por causa de algo que vi hoje:

Nos últimos tempos acabei matando algumas coisas da geração WiiPS360 no Steam principalmente. Xenoblade Chronicles continua sendo a melhor coisa que joguei da geração. Lembro de ter lido reclamações quando falei isso ao terminar o jogo e eu de fato estava com uma bagagem bem menor de concorrentes jogados na época.

SunStar

Terminei Never Alone (Kisima Ingitchuna) e a DLC Foxtales

Foi o primeiro documentário que joguei. Ele conta a respeito do povo nativo do Alaska e a história principal corre a partir das lendas locais. A medida que você vai avançando no jogo, ele vai detalhando um pouco a respeito da cultura e costumes dos nativos, através de vídeos. Nesse ponto, o jogo é excepcional, valendo muito a pena conferir.

O jogo em si é bem simples, uma espécie de plataforma puzzle. Ambos os personagens possuem habilidades diferentes e muitas vezes é necessários combinar elas para poder avançar. Um ponto pro jogo é que dá pra jogar co-op local, algo que parece estar rareando hoje.

Para quem quer um jogo plataforma melhor elaborado, há outras opções melhores no mercado (Ori and the Blind Florest, que acabou de ganhar a versão definitiva na Steam, por exemplo).

Recomendo pegar em promo, uma vez que o jogo é bem curto.

Strife

Terminei Panzer Dragoon, versão Sega Ages para PS2.

Nada a acrescentar a que eu disse antes, um excelente jogo de tiro com arte e músicas bem acima da média, uma ambientação foda etc. Já vou ler o tópico do Baha e testar o Zwei no Yabause.


Joe Musashy

Resolvi finalmente dar uma chance a The Evil Within. Descarado que o Shinji Mikami meteu a mão aí; é Resident Evil 4 puro. Assim sendo, os que me conhecem sabem que não estou achando nada absurdo, pois prefiro o controle tank. Além disso, o jogo parece um port, com glitches irritantes com teclado e mouse (e o mapping é terrível). A história começa meio jogada, parece que vai vingar, fica viajante, parece de novo que vai vingar (isso tudo em menos de 5 minutos de jogo) e vira Resident Evil. Simplesmente decepcionante. Seria um jogo interessante se fosse FPS, mas está muito parecido com os Resident Evil atuais, e eles são uma merda. Achei o 6 injogável.

Meu parecer: pegue em uma promoção de vinte e poucas dilmas e só se tiver o controle do X360. Fora isso, não vale o investimento.

P.S.: A instalação é catastrófica. Consome 40gb e vários arquivos chegam corrompidos. No meu caso, quando pedi para o Steam verificar a integridade do cache, ele baixou 35 arquivos de novo (4.4gb). Tem um monte de gente se estrepando com isso.


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Jogando Screamride de Xbox One e curtindo bastante...

Jogo de montar coisas sempre me atrairam, tipo Simcity e outros, só The Sims que não me desce mesmo :P

Nesse caso tu monta Montanha Russa, é muito louco  :mrgreen:

Baha

Parecido com Rollercoaster Tycoon?

Eu estou jogando Shantae: Risky's Revenge - Directors Cut. Não sei se chamaria ele de Metroidvania, pois é mais um Zelda com visão lateral do que isso com relação ao funcionamento em geral do jogo. Bem divertido e conta com um pixel art lindo e extremamente detalhado (pros padrões da plataforma onde originalmente foi lançado, o Nintendo DSi). A versão Steam possui interface e retratos em alta resolução.

E resolvi riscar Paladin's Quest como meu próximo da lista. Não estou com paciência pra JRPGs extremamente arcaicos no momento, a não ser que tenham algo muito especial, mesmo que seja valor histórico, e ele não satisfaz esse requisitos. Mas joguei ele pro final da lista pois posso querer dar uma chance um dia. Isso me levaria pra parte Mega Drive da lista, mas acabei de lembrar que nunca terminei Final Fantasy Mystic Quest, que apesar de arcaico é simples e fácil, então devo jogar ele antes.

Strife

E comecei o Panzer Dragoon II: Zwei. Yabause colaborou e está rodando o jogo direitinho, e já foi possível ver as melhoras. O primeiro já era excelente, mas esse está mais variado, a jogabilidade está mais precisa e o modo Berserk ajuda horrores na hora do desespero. Série foda, definitivamente irei re-jogar o Panzer Dragoon Saga depois.

Joe Musashy

Continuando em The Evil Within. Agora tá um híbrido quase perfeito de Resident Evil 4 e Silent Hill. O plot ainda é muito superficial, mas continuo dizendo que tem cara de port porco. Você entra em certas salas e a câmera dá zoom nas suas costas, te impedindo de analisar os arredores.


Não discuto com socialista/comunista.