Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 21 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Dec 14, 2017, 14:17:32E agora estou criando coragem para começar de vez a maratona Xenosaga...

Uma das melhores trilogias já feitas! Não se intimide pelos reviews negativos do Episódio 2. Ele também é muito bom!

Strife

O episódio 2 é um lixo. Até o enredo parece um spin-off.

Baha

E terminei Legacy of Kain: Soul Reaver 2

Eu lembro que Soul Reaver foi bem famoso na época, e de fato eu joguei e era um jogo muito bom. Toda a ambientação e o gameplay cheio de exploração eram sensacionais.

Soul Reaver 2 eu lembro de ser um jogo bem mais obscuro e eu não tinha certeza do motivo. Bom, finalmente depois de muitos anos eu pude jogar e acho que descobri...

O jogo foi lançado para PS2/Xbox/PC, mas a melhoria gráfica com relação ao primeiro jogo foi bastante modesta e ele definitivamente não se compara aos jogos que realmente aproveitam o potencial dessas plataformas. Na maior parte do tempo ele aplica a típica névoa para esconder draw distance baixo. Texturas e modelos são bem simplórios de maneira geral.

O jogo tem muito voice acting, que é de boa qualidade, mas a trilha sonora é bem desinteressante.

O que me decepcionou muito foi o gameplay. Soul Reaver era um jogo razoavelmente aberto e cheio de exploração, e que fazia muito uso das suas mecânicas de alternar entre o mundo físico e o mundo espiritual. Soul Reaver 2 é extremamente linear. A estrutura é basicamente corredor, cutscene, corredor, cutscene, corredor, cutscene, dungeon, corredor, cutscene, corredor, cutscene, corredor, cutscene, dungeon e assim por diante... As dungeons são basicamente grandes conjuntos de puzzles, lembrando Zelda e Soul Reaver 1. Nenhum puzzle é realmente complicado. O combate do jogo é simplista e a mudança para o mundo espiritual é usada de forma bem minimalista. Basicamente não há bosses de verdade no jogo também.

Agora o jogo possui viagem no tempo como parte do enredo, mas na prática isso existe para economizarem na criação de cenários, te fazendo passar várias vezes pelos mesmos lugares em diferentes épocas. O mundo do jogo de forma geral é na verdade bem pequeno por causa disso.

Soul Reaver 2 foca bastante no enredo, com longas cutscenes cheias de exposição e explicações. Alguns aspectos do enredo são legais, como presenciar eventos importantes do passado, mas a jogabilidade acaba ficando em segundo plano. Tão em segundo plano aliás que agora não existe mais NADA opcional no jogo. Nada a ser explorado, coletado ou descoberto. Só existe um caminho a seguir no jogo inteiro e absolutamente nada que não faça parte dele...

Meu save contabilizou menos de 10 horas e no fim das contas a conclusão é que ele é bem inferior ao primeiro.

Billy Lee Black

Concluí a quest do Barão Sanguinário e, sinceramente, o que tem de tão bom assim nessa quest pra elogiarem tanto?

Já fiz outras quests mais legais durante o jogo...

Strife

Quote from: Baha on Dec 18, 2017, 03:23:26
E terminei Legacy of Kain: Soul Reaver 2

Eu lembro que Soul Reaver foi bem famoso na época, e de fato eu joguei e era um jogo muito bom. Toda a ambientação e o gameplay cheio de exploração eram sensacionais.

Soul Reaver 2 eu lembro de ser um jogo bem mais obscuro e eu não tinha certeza do motivo. Bom, finalmente depois de muitos anos eu pude jogar e acho que descobri...

O jogo foi lançado para PS2/Xbox/PC, mas a melhoria gráfica com relação ao primeiro jogo foi bastante modesta e ele definitivamente não se compara aos jogos que realmente aproveitam o potencial dessas plataformas. Na maior parte do tempo ele aplica a típica névoa para esconder draw distance baixo. Texturas e modelos são bem simplórios de maneira geral.

O jogo tem muito voice acting, que é de boa qualidade, mas a trilha sonora é bem desinteressante.

O que me decepcionou muito foi o gameplay. Soul Reaver era um jogo razoavelmente aberto e cheio de exploração, e que fazia muito uso das suas mecânicas de alternar entre o mundo físico e o mundo espiritual. Soul Reaver 2 é extremamente linear. A estrutura é basicamente corredor, cutscene, corredor, cutscene, corredor, cutscene, dungeon, corredor, cutscene, corredor, cutscene, corredor, cutscene, dungeon e assim por diante... As dungeons são basicamente grandes conjuntos de puzzles, lembrando Zelda e Soul Reaver 1. Nenhum puzzle é realmente complicado. O combate do jogo é simplista e a mudança para o mundo espiritual é usada de forma bem minimalista. Basicamente não há bosses de verdade no jogo também.

