Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 19 Guests are viewing this topic.

Baha

Vou ter que te responder isso daqui a pouco, pois eu acabei nesse momento de chegar no ponto em que eu descubro que a Fina tem um bixo, logo depois de resgatar ela de Valua.

Edit: Ok, o bixo começa a gritar, o controle começa a vibrar e um ícone dele aparece no canto superior esquerdo da tela. A vibração fica mais forte quanto mais próximo do local certo você está.

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Jul 24, 2016, 17:48:54Lembro de ler que batalhas lerdas era um defeito de Skies of Arcadia mesmo. Ainda preciso testar. Estou com quase 20h no Xenoblade Chronicles e sinceramente tá cansando um pouco. Os cenários são desnecessariamente grandes e o sistema de batalhas não parece evoluir. Acho engraçado o Billy gostar dele e não de FFXII, que é no mesmo estilo mas muito superior. Em Xenoblade não dá para trocar o personagem que se controla no meio da batalha para se ajustar às estratégias como aplicar buffs e debuffs e não há nenhum controle de AI, deixando o jogador torcendo para que o resto do grupo faça as coisas direito. Por sorte a AI é confiável mas em grande parte isso se dá pq não tô sentindo muito desafio. Toda batalha se resume a deixar Dunban/Reyn atraindo aggro do inimigo para se acertar na lateral ou costas com as mesmas skills de sempre do Shulk e torcendo para que Sharla cure os personagens a tempo. A única variação são os chain links, mas novamente (odeio comparar tanto mas é inevitável) White Knight Chronicles possui um esquema semelhante e bem superior. Tá faltando opção em batalhas no Xenoblade, e o enredo nem está tão interessante assim. Imagino que se estivesse fazendo todas sidequests repetitivas já teria cansado faz tempo (algo q não ocorria com as hunts de FFXII, todas únicas). Testei o Last Story mas ficou engasgando um pouco no Dolphin, principalmente o áudio em cenas. Baha, vc jogou esse em emulador? Lembra se precisou modificar alguma config? Acho que vou diminuir um pouco a resolução e outras opções de gráfico pra rodar melhor, mas não quero estragar a config do Xenoblade que está ótima.

FFXII possui batalhas automáticas. Eu não precisei fazer quase nada durante o jogo depois de programar as Gambits. Fora que a história do jogo é um lixo.

Xenoblade você tem que saber usar as skills, para paralizar inimigos, se posicionar para dar ataques por trás, saber o timing pra fazer os combos com os personagens do grupo etc etc. Fora que o combate é muito mais dinâmico. Só no começo o combate é mais simples.

Quanto a história

Spoiler
Eu já fiquei empolgado e impressionado a partir da cena que os robôs invadem a cidade do Shulk e matam a amiga dele. E rolam uns plot twists e mistérios bem legais ao longo da jornada.
[/font][/size]

E eu gostei pra caramba de explorar os cenários. Cada mini boss que eu encontrava, achava massa o desafio de derrotá-los.

Strife

Se vc tem que configurar Gambits não é automático. Melhor esquema de configuração de AI já feita, Xenoblade ia ficar muito melhor se tivesse algo parecido. Sem falar que não poder trocar de personagem durante a batalha limita muito mais o controle que FFXII. E o enredo de FFXII é muito melhor, até agora Xenoblade ta meh nisso, muito anime estereotipado e personagens fracos.

Billy Lee Black

É, cara, só Deus pra entender a visão que você teve de FFXII  :lol:

Enquanto eu tinha sono caminhando no mapa vendo os personagens lutando sozinhos no FFXII, no Xenoblade eu ficava o tempo todo nos combates apertando as skills, fazendo do combate quase um action.

Strife

Xenoblade tem muitos menos opção de skills e todas as batalhas são a mesmíssima coisa, até chefes. FFXII requer muito, mas muito mais estratégia. Nada adianta só parecer mais action se não tem opção do que fazer ou coordenar com os outros personagens direito. Esperava bem mais pelo que falavam dele.

Billy Lee Black

Muito mais estratégia?

Strife, eu zerei FFXII fazendo quase nada nos combates, inclusive contra os chefes. Apertei algum botão aqui ou ali pra curar um personagem e só. O resto foi tudo automático. Qual a graça disso?

No Xenoblade eu variava os personagens também. Eu não ficava jogando apenas com o Shulk. Mas mesmo assim, conforme você avança, os personagens vão ganhando e evoluindo skills.

A história do FFXII é tão boa e tem tanta coisa marcante que eu não lembro de nada que aconteceu. Pra não dizer que não lembro de nada, só lembro do Vash correndo numa cidade lá gritando que nem um idiota que era o Bash.

No Xenoblade acontece muita coisa foda. Não lembro exatamente qual parte é essa da cabeça do Bionis, mas tem um ponto que a história dá uma desenrolada maior. De qualquer forma, com eu falei, eu já tinha ficado vidrado na história já no começo, com a invasão dos mechas na cidade do Shulk.

Acho que você vai ser a primeira figura que conheço que não curtiu o Xenoblade :p
De certa forma, isso não me admira, já que desde sempre você gosta do FFXII, outro caso que nunca vou entender também, hahaha.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on Jul 25, 2016, 12:02:04
Muito mais estratégia?

Strife, eu zerei FFXII fazendo quase nada nos combates, inclusive contra os chefes. Apertei algum botão aqui ou ali pra curar um personagem e só. O resto foi tudo automático. Qual a graça disso?

