Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 31 Guests are viewing this topic.

Baha

Quote from: Strife on Oct 14, 2018, 22:34:47
Depois terminei Astebreed Definite Edition, o shmup com os melhores gráficos que já vi, bateu até Sine Mora. O design dos robôs é puro Xenogears, tem uma historinha até legal. É bem fácil tb, para dar um salto de dificuldade gigante no último chefe, parece que foi ali que aprendi a jogar "direito" e vi que o resto foi tudo nas coxas.

https://www.forumgamers.com.br/consoles/comente-sobre-o-que-esta-jogando-no-momento/msg127494/?topicseen#msg127494

Gynoug

Porra, vou insistir, se virem em promoção e se interessam por fps multiplayer, comprem BF1.

https://www.youtube.com/watch?v=nvez0ki8Si8&t

Não vi neste vídeo, mas as mudanças climáticas (temporal, neve, chuva, neblina,...) que ocorrem durante uma partida mudam em muito o ambiente do jogo, fazendo a disputa virar para outro time. A destruição dos edificios muda também a partida, é outro fator importante. Ambientação é fabulosa neste jogo.

Baha

Incrível como dois jogos tecnicamente "iguais" foram TÃO diferentes em aproveitamento.

SunStar

Quote from: SunStar on Jul 23, 2018, 10:52:20
Resolvi dar uma pausa em Undertale e comecei a jogar La-Mulana

Eu proclamo o jogo com o Metroidvania mais difícil que já joguei, colocando a exploração num outro patamar em relação aos jogos do mesmo gênero que já joguei.

Falando a respeito do jogo, você é um arqueologista explorando as ruínas atrás dos tesouros de La-Mulana. O objetivo básico da cada área diferente é coletar a joia da Ankh e achar a Ankh que te permite enfrentar o guardião dela. O que você tem para te ajudar nesse objetivos são as diversas tábuas espalhadas pelas ruínas e os cadáveres de aventureiros que tentaram descobrir os segredos de La-Mulana e falharam. Só. Você vai ter que se virar com essas informações e nem sempre o que você precisa para avançar está na área que você está explorando. Muitas vezes deve-se ir mais fundo nas ruínas para conseguir os itens que você precisa para avançar.

Sim, o jogo não é linear. Esqueça aquela ideia de ir de ponta a ponta na área para chegar no chefe. Aqui você vai ter que explorar. Apenas para ter uma ideia, estou indo enfrentar o quinto chefe. Fiz tudo o que pude fazer na área mas ainda assim não consegui completar os objetivos básicos mencionados acima. Tive que explorar três outras áreas no jogo para que conseguisse os itens necessários para enfrentar o chefe. Foi o que eu fiquei fazendo no jogo ontem.

Acidentalmente aumentei a dificuldade do jogo. Optei por continuar seguindo, já que as fases dá pra levar bem. Os chefes dão mais trabalho por conta disso, já que tem maior vida. Os chefes dão um certo trabalho mas com insistência estou prosseguindo.

A jogabilidade do jogo não é das mais modernas, lembrando bastante a jogabilidade de Castlevania 2. Isso pode desagradar muita gente que vai tentar encarar o jogo até por gerar algumas complicações nele. A música é agradável.

Se tivesse um tempo maior para jogar me daria ao luxo de tentar explorar o jogo totalmente mas acabei optando por usar guias para saber onde estão os itens que preciso.

Recomendo o jogo mas não é para qualquer um. Se você não tem paciência de explorar, de não saber o que tem que fazer ou mesmo se você é o Billy, corra desse jogo.

Terminei La-Mulana

Não tenho muito a adicionar além do já havia comentado. O jogo acabou ficando mais fácil no final e ironicamente acho que a interrupção para jogar Cuphead me ajudou bastante em termos de reflexo...

Por mais que acredite que perdi parte da diversão do jogo usando guia (o ponto alto do jogo é a exploração, sendo um puzzle monstruoso), com certeza economizei muitas horas de frustrações. E mesmo assim não foram poucas, já que foram 40h de diferença no tempo registrado na Steam e dentro do jogo.

Caso alguém queira tentar o jogo e ir sem guia, recomendo levar um bloco de anotações já que há várias informações nas tábuas e corpos espalhados ao longo das ruínas. E esteja preparado para ter que virar as ruínas de cabeça para baixo para achar onde tem que ir. Estou a disposição caso haja dúvidas também.

Ainda devo continuar jogando para completar o Hell Temple. Mas por hora vou repousar um pouco.

Billy Lee Black

Eu to numa fase muito estranha em termos de jogos.

Antes eu jogava de tudo e jogava RPGs a rodo. Mas depois de ter me decepcionado com Witcher 3 e FFXV, não tive vontade de comprar mais nada. Tá lá minha wishlist parada com Trails in The Sky 3, Dragon Quest, Tomb Raider, Megaman 11 e nunca compro eles.

Heroes of The StormOverwatch e Civilization V têm suprido toda a minha necessidade de jogar. O nível de diversão e rejogabilidade desses jogos é praticamente infinito.

E fora isso tenho gastado meu tempo livre com jogos de tabuleiro e RPG de mesa. Acho curioso como meu perfil gamer mudou bastante ao longo dos anos...