Agora o jogo possui viagem no tempo como parte do enredo, mas na prática isso existe para economizarem na criação de cenários, te fazendo passar várias vezes pelos mesmos lugares em diferentes épocas. O mundo do jogo de forma geral é na verdade bem pequeno por causa disso.

Soul Reaver 2 foca bastante no enredo, com longas cutscenes cheias de exposição e explicações. Alguns aspectos do enredo são legais, como presenciar eventos importantes do passado, mas a jogabilidade acaba ficando em segundo plano. Tão em segundo plano aliás que agora não existe mais NADA opcional no jogo. Nada a ser explorado, coletado ou descoberto. Só existe um caminho a seguir no jogo inteiro e absolutamente nada que não faça parte dele...

Meu save contabilizou menos de 10 horas e no fim das contas a conclusão é que ele é bem inferior ao primeiro.

O jogo ficou devendo na jogabilidade mesmo, mas sou tão fã da série e do enredo dela que ainda assim curti demais. O final continua sendo um dos twists que mais me chocou em vgs.

Baha

Estou finalmente jogando Xenosaga de fato. Com quase 10 horas contabilizadas, a única coisa que está me incomodando é que mais de 80% desse tempo foram cutscenes! Pelo menos a história está interessante e esse está me parecendo o tipo de épico espacial que eu esperava de Star Ocean.

Billy Lee Black

É, o jogo tem muita cutscene mesmo. E o final do episódio 3 é uma bem longa (mas muito foda).

Baha

QuoteO final continua sendo um dos twists que mais me chocou em vgs

Melhor twist pra mim foi o de KOTOR.

SunStar

Terminei Teslagrad

Jogo indie metroidvania/puzzle. Os puzzles utilizam muito bem a mecânica do jogo, baseada em magnetismo e eletricidade. Em geral os puzzles não são difíceis, mas alguns podem levar tempo e algumas tentativas para completar.

Falando na mecânica, a experiência do jogo me lembrou bastante a experiência que tive com Ori and the blind florest, porém com um nível de gameplay menos hardcore, mas nem por isso deixando de ser interessante.

Há uma parte do jogo relacionada à exploração e coleta de pergaminhos que constituem um desafio extra ao jogo. Tenho a impressão que existem dois finais no jogo, sendo necessário pegar todos os pergaminhos para tal. Devo jogar depois para coletar todos.

Não há diálogos: toda a história é visual, contada numa espécie de teatro em algumas partes do jogo e através de vários desenhos espalhados ao longo do jogo.

Joguei com teclado, entretanto recomendo jogarem com controle, vai facilitar a vida de vocês.

O jogo atualmente está R$ 1,99 na steam, com um desconto de 90%. Vale muito a pena pegar por esse preço. O jogo tem uma demo, caso alguém queira conferir antes...

Billy Lee Black

Depois da Dell trocar a placa mãe do meu note, fritei aqui no Witcher 3.

Fiz uma porrada de quests com a Triss

Spoiler

E no final acabei fazendo o Geralt se declarar pra ela. É foda, nenhum dos jogos da série mostra direito o background do Geralt com a Yennefer, apesar do jogo citar o tempo todo que ela é o grande amor de Geralt.

O fato é que ele tem um romance forte com a Triss nos dois primeiros jogos, e depois de ficar louco atrás da Yennefer após recuperar sua memória, ela trata ele com desdém quando se reencontraram. Daí taquei o foda-se e achei mais justo o Geralt ficar com a Triss, hehe.

Veremos como será o desenrolar disso até o final.

Baha

E agora que terminei Xenosaga Episode I - Um subtítulo em alemão pra parecer profundo, vou seguir na trilogia com Xenosaga Episode II - Outro subtítulo em alemão pra parecer ainda mais profundo!

Billy Lee Black

Baha

Baha

Ok, começando Xenosaga 2! Depois do prólogo, cheguei no ponto em que o grupo do primeiro aparece e...

WTF?!?! O character design está............................... diferente.

SunStar

Terminei Undertale

Apesar de um pequeno tédio no começo, mais por conta dos últimos jogos (todos ação) que joguei, adorei o jogo. Gostei muito do desenvolvimento e das reviravoltas na história, apesar que em algumas partes, especialmente no final, parecia seguir mais um roteiro pronto. O jogo tem algumas tiradas boas, especialmente com algumas cenas clichês.

Optei pelo final bom, mas estou curioso com os outros finais que o jogo oferece.

Recomendo.