Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 13 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Hahaha, ele é difícil mesmo. Nunca consegui usar alquimia direito. Lembro que botei minha evolução toda em magia e combate físico.

Baha

Terminei o cenário do Sion em Rudra No Hihou (Treasure of the Rudras)! Vou começar o cenário do Surlent agora.

Estou em dúvida se já faço um pré review ou espero terminar tudo. Pelo menos já vou mencionar umas coisas básicas pra dar contexto sobre o meu progresso.

O jogo tem, ao menos a princípio, 3 protagonistas para serem escolhidos. Cada um tem seu "cenário" que funciona como um dos prólogos dos personagens de Wild Arms. Mas ao invés de prólogos curtos, cada cenário chega a ter mais de 10 horas de jogo e te mostra um dos pontos de vista sobre o desenrolar da história quase inteira do jogo e cada protagonista também forma seu próprio grupo. Os diferentes grupos inclusive se cruzam e interagem durante o jogo e realizam eventos e escolhas que podem influenciar os outros. É possível trocar entre os cenários antes de terminar qualquer um deles, mas eu pessoalmente joguei o do Sion até o fim antes de olhar pros outros. Pelo que eu percebi os eventos também devem ser muito distintos entre os cenários, pois há vários lugares por onde eu nem passei com o Sion e vários lugares por onde passei e "tinha algo acontecendo", mas meu grupo não se envolveu e que provavelmente devem ter mais desenvolvimento nos outros cenários.

A história tem um ritmo meio estranho, ao menos no começo do cenário do Sion, e demorou algumas boas horas pra eu começar a ficar imerso e interessado no universo do jogo. O andamento dos eventos com ele foi bastante básico e trivial e houve uma certa dificuldade em me prender.

Seifer Almasy

The Witcher 3, Blood and Wine

Vale cada centavo o DLC amigos, ta 56 reais pra Xbox One, mas o Season Pass sai por 65 e tem a outra expansão, Hearts and Stone junto... (que custa 28,00 separada)

Recomendo, muito.

Prowler

Quote from: Seifer Almasy on Jun 03, 2016, 10:17:11
The Witcher 3, Blood and Wine

Vale cada centavo o DLC amigos, ta 56 reais pra Xbox One, mas o Season Pass sai por 65 e tem a outra expansão, Hearts and Stone junto... (que custa 28,00 separada)

Recomendo, muito.
Eu comecei de novo, dessa vez no Death March. Vai demorar até chegar nas expansões, mas vale cada hora investida.

Tive que começar do zero porque fiz uma bela duma cagada e apaguei meus saves (TODOS), então não tinha de onde continuar :(

Baha

E terminei agora o cenário do Surlent em Treasure of the Rudras!

Realmente a jornada dele é bem diferente do Sion, e inclusive progride de maneiras muito diferentes. Ela é mais aberta, com mais oportunidades para explorar locais opcionais e um ritmo mais estranho e inconsistente (mas na média menos monótono que o do Sion). Foi bom ter começado pelo Sion pois a informação chega de forma muito mais disjunta e fragmentada para o Surlent, e tudo poderia ficar bem confuso e sem sentido se não fosse o background geral superficial que o cenário do Sion já tinha me apresentado.

Por outro lado a essa altura eu já consegui entrar bem no clima do jogo, tanto no seu gameplay quanto no seu mundo, e a coisa está fluindo bem. A única coisa desagradável é a grande quebra no ritmo que acontece ao começar um cenário do começo após terminar o outro, voltando a ter um grupo de nível 1 sem alterações no gameplay-base, o que está acontecendo agora pela segunda vez iniciando o cenário da Riza. Talvez nesse sentido funcionasse melhor jogar os 3 cenários ao mesmo tempo, alternando entre eles a cada dia ou algo assim.

Billy Lee Black

Comecei o Strike Suit Zero.
 
Acho que é o mais próximo de um Macross que já vi, hahaha.
 