Novamente, vc teve que configurar Gambits (isso tb é estratégia, vc fala como se Gambits fosse essa coisa desvinculada do jogo quando não é) e coordenar com os personagens. Agora se pra vc apertar botão é sinônimo de fazer coisa diferente explica pq gostou de Xenoblade. A diferença é que em Xenoblade se fica apertando botão para usar a mesma meia dúzia de skills sempre. Não pode trocar de personagem durante a batalha para usar algo diferente, não tem range selecionável de magias, posicionamento só serve para colocar Shulk atrás pra usar backstab enquanto torce para o resto do grupo (sem configuração de AI) fazer algo que dê para encaixar ou esperar cooldown. Se é pra ser action deveriam fazer melhor. Em FFXII, é por turnos mesmo, as estratégias envolvem posicionar o personagem em relação ao inimigo e magias, trocar personagem NA BATALHA para se adequar às estratégias, realmente selecionar status negativos a seu gosto (único FF que status fazem diferença até em chefes) ao invés de torcer para que usem a coisa certa como em Xenoblade para fazer a mesma coisa (ir pro lado, usar skill, ir pra trás, usar skill, repetir até encher barra de chain link, repetir durante 20h).

QuoteA história do FFXII é tão boa e tem tanta coisa marcante que eu não lembro de nada que aconteceu. Pra não dizer que não lembro de nada, só lembro do Vash correndo numa cidade lá gritando que nem um idiota que era o Bash.

Azar. Acho a história de FFXII ótima e bem mais madura que a média de JRPGs. Vc não lembrar não quer dizer muito, diz mais a respeito da má vontade com o jogo. Xenoblade é anime padrão e personagens estereotipados ao máximo. Cansei de ver Reyn ajeitando o ombro em toda sentença que sai da boca dele. Tudo bem clichê e previsível, dá para prever tudo que vai acontecer e ser dito em cenas. Overrated ao extremo, se eu tivesse entrado no jogo com expectativas baixas acho que estaria curtindo mais, mas povo falava bem da jogabilidade e do enredo e nada disso é grande coisa. Até os cenários bonitos são exageradamente grandes sem razão, uso fast-travel sempre que posso para evitar exploração redundante.

Baha

Eu vou ter que mover FF XII algumas posições pra frente na fila pra poder participar da discussão.

Enquanto isso o que mais está me animando em Skies of Arcadia são a temática e a ambientação. O jogo realmente usa o seu conceito central o tempo todo. Acho que é um dos games que mais vai a fundo em fazer isso que eu já joguei.

Billy Lee Black

Ué, mas e quem disse que o Fast Travel é ruim? O lindo do Xenoblade é justamente você só precisar explorar os cenários uma vez. Se precisar fazer backtracking, usa-se o Fast Travel. É a melhor navegação de mapas que já vi implementada.

E Xenoblade te convida a explorar o cenário, tendo em vista que você ganha XP pra isso e descobre os pontos de Fast Travel.

Por fim, como eu teria má vontade de jogar um Final Fantasy? Fui seco pra essa jogo, esperando uma história digna das belíssimas CGs e intro do jogo e um combate tão legal quanto os FFs anteriores. Mas recebi um jogo de história besta, personagens sem carisma e sem personalidade e uma exploração vazia de mapas que mais lembrava MMOs. Fora que o jogo te obrigava a re-explorar uma mesma área incontáveis vezes pra caçar monstrinho e o caralho. Foi um sistema de extensão de tempo de jogo muito do safado, isso sim.

Strife

Lol a exploração de Xenoblade e o sistema de batalhas são muito mais MMO que FFXII. E os cenários são muito mais vazios com bem menos inimigos e umas dungeons bem sem inspiração. A exploração de FFXII é bem mais agradável e com bem mais variação do que ver e fazer. As hunts e Espers dão sidequests e lutas contra chefes bem mais legais que as trocentas mil quests genéricas de Xenoblade (os chefes q vc fala não passam de versões mais fortes de inimigos comuns e são vencidos da mesma maneira). E FFXII tb possui fast-travel entre as áreas, com a diferença que eu usava por ser prático para quests e não pq os cenários vazios são meio chatos de explorar uma vez que não tem nada pra fazer além das batalhas repetitivas de Xenoblade. Enfim, um mundo de diferença na qualidade, bem mais polido o design. Vou nem comentar de enredo pq entra mais no gosto pessoal, prefiro mais o tom político e personagens mais complexos de FFXII do que o anime genérico de Xenoblade. Fora que a direção de arte nem se compara, gráficos, design de personagens, variação de inimigos, tudo melhor. Xenoblade tem cenários enormes mas vazios e personagens de baile de carnaval, fora as dungeons genéricas.

Billy Lee Black

A única coisa que concordo com você é a parte do design dos personagens,  :lol:

Baha

Mas devo dizer que estou emocionado, há anos não vejo uma discussão dessas no fórum!

Eu queria muito participar mas infelizmente hoje em dia eu estou com a política de jogar os games envolvidos antes de opinar sobre eles.

Billy Lee Black

Hahahaha, cara, o Strife defende tanto esse jogo, que tem hora que penso que eu joguei ele da forma errada e que deveria jogar novamente, pra ver se tenho outro visão acerca dele.

Mesmo caso do FFVI e Chrono Trigger pra mim. Só que esses eu acredito que o problema seja tê-los jogado fora de seu tempo.

Baha

Ah, mas esses você está objetivamente errado em não gostar!  :billy:

:mrgreen:

Billy Lee Black

Hahaha, esses dois eu nem discuto, porque a opinião positiva sobre eles é quase consenso. Tanto que tem hora que dá vontade de rejogá-los pra ver se eu mudo a visão que tive quando joguei.