Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

Gamersnake

Não mudei de conversa em nenhum momento. Meu primeiro post sobre o jogo:

"Linearidade FODIDA, alguns personagens muito idiotas, e aquela dublagem que às vezes dá vontade de vomitar..."

Segundo post:

"FFX tem alguns personagens legais sim, vide Auron e Rikku, ou mesmo o Wakka que tem um dublador que salva o elenco. E a Lulu é Gothtosa. Mas quando os personagens principais - Tidus e Yuna - são duas marrecas, não dá pra se empolgar muito."

Depois disso, só falei da dublagem da Yuna mesmo.

Sobre a Gamespot, mancada minha, estava olhando o artigo com pressa e o "10" que eu vi foi numa review de um leitor, não a review oficial do site.

Sobre linearidade, não sejamos 8 ou 80. Jogos totalmente não-lineares podem ser estupidamente chatos, sim, especialmente quando te deixam sem rumo. Mas pra quê avaliar só os dois extremos? Tem uma puta diferença entre ser apenas linear, e agarrar o jogador pela orelha e obrigar ele a seguir exatamente o caminho que o jogo quer, quando o jogo quer. Isso é que é chato.

Danny Zuco

Outra coisa que vi a respeito da idiotice da Gamespot. Tem horas que quase descredito esse site...

Tony Hawk´s Pro Skater 3:

Gamespot Score: 10
Critic Score: 9.3
User Score: 8.4

Acredito bem mais nos users....

Detalhe que este foi o único dos 4 a ter menos que 9.0 de avaliação dos users. Depois dele o que teve menos foi 9.2 e o que teve mais 9.7, que foi Zelda.

Gamersnake

Zuco, quem sou eu pra afirmar que isso é verdade, mas parece muito na cara que a Gamespot se vendeu completamente. Vide o que aconteceu no fim do ano passado, quando um dos editores foi demitido "coincidentemente" depois de fazer uma crítica malhando o novo jogo da Eidos, empresa que tinha pago uma fortuna pra encher o site da Gamespot de anúncios desse mesmo jogo.

http://www.escapistmagazine.com/news/view/...ay-Eidos-Did-It

Bah, que saudade me bateu agora da Gaming Intelligence Agency, pena que o site encerrou as atividades em 2002... pra mim, eles eram na internet o que a Gamers era nas revistas. Uma fonte de informação sincera, mas mais do que isso, bom humor e críticas inteligentes. De vez em quando ainda entro nesse mirror pra ver algum dos artigos humorísticos deles.

night

Peguem o Game Rankings como base para score... é mais satisfatório pois reune as notas dos maiores sites e faz  uma média em cima disso. Não é melhor, mas é o melhor que temos. Acho.

Strife

Gamespot sempre foi uma porcaria, assim como a maioria dos grandes sites. Não sei pra quê esse choro todo agora hehe.

Para RPG, pelo menos, tem a RPGFan que costuma ser muito boa em análises, realmente jogam ali. Porque tem review de IGN/Gamespot da vida que só de ler eu SEI que quem tá escrevendo jogou (mal) o início e deixou de lado.

Gamersnake

QuoteGamespot sempre foi uma porcaria, assim como a maioria dos grandes sites. Não sei pra quê esse choro todo agora hehe.

Porque antigamente eles ao menos se esforçavam um pouco mais em disfarçar isso? :P

Danny Zuco

Quote from: 'Gamersnake' post='18226' date='Apr 4 2008, 01:30 AM'
QuoteGamespot sempre foi uma porcaria, assim como a maioria dos grandes sites. Não sei pra quê esse choro todo agora hehe.

Porque antigamente eles ao menos se esforçavam um pouco mais em disfarçar isso? :P

Exato, antes a credibilidade do site era levada a sério. Depois de se prostituir pra grandes empresas, deu no que deu...

night

Só eu tenho saudade da época de ouro das revistas? :P
Hoje em dia é tudo mais fácil mas é tão chato ler alguma coisa nesses sites. Pra mim era muito mais cômodo ler uma simples revista enquanto jogava um barrão.