Até agora, muito bom o jogo. Nem parece indie.

E como faço pra postar uma screenshot do Steam aqui? Postei e o fórum não aceitou o formato da URL.

Joe Musashy

Bilili, seu viado. Me incitou tanto a jogar que me deixou viciado em The Witcher.


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Quote from: Prowler on Jun 03, 2016, 13:39:53
Quote from: Seifer Almasy on Jun 03, 2016, 10:17:11The Witcher 3, Blood and Wine Vale cada centavo o DLC amigos, ta 56 reais pra Xbox One, mas o Season Pass sai por 65 e tem a outra expansão, Hearts and Stone junto... (que custa 28,00 separada) Recomendo, muito.
Eu comecei de novo, dessa vez no Death March. Vai demorar até chegar nas expansões, mas vale cada hora investida. Tive que começar do zero porque fiz uma bela duma cagada e apaguei meus saves (TODOS), então não tinha de onde continuar :(

Eita, que merda... mas vale mesmo, eu vou terminar os dois DLC pra começar o new game +, delicia de jogo

De longe um dos melhores jogos que já joguei na vida.

Joe Musashy

Estou usando como casual o Shadow Warrior (remake, claro). Cara, que jogo ruim. O plot é medíocre, gráficos de Grand Theft Auto III, um combat system impreciso - imaginem Skyrim com miopia - uma tentativa ridícula de criar um Duke Nukem nipônico. Só estou jogando aos poucos porque comprei essa desgraça e já comecei, mas não vale nem de graça. Passem muito longe.


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Quote from: Joe Musashy on Jun 05, 2016, 22:23:46Bilili, seu viado. Me incitou tanto a jogar que me deixou viciado em The Witcher.

Hahaha, a história dessa franquia é melhor que já vi em um RPG. Inclusive dizem que os livros no qual o jogo se baseou são muito bons.

Baha

Agora vou jogar uma meia dúzia de jogos de Mega Drive que ficaram pra trás, começando por Light Crusader, e depois finalmente vou partir pra geração PS2 \o/

night

Terminei Uncharted 3 (na versão remaster tb), não tinha jogado ainda. Apesar do comecinho lento e até chatinho (apesar de importante pro personagem e pra história da saga toda), gostei muito.

Comecei também Life is Strange, estou no terceiro capitulo. Que história envolvente :'(

Joe Musashy

Finalizei Shadow Warrior. Como eu disse, um Duke Nukem nipônico. Não tinha como ser diferente com a 3dRealms.

A história é muito superficial e confusa, os gráficos são muito datados, é MUITO repetitivo e linear, a melhor luta - quem tiver a coragem de jogar vai entender - não acontece, variedade ínfima de inimigos, controles HORRÍVEIS - dar um charge requer um timing monstro ou é morte certa -, chefes repetitivos, replay factor ZERO (não te dão nada decente por terminar, nem mesmo na maior dificuldade. Você ganha um modo muito mais difícil sem quicksave; só o initial checkpoint).

Não recomendo mesmo. Eu diria que é uma bomba como foi Duke Nukem, mas é só a gente ver quem produziu.


Não discuto com socialista/comunista.

Prowler

Joe, você é masoquista? É o segundo ou terceiro jogo que você comenta falando que é ruim/lixo e um tempo depois comenta que terminou e que era pior ainda. hahahahahaaha

Billy Lee Black

Hahahaha, Joe, larga disso. Jogo ruim eu não termino nem se ele for de graça  :P

Ontem joguei mais um cado:

1) Bayonetta: definitivamente os roteiristas desse jogo fumaram muito antes de fazê-lo, hahahaha. Mas a jogabilidade permanece incrível e bem difícil.
2) Strike Suit Zero: Até agora, to adorando o jogo! Trilha sonora muito legal e jogabilidade também. Muito massa ficar alternando entre a forma de nave e de mecha de acordo com as situações para tirar o maior proveito possível.