Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 28 Guests are viewing this topic.

feles

Quote from: Strife on Jan 18, 2019, 18:05:30
feles, tu devia dar uma olhada em alguns RPGs indies que pegam as melhores coisas de RPGs antigos e combinam com melhorias modernas. Sugiro The Amber Throne, Cosmic Star Heroine e Shadows of Adam, para começar. Acho que iria curtir.

Tempo. Me impressiona como vocês jogam tanto assim.
Entre trabalhar, dormir e ver TV, pouco sobra para jogar. Na real ainda bem que o console é portable, pois 50% do uso é nesse formato.

Apenas arrumar um rolo com a TV (samsung 60 morreu com 4.5 anos, samsung nunca mais samsung nunca mais samsung nunca mais samsung nunca mais samsung nunca mais) e quero ver se sobra para o Mario. E aí... tempo.... tenho até 2 jogos menores (Golf Story e Bastian) que comprei em promo e nem iniciei ainda)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Strife

Esses jogos não são grandes. Nenhum passa de umas 15h.

Quote from: Billy Lee Black on Jan 21, 2019, 08:43:03
Quote from: Strife on Jan 20, 2019, 21:22:54A versão PC desse jogo é infame por ser mal otimizada. No lançamento nem rodava. Joguei no PS4 e tb pulei todas as sidequests, fiz só a história principal. Mas essa fórmula já tinha me cansado, o melhor continua sendo o Arkham Asylum. Daí pra frente foram só aumentando a escala sem saber com o que preencher dentro.

Cara, eu to curtindo muito. Talvez seja por conta do tamanho de espaço de tempo que deixei entre um jogo e outro. Se tivesse jogado ele logo depois do Arkham City, provavelmente estaria saturado como você.

Eu não joguei depois do City... joguei depois do City e do Origins :lol:

Pra mim os melhores são Arkham Asylum e Arkham City. Esse batmóvel pra mim não adicionou em nada na jogabilidade, as missões que tem que usar ele são um saco, e viajar planando pelo ar continua sendo muito mais eficaz que de carro.

Baha

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Jan 21, 2019, 16:03:33Eu não joguei depois do City... joguei depois do City e do Origins :lol: Pra mim os melhores são Arkham Asylum e Arkham City. Esse batmóvel pra mim não adicionou em nada na jogabilidade, as missões que tem que usar ele são um saco, e viajar planando pelo ar continua sendo muito mais eficaz que de carro.

Po, eu achei mais rápido viajar grandes distâncias com o Batmóvel. Fora que uso ele sempre que possível pra completar algumas missões que envolvem eliminar grupos de bandidos na cidade, em vez de ficar me esguelando socando todo mundo.

Agora, o que ficou tosco é que você tem a porra da Batwing que poderia te levar de forma instantânea pra qualquer canto da cidade, mas você não pode utilizá-la. Aí sim ficou forçado o uso do Batmóvel.

Strife

Terminei The Messenger. Que jogo, superou qualquer expectativa que eu tinha para ele. Gráfico, jogabilidade, trilha sonora, tudo excelente. Ainda conta com uma ótima história com muito humor e tiração de sarro com convenções do gênero, além de ser o primeiro jogo 2D desde Symphony of the Night que conseguiu reproduzir, a seu próprio modo, o "twist duplo" de que nem o enredo e nem o jogo tinha acabado em determinado ponto, se expandindo muito além disso. Imperdível.

feles

Iniciei Golf Story. Joguei uns 20 minutos apenas.
Suficiente para perceber que serão novamente dezenas de horas em um jogo. Sabe aqueles que encantam de cara?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Eu resolvi começar Far Cry 3 pra dar uma variada temporária com relação aos RPGs, mas ainda não consegui pegar ânimo nele.

Estou meio decepcionado em não ter conseguido um bom desempenho em 4K.

