Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 17 Guests are viewing this topic.

Strife

A partir de FFIV introduziram os savepoints. Os de Nintendinho não tinham mesmo.

Tb acho ruim não ter savepoint no remake de FFIII, mas como essa é a melhor versão dele pra jogar, é o jeito. Dá pra contornar com teleport, as dungeons não são longas e tal.

Baha

Desde FF4 original de SNES existem save points em dungeons.

Baha

Po Billy, e você adorou Dragon Quest 8, onde o ÚNICO jeito de salvar era com os padres nas cidades? Só agora no de 3ds botaram quick save.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Nov 30, 2018, 23:49:15Po Billy, e você adorou Dragon Quest 8, onde o ÚNICO jeito de salvar era com os padres nas cidades? Só agora no de 3ds botaram quick save.

Era ruim assim? Não lembro de ter tido problemas nesse jogo.

Baha

Eu também não tive problemas com isso, mas o fato é que o jogo manteve essa tradição da série. Nada de salvar nas dungeons ou mesmo no mundo aberto. Você sempre tinha que ir até um padre em alguma cidade pra salvar. Eu mesmo segui algumas vezes a ideia de explorar tudo, ir salvar, e voltar pra dungeon só pra ir até o chefe quando não estava me sentindo confiante. Dq facilita um pouco o processo por causa de Evac e Zoom.

Strife

Terminei Cthulhu Saves the World, pequeno RPG dos mesmos criadores de Cosmic Star Heroine. Legalzinho, 8h só, segue a cartilha de CSH de RPG sem filler nem nada, direto ao ponto. É bem-humorado, com um sistema de batalhas a la DQ e bem rápido. Pode ser bem difícil em algumas dungeons mas o fato de poder salvar em qualquer lugar ajuda ("what's this, a FPS?"), e cada dungeon tem um número de batalhas que chegando nele não tem mais encontros, daí pra frente se quiser grindar é só selecionar "fight" no menu principal (igual a CSH). Mas não precisei fazer isso em nenhum momento.

feles

Depois de meses esperando sem uma porra de sucecsso desisto.
Comprei Octopath Traveler, full price de 210 reais (loja da africa).

To a 5 ou 6 horas apenas de jogo, pegando o terceiro personagem.
Até aqui: todos os reviews, sem surpresa alguma, estão corretos. É fenomenal (grafico, musica, historias, o formato de open world onde ele mosta para onde é o caminho mas vai como tu quizer..., ele lembra o melhor de Final Fantasy 6, e o sistema de batalha pode ser o mais fantástico, tecnico sem exagero, e 'gostoso' que já vi.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Strife

Esse tipo de jogo dificilmente cai de preço. Aliás, via de regra, jogos em consoles da Nintendo aqui dificilmente caem de preço.

Mas inveja. Ainda fico na vã esperança de Octopath sair para PC, mas é capaz de jogar em emulação no futuro mesmo.

A crítica universal que vejo dele é sobre o enredo e interação dos personagens. Tipo, vc tá lá com o grupo cheio e ninguém interage com ninguém, é só a história do personagem do momento e acabou.

Strife

Terminei Super Rad Raygun. Sabe quando vc pega um joguinho despretensiosamente e o jogo te dá uma lapada na cara? Esse. Clone de Megaman que ensina pra Megaman como fazer direito. Começa adaptando a história do robôzinho azul para uma paródia de luta contra comunismo nos anos 80 e só melhora. Muitas fases, design ótimo, jogabilidade linda. O melhor é o sistema de upgrades, vc não ganha poder dos inimigos, mas tem uma "skill tree" que vc pode adicionar e remover pontos (baterias) sempre que quiser, para efeitos diferentes. Adicionar uma bateria em agilidade dá slide, adicionar dois dá dash etc. Pode aumentar HP, força da arma primária, secundária etc. Se a fase for submersa e no escuro, tira pontos de atributos que não precisa no momento e coloca em armadura e lanterna. Chega no chefe tira da lanterna e coloca na força do tiro. Bom demais, recomendo a todos.

