Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 16 Guests are viewing this topic.

Joe Musashy

Terminei The Evil Within. Se o que vi não são plot holes, são bastante conteúdo para DLC ou sequência, porque tem coisa PRA CARALHO e que é extremamente relevante que ficou em aberto.

O jogo, depois de um certo tempo, se torna uma mistura de Resident Evil 4 e Silent Hill e vai assim até o final. Depois que você pega o jeito - leia: se adapta aos bugs, glitches, câmera horrorosa e port medonho -, fica até fácil e previsível; só o Chapter 6 que é infernal. Uma observação: quando você termina, você tem duas escolhas, e dá raiva. Por quê? Simples: uma é começar o jogo com as armas que você desbloqueou - uma que você só usa na luta final e outra que só aparece na mão de alguns inimigos -, mas na dificuldade que você terminou. A outra é jogar um jogo do zero com as duas novas dificuldades: NIGHTMARE e AKUMU.

Vou falar uma coisa: sabe Dark Souls? Piquenique de primavera perto do AKUMU, mesmo se você tem experiência no jogo. O death count mínimo que vi até o fim foi de mais de 300, em umas 15 horas. Você sabe o que é morrer 20 vezes por hora? Uma vez a cada TRÊS MINUTOS? E isso que já vi gente com 400/500. Tem que ser muito viciado ou muito masoquista.

"Mas por que o death count tão alto?", você pergunta. Coisa mole: TUDO é 1-hit kill em você - tudo mesmo, até arranhão -, os inimigos são mais rápidos e em maior quantidade. Resumindo: sua health bar é inútil; faça upgrades em armas. Estou no Chapter 2 do AKUMU e já estou desistindo.

Enfim, um jogo razoável, como dito antes. Vale em uma promoção de 75%. Só espero que cubram os buracos que deixaram na história.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

Acho que li em algum lugar que as explicações da história são vendidas por DLC,  LOL

Joe Musashy

Dei uma lida por alto e somente um plot hole é explicado em dois DLC. Tem dois ENORMES que não são explicados. O terceiro DLC te coloca na pele de vilão. Como o jogo é de 2014, acho que vão deixar pra explicar em sequência, porque...

Spoiler
...o Leslie andando e atingindo a sua mente no final mostra que você ainda está preso e que MUITO provavelmente o Ruvik assumiu o corpo dele, já que ele foi mutilado pra fazer a máquina. Assim sendo, precisarão explicar isso, a investigação da esposa, a morte da filha, o porquê de ser ele o escolhido, a origem e família do Ruvik (ficou vago), "morte" do Joseph...


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Não baha, Rollercoaster Tycoon tu monta o parque inteiro e tem que cuidar das atrações não é isso? joguei bem pouco.

Nesse tu é um engenheiro e precisa montar e melhorar as montanhas russas nos locais mais improváveis, tipo um vulcão ou no meio do gelo ártico (tem o modo "história")

Mas o modo mais legal é o sandbox onde tu monta a montanha russa do jeito que quiser, o modo história seria pra liberar peças mesmo.

É um joguinho bem de nicho mesmo, mas tem bastante gente jogando... tu pode jogar as montanhas russas que as pessoas montam e disponibilizar as suas para download.

Ah, sim to jogando Life is Strange também... joguinho legal, mais pra frente posto impressões

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy on May 07, 2016, 15:54:23
Ah, sim to jogando Life is Strange também... joguinho legal, mais pra frente posto impressões

Prepare-se para plot-twist fantástico e desejar que o jogo não acabe.

Uma dica: se atente aos detalhes; eles farão uma enorme diferença no final e em suas decisões.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

E terminei Shantae: Risky's Revenge - Directors Cut. É bem curtinho, eu levei em torno de 6 horas pra terminar e isso por ter me enroscado procurando algumas coisas. O jogo tem muito backtrack pra procurar itens munido de novas habilidades. No fim das contas é divertido e tem uma temática um pouco diferenciada do padrão, mas só recomendo pegar em promoção.

Joe Musashy

Quote from: Baha on May 08, 2016, 21:47:37
E terminei Shantae: Risky's Revenge - Directors Cut. É bem curtinho, eu levei em torno de 6 horas pra terminar e isso por ter me enroscado procurando algumas coisas. O jogo tem muito backtrack pra procurar itens munido de novas habilidades. No fim das contas é divertido e tem uma temática um pouco diferenciada do padrão, mas só recomendo pegar em promoção.

Pensei em pegar, mas estou fugindo de jogo casual e curto. Depois de Dead Island/Riptide e toda a sequência dos três Borderlands e suas DLC, fiquei meio preso a FPS com elementos de RPG.

Acho que vou tentar mais um pouco de The Evil Within em AKUMU e partirei para Ys: The Oath in Felghana.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

Pra jogar The Evil Within eu pretendo jogar de verdade os Resident Evil antes. Nunca fui muito de jogar esses jogos de terror, o único que terminei foi Resident Evil 2 no Nintendo 64!