SunStar

Terminei The Wolf among us

Adorei o jogo. Ótimo enredo e personagens bem construídos. Apesar de serem poucos os momentos de ação do jogo (ele é mais interativo, na maior parte do tempo você terá que escolher as decisões que vai tomar ou como vai conduzir suas conversas), o ritmo da história é intenso o suficiente para manter o jogador entretido. Ao longo da história você terá que tomar algumas decisões e enfrentar as consequências delas no futuro. Apesar de curto, a experiência do jogo é ótima e vale o investimento.

Recomendadíssimo, mas esperaria uma promo para pegar.

Baha

Tá conseguindo jogar bastante ultimamente, hein Sun?

SunStar

Comparado com o tempo que tenho jogado nos últimos anos sim, estou de férias afinal :mrgreen:

Mas isso acaba já no começo de fevereiro :mellow:

Billy Lee Black

Seguindo no Arkham Knight.

Já desconfio de quem seja o Cavaleiro. To com 70% de jogo concluído, então devo estar na reta final.

Apesar de eu ter gostado do batmóvel, ele tá sendo muito focado nessa reta final e o jogo botou combates difíceis e altamente frustrantes com o Batmóvel, do tipo 1 hit kill. Agora entendo o porque de terem criticado tanto o uso do carro no jogo...

Baha

Tentei insistir no Far Cry 3 mas não deu. Muito chato, e o excesso de vegetação com a visão forçada em primeira pessoa torna uma merda enxergar as coisas. A multidão de piratas a cada 10 metros não te dá um minuto de sossego a não ser que você rasteje o tempo todo. Chega.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Jan 26, 2019, 00:24:11Tentei insistir no Far Cry 3 mas não deu. Muito chato, e o excesso de vegetação com a visão forçada em primeira pessoa torna uma merda enxergar as coisas. A multidão de piratas a cada 10 metros não te dá um minuto de sossego a não ser que você rasteje o tempo todo. Chega.

Isso tem cara de geração automática e randômica de inimigos. Eu ando tendo cada vez menos paciência com isso.

Ontem joguei mais um pouco do Diablo 3 com a patroa, e, bem, to achando o jogo bem tedioso...
A repetitividade é muito alta e a sensação de evolução do personagem é muito rasa. Nos Diablos anteriores pelo menos você sentia alguma mudança, com o aumento de status e escolha de skills.

Agora entendo porque esse jogo foi tão criticado.

E acho que não to mais com saco pra jogo roguelike. Acaba que as dungeons são muito longas e a repetitividade do jogo desanima...

Baha

A aparição/distribuição de inimigos é aleatória mesmo. Ou melhor, "procedural". Existe um padrão para as localidades onde eles aparecem com mais frequência e maior número (estradas por exemplo), mas mesmo que você vá pro meio do mato, sempre tem algum perto o suficiente pra te encontrar. E quando você lida com algum deles, você TEM que fugir do local, pois vão ficar chegando mais o tempo todo. Mal dá tempo de pegar o loot de quem você já derrubou.

Mas percebi uma coisa que reduziu bastante meu desconforto visual com o jogo, e vou tentar mais um pouco pra ver o quanto isso estava pesando: o FOV padrão era muito baixo. Aumentei pra 90 e, sem causar efeito de olho de peixe agora eu tenho muito mais facilidade em me orientar e enxergar as coisas.

Mas em geral, Far Cry 3 até agora tem sido um Just Cause 2 bem mais chato (sem as bizarrices do personagem sendo um super herói de filmes de ação dos anos 80, e com mobilidade muito menos dinâmica e mais limitada) em primeira pessoa.

Strife

Nossa, adorei Far Cry 3 e não tive o menor saco para Just Cause 2... não vejo graça em ficar destruindo coisa aleatória, nem em GTA faço isso, sigo as missões.

E Far Cry 3 não é um jogo para sair atirando que nem doido, é bem mais focado em stealth e preparação, combate é só para quando as coisas dão errado ou nos setpieces.