Fora isso acabei por ócio vendo uns vídeos de Legacy of Kain no Youtube e quando vi assisti o "filme" (todas as cutscenes) de Legacy of Kain: Soul Reaver 2 sem nem ver o tempo passar. Continua sendo um dos melhores enredos que já vi. Em nenhuma outra mídia, nem filme ou livro, vi o conceito de viagem de tempo ser utilizado com tanta maestria. Não tem uma contradição, um furo no roteiro, tudo forma um círculo perfeito. Contextualizam até frase da abertura do primeiro Blood Omen de 1997. O final de SR2 ainda é o plot-twist mais foda da mídia, Kain continua sendo meu personagem favorito da história dos videogames e com o melhor voice acting (Simon Templeman).

Sempre que penso que quero uma continuação depois de Defiance, que fechou a história do Raziel mas ainda deixou pontos para jogos futuros que nunca foram feitos, vejo que só daria merda. Amy Hennig saiu, Tony Jay morreu, se fizessem um reboot moderno seria um desastre a julgar pelos leaks daquele Dead Sun. Melhor deixar na memória como uma das melhores séries ever. Sou tão fanboy que gosto até da ovelha negra, Blood Omen 2.

https://www.youtube.com/watch?v=mvuerCM5XGc

feles

Quote from: Strife on Dec 04, 2018, 21:52:07
Esse tipo de jogo dificilmente cai de preço. Aliás, via de regra, jogos em consoles da Nintendo aqui dificilmente caem de preço.

Mas inveja. Ainda fico na vã esperança de Octopath sair para PC, mas é capaz de jogar em emulação no futuro mesmo.

A crítica universal que vejo dele é sobre o enredo e interação dos personagens. Tipo, vc tá lá com o grupo cheio e ninguém interage com ninguém, é só a história do personagem do momento e acabou.

Realmente, o que vejo até aqui são 8 histórias, 8 games RPG com pouca interação entre eles. Existe algo meio forçado, onde um personagem "aprende" com conversas de outros em um formato cinematico, tipo

É um formato bem diferente.

Passei o primeiro capitulo de todos o o mapa est´a cheio de localização mostrando o segundo capitulo de cada, e nivel de personagem recomendado para cada um.
Essa liberdade completa de iniciar e seguir para onde desejar quase-Zelda (BOTL), mas com os pontos dizendo "inimigos dessa area são nivel 42" enquanto estou no 16, é muito legal. Ele te força a algum as ações sem nunca te forçar a nada na verdade.

É uma evolução muito sonhada do FF6. Na real, como sempre falei, FF6 foi o ultimo na serie Final Fantasy, o FF7 e posteriores viraram outra serie.
E eu a anos sonhava com uma continuação de FF6. Nõa me entenda mal, Dragon Quest é legal pra caramba. Mas o mais proximo sucessor que já vi em gráficos, som, batalha e historia está aqui.

Vocês são velhos. Não compreendo porque não compraram ainda esse console. O Swith é para quem viveu em 90.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Strife

Não comprei Switch pela mesma razão que não compro console da Nintendo desde o N64: não gasto dinheiro com um console que se bobear tem só meia dúzia de jogo que quero jogar. Acabo esperando por emulação.

Switch por enquanto só me interessa Zelda e Octopath. No futuro talvez Metroid Prime 4, mas nem isso é muito incentivo pois gostei do primeiro Prime mas nem tanto. Únicas franquias da Nintendo que gosto são Zelda, Metroid e MOTHER, e como MOTHER acabou, fica difícil dar suporte.

Quanto a FF, eu divido em três períodos, old-school, middle e new-school. Old-school é FF 1 a 5. Middle é 6 e 7, um período transformativo em que FF se transformou do que era para o que é. New é do 8 pra frente. Sendo que o 9 e 12 são anomalias.

Baha

Viagem a trabalho me impedindo de viver (jogar) nas últimas duas semanas.

Baha

Começando Dragon Age: Origins e vou tentar ao máximo segurar meus impulsos completistas pra ver se ao menos consigo chegar de forma razoável a algum dos encerramentos do jogo.

Strife

Dragon Age: Origins versão Steam tem suporte para controle?

Baha