Red XIII

Hey. Eu tmb gostei do Dirge of Cerberus. E tmb achei que só nao ficou muito bom no final xD

Falando nisso, tem alguem extra ao se terminar o jogo no extra hard? :P
Seifer sUx

Gamersnake

Terminei Gears of War hoje. Seguem minhas impressões.

Pontos positivos:

- Sistema que foge do tiroteio convencional.
- Gráficos realmente bons.
- Abundância de munição, checkpoints, e "regeneração" de energia tornam a jogabilidade bem despreocupada, conseguindo ainda assim manter a dificuldade num nível apropriado.
- Batalhas contra chefes que são, em sua maioria, bem legais.
- Cenário/história que têm potencial.
- Ótima dublagem.

Pontos negativos:

- Meio repetitivo, às vezes.
- Em algumas fases, os gráficos são tão escuros que não se consegue enxergar nada, nem mesmo o caminho pra seguir em frente. Só dá pra jogar nesses pontos alterando o brilho do jogo para o máximo E aumentando muito as configurações de gama do monitor. Defeito bobo e irritante.
- A história teria potencial, mas se desenvolve MUITO pouco. Quando se chega no final do jogo, parece que foi tudo apenas um prólogo onde não aconteceu praticamente nada, e talvez vá ser revelado alguma coisa sobre o mundo e os antagonistas no próximo jogo. Talvez.
- Bem curto.

Billy Lee Black

Continuo no Oblivion.

Terminei as quests da Fighter´s Guild e Mage´s Guild. Comecei as da Dark Brotherhood e da Thieves Guild mas não curti muito. Deixei de lado elas de lado e continuei a main quest.

Agora to brincando de fechar Oblivion Gates. Mas pqp, é muito cansativo fazer isso!!! Geralmente vc tem que percorrer um longo caminho repleto de monstros com HP absurdos! Tem hora que canso de bater nos fdp :mrgreen:

Já to com 115 horas de jogo e pelo visto ainda têm muito mais pela frente \o/

Danny Zuco

Eu estou nas quests da Thieves Billy. Mage, Dark e Fighter eu já fechei. E portal para Oblivion eu só encontro eles, salvo e deixo separado pra voltar mais tarda. Realmente é cansativo pra cacete.

Acabei Kingdom Hearts 2, continuando Call of Duty 4, Lineage quando tenho paciencia, Silent Hill 4 e Silent Hill Origins, além de Bleach que nunca parei de jogar.

Gamersnake

Tô jogando Puzzle Quest. Bem que me avisaram, mas eu não dei ouvidos: aquela droga é viciante mesmo. Tô com 4 ou 5 outros jogos estupendos instalados aqui esperando pra serem jogados, mas não consigo dar atenção a nenhum deles enquanto não terminar Puzzle Quest. :mrgreen:

Gynoug

Quote from: 'Gamersnake' post='18447' date='Apr 10 2008, 06:06 PM'Terminei Gears of War hoje. Seguem minhas impressões.

Pontos positivos:

- Sistema que foge do tiroteio convencional.
- Gráficos realmente bons.
- Abundância de munição, checkpoints, e "regeneração" de energia tornam a jogabilidade bem despreocupada, conseguindo ainda assim manter a dificuldade num nível apropriado.
- Batalhas contra chefes que são, em sua maioria, bem legais.
- Cenário/história que têm potencial.
- Ótima dublagem.

Pontos negativos:

- Meio repetitivo, às vezes.
- Em algumas fases, os gráficos são tão escuros que não se consegue enxergar nada, nem mesmo o caminho pra seguir em frente. Só dá pra jogar nesses pontos alterando o brilho do jogo para o máximo E aumentando muito as configurações de gama do monitor. Defeito bobo e irritante.
- A história teria potencial, mas se desenvolve MUITO pouco. Quando se chega no final do jogo, parece que foi tudo apenas um prólogo onde não aconteceu praticamente nada, e talvez vá ser revelado alguma coisa sobre o mundo e os antagonistas no próximo jogo. Talvez.
- Bem curto.
Tem alguns print screens do jogo rodando ai? Fiquei curioso para saber com que nível gráfico tu ta jogando e mantendo jogabilidade.

:mrgreen:

Gamersnake

Tô jogando com todas as opções gráficas no máximo possível, inclusive a resolução (1280x1024), sem nenhum slowdown.