Vou jogar Final Fantasy Mystic Quest agora. Po, e o Strife que falava tão bem de Lufia 2 não chegou a comentar nada no meu review.

SunStar

Jogando Speedrunners

Não tinha conferido o jogo direito depois do lançamento oficial. Apenas joguei em single player, que foi remodelado totalmente.

Brincando na dificuldade unfair. Faz juz ao nome mas consegui derrotar a Moonhaker depois de perder várias vezes :hmmlol:

Faltam três :mrgreen:


King

Os bots são mal programados. Eles não sabem o que fazer quando a pista tem alguma complexidade, como portas que podem se fechar ou lasers que vão ate atingir em cheio pelo caminho que vc tá indo.

A diversão do Speed Runners é o multiplayer online. Eu tenho uma galerinha que tem jogado com uma certa frequencia, e porra, é sempre certeza de gritos e risadas no Ventrilo. :lol:

Me chama qualquer hora pra jogar, Sun. :P

Joe Musashy

Quote from: Baha on May 09, 2016, 10:42:17
Pra jogar The Evil Within eu pretendo jogar de verdade os Resident Evil antes. Nunca fui muito de jogar esses jogos de terror, o único que terminei foi Resident Evil 2 no Nintendo 64!

The Evil Within é brutalmente diferente de Resident Evil 1, 2, 3, Code: Veronica, Zero e Outbreak (tem o Gun Survivor e o Umbrella/Darkside Chronicles, mas prefiro nem contar). Ele só se parece com o 4, que se parece com o 5, que se parece com o 6, que se parece com o Revelations, que se parece com o Umbrella Corps. Resumindo: se você quer gameplay similar ao de The Evil Within, com aquele estilo over the shoulder e ragdoll ridículo, jogue do Resident Evil 4 pra frente. Os outros (5 em diante) só tem de mais o co-op. Resident Evil de verdade, com Shinji Mikami no auge, são aqueles primeiros que mencionei, com terceira pessoa em câmera fixa (semi, no caso de Code: Veronica), tank controls.

Eu ainda sou daqueles mais saudosistas e chatos, que acham Code: Veronica meio "mágico" e menos científico. Na verdade, sempre achei que o episódio fosse o início do fim. Pra mim, Resident Evil de verdade é o primeiro, onde você tem que se virar pra se esquivar com tank, câmera fixa e em um corredor estreito. Claro que vai ser o mais superficial em história, jogabilidade, gráficos, armas e tudo mais - nisso, o 2 ganha fácil. Só que a ambientação do primeiro é perfeita. Não há uma sequência sequer que o supere nisso.

Sim; acho o Resident Evil 4 uma merda e o indício de que a série deveria ter tido seu fim antes. Dane-se se a crítica acha o contrário. Acho que o Mikami cortou o cordão umbilical da série quando o 4 se tornou Devil May Cry e precisaram fazer outro jogo, de tão diferente que estava. Ele e suas sequências estão para a essência do jogo assim como o filme está (ou seja: porra nenhuma além de nomes e referências a ver).


By the way, no meu second run em The Evil Within, tá mais do que evidenciado que teremos sequências. Sim; no plural. Pela minha perspectiva, é a forma da Capcom nos fazer comprar dois Resident Evil por ano.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

Agora que eu lembrei, eu terminei RE4 no Wii...

Eu gostei do jogo, mas ele definitivamente destoa completamente do restante da série em termos de como é construído. Apesar de que eu nunca tive saco pra jogabilidade tank dos anteriores, eu gostava da câmera fixa e a estrutura deles.

Strife

RE4 é meu favorito da série, acho jogaço demais, mas nunca fui muito fã de RE realmente, falando dos antigos. Gosto bastante de RE2 no PS1, mas só. Sou mais Fear Effect :mrgreen:

Seifer Almasy


Billy Lee Black

Seguindo no Ni No Kuni.

Derrotei o Shadar e daí em diante a história, ao mesmo tempo que ficou mais interessante, ficou com tantos furos e forçada que dá vontade de bater nos roteiristas. Foi uma criança quem montou essa merda?

Spoiler

Primeiro: Shadar destrói o coração de geral, promove o caos e derrota a Alicia. E de repente ele queria era salvar o mundo, em vez de promover o caos. Pra pqp com essa merda nada a ver.
Segundo: Desde o início a Pea é um grande mistério. Mas aí do nada, ela aparece como tendo uma magia ultra foda e conhecendo o Gallus. Todo mundo fica boquiaberto e querendo saber quem é a Pea na real, mas por acaso ela vai lá e conta? Nãããão, ela se recusa a contar quem ela é e inventa umas florzinhas pra mostrar um pouco do seu passado, em vez de falar logo pra todo que diabos ela é.