SunStar

Quote from: Billy Lee Black on Oct 26, 2018, 13:26:11
Eu to numa fase muito estranha em termos de jogos.

Antes eu jogava de tudo e jogava RPGs a rodo. Mas depois de ter me decepcionado com Witcher 3 e FFXV, não tive vontade de comprar mais nada. Tá lá minha wishlist parada com Trails in The Sky 3, Dragon Quest, Tomb Raider, Megaman 11 e nunca compro eles.

Heroes of The Storm, Overwatch e Civilization V têm suprido toda a minha necessidade de jogar. O nível de diversão e rejogabilidade desses jogos é praticamente infinito.

E fora isso tenho gastado meu tempo livre com jogos de tabuleiro e RPG de mesa. Acho curioso como meu perfil gamer mudou bastante ao longo dos anos...

Já faz algum tempo que o número de jogos que compro reduziu bastante. Minha biblioteca só cresceu nesse período devido aos jogos de graça. Vou conferir depois mas acho que nestes três últimos anos não deve chegar nem a dez jogos comprados.

No meu caso eu percebi que a velocidade que eu estava adquirindo novos jogos era incompatível com o tempo que eu dedicava a eles. Tem jogo que eu comprei em 2012 e até hoje eu ainda não joguei. Aliás, o mesmo aconteceu com livros (de literatura; minha biblioteca de engenharia só tem crescido).

E já faz um bom tempo que tenho ido atrás de títulos específicos ao invés de jogar tudo que aparece na minha frente.

Parabéns, você se curou do capitalismo :lol:

Baha

Eu tenho tomado cuidado com o crescimento da minha fila de jogos, e mesmo não jogando nada online pra me dedicar a eles ainda vai levar uma eternidade pra limpar tudo.

Strife

Quote from: SunStar on Oct 26, 2018, 20:05:28

E já faz um bom tempo que tenho ido atrás de títulos específicos ao invés de jogar tudo que aparece na minha frente.

Parabéns, você se curou do capitalismo :lol:

Eu faço isso e ainda assim tenho backlog com mais de 500 jogos :(

Tem jogo que comprei de PS4 que ainda nem tirei o plástico.

Só na Steam tem mais de 60 jogos que nem instalei ainda. Isso que a maioria vou só comprando quando tem promoção de 50% pra cima. Só hoje comprei mais dois.

Isso que não jogo nem nunca joguei nada online.

Tô vendo que minha aposentadoria vai ser sussa de ocupar o tempo.

Billy Lee Black

Quote from: SunStar on Oct 26, 2018, 20:05:28Parabéns, você se curou do capitalismo :lol:

Quem dera, chapa. Meu capitalismo apenas mudou de direção. Agora tá se perdendo nos jogos de tabuleiro(que são muito mais caros que os jogos eletrônicos) e os livros de RPG :lol:

Baha

E finalmente terminei tudo de Dragon Quest que eu pretendia, pra finalmente chegar no famoso Dragon Quest 8.

SunStar

Quote from: SunStar on Oct 26, 2018, 20:05:28
Já faz algum tempo que o número de jogos que compro reduziu bastante. Minha biblioteca só cresceu nesse período devido aos jogos de graça. Vou conferir depois mas acho que nestes três últimos anos não deve chegar nem a dez jogos comprados

Resolvi conferir e nestes últimos três anos (2016, 2017 e 2018) comprei 20 jogos. Só em 2015 foram 19 :lol:.

Algo que contribuiu para minha alteração de perfil de comprar na Steam foi o aumento do dólar: anteriormente era raro ver jogo acima de R$ 100, hoje está sendo bastante comum. Outro motivo foi tempo, já que minha dedicação ao trabalho praticamente reduziu em 1/3 o tempo que dedicava aos jogos. E essa redução tem sido constante.

Baha

Eu estou evitando comprar qualquer coisa, mesmo que apareça promoção boa. Só vou jogando na wishlist, visto que a lista de coisas já compradas ainda é grande. Só nos raros casos em que eu quero jogar muito algo e quero jogar muito AGORA. Mas desde que organizei minha jogatina numa fila isso quase não acontece. Sonic Mania quase foi o caso mais recente, mas acabei esperando.

E eu ia dizer que a minha rotina e o trabalho estão me fazendo não poder jogar tanto hoje em dia, mas visto que acabei de notar que terminei 12 RPGs em pouco mais de 3 meses (apesar de uns serem bem menores que outros), deixa quieto...

Gynoug

BF1 em promoção na Origin, 18 conto o jogo base e 34 o completo. Comprem putos e venham jogar mp.

https://www.origin.com/bra/pt-br/store/battlefield/battlefield-1/offer-selection

Baha

Não jogo multiplayer, isso seria contra a moral e os bons costumes.

Strife

Tô vendo que Hollow Knight realmente não é pra mim. Dei outra chance, até tava curtindo, avancei mais e... tô sem a menor vontade de continuar. 9h de jogo.

Isso que tô segurando outros mil Metroidvanias na minha biblioteca da Steam pq não curto jogar mais de um jogo do mesmo estilo por vez.